Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Pessoal VPO

 mensagem postada em 06/01/2008 - 11:01:35hs
 
 

Tbem fiquei preocupada com essa questão e escrevi pro Ronaldo , olha a resposta dele

Nao e necessario a carteira de motorista internacional.. Else nem conhecem esta carteira..
Tem que ser a normal que voces usam ai no Brasil.
Um abraco.

Sincerely,

Ronaldo Esteves


Então podemos relaxar!!!

 


 
Pessoall

 mensagem postada em 06/01/2008 - 11:01:04hs
 
 

Acho que não há razão para essa preocupação. Sempre soube que a carteira internacional era necessária para uma permanência acima de 30 dias. Amigos que passaram natal e reveillon por lá disseram que não foi exigida a carteira internacional (eles alugaram 3 carros na Budget?). De qualquer forma coloquei essa questão no fórum " estou em Orlando" para que outros possam nos ajudar nessa nova polêmica.

 


 
Olá,

 mensagem postada em 06/01/2008 - 09:01:34hs
 
 

Não sei se vcs vão poder me ajudar: meu marido está há 3 meses em uma missão pela ONU (não vai vir ao Brasil até nossa viagem à Orlando), e quando falei com ele pelo telefone, contei dessa polêmica sobre as carteiras e ele me disse que tem a carteira de motorista da ONU (que é em inglês). Vocês acham que essa faria o mesmo papel da PID? E caso não faça, eu posso ir no Detran e tirar a PID dele sem sua presença? Não quero ficar dirigindo lá e se tirar no meu nome, somente eu poderei dirigir.
Obrigada
Renata

 


 
Carteira Internacional - DETRAN

 mensagem postada em 05/01/2008 - 21:01:28hs
 
 

Antigamente, só se conseguia via Touring, por cerca de 150 reais.
Agora, com a regulamentação que já tem mais de um ano, o DETRAN de cada estado por expedir e bem mais barato, cerca de quarenta e poucos reais. Eles aproveitam foto e dados da CNH normal. A Internacional terá a mesma validade da nacional.

 


 
Carteira Internacional

 mensagem postada em 05/01/2008 - 21:01:20hs
 
 

Na minha modesta opinião o zeloso reporter do Globo devia apresentar o documento que deve ter recebido do governo americano sobre a obrigatoriedade dessa PID,
Mas, estamos no Brasil e existe segredo de imprensa e outros segredos que me parecem gerar interesses comerciais de clubes que com o serviço de socorro e guincho oferecido pelas seguradoras não tem mais o que fazer. Luiz. haveria um jeito legal de obrigar esse zeloso senhor ou irresponsavel a dar contas de suas ações.
Não nos esqueçamos dos danos materiais e morais que estamos sofrendo.
Já aluguei carro nos Estados Florida, Texas, whashington,dc e California e nunca, nunca me pediram essa tal PID, apesar de constar da police das locadoras.
Já fui parado por policial por excesso de velocidade e não me pediu decantada PID.

 


 
Touring

 mensagem postada em 05/01/2008 - 20:01:44hs
 
 



Gente, viajo dia 13 de janeiro para Miami e orlando e já não estou mais na minha cidade de origem.. Quase tive um TRECO quando li ontem sobre a carteira de habilitação e na mesma hora liguei pra central de Alamo nos EUA que me disse exatamente o que disseram aqui.

Alamo: "Em primeiro lugar não permitem a locação de carros sem a carteira traduzida. "

Mas nós do VPO Sabemos que em orlando e Miami eles permitem as locações só com a nossa habilitação e que isso é apenas politica da empresa.

Alamo : " Se o carro for locado sem a carteira de habilitação internacional e acontecer algum evento que utilizará o seguro, a situação terá que ser analisada com cuidado"

Resumindo.. Eu e o marido corremos no Touring e pagamos 150 reais por cada carteira (Expedida na hora). Mas na cidade em que moro (Boa vista- Roraima) a PID custa 42 reais no Detran, tomei um prejuízo, mas fazer o que né? Estou em Belém e para tirar a PID pelo Detran daqui, eu teria que transferir minha carteira de habilitação pra cá (Pagar 80 reais) e depois pagar 168 reais pela PID que é quando custa aqui.

Quem não está na sua cidade de origem e quer viajar sem a preocupação do : E se acontecer alguma coisa? E se pedirem? Aconselho procurar o Touring se não for possível usar ou esperar pela PID do Detran.

