Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Nem pensem em cancelar

mensagem postada em 20/07/2009 - 20:07:24hs

Amigos :

Fui para Orlando dia 27/06 e voltei dia 12 de julho.

A cidade está ótima e o calor maravilhoso.

Os parques estão cheios, os outlets bombando de coisas boas e baratas.

E a gripe ?

Não ouvi falar nada, nada nos parques, lojas ou restaurantes. No calor que está, informei-me e me disseram que o vírus não aguenta sobreviver em altas temperaturas.

Nadei com golfinhos no discovery cove, fui em todos os parques...cansado só mesmo de se divertir, comer bem e passear. Fui de carro até Clearwater, Madero Beach, Tampa, San Pete... e nada.

Não se fala de gripe, ninguém de máscara e nada mais. Achei mesmo que ia pegar no desembarque aqui no Brasil. Quase mil pessoas em filas para uma só funcionária de máscara pegando um papel com o nome de cada um e o número do vôo. Até agora não me ligaram .

Também pensei muito em cancelar...fui com a família e os filhos pequenos. O risco de pegar gripe suína é mesmo aqui.

Podem ir tranquilos.

Dez dias.

mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:39hs

Estamos no Brasil há 10 dias, que é o prazo que o
Ministério da Saúde recomenda para se observarem
sintomas. Confesso que tinha até esquecido disso, só
lembrei porque um colega de serviço falou (talvez ele
estivesse preocupado em pegar de mim). Mas ninguém
pegou gripe (nem a suína nem a normal, que também
poderia ter atrapalhado) e a viagem foi perfeita. Como
já disse aqui, a decisão é muito pessoal e não quero
influenciar ninguém, mas não me arrependo de ter ido, e
com certeza, se fosse para ir de novo para os EUA (para
NY ou DC) amanhã, nós iríamos.

Gestantes

mensagem postada em 31/07/2009 - 08:07:06hs

Ana Lucia, se vc vai no inverno, aconselho a prestar atenção nos resultados da vacina que começará a ser aplicada nos EUA em outubro.

O meu caso é mais chato, a minha viagem para comprar o enxoval do neném é para final de agosto e minha esposa está grávida de 4 meses. Anteontem (29JUL) saiu um boletim do US Center for Disease Control and Prevention dizendo que gestantes têm 4 vezes mais probabilidade de serem hospitalizadas do que outras pessoas que pegam o vírus.
Inclusive disseram que as gestantes estarão no primeiro grupo que tomará a vacina quando esta sair.

Confesso que não decidimos se cancelamos ou não. Mas tô achando que tá mais fácil de pegar esse vírus aqui no Rio do que em Orlando...

Abcs.

Gripe - ajuda URGENTE

mensagem postada em 31/07/2009 - 16:07:53hs

Pessoal, estou desesperado e preciso de muita ajuda (opiniões, comentários, noticias, tudo). Embarco com a familia neste domingo e eu, minha esposa e uma de minhas filhas estamos com um pouco de tosse; fomos ao médico, descartado gripe suina, mas estamos com aqueles sintomas de gripe comum e tosse alérgica (sendo tratada com antibiótico, xarope e etc). Minha preocupação é se vamos conseguir viajar, digo, se nos será permitido pela cia aérea de viajarmos, ou, se durante o vôo, tossirmos (no nosso caso será impossível tantas horas sem tossir ou espirar), se vamos sofrer algum constrangimento, isolamento, etc. Pergunto isso pq uma amiga fez uma viagem de Goias para São Paulo e dentro do avião os comissários perguntaram se havia alguém com tosse e uma pessoa se apresentou, e em seguida chamaram anvisa e tal... Alguém viajou recentemente e havia alguém tossindo no avião? Houve algum incidente? Não estou nem preocupado com o aspecto financeiro, isso se resolve, o que me aflige é um eventual constrangimento e frustração nas crianças. Alguém pode me ajudar?

