Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Nossa passagem por Santa Monica

mensagem postada em 12/06/2014 - 18:06:11hs

Nos despedimos de San Diego após o café da manhã, de novo na Panera Bread (muito bom!). Desde uma das nossas viagens a Orlando, quando assistimos o Terminator pela 1ª vez, no Universal Studios (foi em 1994!), repetimos a frase do Arnold Schwarzenegger - "I'll be back" sempre que deixamos um lugar que pretendemos voltar. Parece até um mantra e em San Diego a frase foi dita com toda a ênfase! Vamos voltar, com certeza!
Nosso plano inicialmente era ir direto para Santa Mônica, mas era 2ª feira, o feriado Memorial Day e parar em um outlet foi irresistível. Já tínhamos feito as compras que pretendíamos, mas sempre falta uma coisinha ou outra... Google acionado e descobri o Carlsbad Premium Outlets, a meia hora de San Diego. Chegamos às 9:30 hs e no site indicava abertura às 10hs, então achei que teríamos que esperar. Mas, para nossa surpresa as lojas já estavam abertas e já havia bastante gente por lá. Acho que era horário especial, devido ao feriado. Esse shopping é pequeno, tem 90 lojas ótimas, que estavam com as ofertas para o lado de fora como vimos em Camarillo. Algumas lojas até tinham aquelas fitas organizadoras de filas na entrada. Quando chegamos ainda estava tranquilo, mas mais tarde muitas lojas já tinham filas. Dá para imaginar porque gastei meus últimos dólares por lá e estourei meu cartão também. A verdade é que fizemos compras ótimas e valeu muito a pena. Os descontos do Memorial Day em cima dos descontos do outlet mais os cupons deixaram tudo muito barato. Agora até me arrependo de não ter comprado mais, mas é sempre bom ter uma boa desculpa para voltar. Fazer compras no Brasil não dá, não é mesmo?
De lá seguimos para nosso hotel, nos arredores de Los Angeles, em Culver City. Preferimos ficar por lá por ser mais perto de Santa Monica e do aeroporto, já que de lá retornaríamos ao Brasil. Ficamos hospedados no Doubletree by Hilton Hotel Los Angeles - Westside e gostamos muito. O hotel é confortável, limpo e está sendo reformado. Ficamos em um quarto novinho, no 2º andar. Esse foi o único hotel com muitos andares que nos hospedamos e fiz questão de ficar em um andar baixo porque, assim como li num dos relatos da Maria Teresa, também sempre tive medo de ir para a California por causa da expectativa de ocorrer um grande terremoto por lá nos próximos anos - o Big One. Essa viagem foi programada com meses de antecedência e a medida que foi chegando o dia, muitas notícias de terremotos em toda a faixa oeste das Americas foram sendo divulgadas. Eu comentava em casa que estava apreensiva, porque além da nossa viagem em maio, meu irmão iria ao Chile em junho e meu filho mais velho vai para o Peru durante o mês de julho inteiro para surfar. Sendo assim, a família estaria em área de risco durante 3 meses. Parece incrível, mas meio de última hora, fiz uma viagem a trabalho à Cidade do Mexico, entre os dias 4 e 9 de maio, poucos dias antes de embarcar para os Estados Unidos, em 12 de maio. No dia 8, teve um forte terremoto no Mexico - 6.8 graus de magnitude e o pior, foi muito prolongado (mais de 3 minutos). Eu não acreditava que estava acontecendo comigo uma coisa dessas, fiquei em pânico e traumatizada. Estava no 10º andar do hotel no momento do terremoto e vi as paredes se abrindo e tudo sacudindo muito. Posso dizer que foi a pior experiência da minha vida, achei que o prédio viria abaixo, mas foi só o susto. Depois disso, tive que me controlar para não estragar minha viagem à California. A única exigência que fiz foi ficar em andares baixos, porque não queria nem pensar em pegar qualquer tremorzinho nas alturas. O trauma voltou várias vezes porque já em San Francisco, quando cheguei no aeroporto, vi grandes armários de aço com placas indicando que eram para ser usados em caso de terremoto (como assim??? Eu já apavorada - é para entrar dentro?). Em todas as cidades tinham placas indicando rota de evacuação em caso de tsunami e mais uma vez eu o meu pavor de pensar em passar por outra situação de emergência. Vi placas semelhantes na Florida, só que rotas de evacuação de furacão e nunca me incomodei com isso, mas terremoto e tsunami dias depois de passar por isso, era forte demais para mim. Até comentei com meu marido, tentando me convencer que nada iria acontecer, que um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar. Ele só me olhou e disse meio sem graça que não estávamos no mesmo lugar... Confesso que a qualquer barulho ou movimento do chão que em outra situação nem teria percebido, meu coração disparava. Apesar de tudo isso, procurei não deixar que o trauma estragasse minha viagem e acho que consegui! Tanto que pretendo retornar.
Voltando a comentar sobre o hotel, ele fica ao lado do Westfield Culver City, um shopping com boas lojas e boas opções de restaurantes. Almoçamos por lá, no Olive Garden e seguimos para Santa Monica, que fica a 15 minutos dali. Estacionamos o carro na rua da praia, perto do pier e curtimos a tarde no calçadão. Pensamos em passear no pier, mas era feriado e aquilo estava lotado. Fomos então para a Third Street Promenade. Tinha bastante gente, mas não a multidão do pier. Estava uma tarde com clima agradável e ficamos por lá um bom tempo, ouvindo música e vendo o movimento. As lojas também são boas, então as últimas comprinhas rolaram. Jantamos no Buca di Beppo (1442 2nd Street), que achamos graças ao aplicativo Arround Me. Santa Monica também ficou marcada como um lugar para voltar. No próximo relato, nosso último dia na California...