 


 
Habilitação internacional

 mensagem postada em 04/01/2008 - 21:01:28hs
 
 

Olá pessoal
Ver as informações no site da Embaixada Americana:

http://embaixadaamericana.org.br/index.php?action=materia&id=4785&submenu=recife.php&itemmenu=162

A Habilitação pode ser solicitada no Touring do Brasil:
http://www.touring.com.br/habilitacao.php

Existe muita informação desencontrada sobre este assunto, o melhor é seguir as regras americanas, para evitar situações desagradáveis em plenas férias.
tchau.

 


 

 mensagem postada em 04/01/2008 - 17:01:42hs
 
 

Amigos,

Apesar de já ter ido algumas vezes para Orlando e em todas ter levado apenas a CNH padrão, dessa vez resolvi não arriscar. Preferi não dar chance para o azar. Paguei o DUDA hoje pela manhã e corri para fazer o agendamento.

Para quem pretende fazer o mesmo, vai ai uma dica. Hoje pela manhã, agendei pelo site minha ida ao Detran. Só consegui para o dia 11 (sexta), sendo que viajo no dia 16. Até ai achei que seria tranquilo...que iam me dar o documento na hora... Ao ler o post do Luiz Almeida (que conseguiu agendar para segunda), decidi ligar para o tele-atendimento para entender o procedimento. Para minha surpresa, consegui antecipar o agendamento para segunda-feira. A atendente disse que tinham disponíveis todos os dias e horários da semana próxima.

Portanto amigos, se precisarem agendar aqui no Rio de Janeiro, que o façam por telefone pois no site as datas são limitadas.

Abraço a todos!

 


 
Renata Duarte

 mensagem postada em 04/01/2008 - 17:01:11hs
 
 

Renata, não sou um especialista em Orlando, embora tenha ido algumas poucas vezes, mas vou tentar te explicar:
1) Para o Rio, seu caso, vc paga a taxa de R$ 79,72, agenda pelo tel e vai até a Presidente Vargas ( não lembro o endereço), mas é aquele prédio perto do camelódromo, fazer sua carteira.
2) Esta carteira tem a tradução em várias linguas como Ingles, espanhol, frances, alemão, árabe, japonês e algum outro que não me recordo.
3)Vc precisa ter a nossa CNH com validade e andar em conjunto com a PID que nada mais é como um "tradutor juramentado" da sua CNH Brasil. Então para se dirigir vc usa as duas.
4) Com relação a policia Americana seu raciocínio é lógico e correto porém não se esqueça que vc está em outro país, sem a documentação exigida (não importa se a locadora não cobrou, vc deveria te-la independente da locadora)
5) Imagina o stress de vc discutir com um policial sobre a culpabilidade da falta da PID.
Acho que isso que relatei não é o comum nem o o habital, mas caso aconteça, no minimo vai estragar a viagem.
Isso sem falar num furto ou roubo de um carro que pode custar mais de USD 50,000 se vc fizer um upgrade e a locadora exigir o pagamento, imagina como vc vai sair de lá, sei lá se vão te deixar sair do país. Acho isso tudo fantasioso, mas não impossivel.

 


 
PID - Relato e Sugestão

 mensagem postada em 04/01/2008 - 16:01:28hs
 
 

Caros colegas viajantes para Orlando

Fiquei assustado com a notícia e na dúvida resolvi correr e providenciar a Permissão Internacional para Dirigir -PID. Paguei o DUDA em dinheiro no Itaú, liguei para o DETRAN e agendei para a próxima segunda dia 7. Imagino que na quarta devo ter a PID em mãos. Para quem ainda tem pelo menos uma semana antes da viagem eu tomo a liberdade de recomendar que façam o mesmo. É uma pequena precaução que pode previnir grandes transtornos.
Seguem algumas informações úteis para os cariocas:

Site do Detran-RJ (PID):
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4646
Entrem no site do Detran-RJ que está tudo bem detalhado.

Código do DUDA: 204-6 (o mesmo da Carteira Nacional de Habilitação).
Valor: R$79,72
Para pagar é super simples, basta ir a uma agência do Itaú seguir as instruções do terminal de auto-atendimento, imprimir o DUDA e pagar lá mesmo no caixa. Paguem em dinheiro para poder agendar imediatamente após.

Com o DUDA pago e os documentos pessoais em mãos liguem para 3060-4040 ou 4041 para agendar. O agendamento nesse caso é sempre feito na Av. Pres. Vargas 817 Sobreloja.

Abraços a todos

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.