Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  

Dúvida sobre transporte

mensagem postada em 07/09/2011 - 02:09:19hs

Olá,
viajarei para a Disney em outubro e me hospedarei no Disney All Star Movies. Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar a melhor forma de chegar de transporte público à International Drive, aos Outlets e ao Walmart mais próximo.
Obrigado pela ajuda!

Thiago Bueno

mensagem postada em 07/09/2011 - 06:09:32hs

Normalmente, o transporte público funciona melhor para quem está na International Drive, pois já está mais próximo de tudo.
Como vc vai ficar nos Resorts da Disney, acho que seria melhor vc utilizar o sistema de transporte da Disney para ir aos parques do complexo e alugar um carro nos outros dias para ir aos outros lugares, ou ainda, caso sejam poucos dias, utilizar taxi nos outros dias para ir ao Wal Mart e Shoppings.
Na minha opinião, mesmo conhecendo como se locomover lá por ônibus, se eu tivesse 7 ou 8 dias hospedado na Disney, eu usaria o transporte deles para os parques e nos outros dias, pegaria um táxi para o Wal Mart, para o Lake Buena Vista Factory ou para Premium da Vineland.
Mas, de qualqer forma, caso queira utilizar os ônibus:

Wal Mart: existe um na 3250 Vineland Rd, para chegar a ele, vc teria que pegar o ônibus da Disney que leva ao Ticket and Transportation Center (TTC) e depois pegar o 56 da Lynx (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/56.pdf) e descer no ponto 2 e andar um pouco.

Lake Buena Vista Factory Story: fica um pouco depois do Wal Mart

Sea World: ir para o TTC e depois pegar o 50.

Premium Outlet Vineland: ir para o Sea World, atravessar para o outro lado da rua e pegar o 8 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/08.pdf)

Premium Outlet International (antigo Prime): ir para o Sea World e no mesmo ponto em que desceu pegar o 8. OBS.: Vc vai passar por um bom pedaço da International Drive.

Abraços.

Transporte Público em Orlando

mensagem postada em 19/09/2011 - 18:09:25hs

Olá a todos

Estarei viajando para Orlando no ano que vem e para economizar, gostaria de usar o transporte público, andei lendo muito, esse fórum incluso rs
Mas sabem como é né, para quem nunca foi, tudo parece mais dificil do que realmente é.

Ficarei hospedado no Orlando Metropolitan Express, 6323 International Drive
O hotel possui transporte para os parques da Disney.

Então precisarei do transporte público apenas para os parques da Universal, Bush Gardens e claro as compras rs Wal-Mart, Best Buy, shoppings e afins.

Como funciona os tickets? onde compro? são unitários? enfim, nervosismo é pouco neh

Desde já agradeço a atenção
Obrigado

Alex França

mensagem postada em 19/09/2011 - 19:09:33hs

Ficando na International Drive tudo fica mais fácil.

ONIBUS DA LYNX
Sobre os tickets, vc pode pagar quando entrar no ônibus, custa 2 dólares, o valor tem que estar certo, não dá troco. Sempre coloquei 2 notas de 1,00, mas já vi pessoas colocando moedas (não sei quais).
Caso queira um ticket para 7 dias (US$ 16,00), tem que comprar em lugares específicos, normalmente compro no Official Visitors Center (8723 International Drive), mas existem muitos outros lugares (http://www.golynx.com/?fuse=cstm&app=passpartners).

Sea World e para os 2 Premiums: 8 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/08.pdf)

Universal Studios: ir andando (10 minutos) até o Days Inn (Orlando Tickets), atravessar para o outro lado, e pegar o 37 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/37.pdf). Na volta anda um pouco mais (talvez 15 minutos), pois o onibus não passa em frente ao Days Inn, mas é só descer no primeiro ponto da ID.

Busch Gardens: ir para o Sea World ou para Universal e pegar o transfer do Busch, tem que agendar (https://secure.mearstransportation.com/MearsExpress/BuschGardens.asp). Gratuito para certos tipos de ingressos.

Florida Mall: 42 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/42.pdf) Existe uma Best Buy do outro lado da rua, embora eu prefira comprar os eletronicos pela Amazon e mandar entregar no hotel. (existem relatos de roubos perto da Best Buy)

Mall at Millenia: pegar 8, descer em frente ao Premium International (antigo Prime), atravessar a rua e depois 24 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/24.pdf). Existe uma Best Buy do outro lado da rua.

Super Target: fica um pouco depois do Millenia, cerca de 10 minutos andando.
OBS.: o último sai do Millenia por volta das 6h.

Wal Mart, de ônibus, acho que o mais fácil de chegar é o da 2500 S Kirkman (dá uma olhada no Google Maps): igual a ida para Universal (ir andando até o Days Inn e depois o 37), só que vai descer um pouco depois. OBSERVAÇÃO: Na ida, tem que prestar bem atenção, até mesmo perguntar ao motorista, porque o WalMart fica do outro lado da rua, e loja é bem recuada, primeiro vem o estacionamento e o supermercado fica lá no fundo. Só dá para ver um letreiro escrito WAL MART.

