Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Viagem à Clifórnia: Maio ou Setembro de 2009

 mensagem postada em 17/08/2008 - 23:08:04hs
 
 

Pessoal

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para a Califórnia em maio ou setembro de 2009. Algumas perguntas básicas para iniciarmos o planejamento:

1- Qual dos dois meses (maio ou setembro) é mais recomendável / mais barato?
2- Quantos dias são recomendados somente para Los Angeles e San Francisco? Iremos para o Six Flags (talvez o de LA, pois li que tem mais montanhas q os de SF)
3- Se ficarmos 12 noites na Califórnia, que outras cidades são recomendáveis, além dessas duas?

Obrigada, pessoal!!
Abs!

 


 
Cristiane Helen

 mensagem postada em 17/08/2008 - 19:08:31hs
 
 

Não fui em nenhum dos dois, mas sou palpiteira... rsrs
Vc tem que escolher pelo que te agrada mais...
Eu irei no de LA, pq amo montanha russa e pelo que vi no site o de SF não tem tantas como o de LA...
Acho uma decisão bem pessoal... Tem q colocar na balança...

Abraços,

 


 
Six Flags

 mensagem postada em 17/08/2008 - 19:08:55hs
 
 

José Carlos e colegas,

Vocês já foram nos dois Six Flags, de LA e de SF, pra me dizer qual é o mais legal?
Eu sei que o de LA tem mais montanhas-russas e que o de SF tem animais como o Busch Gardens. Será que as montanhas do de SF valem a pena?

Obrigada

 


 
big sur - opiniao

 mensagem postada em 17/08/2008 - 13:08:16hs
 
 

olha, acho estrada bem legal, cheia de curvas, locais pra bater foto, restaurantes, etc..mas não da pra comparar com as belas estrada rio-santos ou algumas paisagens de SC...apenas eles saõ mais organizados...o mar que se ve (pacifico) tem uma cor muito feia....agora só vendo pra poder avaliar e ter opiniao...eu até iria outra vez...mas já sabendo que não eh isto tudo

 


 
Cristiane Helen

 mensagem postada em 17/08/2008 - 13:08:18hs
 
 

ai vai depender...se gosta de montanhas russas e adrenalina vale muito a pena..tem umas 15 funcionando....sendo que uma estreou este ano eh um arraso...não tem a produção da disney, mas eh bem organizado...estive o ano passado e estou voltando neste...quem gosta um pouco mais ligth indico o Knotts berry

 


 
Transporte aeroporto - San Francisco

 mensagem postada em 17/08/2008 - 01:08:58hs
 
 

Gente o aeroporto de SF é bem distante da cidade. Uma van sai cerca de $45, então se informem das diversas maneiras de ir até a cidade, principalmente o BART, um sistema de transporte na grande San Francisco, só que ele não vai a todos os pontos da cidade, tipo Fishermans warf não é atendido, mas Union Square é.

 


 
Luciana Martins - San Fran

 mensagem postada em 17/08/2008 - 01:08:47hs
 
 

San Francisco é tuuudo de bom!
Olha, dar dicas assim de gosto é complicado, mas na próxima vez que for a San Fran nem vou sentir falta de ir no Fishermas Warf. A região é algo assim pior que Copacabana no Rio. Já Union Square é o must. Tive a sorte de achar um hotel bem ali no final da linha do bonde que sobe, super central, um hotel novinho e o preço normal era coisa de $200 e nós pagamos $98, pois o dia que chegamos estava chovendo, baixa temporada, acho que o cara achou que era A oportunidade. Vou ver o nome e te digo. Ali em volta tem muitos outros, até o Holliday Inn. Não precisa te preocupar com carro, alias o bom é estar sem carro. Os bondes vão a todos os lugares. Não deixa de visitar o market do cais, ali tu vais fazer as melhores refeições, por preços legais. Mas tem muita coisa maravilhosa por lá, é só sair a pé que vai achar. Tem um bairro chamado MARINA, que é próximo a marina, mas não exatamente na beira do mar que é tipo um comercio de bairro. Estando no bonde que vai até o Observatorium ele passa pela rua principal que é um charme. Por toda a cidade tem muitas delicatessens, padarias e organic food que são super bacaninhas de descobrir a pé. Não estou me recordando de todos os nomes e recantos deliciosos pra te dizer agora, mas já prometi a pesquisa para um amigo que vai em setembro e daí te repasso. Mas lá não precisa de dicas, só sair a pé tu já vais descobrir muita coisa. Sobe no bonde e vai. Se tiveres pouco tempo não perde tempo indo a Fishermans Warf nem ao Castro, tão comentado. No castro tem tartine Bakery que eu voltei lá 2 vezes de tão maravilhosa e comprei o livro, mas é meio afastado, leva uns 25 min de bonde e é tudo meio longe uma coisa da outra e as ruas não são tão graciosas.
Se tiveres fôlego aluga uma bicicleta no Fishermans Warf e atravessa a ponte e depois volta de BART ( trem de longa distancia).
Se tiveres alguma duvida especifica me pergunta, pois não vou lembrar de tuudo agora.
E ótima viagem pra ti.