Valter.

mensagem postada em 31/07/2009 - 17:07:24hs

Fui dia 8 e voltei dia 20 pela TAM. Não tinha uma pessoa tossindo, tinha muita gente (nós não, graças a Deus). Algumas pessoas de máscara na ida, na volta não. Aeromoças e comissários sem máscara o tempo inteiro. Não houve nenhum constrangimento. Na chegada em Miami ninguém perguntou nada, na chegada ao Galeão alguém da ANVISA recolhia os formulários entregues no avião e que perguntavam sobre os sintomas. Se o teu médico garante que não é a A(H1N1) creio que não será a cia. aérea que te constrangerá.

Dica...

mensagem postada em 31/07/2009 - 17:07:10hs

Valter, como diz a lenda, "se conselho fosse bom, ninguém dava... e sim vendia", mas uma dica é: DESLIGUE OU MUDE DE CANAL QUANDO O ASSUNTO FOR GRIPE DO PORCO (é o que estamos fazendo), é claro que temos que ter precauções, mas isso não pode virar "nóia" em nossa vida! Gripe não mata, e sim as suas consequências!

A propósito segue um email que recebi, autor desconhecido...

A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO
2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...

PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto
nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves...
...os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...

Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia!

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos... 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu
milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

- Antes com os frangos e agora com os porcos.

- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...

- Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo...

- Só a gripe porcina, a gripe dos porcos...

- E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush,
artífice da guerra contra Iraque...

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde
(conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

PASSEM ESTA MENSAGEM, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA "PANDEMIA".

Pois os meios de comunicação naturalmente divulgam o que interessa aos patrocinadores, não aos ouvintes e leitores.

Juliana ou Fabio

mensagem postada em 31/07/2009 - 18:07:12hs

Oi Juliana e Fabio
Como voces disseram isso foi transcrito de um autor desconhecido, mas pela atitude de voces em postar essas informacoes aqui no Site, eu tenho que parabeniza-los, espero que os amigos e usuarios que estejam em fase de planejamento de suas viagens, apos lerem esse Artigo, nao adiem e muito menos cancelem a viagem dos seus sonhos.

So gostaria de adicionar um detalhe:
Ao menos aqui na Florida, os Canais de TV, ja nao comentam sobre a tal gripe a muitas semanas, as escolas ja comunicaram aos pais que as aulas vao iniciar exatamente no dia previsto, tudo esta absolutamente normal por aqui.

A todos que me responderam...

mensagem postada em 31/07/2009 - 22:07:37hs

Vince: muito obrigado, seu post me tranquilizou bastante.

Juliana e Fábio: também já conhecia esse texto e concordo com tudo, inclusive meu médico fez quase o mesmo comentário, mas o que me alarmou foi o fato que relatei da viagem de minha amiga, fiquei apreensivo com tal possibilidade. Já fiquei imaginando o transtorno que eu causaria aos demais passageiros, mas o post do Vince me acalmou.

Antonio Crescenti: obrigado pelo incentivo. Não vou adiar o sonho das crianças (só delas, né??? rsrsrs).

Conheci o VPO há pouco tempo, quando comecei a pesquisar a viagem e desde então tenho lido muito e voces são ótimos. Exemplo disso foram as respostas que me deram. Mais uma vez, obrigado.
E continuo lendo e pesquisando.
Abraços.

Recem-chegados

mensagem postada em 02/08/2009 - 14:08:56hs

Pessoal, a título de curiosidade, algum de vocês que chegou de Orlando ou Miami nos últimos meses, ou algum de seus familiares chegou fortemente gripado, ou apresentou sintomas de gripe nos 7 dias pós chegada?
Abraço a todos!!

mensagem postada em 02/08/2009 - 15:08:33hs

mauricio, oi!!! eu cheguei no final de abril totalmente gripada. foi justamente na semana que cheguei de as noticias começaram a pipocar. fiquei de molho durante 10dias tomando antibioticos o médico chegou a suspeitar mas como era tudo muito recente fiquei só em observação. até hoje temos dúvidas qto o diagnostico.
graças a Deus fiquei ótima e recuperada.

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.