Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ainda sobre Sunpass

mensagem postada em 14/08/2012 - 08:08:30hs

Amigos do VPO,

De acordo com relatos abaixo em relação ao Sunpass, gostaríamos de entender melhor:

- Reservamos um carro na ALAMO através da OTO em Miami. Segundo informações do fórum, a ALAMO já possui Sunpass em toda sua frota. A sua utilização depende apenas do cliente.

- Iremos ficar por 17 dias com o carro locado. O valor a ser pago, de acordo com o link informado será US$ 6,00 + taxas, acrescido dos pedágios que formos passando? Ou há algum outro valor a ser computado?

Link

Por favor, nos ajudem !!!

Abraços com orelhas,
Bruno e Verônica.

Paulinha

mensagem postada em 14/08/2012 - 07:08:13hs

Paulinha,

Outra dica: nos aeroportos existem maquinas que trocam cédulas por moedas, para que vc possa pagar os pedágios. Você sempre vai encontrar um pedágio no trajeto.
Os valores de moedas que se joga na cesta (Basket) tem que ser exatos. Não existe possibilidade de troco.

Existem coisas que somente são cobradas pela locadora na hora de fechar o contrato, no balcão. Então sempre haverá algo a pagar no final.
SDS.

Paulinha

mensagem postada em 13/08/2012 - 23:08:32hs

Se voce for pela I-95 nao tera que pagar pedagio.

Vindo pela Turnpike tem as cabines com fiuncionarios para receber o pagamento.

Na altura de Boca Raton voce ira receber um "cartao" e ira apresentar na saida onde tambem tera um funcionario para receber.

Tem atendente na cabine de pagamento??

mensagem postada em 13/08/2012 - 23:08:47hs

Pessoal,

Eu estou pagando o carro (levei em dinheiro mesmo para a agencia, nada ligado ao cartão), mas é minha amiga que vai dirigir, nesse caso ela que vai apresentar o cartão de credito dela na locadora pq a reserva esta no nome dela.

Como não quero que a cobrança vá para o cartão dela, pq alem de cobrar aquela taxa alta de 6,5%, fica ruim depois ver o valor e dividir. Então não quero o sunpass de forma alguma.

Como na ida de miami para Orlando vamos estar ainda sem moedinhas, durante todo o trageto, tanto de miami para orlando como de Orlando para miami e tambem em orlando, todos os pedágios posso pagar com alguem (dentro da cabine )?? Pq senão como faço? ah e qndo tem que jogar as moedinhas certinhas naquela sexta, dá certo se jogar uma moeda de valor maior? ou não reconhece??

Obrigada!

Alexandre Baima

mensagem postada em 13/08/2012 - 22:08:30hs

Alexandre,

De acordo com o SITE que o Bier postou (abaixo) a Dollar tem a seguinte política para aluguel do equipamento do Sun Pass:

Dollar - Cobra US$ 7.49 flat fee per rental day (por dia) ou

US$39.49 maximum weekly fee. Pass 24® must be sold for the length of the rental contract. It cannot be purchased only on certain days. Pass 24 ® is a duration-based model and provides unlimited toll road access for a low daily fee per the length of the rental agreement
Ou Seja, no máximo US$ 39,49 pelo período total de locação semanal.

Fica bem mais caro que o da Álamo, veja se vale a pena pois se vc for ficar apenas em Orlando e Tampa, acho que não vai precisar pagar esta taxa.
SDS.

ROBERVAL TAYLOR - Sun Pass - Dollar

mensagem postada em 13/08/2012 - 14:08:55hs

Minha locação será pela Dollar, vcs sabem dizer se os carros deles já vem com o Sun Pass?

Também não sei se será necessário, pois, estarei retirando o carro no Aeroporto int. de Orlando - MCO, e ficarei em orlando mesmo, exceto no dia que vamos até o Busch Gardens em Tampa.

Leonardo Goffi e José Ferreira

mensagem postada em 13/08/2012 - 11:08:15hs

José Ferreira,

Sim, aproximadamente US$ 30 ida e volta Mia/Orlando/Mia, dependendo em qual entrada/saída se pega e se deixa a Turnpike.
Se for usar o Sun Pass, paga mais US$ 6,40 pelo periodo de locação na Alamo.

Leonardo,

Sim a taxa é de US$ 2,00 + Tax diária ou, no maximo, US$ 6 + tax pelo periodo total de locação.
Na hora de passar no Guichê do sun pass eles indicam a velocidade máxima, vc não chega a parar mas reduz bastante a velocidade, para que possa ser retirada uma foto da placa de seu veículo. Uma luz verde se acende no semáforo instalado na via, para que vc volte a acelerar e retornar à rodovia.
SDS.

Roberval/Debora

mensagem postada em 13/08/2012 - 10:08:34hs

Roberval,

Essa taxa de USD 6,40 é única? É necessário reduzir bastante a velcidade do carro para passar no SUNPASS?
Se for apenas USD 6,40 compensa, só pelo fato de não ter que pegar filas para pagar pedágio.

Agradeço a informação.

Deborah Marinho

mensagem postada em 13/08/2012 - 10:08:08hs

Déborah,
quando fui em abril deste ano, eles cobraram US$ 6,40 dolares pela ativação do Sun Pass. Se vc utilizar a Turnpike para fazer o trajeto de Miami a Orlando e vice-versa, deverá gastar pelo menos US$ 15 dolares cada trajeto, com pedágios.

No caso de optar pelo Sun pass, vc deve escolher a cabine respectiva, quando for passar pelo Plaza Toll, reduzir bem a velocidade (aguarde pela luz verde na guarita) e é tirada uma fotografia da licença do carro, sendo o valor debitado pela fatura do Cartão de Crédito, na sua volta (ou quando fechar a fatura). Este débito pode demorar até 3 meses para ser efetivado (dependendo da operadora). Então vc deve deixar o Cartão habilitado para compras internacionais durante este período.
QQ coisa pergunta tá ?
SDS.

Sun Pass

mensagem postada em 12/08/2012 - 23:08:44hs

Olá pessoal! Estou tentando entender como está funcionando o SunPass hoje em dia.
É que levei uma multinha básica de U$ 100,00 quando fui em 2008 porque passei no Sun Pass sem saber. Na locadora de carro eles não ofereciam e quando instalava no carro demorava 24h pra habilitar... rs
Enfim, sei que tudo mudou! hehehehehe

A Alamo oferece este serviço? Quanto eles cobram de taxa e quanto fica no total indo de Miami a Orlando e depois de Orlando a Miami?

Porque acredito valer a pena pelo conforto né!

Muiiiiiito obrigada!

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.