Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Disney com autista

mensagem postada em 19/06/2011 - 11:06:24hs

Alguem ja foi a Disney com uma crianca autista? Eh facil conseguir um "cartao" especial para os parques? porque meu filho de 6 anos nao consegue esperar na fila. E quanto aos hoteis da Disney, consigo ficar nun quarto mais proximo do restaurante (no Pop ou All Star) se explicar sobre o autismo dele?

Fabio

mensagem postada em 19/06/2011 - 21:06:11hs

obrigada por ser sempre tao atencioso comigo e com todos aqui no VPO. Fomos na mesma epoca para Disney esse ano (jan/11) e tirei muitas duvidas com vc antes de viajar; dessa vez (ainda nao sei se vou agora em set/11 ou jan/12) levarei meu filho que eh autista. Gostaria de saber se tenho como conseguir um quarto no Pop mais perto do restaurante, sem custos adicionais, e tb um frigobar. Sabe onde posso conseguir estas informacoes?

Fui pra Disney com meu autista

mensagem postada em 27/09/2011 - 16:09:47hs

Vou transcrever aqui parte do relato que fiz no tópivo VOLTEI, com minhas impressões da viagem que fiz para Disney - 8 dias, 6 parques) com meu filho de 6 anos que é autista.

Quero repartir com vocês todos, amigos VPO, a experiência que tive viajando com uma criança especial (meu filho fez 6 anos na Disney, ele é autista). Quando dizem que a Disney é pra todo mundo, não importa idade, cor, sexo, religião, necessidades especiais... é sééério! Em nenhum lugar meu filho foi tão bem tratado, tão bem recebido. Quero explicar que é sempre muito difícil lidar com a "ignorância" das pessoas quando se trata de autismo, é que o autismo não está estampado na cara de quem tem, você olha para o meu filho e nem de longe percebe que ele tem problema algum, pq ele é uma criança linda, sem nenhum traço físico que o diferencie das outras crianças de sua idade. Mas ele não consegue esperar em filas, ele se irrita muito facilmente, apesar de ser uma criança muito feliz, ele tem manias, repetições, ele tem tendência a se focar em partes das coisas e não nas coisas inteiras e por aí vai. Então eu estava morrendo de medo desta viagem ser mais cansativa de que prazerosa, mas mesmo assim fui, já que por nada no mundo eu deixaria de comemorar o aniveersário de meu principe no Palácio de Cristal, com a Turma do Pooh. E foi estupidamente gratificante, meu filho adorou, meu irmão adolescente que foi junto adorou também e eu nem tenho palavras para descrever o quanto eu estou feliz. Que dizer, tenho: VOLTAREI EM BREVE. 
Logo no primeiro parque que fomos (DHS) fui no balcão de serviços, munida de trocentos relatórios médicos, pareceres de psicólogos, fono, neurologista, etc etc... não precisou de papel nenhum, bastou dizer que meu filho era autista e ele nos deram um cartãozinho (santo cartão) chamado GAC - guest assistance card. No cartão eles escreveram o nome de meu filho, dizia ali que ele era autista e a quantidade de pessoas que estavam com ele. Pronto! Então eu só mostrava o cartão aos cast members dos brinquedos que ele queria ir e funcionava como um fast pass, e o cast members ainda avisava se a atração tinha muito barulho, ou luzes, ou o que quer que seja. Quando meu filho gostava muito do brinquedo (Ex. Splash no MK, Kali River Rapids no AK) repetíamos 2 ou 3 vezes seguidas, sem problema. Também em atrações estilo teatro (como Americam Idol no DHS ou Rei Leão no AK) ficávamos nas areas reservadas, onde ele tinha mais espaço e podia sair quando quizesse. E nos parques da Universal não foi diferente, nos deram tambem um cartãozinho que funcionou como o Fast Pass deles (acho que é express o nome), e não ficavamos na fila comum também. Resultado: meu filho que se estressa até qd vamos no shopping aqui no Brasil, lá ele só sorria, se divertiu o tempo inteiro, nunca em nossas vidas fomos tão felizes. Todos os dias ele ia dormir dizendo "amanhã vamos no outro parque mamãe"! Eu que já tinha ido à Disney e tinha ficado com vontade de voltar, desta vez eu não queria mais ir embora de lá!
Ah! Já ia esquecendo, e no Hotel onde ficamos dentro do Complexo Disney (pop century) tb nos deram frigober no quarto, sem precisar pagar.