Nossa passagem por San Diego

mensagem postada em 10/06/2014 - 22:06:15hs

Chegamos ao Bestwestern Plus Island Palms Hotel & Marina a noite e fizemos um lanche por lá mesmo. O dia foi cheio, estávamos cansados e preferimos guardar as energias para o dia seguinte. O hotel era apenas bom, sem nada de especial, a não ser que ficava em Point Loma, dentro de uma marina enorme, com muitos barcos e uma vista linda para a cidade.
No dia seguinte, acordamos cedo e tomamos café da manhã na Panera Bread, uma padaria deliciosa que conhecemos nessa viagem. De lá fomos à Ocean Beach, uma praia com um pier enorme e que estava bem movimentada. Era um domingo de sol e calor e aproveitamos bastante aquele lugar lindo!
Seguimos para Pacific Beach e também ficamos impressionados com essa praia. Tinha muita gente andando de bicicleta e passeando no calçadão, num clima de alegria que era o que eu esperava ter visto na California. Nas praias mais ao norte, passamos no meio da semana, estava meio frio e talvez por isso tinha pouca gente e não tinha a energia que sentimos nas praias de San Diego. Em Pacific Beach também tem um grande pier que entra no mar, mas nesse tem um hotel sobre ele, o Crystal Pier Hotel. Mesmo assim, é área pública e o acesso é liberado. O hotel tem chalés muito charmosos e a proposta é que os hóspedes tenham a experiência de dormir sobre o oceano. Eu adoraria poder me hospedar lá e o incluí nos planos de uma próxima viagem.
Conhecemos também La Jolla, a praia mais linda de todas (será???). Difícil escolha... Mas o fato é que La Jolla (nome difícil para nós, porque a grafia do nome não tem nada a ver com a pronúncia que é La Róia) é mesmo uma jóia! A combinação de falésias, rochedos, areias branquinhas, mar em tons lindos entre o azul e o verde, jardins, parques, animais marinhos por toda a parte e muita gente aproveitando o domingo de formas diversas nos encantou mesmo. Vimos muitas famílias na praça em frente à praia sentadas na grama, fazendo churrascos de forma muito caprichada, sem aquela coisa de farofada na praia, dá para entender?Vi uma família que montou todo seu espaço na praça em tons de azul: o guarda-sol, as cadeiras, a toalha da mesa, os copos e talheres tudo na mesma cor. Outro grupo que parecia ser composto por várias famílias, usou flores e colares havaianos para identificar seu local. Nunca tinha visto nada assim, achei o máximo! Fiquei com vontade participar daquela festa! Na mesma praça tinha uma festa de casamento sendo montada, parecia aquelas cenas de filme. Nem sei como descrever tudo que vi. Os leões marinhos também estão por lá e fazem a alegria de quem se arrisca a entrar nas águas geladas. As pessoas chegam bem perto e interagem com esses animais, que ficam nas pedras. Tinha gente mergulhando com snorkel, o que indica que o fundo do mar deve ser lindo, mas não me arrisquei, prefiro as nossas águas mais quentinhas!
Os prédios e casas também são lindos e devem ser propriedade dos endinheirados de lá. O comércio faz jus ao local. Tem restaurantes muito bons e lojas bonitas por toda a parte. Enfim, La Jolla é uma praia maravilhosa e merece pelo menos um dia de viagem dedicado a ela.
Fomos também conhecer Coronado, a ilha onde tem o famoso Hotel del Coronado, muito lindo. Para chegar é preciso atravessar uma ponte enorme e a ilha tem o mesmo clima que vimos em San Diego - muita gente praticando esporte, andando com seus cachorros e aproveitando a tarde.
Ainda sobrou tempo para irmos até Mission Beach, ver o por do sol. Nessa praia tinha muuuita gente e talvez por isso foi a que menos gostamos. Apesar disso, é um local bacana, que tem um parque de diversões com Montanha Russa e Roda Gigante. Acho que os americanos adoram parques, porque tem em toda parte.
À noite fomos até a Gaslamp Quarter e também gostamos muito. A rua tem muitos restaurantes e lojas e passeamos bastante por lá. Jantamos no The Old Spaghetti Factory (275 5th Ave), que além de ter um ambiente bem especial, a comida é muito gostosa e com um preço excelente. Fomos dormir felizes de ver tanta coisa linda e especial. San Diego é uma cidade que deve ser visitada com mais tempo e da próxima vez pretendo passar uns 3 dias por lá.
Próxima parada, Los Angeles.

