Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alexandre e-mail

mensagem postada em 22/05/2009 - 18:05:58hs

Olá Alexandre e amigos VPO,
Escrevo para solicitar que vc me mande "aquela" carta de que falou. Passe-me seu e-mail e solicito por ele.
Enquanto isso muita saúde para todos nós.
Sem mais por hora.

cristina

mensagem postada em 22/05/2009 - 17:05:30hs

voltei de la dia 19 e estamos todos bem. fui com minha filha de 4 anos e meu marido. la nao se fala da gripe, ninguem nos parques usa mascara, os parques estao cheios de criança, tudo normal. claro que assim que eu me lembrava limpava as maos de todo mundo com alcool gel (alias la vende em todos os parques, em spray ou gel e tem ate da hannah montana). mas chegando la vi que aqui no brasil existe uma preocupação maior, que é para evitar mesmo que a gripe chegue.la ja chegou, tem muito caso mesmo, mas esta sendo encarada como uma gripe normal, nem mais grave e nem mais leve que a gripe normal. nos eua ng usa mascara nos aeroportos, aqui quase todos funcionarios usam. voei de tam e ng usava mascara, nem a tripulação. chegando aqui vi muitos funcionarios do aeroporto de mascara. ai lembrei da gripe.

eu acho que quem vai, deve desencanar, curtir e tomar cuidado na medida do possível. eu por exemplo ficava atenta a minha filha o tenpo todo, com quem estava brincando, conversando e etc. mas nao vi ng que estivesse com aparencia de doente, claro, pois senão não estariam lá.

eu só decidi ir depois que ouvi os comentarios de que la estava tudo bem e de ouvir principalmente a opinião da pediatra.

nao esqueça do seguro viagem, de levar os remedios que seus filhos usam aqui para febre, dor, alergia e etc. lembre-se que existem atrações que molham , que chove, que o ar refrigerado das atraçoes fechadas é congelante, que é quese impossível sair de la sem dar uns espirros ou tossir

eu levei mascara, ela esta novinha na embalagem se isto te acalma, ja estou vendo passagem para setembro, para dessa vez ir com minha outra filha tb, que vai estar com 1 aninho!!!!

a decisao e de cada um, so fui pois estava mais segura do que com medo!

Gripe em Orlando?????

mensagem postada em 22/05/2009 - 11:05:49hs

Amigos do VPO, estou preocupadíssima... tenho viagem para 2 de julho, irei com meus filhos e meu marido. Alguém tem informações de como está a situação em relação a gripe em Orlando? Alguém tem dicas ou qualquer informação útil para uma situação diferenciada como essa?
Por mim, desistiria, mas, sou minoria, em casa todos querem ir e dizem que não se preocupam com essa situação que pra mim tem sido uma preocupação constante.
Muito obrigada a todos!

Cancelamento

mensagem postada em 21/05/2009 - 20:05:24hs

Ana,

Sim é a c v c mesmo. Na realidade, fiz uma reclamação no Procon, e este já envio ( entregue a carta do Procon me deu na loja que comprei o pacote ) onde ele informa a c v c que ela não pode reter a multa visto que meu cancelamento esta previsto no código de defesa do consumidor. E anexou um aviso que caso ela, a c v c, não cumpra o que esta escrito do codigo, será aberta uma ação no tribunal de peguenas causas, onde todos os casos iguais a estes o autor esta ganhando a causa, sendo que além de receber o valor da multa de volta, os juizes estão condecando o reú a pagar de 20 a 30 salarios minimos por danos morais e financeiros.

O SAC da c v c, me informou que já recebeu a carta do PROCON e enviou esta para o seu departamento juridico. Bom, estou aguardando. Mas que qualquer forma tirei xerox da carta do procon e enviei para a administradora do cartão, para ela esta ciente, e que se a c v c nao realizar o estorno no meu cartão, ela será indiciada como cumplice.

Para fazer o cancelamento, voce tem que fazer uma carta informando que voce esta cancelando a viajem em funcao da gripe, se estiver gravida mencione isso na carta. Anexe informe também que conforme o artigo 6 do codigo do consumidor, nao poderá ser cobrada a multa. Quem quiser uma copia do modelo que fiz, envie e-mail para mim que envio com prazer.

Todas as agencias, não só a c v c estão enrolando todo mundo, pois a maioria das pessoas desconhece seus direitos. É logico que não tivesse essa grip nos estariamos lá !

Bom, vou mantenho voces informados quando ao andamento deste processo.

Alexandre Peric

mensagem postada em 21/05/2009 - 00:05:04hs

Olá Alexandre,
Você disse que processou a sua agencia de viagem, pois ela não quis devolver o valor integral já pago(pelo que entendi). Gostaria de saber o seguinte: a empresa de que falou(CV.) é a c v c ou é outra?
Sabe informar(você ou qualquer de nossos amigos do VPO) se a c v c devolve o valor já pago sem maiores problemas ou devo solicitar isso já levando informações(mais que veiculadas) que motivem o cancelamento?
Aguardo informações.
Até mais

Estamos de volta e bem

mensagem postada em 20/05/2009 - 16:05:14hs

É isso aí! Voltamos! Também só vi máscaras no aeroporto de Guarulhos e mesmo assim só na ida (02/05) na volta só os funcionários estavam usando (16/05). Por lá nem ouvi falar na gripe.
Abraços a todos!!!

