Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

preenchimento DS 156 e 157

mensagem postada em 27/08/2007 - 21:08:06hs

Estou preenchendo meus formulários. Nas proximas duas semanas estarei tentando a renovaçao de meu visto de turista. Tenho 25 anos, sou autonoma, formada a 1 ano, e estive nos eua 2x nos ultimos 2 anos, onde permaneci por 15 dias. Vou listar algumas duvidas que em relaçao ao preenchimento dos mesmos:

1. Tanto faz o idioma de preenchimento?
2. DS 157, item 8.Nome e endereço de seu contato ou organização nos EUA (deve-se colocar algo?)
3. DS 157, item 18. Ja possui intinerario de sua viagem? (é muito ruim eu nao ter?)

4. DS 156, item 24. Em que endereço ficará nos EUA? (nao tenho ainda...)

5. DS 156, item 25. Nome e telefone da pessoa com quem ficara nos EUA ou estara visitando ( nao tenho resposta pra isso ainda)

6. DS 156, item 28. Quem pagará sua viagem? (posso responder que eu e meu pai? ou eh melhor deixar apenas meu pai?)

7. DS 156, item 34. Nome e parentesco da spessoas que viajam com voce. (nada definido ainda)

8. Quanto aos documentos (pro-labore, contratos sociais, escrituras e extratos) algum deles DEVE ser original?

Por enquanto... é "SÓ" isso. Desde já, mto obrigada.

Andreia

mensagem postada em 11/09/2007 - 18:09:55hs

Oi Andreia.
Na minha humilde opinião, eles devem sim ter algum critério.
Conversei com o despachante que solicita os vistos aqui na minha empresa e ele disse que alguma coisas são imprevisiveis, como o cara ir com a sua cara ou não, mas na maioria das vezes, o visto é negado por uma soma de fatores.
Por exemplo; Pessoas solteiras com mais de 28 anos que viajarão sozinhas. Pelo que ele me falou, a maioria das pessoas com este perfil, tem o visto negado, mesmo que tenham um bom IR.
Pessoas que ganham o famoso " por fora ". Não sei pq, mas eles não gostam muito disso e acabam negando.
Pessoas de 20 a 35 anos viajando sozinhas para conseguir o visto, precisam ter bons vinculos com o Brasil, eles dizem que são possiveis imigrantes, não sei porque. Pessoas que se explicam demais e entregam documentos sem que eles peçam. Acho que isso mostra um pouco de nervosismo e acaba causando algumas suspeitas.
Fiquei sabendo, que a entrevista final, não é a decisão do seu visto. Entre a pre-entrevista e a entrevista, eles já analisam seus formulários e "quase" decidem se vc terá o visto ou não.
Acredito que seja mesmo uma soma de fatores para negarem ou darem o visto a alguem. Por isso mesmo, esta troca de informações aqui é importantíssima pra quem como eu, ainda vai passar pela entrevista.
Bom, ele me falou vários motivos para o visto ser negado ou aprovado, mas também disse que a sorte ajuda um pouco.
A minha entrevista é só dia 29/11, ainda está longe, porém já estou um pouco aflito.rss.
Sei lá, acho que não existe motivo para eles negarem meu visto, mas vai saber. rs.
Eu trabalho, estudo, já fui pra outros países (o despachante me disse que isso conta muito para a aprovação do visto, mas não significa que vc terá o visto negado se seu passaporte for novo), estou indo com as minhas irmãs menores e a coisa mais importante, EU VOU VOLTAR PARA O BRASIL DEPOIS DE 12 DIAS. Rs.
E vc está certa, parece que eles sabem quem está indo pra ficar, é impressionte isso. Além de você, outras pessoas já me disseram que algumas pessoas que estavam indo pra ficar, tiveram o visto negado.
Eu ando lendo tanto sobre isso, que estou quase abrindo uma consultoria....hahahaha.
Beijos.

mensagem postada em 26/09/2007 - 11:09:31hs

Olá Andrea,

Em atenção a sua dúvida, segue abaixo texto extraído da site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil:

"Pessoas renovando o visto por outro do mesmo tipo que ainda esteja válido ou que tenha expirado há menos de 12 meses, poderão não precisar de uma entrevista com o Oficial Consular, mas terão que fazer o agendamento para a coleta eletrônica de informações biométricas (digitais). Nesses casos deverão trazer todos os documentos relacionados ao processo de solicitação de visto, e realizar o pagamento de taxa extra para o tipo de visto solicitado, se necessário for, bem como o pagamento do serviço de entrega expressa para o envio dos passaportes enquanto estiverem na Embaixada ou no Consulado." (link)

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Denise Rolo

mensagem postada em 04/10/2007 - 11:10:30hs

Quando fui tirar o visto em abril deste ano, preenchi o formulário colocando o itinerário da viagem. Mesmo não tendo data certa para viajar, coloquei uma data de ida e volta. Olhei no site da Tam o numero do vôo que sairia nestes dias, o hotel que pretendia ficar, etc...
A entrevista foi super rápida a mulher nem falou comigo, nem documentos pediram. Não sou casada no papel, não trabalho e não declaro imposto de renda.
A entrevista foi assim:
c= consul m= meu marido

c- o que vcs são?
m- temos uma união estável a 10 anos.
c- o que vc faz?
m- trabalho em ...
c- e ela faz?
m - do lar
c- quem é essa menina?
m- nossa filha.
c- seu visto foi concedido, passe para pagar a taxa de sedex.