Res: Último dia a Califórnia - San Diego

mensagem postada em 08/06/2014 - 10:06:19hs

Olá Carolina

Que pena! Estava gostando tanto!
Ia te seguir no tópico de Las Vegas, que você descreveu muito bem.
Fico feliz que vocês tenham gostado muito da viagem. Foi muito bom compartilhá-la através dos seus relatos. Deu para sentir a sua emoção a cada momento.
Agora vou ficar curtindo os relatos da Letícia.

Abs,
Maria Teresa

Res: Último dia a Califórnia - San Diego

mensagem postada em 07/06/2014 - 23:06:31hs

Oi Carolina!

Gostei muito dos seus relatos e como passei por quase todos os lugares que você e mais ou menos na mesma época, foi fácil entender sua emoção e alegria. A California me encantou e pretendo voltar muito em breve com meus 2 filhos, que também vão adorar. Vai ser uma daquelas viagens para ficar na história da família, tenho certeza!
Achei graça quando vc falou que seu marido quer viajar de motorhome porque tivemos essa idéia também, talvez porque vimos muitos americanos viajando assim. Até fiquei surpresa comigo mesma, porque gosto mesmo é de um bom hotel, com muito conforto. Fizemos planos para quando nos aposentarmos, daqui a uns 10 anos ( nem é tanto tempo assim, né?), quando poderíamos vender tudo por aqui e partir para uma aventura de motorhome. Sempre admirei a família Schurmann, que passou anos num veleiro e assim conheceu o mundo. Então, agora vamos pesquisar sobre o assunto e talvez, em breve, possamos concretizar esse sonho que começou nas estradas da California.

Um abraço e obrigada pelos relatos!!!

Nossa passagem por Malibu, Long Beach e Huntington Beach

mensagem postada em 07/06/2014 - 15:06:09hs

Saimos de Camarillo bem cedo e antes de seguirmos viagem, passamos no Walmart para algumas comprinhas e depois na Burlington Coat Factory (4762 Telephone Road - Ventura). Essa loja é nossa preferida quando queremos comprar casacos de inverno, afinal quem mora em Curitiba sempre precisa de um estoque deles para enfrentar o frio que faz por aqui. Compramos também camisas de boas marcas e com preços excelentes. Para que não conhece, a Burlington tem o mesmo estilo da Ross e precisa garimpar para encontrar coisas boas, mas sempre tem muitas opções, especialmente casacos e jaquetas de boas marcas.
Seguimos em direção a Malibu, que é uma praia com mansões maravilhosas. Tudo por lá respira luxo e riqueza. Passeamos pelas ladeiras, admirando cada rua, já que as casas e os jardins são o ponto forte desse local.
Depois seguimos para Long Beach, que foi um lugar que nos surpreendeu. A cidade é linda e surge de repente na sua frente, com prédios modernos e ruas arborizadas. Paramos no pier e ficamos um bom tempo passeando por lá. Tem restaurantes, sorveterias, música ao vivo e locais para alugar bicicletas. Fotografamos o Queen Mary e o farol e pudemos curtir bastante a tarde. Mais um daqueles lugares imperdíveis.
Seguimos para Huntington Beach e ficamos muito impressionados com a praia. É mais um dos paraísos dos surfistas e também tem um pier enorme, que permite um passeio muito agradável. Tinha muitas pessoas passeando e o clima é de alegria e descontração. Pegamos o por do sol por lá e acho que isso ajudou a incluirmos Huntington Beach no nosso ranking de praias preferidas. Devido ao Memorial Day, as lojas de surf da avenida principal estavam com promoções e mais dólares ficaram por lá. Já estava ficando tarde e ainda tinha bastante estrada até San Diego, nosso próximo destino.

