Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Voltando de Orlando !!!

 mensagem postada em 24/12/2015 - 10:12:59hs
 
 

Queridos amigos mais uma vez retornando da terra da magia e queria agradecer mais uma vez as dicas e sugestões de todos vocês que fazem parte desta maravilhosa família ... Serei bem objetivo e farei um resumo de nossa passagem no início deste mês entre os dias 03 e 14 de dezembro de 2015 ... Mais uma vez fomos direto para Orlando .
Cada vez que voltamos de Orlando temos mais vontade de voltar ...

1 . Companhia aérea - Tam – Voo de Natal para Orlando sem nenhum problema, funcionários educados e pacientes ... Maravilha viajar por uma companhia brasileira...

2 . Chegando ao Aeroporto – Após sairmos do avião seguimos em fila em sentindo único até a imigração... Passamos rapidamente, foram feitas perguntas habituais ... Todos os funcionários supersimpáticos e atenciosos, fizemos a entrevista conjuntamente em 3 ( eu, esposa e filha ) ... Super tranquilo.

3. Aluguel de carro – Desta vez Sixt, recomendo muito ... Preço baixo ... Serviço de transporte é um diferencial ... Você pega o Shuttle vizinho as locadoras habituais e ele o transporta para a cede da locadora ... Tudo tranquilo, recomendo muito ... Eu esposa e filha alugamos um SUV médio ... Não aluguem carros menores para não sofrerem com as malas ... Levei O GPS do Brasil e funcionou bem .

4. Hotel – Fiquei desta vez no Blue Tree Resort Lake Buena Vista – Uma maravilha ... Hotel sem defeito e com um diferencial ... Cozinha completa que é uma mão na roda ...

5 . Parques –

Seaworld – Fantástico
Universal – Sensacional
Island - Maravilhoso
Magic Kingdom – Sem comentários ...

Os parques estavam cheios e apesar da crise ... Brasileiro se batendo um com o outro ....

6. Alimentação – Gente existem três ótimos restaurantes na ID Com ótima comida brasileira – ... Vcs tem de comer uma vez a cada dois dias em um deles... Revigora as energias a comida deles é apimentada e diferente (dos americanos), mas intercalando assim com a nossa fica uma maravilha...

7. Compras – Deu para comprar muita coisa sobretudo perfumaria e cosméticos ... Aeropostale eu particularmente adora e seus preços são imbatíveis ... Comprei camisas de 1,70 dolar ... DD’s Discount é uma maravilha e as tradicionais Ross e TJ Maxx. Praticamente não comprei eletrônicos o que ajudou muito na economia ...

8. Wallmart – Como sempre maravilhoso

9. Os americanos são super simpáticos, atenciosos e sobretudo educados... pelo amor de Deus sigam as filas, não joguem nada no chão, peçam desculpas e agradeça sempre...

11. Alfândega (Guarulhos ) - Tranquilo

12. Viagem maravilhosa, dias belíssimos e por incrível que pareça foi a mais barata que fizemos para lá ...

Um abraço, Deus abençoe a todos ...

P.S. - No Flórida Mall não deixem de ir no Carlos Bakery - maravilhoso ... Só paciência com a fila ... Mas vale muito a pena ... !!!

Tito Gomes

 


 
Férias na Flórida: A Festa de Natal da Disney

 mensagem postada em 23/12/2015 - 10:12:35hs
 
 

Mais um sonho realizado! Participar da festa de natal do Magic Kingdom, a Mickey's Very Merry Christmas Party!

Nesse vídeo, a minha filha mostra um pouquinho dessa festa linda, como a parada (Mickey's Once Upon a Christmastime Parade) e o show de fogos (Holiday Wishes). Ambos são exclusivos dessa festa, que acontece somente em alguns dias de Novembro e Dezembro.

No valor do ingresso estão inclusos chocolate quente e cookies deliciosos à vontade! Ótimo pra esquentar no friozinho de Dezembro.

Espero que vocês gostem! A Very Merry Christmas pra todos vocês!

 


 
Res: Férias na Flórida: A Ida

 mensagem postada em 23/12/2015 - 10:12:18hs
 
 

Muito obrigado, Mell! Estamos fazendo com muito carinho e cuidado mesmo!!
Fico muito feliz que tem ajudado vocês a matar um pouquinho dessa saudade que nos assola quando voltamos de lá... rsrs

André, seu vídeos viraram acontecimentos aqui em casa.....a gente se reúne para assistir e matar a saudades. Parabéns pelo trabalho, os vídeos são ótimos e criativos, continue postando....

