Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

preenchimento DS 156 e 157

mensagem postada em 27/08/2007 - 21:08:06hs

Estou preenchendo meus formulários. Nas proximas duas semanas estarei tentando a renovaçao de meu visto de turista. Tenho 25 anos, sou autonoma, formada a 1 ano, e estive nos eua 2x nos ultimos 2 anos, onde permaneci por 15 dias. Vou listar algumas duvidas que em relaçao ao preenchimento dos mesmos:

1. Tanto faz o idioma de preenchimento?
2. DS 157, item 8.Nome e endereço de seu contato ou organização nos EUA (deve-se colocar algo?)
3. DS 157, item 18. Ja possui intinerario de sua viagem? (é muito ruim eu nao ter?)

4. DS 156, item 24. Em que endereço ficará nos EUA? (nao tenho ainda...)

5. DS 156, item 25. Nome e telefone da pessoa com quem ficara nos EUA ou estara visitando ( nao tenho resposta pra isso ainda)

6. DS 156, item 28. Quem pagará sua viagem? (posso responder que eu e meu pai? ou eh melhor deixar apenas meu pai?)

7. DS 156, item 34. Nome e parentesco da spessoas que viajam com voce. (nada definido ainda)

8. Quanto aos documentos (pro-labore, contratos sociais, escrituras e extratos) algum deles DEVE ser original?

Por enquanto... é "SÓ" isso. Desde já, mto obrigada.

Andreia

mensagem postada em 11/09/2007 - 18:09:55hs

Oi Andreia.
Na minha humilde opinião, eles devem sim ter algum critério.
Conversei com o despachante que solicita os vistos aqui na minha empresa e ele disse que alguma coisas são imprevisiveis, como o cara ir com a sua cara ou não, mas na maioria das vezes, o visto é negado por uma soma de fatores.
Por exemplo; Pessoas solteiras com mais de 28 anos que viajarão sozinhas. Pelo que ele me falou, a maioria das pessoas com este perfil, tem o visto negado, mesmo que tenham um bom IR.
Pessoas que ganham o famoso " por fora ". Não sei pq, mas eles não gostam muito disso e acabam negando.