Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Paula Baptista

 mensagem postada em 03/08/2009 - 16:08:45hs
 
 

Muito grata por seu carinho e atenção.
Nós pensamos como você. Nós planejamos muito, para conseguirmos ficar mais tempo lá, sem prejudicar tanto o andamento escolar da nossa filha. E é muito triste desistir. Mas como diz vc, Orlando continuará lá nos esperando. E temos certeza que será melhor ainda.
Você vai em setembro né? Eu fui em setembro de 2007.Foi a melhor viagem que fiz (já fomos 06 vezes). É muuuuuito quente. Mas os brinquedos estavam vazios, íamos 03 ou 04 vezes sem pegar fila. Nos molhavamos muito e secava rapidinho. Chovia só a noite. E muita liquidação, especialmente no feriado Labor Day.
Boa viagem a vocês e aproveitem muito.
Família Ortiz.

 


 
Isabela

 mensagem postada em 03/08/2009 - 16:08:27hs
 
 

Vi sua dúvida e gostaria de dar minha opinião.
A tragédia que aconteceu com essa menina é lamentável.
Atinge a todos como pais e como filhos. Espero que Deus acompanhe esta fam´lia neste momento.
Mas é um caso que precisa ser devidamente explicado. São informações muito confusas, preliminares.
Agora o mês de novembro é muito bom. É outono.Os dias são quentes e as manhãs e as noites são mais frescas.
Saíamos sempre com moletom e camisetas de manga curta por baixo e passávamos o dia assim.
Em novembro talvez vc já pegue a vacinação da gripe h1n1 por lá.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Família Ortiz.

 


 
Gripe AH1N1

 mensagem postada em 03/08/2009 - 17:08:57hs
 
 

Amigos concordo que a morte da garota foi uma fatalidade.Muitos ficam assustados por ela possuir em sua bagagem o Tamiflu, só que já li em um relato no tópico de seguro que em janeiro de 2009 uma família que ficou resfriada em Orlando, após consulta médica lhes foi receitado esse mesmo remédio, portanto penso que lá seja comum essa medicação. Portanto acho que devem apurar primeiro os fatos.

Jane - fiquei contente de saber que vc já foi em setembro e pegou os parques vazios, estou indo agora e espero que aconteça o mesmo.

 


 
Noemia Lehn

 mensagem postada em 03/08/2009 - 18:08:59hs
 
 

Em uma das vezes que estivemos de Orlando era setembro e realmente os parques ficavam bem vazios. Você vai reparar que quase não verá criança americana neste mês por conta do recente retorno às aulas. Boa viagem!

 


 
Viajar ou não no Inverno (Dez/Jan)

 mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:50hs
 
 

Amigos,

Eu sei que essa é uma dúvida que deve estar na cabeça de muita gente, e também sei, que no final das contas a decisão será pessoal, mas gostaria de ouvir opiniões dos amigos do VPO sobre viajar no Inverno de 2009/2010 para Orlando. Pretendemos chegar lá dia 30 de dezembro (auge do inverno americano) e estamos ainda na mior dúvida.

O problema não é comigo nem com minha esposa, mas com nossa filha de 5 anos. Esse é o nosso medo.

Já li várias reportagens dizendo que a gripe vai pegar fogo no inverno lá nos EUA, que 40% da população americana vai contrair o vírus...enfim, cada um fala uma coisa, uma besteira qualquer, como se fossem videntes.

Portanto, gostaria de ouvir um pouquinho mais a respeito do que pensam nossos amigos do VPO sobre viajar ou não em janeiro de 2010.

Obrigado.

 


 
Viagem em Dez/2009 - Mauro

 mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:05hs
 
 

Oi Mauro,

Eu não vou mais, estou na mesma situação que voce porem eu iria no inicio de dez/2009.

Acho muito estranho a gente não ouvir nada sobre os parques, acho que as noticias ou não chegam ou são alteradas, pois não e´possivel que com varios locais fechados como brinquedos, não tenha nenhum caso.

a disney vai continuar lá e com certeza teremos outras oprotunidades, mas essa é minha opinião.

