Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pagamento do visto

mensagem postada em 30/07/2014 - 14:07:16hs

Olá amigos, boa tarde!

Gostaria de saber se eu fizer o pagamento da taxa de 160 dólares no cartão de crédito, posso fazer o agendamento da entrevista assim que eu fiz o pagamento, ou só quando eu fizer o pagamento da fatura, que será um mês depois?

Obrigado

Res: Atraso na emissão do visto!

mensagem postada em 30/07/2014 - 00:07:35hs

Boa Noite Pessoal,

Compartilho do mesmo problema de vocês, fiz a entrevista no dia 21/Julho, e até então não recebi o passaporte. Após verificar no site, onde não consegui rastrear, vim até o fórum e soube dessa péssima noticia.

Estou muito preocupado também, pois viajo em Setembro e já estou com tudo pago.

Procurei na internet por mais informações, e seguem trechos do que encontrei:

"O principal sistema de computação do Departamento de Estado americano, responsável por processar passaportes e pedidos de vistos para viajantes entrou em colapso nesta segunda-feira, 21/07, levando a um atraso global na emissão de documentos de viagem para o país."
"O problema apareceu inicialmente depois de uma "manutenção de rotina" no banco de dados consular, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, em entrevista para a TV nesta quinta-feira. Segundo Harf, o sistema voltou a operar, mas ainda não está em sua capacidade plena. "Há um backlog, estamos trabalhando nele, portanto pedimos para as pessoas terem paciência", diz a porta-voz."

Essa reportagem é do dia 24 de Julho. Agora é aguardar e torcer para que seja reestabelecido o mais breve possível. Quem souber de mais info, favor compartilhar. Obrigado

Res: Atraso na emissão do visto!

mensagem postada em 29/07/2014 - 23:07:31hs

Olá pessoal, boa noite!

Estou me solidarizando com vocês e também preocupada pois meus pais foram para a entrevista do visto dia 22 de julho (tudo OK) , ou seja um dia depois da Suane e eles tem viagem marcada para o começo de outubro!

Vou pedir para o meu pai checar o e-mail e ver se tem alguma mensagem assim.

Nossa agora bateu um stress básico aqui!

Já estão com tudo pago também!

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Boa noite,

Estou no mesmo caso de vocês com a entrega do passaporte com visto atrasado.
Entrei em contato com o consulado e a resposta que tive foi a mesma de todos.
Fui ao consulado no dia 11/07, e neste dia o sistema estava fora do ar, com muito custo já no fim da tarde voltou e conseguiram atender somente o pessoal que era de fora do estado de SP, como eu.
Aconteceu que acho que quem deve ficar preocupado é o pessoal que viaja no mês de agosto agora, pois não é possível que fique mais de um mês com esse problema, eu viajo no fim de setembro e também estou com tudo pago.
Eu ainda não recebi o email com o código de rastreamento e quando consulto no site do consulado dá a mensagem de que não existe informação sobre a postagem.
Estamos aguardando...rs

Att,

Atraso na emissão do visto!

mensagem postada em 29/07/2014 - 22:07:17hs

Olá pessoal, boa noite!

Estou me solidarizando com vocês e também preocupada pois meus pais foram para a entrevista do visto dia 22 de julho (tudo OK) , ou seja um dia depois da Suane e eles tem viagem marcada para o começo de outubro!

Vou pedir para o meu pai checar o e-mail e ver se tem alguma mensagem assim.

Nossa agora bateu um stress básico aqui!

Já estão com tudo pago também!

Abçs,

Alessandra

Res: ATRASOS NA EMISSÃO DE VISTO - URGENTE!!!

mensagem postada em 29/07/2014 - 17:07:41hs

Tivemos a aprovacão do nosso visto dia 22/08 e não recebemos e-mail algum informando nada, como nosso visto iremos retirar pessoalmente no CASV de Brasília, liguei lá para saber do andamento. A atendente me informou que eu devo esperar um e-mail confirmando a retirada em 10 dias úteis, se eu não receber esse e-mail em 15 dias úteis( e só depois disso) ela me deu um endereco de e-mail para informacões. Estou com viagem marcada pra final de setembro, já paguei e reservei tudo, agora deu medo...

mensagem postada em 29/07/2014 - 15:07:43hs

Concordo com você Thais, você esta super certa. Eu acabei não me ligando nisso porque como só viajo em setembro, achei que isso não é problema.
Mas digamos que minha empresa resolva me mandar pra outro lugar a trabalho? Como farei né? De fato é uma situação irritante.

Eu sou do Rio de Janeiro e liguei nos telefones abaixo:

Rio de Janeiro
(21) 3956-9617
(21) 3956-0580

Então, Suane, mas é isso que me deixa indignada!
Quer dizer, eles falam para as pessoas ajustarem seus planos de viagem, como se a única viagem que se pode fazer fosse para os EUA!!!

Retêm um documento nacional das pessoas, dizem que não sabem quando vão devolver, e boa?

Tô muito brava!

Eu fiquei mais de meia hora tentando falar e não consegui! Em qual número vc ligou?

