Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Cartão Pré Pago ou Cartão de Crédito

mensagem postada em 08/02/2015 - 22:02:05hs

Viajo daqui a 8 dias para Orlando e estou na dúvida se ainda vale a pena levar cartão pré pago ou usar só o cartão de crédito. Vou levar também em espécie. Alguém pode me dar um help? (mensagem de Stella Sasa)

Stella,
Em função da cobrança do IOF sobre o CC pré-pago, o mesmo deixou de ser vantajoso para utilização no exterior.
Este imposto também incide sobre o CC tradicional, mas pelo menos você vai obter pontuação no programa de recompensa que poderá utilizar como milhagem para aquisição das próximas passagens aéreas.
Levar o dinheiro em espécie parece a melhor opção, mas aí surge o fator segurança, para que não seja roubada e fique em apuros lá fora.
O ideal mesmo é levar uma boa quantia em espécia (mas não mais que US$ 10 mil) e gastar também algum valor no CC (aluguel de carro, pagamento de despesas maiores, estadia de hotéis, etc).

SDS,
Roberval.

Res: Dólar de CC

mensagem postada em 07/02/2015 - 09:02:12hs

Bom dia!!

Cada banco usa um parâmetro, sei que a caixa é quem tem o dólar mais próximo do paralelo, já o santander e itau cobram muito próximo do turismo.

Mas independente do banco, eles creditam ou debitam na próxima fatura a diferença de cotação.

Só sei que não temos pra onde correr.... é encarar a real situação ne, fazer o que...eu já fiz meus orçamentos com base do dólar a 2,80... to vendo que vou ter que ajustar já isso.....rsrsrrsr

abçs

Dólar de CC

mensagem postada em 07/02/2015 - 08:02:39hs

Oi pessoal, bom dia!

Dia 05/02 o dólar do Visa Platinum Itaú fechou minha fatura com 2,83 fora o IOF.

Não sei bem qual parâmetros o Visa usa mas o dólar comercial do dia fechou em 2,72 se não me engano.

É só para o grupo ter uma ideia e fazer os cálculos de gastos nem imagino quem teve a fatura fechada ontem 06/02 com o dólar subindo a 2,77 (oficial).

Abçs,

Alessandra

Res: Dólar - Média

mensagem postada em 07/02/2015 - 04:02:54hs

Comprei ontem (05/02/2015) a 2,87

Felizmente já havia comprado alguns antes e minha média ainda está 2,69. Viajo agora em Abril e ainda preciso comprar em torno de $2.000.. é torcer ou para estabilizar (o que nos momentos atuais já seria ótimo) ou cair um tiquinho.
(mensagem de Tayna Fidelis)

Também vou em abril. Comprei a primeira leva a R$2,55, a segunda por R$2,69 (há 10 dias!!!!), mas ainda faltam R$1.000,00. Estou arrasada. Queria trazer uma câmera de lá, que custa a bagatela de $3.099,00. Mas se ele dólar continuar assim, não vai valer a pena trazer de la!

Nunca pensei que um dia seria mais barato comprar qualquer coisa na Europa do que nos EUA!

Dólar - Média

mensagem postada em 06/02/2015 - 19:02:53hs

Comprei ontem (05/02/2015) a 2,87

Felizmente já havia comprado alguns antes e minha média ainda está 2,69. Viajo agora em Abril e ainda preciso comprar em torno de $2.000.. é torcer ou para estabilizar (o que nos momentos atuais já seria ótimo) ou cair um tiquinho.

Res: Dolar, Petrobras

mensagem postada em 06/02/2015 - 19:02:31hs

Já tem banco cobrando R$ 3,00!

Tem que acompanhar diariamente.

Eu comprei a 2,74 na semana passada.

abs
(mensagem de Wilton)

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

dolar comercial bateu 2,78 e sempre vendem turismo com cerca de 0,20 a 0,25 centavos acima. Para onde iremos!?!?!

Res: Dolar, Petrobras

mensagem postada em 06/02/2015 - 13:02:16hs

Tiram um sujo e colocaram um podre!!
É o fim...agora é esperar o impeachmant e o dólar a 4 reais!!

Opaa, estamos aqui na torcida..kkkkkk

(mensagem de Bruna Suzigan Veronez)

Res: Dólar

mensagem postada em 03/02/2015 - 11:02:01hs

Na verdade eu acho que tudo isso está acontecendo por conta da Petrobras.
Enquanto a Petrobras continuar em queda ou nessa situação, o dólar não vai se desvalorizar em relação ao real.

Depois do relatório e do " rebaixamento" da Petrobrás o dólar teve uma subida enorme.

Abs

Res: Dólar

mensagem postada em 03/02/2015 - 10:02:34hs

Eu acho que o dólar só tende a subir após declarações do ministro da Fazenda dizendo que não pretende valorizar o real esse ano. O dólar vai para 3,00 esse ano. Para quem vai viajar em agosto aconselho ir comprando aos poucos. E para quem vai viajar em novembro-dezembro aconselho esperar um pouco mais.
(mensagem de João Marcos)

De fato.
Olhei agora e está batendo os R$ 2,83 por dolar, fora as taxas.
Assim não dá para ser feliz
SDS,

Dólar

mensagem postada em 02/02/2015 - 13:02:11hs

Eu acho que o dólar só tende a subir após declarações do ministro da Fazenda dizendo que não pretende valorizar o real esse ano. O dólar vai para 3,00 esse ano. Para quem vai viajar em agosto aconselho ir comprando aos poucos. E para quem vai viajar em novembro-dezembro aconselho esperar um pouco mais.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.