 


 
Viajar no "inverno" e Tamiflu

 mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:49hs
 
 

Amigos,

Leio o fórum diariamente e a dúvida recorrente se relaciona às viagens no Inverno americano. Realmente estão esperando um agravamento no quadro, principalmente devido à queda das temperaturas. Mas não devemos nos esquecer de 2 fatores: primeiro, característica do clima da Flórida. É mais quente do que as regiões Sul e Sudeste brasileiras, com temperaturas oscilando entre 22º(max.) e 9º (min., principalmente à noite). Como já postei anteriormente, tenho amigos e parentes que passaram o Reveillon 2008/2009 em Orlando e pegaram dias de bastante calor, aproveitando parques aquáticos, etc.
Outro ponto é que provavelmente já haverá a vacina disponível (tudo bem, ela leva em média uns 10 dias para "fazer efeito", sua ação não é imediata). Mas são pontos a se levar em conta.
Quanto ao Tamiflu, foi outro assunto que assustou algumas pessoas no caso da garota Jaqueline. Pessoal, não se esqueçam que o Tamiflu não é específico contra o vírus Influenza A(H1N1). Esse mesmo antiviral é amplamente utilizado nos casos de gripe sazonal quando surge um agravamento de sintomas. Também foi amplamente utilizado contra a "Gripe Aviária". Nos EUA é prática corrente prescrevê-lo nos casos de gripe, independente do tipo. Aqui no Brasil nem ouvimos falar tanto assim dele antes da H1N1, mas cá entre nós, antes dessa pandemia, sequer nos lembravam de que a gripe sazonal é séria e pode matar, não é mesmo?
Grande abraço a todos!!!!

 


 
Máscaras e Álcool gel - Ana Lucia

 mensagem postada em 04/08/2009 - 10:08:37hs
 
 

Li sua dúvida a respeito do uso de máscaras, e passo a orientação que recebi por ser da área de saúde: o uso de máscaras é aconselhado a quem é portador da doença, não sendo de grande valia a quem está saudável, uma vez que o vírus não é transmitido "no ar". Para que haja o contágio é necessário o contato dito "mão-boca", ou seja, a pessoa toca em uma superfície contaminada por gotículas de saliva (ou alguma outra secreção) contendo o vírus e acaba levando a mão à boca ou aos olhos, rosto. Enfim, a máscara é utilizada para conter a disseminação do vírus quando a pessoa infectada tosse ou espirra. No caso de pessoas sãs ela até é meio contra indicada, pois logo fica úmida e passa a funcionar como um meio propício para a sobrevivência do vírus.
Quanto ao álcool gel, não sei informar se você pode embarcar com ele num saquinho zip, mas certamente durante o voo ele não será necessário, pois seu uso é indicado para as situações em que a pessoa não tem água e sabão disponíveis, coisa que vc terá a bordo. Em terra, vc poderá adquiri-lo com facilidade. Outro produto que vc poderá comprar com facilidade são os "lencinhos umedecidos" com álcool 70. São bastante úteis para limpar superfícies.
Enfim, espero ter sido útil!
Grande abraço e aproveite muito a viagem!

 


 
Chagas.

 mensagem postada em 04/08/2009 - 10:08:38hs
 
 

Não se está escondendo, há e houve, sim, casos em
Orlando. Pelo menos 400. Na Flórida houve cerca de
3000. Não está nas notícias pois o pico já passou, a
notícia não é mais nova e não "impressionou" os
americanos. Aqui a letalidade pode ser maior, mas lá
é, realmente, similar à da gripe comum. E não há
manchetes de jornal falando em quantas pessoa tiveram
gripe comum ou morreram em conseqüência dela. Eu
respeito quem desistiu, a menor possibilidade de que
haja com meus filhos algo similar ao que ocorreu
domingo é apavorante. Mas ao parar para pensar com
calma, me dou conta de que isto é tão possível
(talvez até mais) se eu for visitar o RS, meu estado
natal. Mas insisto, é uma decisão pessoal, não estou
tentando convencer ninguém. Nós fomos, voltamos faz
duas semanas, gostamos muito, nos divertimos demais,
os guris só falam em voltar e ninguém deu um espirro.
Ah, e não houve turbulência no avião.

 


 
Mauro

 mensagem postada em 04/08/2009 - 13:08:11hs
 
 

O inverno nos EUA começa dia 21/12 então o auge deve ser mesmo do meio de janeiro a final de fevereiro.
Estou morando na Argentina, onde até então é um dos países com mais casos registrados, e o problema da gripe suína é de se contrair uma pneumonia, portanto os médicos mandam repousar muito e beber muita água!
Fui em dezembro pra lá e a temperatura que peguei mais baixa foi de 10 graus. Então se realmente tiver receio de ir não vá. Passa a viagem pra maio que é um mês quente.

Bjs...
Carol.

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.