Contratempos durante a viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

BED BUGS

mensagem postada em 05/09/2010 - 17:09:53hs

Oi pessoal foi criado um site para o viajante descobrir se houve registro do bicharoco no hotel aonde vai se hospedar:bedbugregistry.com.Vale a pena conferir e eles dizem que se o seu hotel constar na relação,entrar em contato e exigir garantias de que a praga foi combatida.
Boa sorte a todos
Eliana

BED BUGS

mensagem postada em 05/09/2010 - 17:09:53hs

Oi pessoal foi criado um site para o viajante descobrir se houve registro do bicharoco no hotel aonde vai se hospedar:bedbugregistry.com.Vale a pena conferir e eles dizem que se o seu hotel constar na relação,entrar em contato e exigir garantias de que a praga foi combatida.
Boa sorte a todos
Eliana

P/ Bruno (Btrack)

mensagem postada em 20/07/2010 - 22:07:27hs

Qdo nós compramos o inseticida não me apeguei a marca. o desespero p/ ficar livre dos bichos era tamanho q compramos o 1o disponível na prateleira. Acredito q qq marca deve ser eficaz, basta observar se vale p/ vários tipos de insetos (como aqui no Brasil, há multi-inseticidas, inseticidas específicos p/ baratas, formigas, e por aí afora).
Abç!!
Danielle

Bed bugs - dicas

mensagem postada em 17/07/2010 - 20:07:41hs

Gente, como fui eu que iniciei essa história de bed bugs, vou dar a melhor de todas as dicas p/ identificá-los no quarto do hotel.
Todos costumam passar num Walmart ou mercado no dia do check in, então não custa nada incluir um inseticida na lista de compras. Basta chegar no quarto, passar o spray por baixo do colchão e esperar uns minutinhos. Se houver qq infestação, os bichinhos aparecerão, aí basta avisar na portaria q eles mudarão o quarto rapidinho. É interesse do hotel aniquilar com os bichos, e mesmo não estando na lista negra, isso não será sinônimo do hotel estar livre da possibilidade de infestação por esses bichos. Eles são corriqueiros, e independem do grau de higiene do hotel.
Tanto faz ser um moquifo de rodoviária de cidade fantasma ou o Ritz, corre-se o mesmo risco. É realmente uma praga!!
E, Paulo, não é lenda urbana. Fui vítima dessa peste, e é bem chatinho. Na verdade não acontece nada demais, só uma baita coceira no local da picada. Mas debaixo do sol... q castigo!!! E se a pessoa for alérgica, q martírio!!
Mas não é motivo de pânico. É mais sossegado q pulga (rsrsrs)
Abçs!!!
Dani

Bed Bugs

mensagem postada em 15/07/2010 - 21:07:33hs

Ricardo,

qeu bom que vc comentou sobre o Hampton inn LBV, porque vou ficar lá...até pesquisei sobre os bed bugs, mas não havia encontrado nada...

Fico mais tranquila.

Mas não me espanta ver o Ramada na lista...

Um abraço

Carolina

Matéria Bed bugs - Folha 15/07/10

mensagem postada em 15/07/2010 - 18:07:55hs

15/07/2010 - 10h58
Nova York, quem diria, agora caça percevejos
CRISTINA FIBE
DE NOVA YORK

Viajantes desavisados que vão à cidade de Nova York durante as férias se arriscam a voltar para casa com um suvenir um tanto indesejável: os "bed bugs", conhecidos no Brasil como percevejos.

O nome em inglês --insetos de cama-- refere-se ao refúgio preferido desses bichos, que vêm se espalhando pela ilha de Manhattan como praga. E, já que gostam de um bom colchão, eles são um problema especialmente nos hotéis, de luxo ou não. Isso porque não há limpeza ou lençol de algodão egípcio que consiga evitá-los: mesmo depois de eliminados, os percevejos voltam. E os responsáveis pelo retorno são os próprios hóspedes.

DE CARONA

"Consideramos os 'bed bugs' caroneiros. Eles viajam em diferentes objetos, como malas", afirma Missy Henriksen, porta-voz da National Pest Management Association (associação americana de combate a pragas).

Por isso, diz Henriksen, o problema vem se agravando em Nova York, uma metrópole com "turismo crescente, principalmente no âmbito internacional". Desde 2001, o número de infestações na cidade aumentou 71%, segundo dados da organização.

Entre o fim de junho e o início deste mês, a rede de lojas Abercrombie & Fitch teve de fechar duas de suas unidades em Nova York por causa dos percevejos.

Arte/Folhapress

O presidente da companhia, Michael Jeffries, chegou a escrever uma carta ao prefeito da metrópole, Michael Bloomberg, pedindo ajuda para combater "a crescente infestação de 'bed bugs'" na cidade. O departamento de saúde respondeu que é uma "responsabilidade das empresas lidar com os percevejos".