Pessoal, o meu visto foi aprovado no dia 21/07 e hoje eu e meu marido recebemos um e-mail notificando do atraso. Vou copiar pra vocês na íntegra o que diz o documento.

Mas fiquei tão preocupada na hora que eu recebi que liguei pro atendimento deles na hora porque eu já estava achando até que meu visto tinha sido revogado kkkkkkkkk....
Mas não, a informação que tive é que o e-mail é apenas para já deixar todos cientes de que pode haver um atraso que ultrapassará o prazo de envio que inicialmente são 10 dias.
O meu filho que não precisou da entrevista por ser menor, teve a documentação entregue no dia 18/07 e ontem o passaporte foi enviado via SEDEX e hoje já saiu para entrega (não sei se já foi porque estou no trabalho - atualizo mais tarde).

Segue informações do meu e-mail:

Prezado Solicitante,

O Departamento de Estado (Bureau de Assuntos Consulares) está enfrentando problemas técnicos com o sistema de vistos, e estes estão afetando as operações globalmente. Reconhecemos que isso pode causar transtornos para os viajantes e pedimos desculpas pelo atraso.
Embora tenhamos avaliado sua solicitação de visto, no momento, não é possível concluir o processamento do mesmo. Esperamos ter nosso sistema em pleno funcionamento novamente em breve, mas no momento não temos um cronograma de quando isso irá ocorrer. Se você tem viagem planejada para um futuro próximo, sugerimos ajustar seus planos de viagem.

Mais uma vez, reconhecemos e lamentamos o inconveniente que isso possa causar.
Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para resolver esta questão.

*** IMPORTANTE ***
Caso você já tenha recebido o seu passaporte ou se você já tiver coletado o seu passaporte em um CASV, por favor DESCONSIDERE esta mensagem pois você não será impactado.

(mensagem de Suane)

(mensagem de Thais De Vito)

mensagem postada em 29/07/2014 - 15:07:57hs

Então, Suane, mas é isso que me deixa indignada!
Quer dizer, eles falam para as pessoas ajustarem seus planos de viagem, como se a única viagem que se pode fazer fosse para os EUA!!!

Retêm um documento nacional das pessoas, dizem que não sabem quando vão devolver, e boa?

Tô muito brava!

Eu fiquei mais de meia hora tentando falar e não consegui! Em qual número vc ligou?

Pessoal, o meu visto foi aprovado no dia 21/07 e hoje eu e meu marido recebemos um e-mail notificando do atraso. Vou copiar pra vocês na íntegra o que diz o documento.

Mas fiquei tão preocupada na hora que eu recebi que liguei pro atendimento deles na hora porque eu já estava achando até que meu visto tinha sido revogado kkkkkkkkk....
Mas não, a informação que tive é que o e-mail é apenas para já deixar todos cientes de que pode haver um atraso que ultrapassará o prazo de envio que inicialmente são 10 dias.
O meu filho que não precisou da entrevista por ser menor, teve a documentação entregue no dia 18/07 e ontem o passaporte foi enviado via SEDEX e hoje já saiu para entrega (não sei se já foi porque estou no trabalho - atualizo mais tarde).

Prezado Solicitante,

O Departamento de Estado (Bureau de Assuntos Consulares) está enfrentando problemas técnicos com o sistema de vistos, e estes estão afetando as operações globalmente. Reconhecemos que isso pode causar transtornos para os viajantes e pedimos desculpas pelo atraso.
Embora tenhamos avaliado sua solicitação de visto, no momento, não é possível concluir o processamento do mesmo. Esperamos ter nosso sistema em pleno funcionamento novamente em breve, mas no momento não temos um cronograma de quando isso irá ocorrer. Se você tem viagem planejada para um futuro próximo, sugerimos ajustar seus planos de viagem.

*** IMPORTANTE ***
Caso você já tenha recebido o seu passaporte ou se você já tiver coletado o seu passaporte em um CASV, por favor DESCONSIDERE esta mensagem pois você não será impactado.

(mensagem de Suane)

mensagem postada em 29/07/2014 - 15:07:20hs

É possível rastrear somente depois que eles postam nos correios. Eles enviam um e-mail com o número do rastreio dos correios e também é possível visualizar na página do CSC Visa Information Service.

Antes disso a única mensagem que fica aparecendo é:

No momento não há informações do número de rastreamento postal.

Thais,

Se não me engano, há como você rastrear o passaporte/visto.

(mensagem de ale1976)

mensagem postada em 29/07/2014 - 15:07:42hs

Prezado Solicitante,

*** IMPORTANTE ***

mensagem postada em 29/07/2014 - 14:07:29hs

Essa é a notícia que está no site da Embaixada:

"Aviso importante aos solicitantes de visto!

O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de visto. O problema é mundial e não é específico de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto. Pedimos desculpas aos solicitantes com problemas de atraso ou que não podem obter um visto neste momento. Estamos trabalhando para corrigir o problema e esperamos que o sistema esteja de volta o mais rápido possível. Agradecemos a compreensão. "

Eu tentei entrar em contato pelo telefone... fiquei mais de 30 minutos na espera, e ninguém atendeu... Mas, gente, é um absurdo eles acharem que podem reter o documento das pessoas indefinidamente!

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.