Então para quem tem o mesmo medo que eu tinha, vai a dica: vá sem medo de se arrepender. E quem quiser tirar alguma dúvida, pode contar comigo.

Larissa

mensagem postada em 27/09/2011 - 23:09:23hs

Oi Larissa

Fiquei emocionado com o seu relato sobre seu filho curtindo os Parques em Orlando.
Realmente aqui e a terra onde seus sonhos se realizam, e acredito que voce e seu filho tenham realizado esse sonho.
Volte logo, e se precisar de alguma coisa daqui terei o maior prazer em ajuda-los.

Abraco

Antonio

Larissa

mensagem postada em 28/09/2011 - 07:09:42hs

Parabéns, lindo seu relato ! Não tem melhor coisa no mundo que ver nossos filhos com um sorisso no rosto, felizes !! Gostaria de informações sobre o procedimento de entrada nos brinquedos com o cartão de acesso. Caso a fila já esteja formada, por onde entramos para mostrar ao cast member o cartão ?? Obrigada, Rosely

Larissa Santiago

mensagem postada em 30/09/2011 - 12:09:19hs

Larissa, e como funciona as atrações em que não existem Fast Pass ? E todos os parques tem o mesmo sistema (Universal/IOA/Sea World e Busch Garden) ? Desculpe tantas perguntas, mas estarei viajando com minha família e a família de meu cunhado que é deficiente visual, será que todos teremos direito a essas entradas especiais ? Obrigada,
Rosely

Rosely

mensagem postada em 30/09/2011 - 13:09:26hs

Estavamos em 3, mas me parece que em cada brinquedo podem ir ate 5 pessoas da familia. Funcionou nos parques que eu fui (Disney e Universal) não sei como é na rede Sea World. Mesmo qdo nao tem fast pass, entramos por um local especial. Na "bola" do Epcot mesmo, entramos por uma porta ao lado, ficamos esperando uns 2 minutinhos, veio um cast members, nos levou para entrarmos direto no carrinho, entramos pela saída, sabe? Não se preoculpe, vi muitos deficientes visuais por lá.

Pessos com deficiência

mensagem postada em 13/01/2012 - 16:01:43hs

Boa tarde AmigosEstou de volta............
Com muita alegria vou retornar com 12 amigos em Julho para Orlando. Vamos ficar 15 dias e vou precisar da ajuda de todos.
Como eu ja disse em alguns comentarios, sou deficiente visual e não existe lugar melhor do que a Disney. A Disney como eu sempre digo é para todos......
AbsSonny Pólito

Aluguel de ECV

mensagem postada em 23/01/2012 - 13:01:39hs

Olá a todos!
Viajarei com toda minha família e gostaria de tirar uma dúvida com vcs.
Meu pai acabou de descobrir que a cartilagem entre a bacia e o fêmur está completamente desgastada e o médico o proibiu de caminhar (especialmente nos parques!). Gostaria de saber se é permitido entrar nos parques da Disney, SW, US e IOA com ECV alugado com empresas de fora dos parques. Achei o preço meio salgado e como vamos ficar 20 dias viajando, vai pesar nosso orçamento. Alguém conhece alguma empresa?
Caberia no carro? Vi que tem algumas que podem ser desmontadas. Alugaremos um carro grande, pois viajaremos em 6 pessoas. Acho que é uma Grand Cherokee. Será que caberia?

URGENTE(MINIVAN PARA CADEIRANTE)

mensagem postada em 15/03/2012 - 16:03:18hs

OLÁ PESSOAL,
ALGUÉM SABE DE EMPRESAS QUE ALUGAM MINI VAN COM ENTRADA LATERAL E AQUELA RAMPINHA ELÉTRICA PARA O CADEIRANTE ENTRAR SEM PRECISAR FAZER A TRANSFERENCIA PARA A CADEIRA?
VOU EM LUA DE MEL EM OUT E NUNCA FIQUEI NO COMPLEXO DISNEY(SÓ NA INTERNATIONAL DRIVE). COMO QUEREMOS CURTIR DOWNTOWN DISNEY E TOMAR UNS DRINKS(RS) E NÃO SERMOS PARADOS, TENTAREI UM RESORT O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL MAS NÃO SEI SE O SHUTTLE É ACESSÍVEL...PODEM ME AJUDAR?
DESCULPEM TODAS AS PERGUNTAS.
UM ABRAÇO A TODOS.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.