Existem tb o trolley que praticamente circula pela International.

Alex

mensagem postada em 20/09/2011 - 22:09:02hs

Complementando o que o colega disse: Fiquei nesse hotel e fui de transporte público para alguns dos lugares que você mencionou. Sugiro que você vá de taxi para os parques da Universal. Custa mais ou menos 6 dólares. Se estiver acompanhado o táxi fica bem barato. Para o Walmart 12 dólares, a ida. Não use o táxi do hotel porque eles cobram a corrida e não no taxímetro. Fica mais caro porque pagam comissão ao hotel. Eu pedia o Yellow Cab pelo telefone do hotel.

Emauel

mensagem postada em 24/09/2011 - 15:09:32hs

Emanuel muito obrigado pelas informações, vou procurar direitinho e me programar!

Alguns colegas que já foram para Orlando me falaram que compensa ir ao Official visitor Center... o que você acha? que informações extras vou receber lá?

Você tem ideia de quanto custa, mais ou menos, um táxi do meu hotel ao Lake Buena Vista Factory Story? Acho que fica mais fácil de carregar as compras neh?!

Agradeço novamente a ajuda!

Thiago e Alex

mensagem postada em 24/09/2011 - 17:09:04hs

olá!

Sempre fico hospedada no complexo Disney, e alterno entre transfers privados e o uso do Lynx.
É super fácil usar o Lynx de dentro do complexo. tem pontos em Downtown Disney e próximo ao Magic Kingdom. Super tranquilo! De lá dá pra ir para o Florida Mall, Aeroporto, etc. Do Florida Mall você consegue ônibus para os dois outlets, para o Sea World e para o Universal.
Não deixe de ficar hospedado dentro da Disney por causa do transporte! vale MUITO a pena ficar lá dentro!!! Me locomovo super bem, esse será o quarto ano que vamos sem carro e ficamos lá dentro.

transporte URGENTE_ PRECISO DE AJUDA

mensagem postada em 14/10/2011 - 01:10:49hs

Gente queria mandar uma mensagem direta para o Fábio ou para algum desses coleguinhas que sabem tudo mas não sei como
Olha é o seguinte
Vamos ficar no Best Western International Drive porque tivemos a informação que tinha"transporte para os parques"
maior caô né?
Soubemos agora que na Disney só para MK e em somente um horário
A volta é às 18 horas!!!!
E as paradas e o fantasmic, e o Iluminatino e o not so scary?
Para porar não dirigimos , alugar um carro está fora de qustão
o que fazemos
Tem transporte público para dos parques no horário de fechemento dos parques Disney?
Se ficarmos de taxi para lá e para cá vamos falir em Orlando

Por favor , nos ajudem

Helen

mensagem postada em 14/10/2011 - 10:10:53hs

Oi Helen!
Eu nunca alugo carro em Orlando - minha mãe diz que férias é pra relaxar, e não dirigir e enfrentar trânsito - sempre uso os transfers (shuttles privados) e, algumas vezes, o transporte público (Lynx).
A questão é que eu fico hospedada dentro da Disney. Dessa forma, transfers são necessários somente pra ir aos Outlets, Shoppings, e os parques fora da Disney (Universal, que dá pra ir a pé até o Island, Sea World). Os 4 parques da Disney e Downtown Disney eu tenho transporte a hora que eu quiser pra ir e voltar dos Parques. Inclusive dos hotéis, se for fazer refeições por eles.

Eu sinceramente acho que, considerando que vocês não dirigem (então um carro não seria opção), e que gastariam MUITO de Shuttle considerando que precisariam de transporte pra todos os dias, todos os percursos, a melhor opcão seria cancelar a reserva do seu hotel e considerar ficar em um dentro da Disney. Por mais que seja um pouco mais caro do que ficar fora do Complexo, vai ser MUITO mais barato que ficar na ID + gastar muito em transporte todos os dias.
pra ter idéia dos preços, se vocês forem até 4 pessoas, vão gastar 75U$ por dia pra ir e voltar dos parques utilizando os shuttles. Por uma diária que deve ser algo tipo 30U$ mais cara, vocês já terão esse serviço incluso e ilimitado oferecido pela Disney, além do transporte entre hotel-aeroporto-hotel que é de graça. E à partir de Downtown Disney você pega alguns ônibus da Lynx que te levam pra alguns pontos principais, como o Florida Mall, Best Buy, Premium Outlets, etc, por algo tipo 2U$

Esse sistema tem funcionado legal pra mim. estou indo em dezembro pela quarta vez, e todas fiz nesse esquema.

Espero ter ajudado!

Fernanda Paronetto

mensagem postada em 22/10/2011 - 09:10:29hs

Fernanda, gostei do seu relato sobre o transporte e minha duvida agora é sobre qual hotel voce ficou? Voce informa que é possivel ir a pé para Universal, isso seria apos utilizar um transporte Disney?

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.