Abraços da Mell
(mensagem de Mell)


 


 
Res: H2O de volta a Orlando - Preview

 mensagem postada em 21/12/2015 - 19:12:10hs
 
 

Mell, você ainda não foi em DC?! Pelo amor de Deus, vá da próxima vez. A experiência no resort é única, desde o farto café da manhã, até a estrutura, atendimento e afins.
Abs
(mensagem de Claudio H.F.)



Ainda não fui mas tá na lista, grifado e sublinhado, logo após as maçãs do mickey

 


 
Res: Férias na Flórida: A Ida

 mensagem postada em 21/12/2015 - 14:12:26hs
 
 

André, seu vídeos viraram acontecimentos aqui em casa.....a gente se reúne para assistir e matar a saudades. Parabéns pelo trabalho, os vídeos são ótimos e criativos, continue postando....

Abraços da Mell

 


 
Res: H2O de volta a Orlando - Preview

 mensagem postada em 21/12/2015 - 13:12:48hs
 
 

Ainda bem que vc voltou com os relatos heim......Estou doida para saber como foi no Discovery Cove.... Pode esperar um monte de perguntas porque a única coisa que me mantem firme na DPD é ficar pesquisando itens para aumentar a minha lista de coisas-a-fazer-na-próxima-viagem... Como nunca fomos ao DC, devoro cada pedacinho de informação sobre o assunto....mas pode ter certeza que vamos ler com muita voracidade cada dica fresquinha que vc tem para compartilhar.... Obrigada desde já por engordar a minha lista...


Abraços da Mell

 


 
Res: 05/09/15 – Num lugar não muito distante e o melhor lanche de nossas vidas.

 mensagem postada em 16/12/2015 - 22:12:19hs
 
 

Só um adendo, fui no KSC em janeiro passado.

Até onde sei, o onibus espacial é o original e não réplica.

A replica seria o prédio em si, na parte externa.

Oi pessoal do VPO, em primeiro lugar me desculpem pelo sumiço, ocorreram uns probleminhas que já foram resolvidos e outros prestes a resolver, mas agora posso me dedicar com carinho aos relatos.

Depois de um dia maravilhoso onde rolou a despedida da montanha russa do Hulk, era dia de conhecermos, o Kennedy Space Center, o Crayola Exeperience e o Five Guys. Estávamos bem ansiosos, lógico que cada um com a sua preferência.

Acordamos cedinho e seguimos em direção a Cabo Canaveral, o caminho é bem tranquilo, porém foi um pouco conturbado por conta de um acidente que aconteceu na rodovia, mas isso não iria mudar o nosso humor, afinal pra quem fica sempre parado no congestionamento da Marginal Tietê, ficar parado em Orlando era uma maravilha e ficamos lá curtindo um senhor congestionamento. Só não curti a quantidade de pedágios que pegamos pelo que lembro foram uns quatro ou cinco pedágios.

Uma parte do caminho até o Cabo Canaveral é realmente muito bonita, uma senhora paisagem.

Ao chegarmos ao complexo, ficamos impressionados com o lugar, só de ver o jardim dos foguetes deu para perceber que seria um passeio divertido.

Logo ao adentrarmos fomos direto para ver o ônibus espacial Atlantis, a entrada já chama atenção e era fácil ver o pessoal com a boca aberta ao entrar na atração. Logo em seguido somos direcionados a uma sala enorme onde é apresentado um filme (que por sinal muito bem feito e com certa carga de sensibilidade) contando como surgiu a ideia de criar um ônibus espacial a partir da primeira maquete. No fim do filme é aquela surpresa iluminação vai diminuindo e parece que estamos no espaço quando que simplesmente surge o ônibus espacial é realmente muito impactante.

Ficamos muito impressionados com o tamanho da Atlantis (uma réplica em tamanho 1:1) e imaginado a sensação daqueles astronautas rumo ao espaço, deve ser uma experiência única. Durante toda a parte deste passeio, eles apresentam os ônibus que levam os astronautas à estação de lançamento, o pneu do ônibus espacial, os logos das missões, da para passar um bom tempo neste lugar.

E uma parte que chamou muita a minha atenção e que realmente fiquei emocionado, foi o espaço dedica aos astronautas que morreram nas missões Challenger e Columbia. Não sei se foi só comigo, mas é algo muito forte aquele lugar, as pessoas que entram você percebe os respeito que elas demonstram em relação a aqueles heróis. Eu lembro muito do acidente da Challenger, na época eu tinha meus onze anos quando estava assistindo a um filme na sessão da tarde e pararam para mostrar o lançamento, só sei que aquilo me marcou muito.