Boas novas...

mensagem postada em 20/05/2009 - 16:05:56hs

Oi galeja da VPO,

A última vez que estive aqui postando, disse que iria para Orlando e que daria notícias de lá, então, minha família (esposa, filho de 1a2meses e sogros) e eu fomos para o Magic kingdom dia 17/05 (dom.) e por lá estava tudo bem, não vimos ninguém, nem uma pessoa com máscara, nem alarme, nem recomendações sobre a Gripe A.
Estava um dia com muito sol, até chegar a noite que choveu sem parar, cancelando até mesmo o show pirotécnico das 21h. Ficamos frustrados, mas fazer o que? No dia 18 (segunda) fomos para o SEaWorld e, ainda com o tempo muito chuvoso, curtimos o dia, sem nenhum sinal da gripe. O único sinal de suíno que vimos foi um porquinho que tem em um restaurante por lá (tiramos até foto com ele). Dia 19 (terça) fomos para o BuschGardens e a mesma coisa, sem sinal de gripe. Alias esta ótimo para curtir o dia, sem filas nos brinquedos, mas ainda com tempo chuvoso.
Depois seguimos viagem para Atlanta.

Bom, pessoal, o que eu queria mesmo deixar aqui, era tranquilizar aquelas pessoas que estão pessando em cancelar a viagem por causa dessa gripe. Eu minha esposa pensamos em fazer isso, e hoje somos mais felizes por termos feito, pois como disse, essa gripe passou longe dos parques de Orlando e Tampa.

Fiquem tranquilos, mas não deixem o hábito da limpeza das mãos, como o alcool em gel, etc.

dica: antes de irem para os parques comprem capa de chuva ou guarda-chuva nos supercentros de fora, como o Wallmart, porque vão precisar, pois lá dentro o preço é o tripo.

Boa viagem a todos que irão.

A Gripe comum se não tratada também é letal

mensagem postada em 19/05/2009 - 01:05:29hs

Meus caros colegas de forum, li esta semana, não me recordo se foi domingo ou segunda-feira (17 ou 18/05), que a gripe comum já matou mais de 500 pessoas no Brasil, então pergunto, vamos entrar em pânico só por isso? Trabalho na cidade de São Paulo, AV. Paulista, é um verdadeiro formigueiro de gente, utilizo o metrô diariamente, já tem vários casos notificados, como New York em São Paulo tem estrangeiro indo e vindo diariamente de várias partes do mundo e nem por isso vejo ninguém de mascara e nem em panico como alguns veículos de comunicação tem pregado. Então muita calma nesta hora. Eu, até então estou convicto da minha viagem com ou sem gripe, e será no dia 5/7/2009.
Valdir

Gripe suína

mensagem postada em 18/05/2009 - 23:05:30hs

Pessoal acabei de chegar. Fiquei sete dias em Orlando e nem ouvimos falar em gripe suína, nem no aeroporto, nem nos parques e nem na cidade de Orlando. Depois fomos para NY, confesso que estava com um pouco de receio pois ouvimos falar aqui no Brasil que lá a situação estava mais preocupante, e que nada, ainda bem que não desistimos de NY, não vi ao menos uma pessoa de máscara e nem ouvimos falar sobre gripe suina, a cidade está lotada de turistas, os shows da broadway estavam lotatos, enfim pessoal não cancelem suas viagens, aproveitem....

Somente opinião!

mensagem postada em 18/05/2009 - 23:05:41hs

Concordo com "metade" doque cada um falou aqui, achei tudo que li mto mto válido, a minha constatação (levando em consideração a minha cidade CUIABÁ) é a seguinte:
Só esse mês aqui em Cuiabá 5 pessoas morreram com a Dengue Hemorrágica e uma menina de 14 anos morreu com a Dengue aguda, uma "variação" da Dengue, mais grave que a dengue hemorrágica... Acredito que a gripe não deve ser desprezada, mas tb não deve ser supervalorizada. É lógico que devemos tomar precauções contra a gripe, como também devemos tomar precauções contra a dengue, que mata mais que a gripe, mas garanto que ninguém deixa de vir pescar no Pantanal (que alias está lotado) por causa do surto de dengue e das mortes que ocorrem toda semana. Lógico TAMBÉM, que nenhuma grávida ou mãe de criança pequena que se preze vai expor seu filho a gripe, se pode adiar uma viagem de laser, mas acho que isso deveria valer também para outras doenças poxa vida, porque só a preocupação com a gripe? Porque as mães colocam máscaras e esquecem dos repelentes?
Do mesmo jeito que eu (adulta e saudável), passo repelente em mim, em casa e no meu consultório, não acumulo água parada, limpo minha piscina 2x por semana pra combater a dengue, mas não me isolo em casa ou deixo de ir a algum bairro mais afetado; não vou deixar de viajar já que a situação da gripe me parece muito mais tranquila e podemos tomar algumas medidas pra preveni-la.
Obs: se estivesse com minha imunidade + ou -, estivesse grávida, ou alguma outra situação que me deixasse mais vulnerável, não viajaria, COMO TAMBÉM não ficaria em Cuiabá com a situação de dengue como está. mas como não sou nada disso hehehehe, Disneyyyyy lá vou eu!!!

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.