Simples e rápido. Mas o que mais acho que contou foi a segurança, com que meu marido respondeu as perguntas.
Espero ter ajudado,
Bjos Aline

************** Visto concedido *******************

mensagem postada em 17/10/2007 - 11:10:23hs

Vou contar como foi a minha entrevista.
Estava tudo marcado para as 9:30 aqui no Rio mesmo. Cheguei 9:00 e a fila não estava grande.
Entrei e passei por um balcão em que são conferidos os formulários e o passaporte (atual e antigos, se tiver).. Depois de estar tudo ok, recebi uma senha para a impressão digital. Fiquei esperando uns 15 minutos até ser chamada.
Depois da coleta, fui para uma outra salinha para esperar a entrevista. A mesma senha usada para a coleta da impressão é a da entrevista.
Foram mais 15 minutos de espera. Quando o meu número piscou no paineu deu dor de barriga, calafrio, as pernas ficaram bambas... hahahaha
Quando entrei na cabine, uma americana rosada e muito simpática me fez as seguintes perguntas:
- Para onde você prentende ir ?
- Você já esteve nos EUA alguma vez ?
- Você tem contra-cheque(s)?
Só isso, gente!!
Depois de todas as perguntas, ela disse: Ok, seu visto foi aprovado. Pode passar no balcão para pagar o sedex.
Ela ainda sorriu no final!!! ahahahahah
Foi tudo bem rápido!
O meu passaporte chega na segunda ou na terça.
Obaaaaaaaaaaa!!!!

OBS: Muito obrigada por todo o apoio de vocês.
Agora vou partir para uma nova etapa, o planejamento da viagem.
Boa sorte a todos os que estão esperando pela entrevista.

Bjssssssss

mensagem postada em 18/10/2007 - 10:10:33hs

Link Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro

Devolução de Passaportes:
ATENÇÃO: Todos os passaportes serão devolvidos pelo serviço de entrega expressa (TNT Express), exceto por raros casos de emergência que requeiram viagens imediatas. Geralmente, os passaportes serão devolvidos de dois (2) a sete (7) dias úteis após a entrevista no endereço fornecido à TNT, a não ser que você tenha sido informado que haverá necessidade de processo adicional. O serviço de entrega expressa requer uma taxa que será cobrada de acordo com a cidade de residência do solicitante.

Situações de emergência que requeiram viagens imediatas não incluem situações que poderiam ter sido evitadas com planejamento adequado.

Carta de recomendação

mensagem postada em 19/10/2007 - 12:10:54hs

Oi gente vou dar uma dica que me pareceu boa.
Uma amiga que mora ha uns 5 anos nos EUA, com visto correto, tudo oficial, o marido dela trabalha lá, me disse que sempre que um parente ou amigo vai visitar ela faz uma carta recomendando a pessoa, se apresentando como referência e disse que isso sempre facilitou, pois o consulado entende que ela não iria querer se complicar deixando uma pessoa ilegal lá (pois ela pode se complicar MUITO). ela faz uma carta formal, num papel timbrado dela.

Conversando com ela sobre minha renovação do visto ela me recomendou que pedisse a minha empresa que fizesse uma carta semelhante, me apresentando como colaboradora (não sou funcionária) e que este seria o meu período de férias. Não terá o mesmo valor da carta dela, mas já é uma maneira de formalizar.
Eu vou juntar o contrato social da minha empresa (ME), meu IR e a tal carta. Ainda vou juntar o passaporte italiano do meu namorado que vai junto.

AH uma outra obs: quando fui em janeiro o cara queria encrencar comigo lá na alfandega, mas quando viu o passaporte italiano dele liberou na hora.

CristinaG

mensagem postada em 23/10/2007 - 15:10:29hs

valeu pela dica da camisa branca. Provavelmente ia ter problema com a foto da minha filha (que não vai na entrevista), pois esta de camisa branca. Vou levar ela para tirar outra uma foto, de camisa escura e de rabo de cavalo, ai acho que não vai ter problema com testa e orelha não aparecendo. Outra coisa, precisa, ou não, de data na foto? Obrigado

Visto Concedito

mensagem postada em 23/10/2007 - 16:10:46hs

Estou super feliz !! Acabei de chegar do Consulado do RJ e o visto foi concedido. Gente que alívio ! Fui com o meu marido (não somos casados oficialmente) e o filho dele de 15 anos. O entrevistador pediu nossos contra-cheques e IR. Só !
Para quem está tentando agendar, ouvi que no final do mês (entre os dias 29 e 31) abrirão datas para novembro. Fiquem atentos e boa sorte a todos.
Estarei viajando no dia 19 de dezembro.

Sheila

Sheila

mensagem postada em 23/10/2007 - 20:10:33hs

Parabens!
Da´um alivio enorme a gente sair de la´com o visto concedido. Por mais que todos digam q iremos conseguir, aquelas palavras magicas sao um balsamo para nossas orelhas aflitas rsrsrs.
Bjs
Venha comemorar conosco na sexta-feira!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.