 


 
Estrada Highway One – Big Sur

 mensagem postada em 17/08/2008 - 01:08:34hs
 
 

Gente esta estrada é simplesmente maravilhosa, é dos trajetos mais percorrido de turismo do mundo e vale este título, especialmente a parte chamada de Big Sur que vai de San Francisco até o parque do Big Sur que fica logo depois de Monterrey.
Pra quem tem tempo de percorrer com calma e durante o dia, vale a pena fazer toda ela até um pouco depois da entrada de Los Angeles.
Notem que é importantíssimo fazer de dia. Tirei algumas fotos do GPS onde o carro apontava pro mar de tão sinuosa que era a estrada. O motorista NÃO PODE olhar pro lado e não é permitido parar em qualquer lugar, até porque em muitos pontos não existe lugar. Nas pontas tem uns “vista point” (mirantes) onde é possível estacionar e admirar. Falando francamente depois de ter andado por cerca de 2hs a paisagem só se repete e mesmo sendo lindíssima, quando temos pouco tempo para aproveitar a viagem vale a pena pegar a estrada normal e rápida. Mas vocês devem se informar desta opção pois eu só tive esta idéia depois de ter feito tudo e também esta estrada é num penhasco a beira mar e o que separa da Highway 101 é quase uma cordilheira e não tem muitas passagens, se perder a chance já era.
Então pra quem tem pouquíssimo tempo sugiro ir até Carmel/Monterrey e daí procurar a 101. Quem tiver mais um pouquinho de disponibilidade procure uma saída depois do Big Sur e depois acho que não tem mais nenhuma.
Quem estiver com GPS carregue um mapa também, é necessário. O GPS vai sugerir ir pela 101 SEMPRE, é a maior chatisse fazer aquele troço entender que tu queres ir pelo caminho mais longo, mais demorado e mais difícil, alem do mais em muitos pontos as duas estradas são a mesma e depois em algum ponto se separam e depois em LA (na altura de Santa Monica) elas se juntam de novo.
Se forem sair de San Fran deixem pra fazer o passeio até a ponte no dia que forem pegar a estrada, pois a estrada começa ali na ponte, dentro de um parque fenomenal.
Tem uma parte da HW1 que tem uma praia com elefantes marinhos bem pertinho.
Notem ao longo da estrada que tem muitas placas de “proibida entrada” por tudo e também um monte de caixas de correio, pois as casas são ou muuuito abaixo da estrada (na beira do mar) ou muito lá em cima.

 


 
Cristiane Helen - trajeto San Fran - LA

 mensagem postada em 17/08/2008 - 01:08:49hs
 
 

Não conheci Solvang.
2 Dias pra fazer tudo isso NEM PENSAR, não são suficientes para esta viagem, nem para o trajeto de carro, se tu fosse direto pela Highway 1 sem parar, pois o limite máximo de velocidade nela é 35milhas/h, em alguns pontos é 14milhas/h e é super perigosa. Ainda mais a parte mais legal é parar em todos estes pontos que tu citou, então é inviável.
Se tu tiveres que optar para só em Carmel, que é IMPERDÍVEL, vai no restaurante L’ardechino, que é tipo uma cantina italiana chiquezinha, mas rústica e lindinha. O preço não é uma barateza, coisa de us$70, tomando 2 calices de vinho, 2 pratos deliciosos, num ambiente super bacana, aquele lugar pra aproveitar a viagem que mesmo fazendo sozinho é super romantica. Na cidade tem uma galeria tipo mini shopping que tem uma queijaria e vinhos do vale. Nós compramos uma garrafa e uns queijos e nos deliciamos olhando a vista da beira da praia. A hospedagem por lá foi das mais surpreendentes, pois é uma cidade turística, requintada e super procurada, mas ficamos numa pousada super charmosa e aconchegante e pagamos $43 durante a semana e $55 no sábado (baixíssima temporada). Posso mandar fotos da cidade pra quem quiser babar (tinha comprado uma mega câmera 1 dia antes).
Conhecer Malibu tu demora 30 min passeando de carro e se tu descobrires onde é a parte interessante tu me conta.
Santa Barbara é uma cidade muito bacaninha, é um tanto distante de Los Angeles, a hospedagem é cara, chegamos as 23hs de uma quinta feira e o mais barato que achei custava $104 com cupom de desconto (dica das gurias espertas do site) e foi difícil de achar. Mas a cidade é mais praiana, tem passeios a pé e dá pra ver as montanhas com neve da beira da praia.

 


 
Catarina Siqueira - Los Angeles

 mensagem postada em 17/08/2008 - 00:08:38hs
 
 

Oi Catarina, como falei, Los Angeles é gigante. Estava Hospedada em Santa Monica, Bem na Santa Monica Boulevard (voces já devem ter ouvido este nome de folmes!!) e o transito até a Rodeo Drive é pesado, tem que pegar uma avenidona, não chega a ser Highway mas deu uns 45min.
Sinceramente, não tenho muitas sugestções pra quem tá sem carro.
Venice beach me pareceu o bairro com mais coisas pra se fazer a pé e a Rodeo Drive (e arredores) tambem dá pra andar a pé, mas não fiz muitos passeios, fiquei lá nos meus ultimos 2 dias e só vi as coisas meio de passagem.
Sei de um restaurante chamado NOBU, de comida japonesa, que fica em Malibu que todos os famosos vão e pelo o que vi não era nada caro (preços iguais ao do Brasil).
Tem esta promenade em Santa Monica qu eé um calçadão sem carros, tem todas estas lojas que as gurias citam no tópico de compras tipo Victorias Secret, Abercrombie, UGG,... mas não é nada de mais.

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.