EXTERMINADORES

E não é por falta de técnica para eliminar os bichos. Os exterminadores trabalham até com cães farejadores, como beagles e labradores, para não deixar nenhum percevejo escapar.

Além de pegar carona em objetos para encontrar novos lares, os insetos são capazes de se esconder em lugares estreitos e de sobreviverpor até um ano sem uma refeição.

Alimentam-se de sangue, deixando uma picada vermelha e incômoda, mas não transmitem doenças.

Para poupar o passeio dessa dor de cabeça, a associação de combate a pragas aconselha o hóspede a inspecionar o quarto antes de desfazer as malas (no quadro, veja algumas dicas dadas pela associação).

Há sites onde é possível verificar se já houve reclamações prévias contra determinado hotel. Então, antes de decidir onde irá se hospedar, procure consultá-los. Um deles é o The Bedbug Registry, que tem até mapa mostrando onde foramr egistrados os casos mais recentes de infestação.

Mas a porta-voz da associação americana de combate a pragas alerta para o uso das informações: segundo ela, além de as mensagens não serem averiguadas, o fato de um internauta ter detectado a infestação há uma semana ou há um mês não significa que ela persista.

Em geral, diz, os hotéis resolvem os casos prontamente. Só mesmo o cuidado dos turistas pode evitar que o problema continue a piorar.

Matéria reproduzida do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo, versão impressa, de 15 de julho

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/766974-nova-york-quem-diria-agora-caca-percevejos.shtml

Bed Bugs - Comfort Inn Lake Buena Vista

mensagem postada em 15/07/2010 - 15:07:54hs

Me hospedei em dezembro/janeiro 2009/10 neste hotel e
não tive problemas com o tal famigerado bed bug, nem eu
nem ninguém da minha excursão!!!
Pelo menos ninguém comentou ter tido problemas de
coceiras ou algo do tipo!

Pra quem não está achando, ae vai o
link
para a reportagem.

Estou apavorada!

mensagem postada em 15/07/2010 - 15:07:06hs

Gente, estou apavorada com esses Bed Bugs, meu hotel não está na lista, mas um da mesma linha está. Bom... estou com uma sensação horrível, como faço para sei lá evitar? Existe capa para colchão, travesseiros no walmart?

Mary

mensagem postada em 15/07/2010 - 14:07:52hs

Sou meio analfabite então não consigo colocar o link da matéria aqui,mas entra na p´gina da folha.com ,vá na página de turismo que a chamada já está nesta página,se não me engano é alguma coisa sobre Nova Iorque atrás de percevejos.

Bed Bugs

mensagem postada em 15/07/2010 - 13:07:04hs

Pessoal, complementando o post da Adriana Marques, entrei no site indicado no Jornal Folha de São Paulo sobre os hotéis infestados por bed bugs que são:

Found 20 hotels in Orlando - Florida with bedbugs:
Residence Inn Lake Buena Vista North:
11450 Marbella Palm Ct Orlando, FL
Walt Disney World Resort:
7100 Municipal Dr Orlando, FL
Ramada Inn:
6500 International Dr Orlando, FL
Loews Portofino Bay Hotel:
5601 Universal Blvd Orlando, FL
Hampton Inn Orlando Cc:
8900 Universal Blvd Orlando, FL
Nickelodeon Family Suites by Holiday Inn Nickelodeon Family Suites:
14500 Continental Gtwy Orlando, FL
Comfort Inn Lake Buena Vista:
8442 Palm Pkwy Orlando, FL
Comfort Inn Universal Studio Area:
6101 W Sand Lake Rd Orlando, FL
Residence Inn Orlando International Drive:
7975 Canada Ave Orlando, FL
Palace Hotel:
4919 W Colonial Dr Orlando, FL
Wyndham Orlando Resort:
Orlando, FL
Homewood Suites Orlando UCF Area:
3028 N Alafaya Trl Orlando, FL
Disneys Contemporary Resort:
4600 N World Dr, Lake Buena Vista Orlando, FL
Portofino Bay Hotel at Universal Studios:
5601 Universal Blvd, Orlando, Fl, 32819-7831 Orlando, FL
Holiday Inn Sunspree Resort Lake Buena Vista:
13351 Sr-535 Orlando, FL
Fountains Resort:
12400 International Dr S Orlando, FL
Disneys Caribbean Beach Resort:
900 Cayman Way Orlando, FL
Wingate by Wyndham Florida Hotels:
5750 Hazeltine National Dr Orlando, FL
Disneys Boardwalk Resort:
8500 Lake Vista Ct Orlando, FL
Clarion Hotel Universal Orlando:
7299 Universal Blvd Orlando, FL

Tomem cuidado com esses hotéis!

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.