Depois visitamos quase todas as áreas do lugar, o Heitor gostou muito do Rocket Garden, mas vou ser sincero, não foi o passeio favorito dele. Em minha opinião o Kennedy é um lugar recomendado para o pessoal mais velho, acredito que a criançada chegue até a se impressionar por um instante, mas depois começa a ficar cansadas. Detalhe para o pior lanche que comi em Orlando, disparadamente foi no Kennedy Space Center.

Terminado o passeio iriamos conhecer o Crayola Exeperience, ele fica ao lado da Macy´s no Florida Mall. O lugar é muito bacana e interativo, a molecada tem várias opções para utilizar os produtos deles com várias ideias bem bacanas. Mas acredito que no final não vale o custo benefício, como o ingresso custava praticamente 20,00 dólares por pessoa, vale mais a pena ir na própria loja e comprar aquela infinidade de lápis, canetinhas, giz de cera e etc.

Depois andamos pelo Florida Mall, compramos algumas coisinhas, loja M&M, mas meu coração e meu estomago estavam angustiados, depois do péssimo lanche que comi somente um lugar poderia aquietar esta sensação ruim e lá fomos nós rumo ao melhor hambúrguer da minha vida, fomos ao Five Guy´s.

O lugar é tão legal, tão informal e tem um lanche tão saboroso que é difícil de descrever. Fomos para a fila e fizemos os nossos pedidos. Na verdade não foi assim tão fácil, como você tem a opção de montar o seu lanche eu realmente fiquei perdido, pois era uma mistura de sabores maravilhos que dariam certo em qualquer montagem.

A Dé foi de Cheeseburguer + fritas + Coca-Cola, o Heitor foi de Hamburguer + Fritas+ um suco que não lembro o nome e eu fui de Bacon Cheeseburger (com um molho apimentado maravilhoso Hot Sauce) + Bacon Cheese Dog + Fritas + Coca-Cola + o Hamburguer do Heitor (o bom de ter filho pequeno é que sempre da para pegar ainda um restinho, desculpem-me, mas a gula em Orlando me dominou) que preferiu comer as fritas dele e da mãe dele. Antes comemos uma porção maravilhosa daqueles amendoins salgadinhos e resumindo nós amamos aquele lugar.

Agora era hora de descansar, pois no próximo dia era vez do Sea Wolrd.

Abraço a todos...

(mensagem de Ricardo Batista)


 


 
Res: dia 12- acabou a farra

 mensagem postada em 15/12/2015 - 20:12:38hs
 
 

Poliana,

muito legais os relatos e as fotos.
Ir à um show lá deve ser muito legal. Estamos acostumados com a bagunça daqui

NBA eu amei também. Mas fui lá o alto Da próxima vez vou tentar ir embaixo também.
Obrigada por compartilhar sua viagem conosco!!
Renata

 


 
05/09/15 – Num lugar não muito distante e o melhor lanche de nossas vidas.

 mensagem postada em 14/12/2015 - 13:12:35hs
 
 

Oi pessoal do VPO, em primeiro lugar me desculpem pelo sumiço, ocorreram uns probleminhas que já foram resolvidos e outros prestes a resolver, mas agora posso me dedicar com carinho aos relatos.

Depois de um dia maravilhoso onde rolou a despedida da montanha russa do Hulk, era dia de conhecermos, o Kennedy Space Center, o Crayola Exeperience e o Five Guys. Estávamos bem ansiosos, lógico que cada um com a sua preferência.

Acordamos cedinho e seguimos em direção a Cabo Canaveral, o caminho é bem tranquilo, porém foi um pouco conturbado por conta de um acidente que aconteceu na rodovia, mas isso não iria mudar o nosso humor, afinal pra quem fica sempre parado no congestionamento da Marginal Tietê, ficar parado em Orlando era uma maravilha e ficamos lá curtindo um senhor congestionamento. Só não curti a quantidade de pedágios que pegamos pelo que lembro foram uns quatro ou cinco pedágios.

Uma parte do caminho até o Cabo Canaveral é realmente muito bonita, uma senhora paisagem.

Ao chegarmos ao complexo, ficamos impressionados com o lugar, só de ver o jardim dos foguetes deu para perceber que seria um passeio divertido.