Nossa passagem por San Luis Obispo, Pismo Beach e Santa Barbara

mensagem postada em 05/06/2014 - 21:06:50hs

Chegamos a San Luis Obispo no final da tarde e nos hospedamos no Best Western Plus Royal Oak. O hotel é muito bom, limpo e tem um café da manhã gostoso. Como era uma 5ª feira, sabíamos que teria a Farmer's Market, uma feira dos produtores locais que vendem frutas, verduras e produtos diversos (mais uma dica da Maria Teresa!). Tem música também e é uma festa local bem interessante. Jantamos por lá, pizza assada em forno a lenha, trazido para o meio da rua pelo restaurante Giuseppe. Comemos milho assado, daqueles fresquinhos, que derretem na boca. A feira acontece numa rua bem comercial, a Higuera St, das 6:00 às 9:00 pm. Aliás, quase tudo na California fecha antes das 10:00 pm. Tinha lido um relato sobre San Francisco, contando que às 9:30 da noite as ruas estavam desertas e constatamos que é isso mesmo. Nessa noite aproveitamos para fazer comprinhas na Ross, na rua da feira, já que ela ficava aberta até as 10:00 pm.
No dia seguinte, fomos conhecer Morro Bay e depois Pismo Beach, praia que tem um pier daqueles que entram mar adentro - inesquecível e imperdível (dica do Ferreira e Família).
Seguimos em direção a Santa Barbara, outra cidade que é um show! As construções têm estilo espanhol e isso foi mais uma coisa que chamou nossa atenção: cada cidade tem seu próprio estilo, parece que todos seguem uma mesma linha temática, que caracteriza o local. Almoçamos por lá, no Habit Burger Grill. Seguimos para Camarillo, nosso destino final nesse dia. Chegamos no hotel Best Western Camarillo Inn por volta das 4:00 pm e fomos direto ao Premium Outlet. É outro shopping enorme e trocamos o carro de lugar várias vezes para economizar um pouco as pernas. Era o final de semana do Memorial Day e as promoções estavam por toda a parte. As lojas colocaram araras e prateleiras do lado de fora e os descontos eram incríveis. Fizemos compras ótimas e deixamos muitos dólares por lá. Próxima parada, San Diego.

Res: Dicas Los Angeles

mensagem postada em 04/06/2014 - 22:06:14hs

Olá Renata

Eu não gosto muito de opinar sobre roteiro, acho muito pessoal, mas aproveitando as ótimas sugestões do Maicon, próximo a Santa Bárbara você pode ir também a Solvang (cidade encantadora) e Buelton (para tomar a pea soup, famosa sopa de ervilha de lá). Há uma região de vinícolas nessa área.
De Santa Bárbara a San Diego você pode pegar a N Oxnard Blvd à direita até Malibu, margeando a costa. De Malibu seguir para Santa Mônica e Venice Beach.
Em San Diego você vai se apaixonar. Tem muitos lugares que vale a pena conhecer, além de bons locais para compras no finzinho da viagem.

Abs,
Maria Teresa

Re: renata dicas LA

mensagem postada em 04/06/2014 - 19:06:16hs

Renata,

Eu acho q daria pra fazer, em 15 dias:
5 dias em LA
ir pra Vegas
3 dias em Vegas
ir pra San Francisco (10 horas de carro + - )
3 dias em SF
1 dia Carmel
1 dia Pismo Beach
Retorno La para voo de volta. Total aqui 15 dias contando os dias de deslocamento entre as cidades.

