Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Sobre os Cadeados TSA

mensagem postada em 05/01/2012 - 10:01:12hs

Bom dia. estive lendo sobre esses cadeados que são mais seguros e facilitam o trabalho da TSA que não precisa arrombar a mala.
Como não os tenho, pretendo ir com cadeados comuns e comprar o TSA lá para a volta. Resolve ou eles costumam abrir a mala quando chegamos lá tbm?
Se só abrirem na saída, ótimo, mas meu medo é ter a mala arrombada logo na entrada.
Desde já obrigado.

Vistoria tsa

mensagem postada em 05/01/2012 - 10:01:06hs

José, normalmente o tsa faz vistoria no embarque quando as malas sao vistoriadas quanto a itens proibidos para embarque, sendo assim se vc for fazer escala nos EUA corre o risco sim de abrirem sua mala antes de vc comprar os cadeados tsa. O risco aumenta caso você tenha produtos suspeitos ao rx por exemplo salame e lingüiças, que podem lembrar explosivos, aconteceu com um tio que levava as especiarias para meu primo que mora lá. Produtos metálicos. Os cadeados não sao mais seguros, mas ao menos não cortam seu cadeado ou sua mala para revistar

Tratamento com as malas no aeroporto

mensagem postada em 06/01/2012 - 10:01:56hs

Pessoal, olha só o carinho que os funcionários dos aeroportos têm com as nossas malas. Isto foi filmado no aeroporto de Curitiba, mas com certeza deve acontecer com frequência em diversos aeroportos. Interessante matéria com algumas orientações.
http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/passageiro-filma-funcionarios-jogando-malas-no-chao-no-aeroporto-afonso-pena/1757335/

Cadeados

mensagem postada em 06/01/2012 - 15:01:42hs

Oi pessoal, vou contar a minha experiência e talvez isso ajude vcs. Na primeira vez que fui para miami/orlando, voltei via miami/sp. Fiquei com medo de o pessoal quebrar o cadeado e resolvi não colocar. Abriram a minha mala na saída dos EUA, porém estava tudo intacto, parecia que nem tinham mexido. Porém, quando eu tirei a mala para vir de SP/BSB eu coloquei um cadeado(pq no brasil a gente bem sabe como é). Da segunda vez que fui em miami, coloquei um cadeado já saíndo de lá, e eles não abriram a minha mala. Porém, minha prima, que estava vindo comigo, colocou aqueles plásticos em volta da mala, além do cadeado, e a dela foi aberta lá, porém, eles passaram de novo o plástico em volta da mala. Acho que lá eles não quebram lacres nem nada!! E se você passar os plásticos protetores, eles passam de novo!!!!! O problema é chegando aqui no brasil mesmo!!!!

Att

Problemas com bagagens

mensagem postada em 07/01/2012 - 01:01:41hs

Oi Gente

Li essa semana o artigo abaixo e acho que nunca é demais sabermos mais algumas dicas:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/03/interna_cidadesdf,284915/extravio-de-malas-causa-transtorno-para-usuarios-do-aeroporto-de-brasilia.shtml

Abs.

Moema

Posso trazer????

mensagem postada em 07/01/2012 - 09:01:09hs

Pessoal... estou com uma dúvida... gostaria de trazer um spray, que uso pra patchwork, mas estou com receio de colocar isso na bagagem, e não poder embarcar...já ouvi falar que spray é perigoso, pq pode explodir... é isso mesmo??
O produto que quero trazer é esse:
http://www.amazon.com/Odif-Usa-505-Temporary-Adhesive/dp/B0001DUKPQ/ref=lh_ni_t

bagagem

mensagem postada em 07/01/2012 - 14:01:55hs

Oi,
alguém pode me ajudar?
estou querendo trazer uma mala tipo aquelas que o povo ia ao paraguaia trazia
aquelas sacolas bem grandes, eu arrumei aonde comprar, mas como eu acho elas frágeis para cortarem queria saber se eu passar o plástico tem o risco dela ser violada pelo funcionário do aeroporto?
pelo que li no tópico o pessoal da tsa coloca o plástico de volta.
e qual o preço p/ embalar com esse plástico?
Obrigada

malas danificadas, rafaela e monique

mensagem postada em 07/01/2012 - 15:01:28hs

== Rafaela- Eu ja trouxe comigo (em bagagem despachada) aqueles sprays para impermeabilzar tenis da reebok, spray de ar comprimido para lipeza de eletronicos, e principalmente algo que quase todo mundo despacha, desodorante. nao vejo motivo para voce nao trazer...

== malas danificadas, no aeroporto de guarulhos é um absurdo, uma vez deu pra ver pelo vidro como eles jogam as malas, em 2009 eu fui pela american, e das minhas 7 malas 5 foram danificadas, ano passado fui com a tam um carrinho da minha filha veio com parasol quebrado, e faltando uma almofada do cinto de segurança. nunca na ida tive problemas, sempre na volta ou seja provavelmente o problema é aqui mesmo.

== Monique== Nao sei ao certo mas as malas as quais voce se refere acredito que sejam os alvos favoritos da alfandega... de uma olhada nos topicos referentes.

Bagagem plastificada

mensagem postada em 08/01/2012 - 18:01:01hs

Oi gente, estamos pensando em embalar/plastificar nossas bagagens na ida e na volta dos EUA para proteger. Vocês acham que é uma boa ideia? Digo, para evitar furtos e danos nas malas? E a TSA, se eles acharem necessário, eles podem rasgar os plásticos para verificação? O mesmo que a alfândega na volta?
Obrigada,
Stéphannie Chiang.

Stéphannie

mensagem postada em 08/01/2012 - 18:01:04hs

Oi Stéphannie!

As opiniões sobre isso aqui no VPO são bem diferenciadas. Eu sou da turma que acha bobagem o plástico na mala, pois a segurança americana, se quiser revistar sua malar, vai rasgar tudo. Já o cadeado TSA sou completamente à favor e sempre uso, pois evita que eles quebrem ou danifiquem a mala.

Abço!

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.