Logo ao adentrarmos fomos direto para ver o ônibus espacial Atlantis, a entrada já chama atenção e era fácil ver o pessoal com a boca aberta ao entrar na atração. Logo em seguido somos direcionados a uma sala enorme onde é apresentado um filme (que por sinal muito bem feito e com certa carga de sensibilidade) contando como surgiu a ideia de criar um ônibus espacial a partir da primeira maquete. No fim do filme é aquela surpresa iluminação vai diminuindo e parece que estamos no espaço quando que simplesmente surge o ônibus espacial é realmente muito impactante.

Ficamos muito impressionados com o tamanho da Atlantis (uma réplica em tamanho 1:1) e imaginado a sensação daqueles astronautas rumo ao espaço, deve ser uma experiência única. Durante toda a parte deste passeio, eles apresentam os ônibus que levam os astronautas à estação de lançamento, o pneu do ônibus espacial, os logos das missões, da para passar um bom tempo neste lugar.

E uma parte que chamou muita a minha atenção e que realmente fiquei emocionado, foi o espaço dedica aos astronautas que morreram nas missões Challenger e Columbia. Não sei se foi só comigo, mas é algo muito forte aquele lugar, as pessoas que entram você percebe os respeito que elas demonstram em relação a aqueles heróis. Eu lembro muito do acidente da Challenger, na época eu tinha meus onze anos quando estava assistindo a um filme na sessão da tarde e pararam para mostrar o lançamento, só sei que aquilo me marcou muito.

Depois visitamos quase todas as áreas do lugar, o Heitor gostou muito do Rocket Garden, mas vou ser sincero, não foi o passeio favorito dele. Em minha opinião o Kennedy é um lugar recomendado para o pessoal mais velho, acredito que a criançada chegue até a se impressionar por um instante, mas depois começa a ficar cansadas. Detalhe para o pior lanche que comi em Orlando, disparadamente foi no Kennedy Space Center.

Terminado o passeio iriamos conhecer o Crayola Exeperience, ele fica ao lado da Macy´s no Florida Mall. O lugar é muito bacana e interativo, a molecada tem várias opções para utilizar os produtos deles com várias ideias bem bacanas. Mas acredito que no final não vale o custo benefício, como o ingresso custava praticamente 20,00 dólares por pessoa, vale mais a pena ir na própria loja e comprar aquela infinidade de lápis, canetinhas, giz de cera e etc.

Depois andamos pelo Florida Mall, compramos algumas coisinhas, loja M&M, mas meu coração e meu estomago estavam angustiados, depois do péssimo lanche que comi somente um lugar poderia aquietar esta sensação ruim e lá fomos nós rumo ao melhor hambúrguer da minha vida, fomos ao Five Guy´s.

O lugar é tão legal, tão informal e tem um lanche tão saboroso que é difícil de descrever. Fomos para a fila e fizemos os nossos pedidos. Na verdade não foi assim tão fácil, como você tem a opção de montar o seu lanche eu realmente fiquei perdido, pois era uma mistura de sabores maravilhos que dariam certo em qualquer montagem.

A Dé foi de Cheeseburguer + fritas + Coca-Cola, o Heitor foi de Hamburguer + Fritas+ um suco que não lembro o nome e eu fui de Bacon Cheeseburger (com um molho apimentado maravilhoso Hot Sauce) + Bacon Cheese Dog + Fritas + Coca-Cola + o Hamburguer do Heitor (o bom de ter filho pequeno é que sempre da para pegar ainda um restinho, desculpem-me, mas a gula em Orlando me dominou) que preferiu comer as fritas dele e da mãe dele. Antes comemos uma porção maravilhosa daqueles amendoins salgadinhos e resumindo nós amamos aquele lugar.

Agora era hora de descansar, pois no próximo dia era vez do Sea Wolrd.

Abraço a todos...

 


 
Res: Trio em Orlando - Dia 4: Magic Kingdom (P. 1)

 mensagem postada em 14/12/2015 - 12:12:37hs
 
 

Olá Alessandra

A primeira atração da minha mãe em Orlando foi a Space, coitada.
Isso aconteceu em 1995 e ela estava com 68 anos.
Eu estava tão animada em levar a minha filha nessa atração que não me toquei.
O pior é que ela sempre teve medo de atrações levemente radicais, como uma singela roda gigante.
Ela sobreviveu, mas não quis repetir a dose.

Abs,
Maria Teresa
(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)


HAHAHAHA... Sinto-me melhor em saber que não sou a única que se empolga demais e perde a lógica. :P
A minha sorte foi minha avó não ter querido ir quando disse que "era uma montanha-russa, mas de boa". Acho que ela teria ficado para sempre no carrinho, amaldiçoando minha vida todinha. HAHAHA

 


 
 
Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.