Porém, caso prefiram ficar nos arredores de LA e Vegas, sugiro:
Perto LA => Sta Barbara ao norte e San Diego ao sul
Perto Vegas => Gran Canyon, Vale da Morte (Death Valley) e Mount Charleston

Hoteis em Los Angeles => sao caros sim, se vc não se importa com hoteis mais simples, recomendo Comfort Inn Los Angeles (2717 West Sunset Blvd., 90026) aprox. 80 dolares o casal por noite, com estacionamento e cafe da manha, ou Hollywood Travelodge (1401 North Vermont Avenue, 90027), mesmo preço e mesmas vantagens.
Ambos bem localizados.

Espero ter ajudado

Nossa passagem por Carmel, Monterrey e Big Sur

mensagem postada em 04/06/2014 - 14:06:13hs

Na nossa rota rumo ao sul da California, fizemos uma parada para pernoite em Carmel. Já comentei que o hotel Village Inn deixou a desejar, mas tudo bem, afinal estávamos numa cidade incrível, que parece ser cenário de um conto de fadas. As casas são lindas, até roubam a atenção da praia. Chegamos no final do dia, mas ainda deu para caminhar pelas ruas e dar uma espiada na praia. Estava frio e jantamos no Nico, um restaurante italiano muito gostoso, com direito a lareira e um ambiente charmoso. No dia seguinte, rumamos para Monterey e de novo a neblina parecia que ia complicar nossa viagem. Afinal, iríamos pegar a 17 Mile Drive e depois o Big Sur e queríamos sol! Passeamos por Monterrey, que é outro lugar lindo. Alias, tudo que vimos foi espetacular e acho que fica até repetitivo esses elogios, mas é inevitável. Não fomos ao aquário, como a maioria dos viajantes, porque não gostamos muito de ver os animais em ambientes diferentes do seu habitat natural. Então passeamos pelo Fisherman's Wharf e tomamos um café quentinho na loja da Nestlé. O sol começou a aparecer e decidimos seguir para Pacific Grove Gate e conhecer finalmente a 17 Mile Drive. Pagamos $10,00 para entrar no condomínio, recebemos o mapa e seguimos pelo caminho que é sinalizado com tinta vermelha no asfalto. No início é meio sem graça, mas logo as paisagens vão nos surpreendendo. Nesse condomínio, tem casas lindas, campos de golfe e paisagens de cair o queixo. Paramos em todos os locais indicados no mapa e tiramos fotos muito boas. O Lone Cypress, ou Carvalho Solitário, é uma imagem impressionante! Dá para sentir a força da natureza.
Nossa próxima parada foi na Point Lobos State Reserve (mais uma dica da Maria Teresa, obrigada!). Pagamos mais $10,00 e recebemos um ticket que daria direito a visitar todos os parques da estrada no mesmo dia. Que lugar lindo!!! Olha a repetição de elogios de novo... Mas não tem jeito, é isso mesmo! Cada Vista Point tem sua beleza e é sempre surpreendente. Chegou uma hora, mais no fim da estrada, que não queríamos ver mais nada...Foi tanta coisa linda, que acho que foi demais para um dia.
Conforme a dica da Maria Teresa, fiquei atenta para o marcador 35.9 para não perder o Julia Pfeiffer Burns State Park. Li que muita gente para antes, em outro parque com nome parecido, mas que não tem graça nenhuma. O estacionamento fica do lado oposto ao mar e como tínhamos o recibo do Point Lobos, não precisamos pagar de novo. Seguimos a trilha até o túnel que passa debaixo da estrada para ver a McWay Falls, a famosa cachoeira que cai direto no mar. O lugar é muito lindo, parece cenário de filme! Ficamos um bom tempo por lá e tiramos fotos fantásticas. Seguimos pela costa até San Luis Obispo, nossa próxima parada.

Dicas Los Angeles

mensagem postada em 04/06/2014 - 11:06:16hs

Olá pessoal,

Finalmente conseguimos emitir milhas para a Califórnia, e estaremos indo pela primeira vez em setembro. Iremos ficar 15 dias, chegando e saindo por LA. Queremos passar alguns dias em LV, mas meu marido acha que não dá tempo de fazer a Big Sur.

Alguém teria sugestão de locais para visitarmos perto de LA ou de LV, pois estou achando 15 dias muito para estas 2 cidades. Pensei, em talvez, passar uns 2 dias em Santa Bárbara. Tem alguma vinícola perto de LA?

Outra coisa, estou achando os hotéis em LA muito caros!!! Alguém já alugou casa lá? As regiões do aeroporto, redondo beach e passadena são bem localizadas?

Obrigada.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.