Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Sheikra,

 mensagem postada em 05/12/2007 - 20:12:58hs
 
 

Funciona da seguinte forma:

Voce imprime esse papel ou apenas o numero da reserva e quando chegar na locadora você entrega. Irão perguntar se quer fazer um upgrade, seguros extras, gps e etc. Nesse momento também irão pedir o seu cartão de crédito e carteira de motorista. Então você pega seu carro e vai curtir o mundo mágico.
No hora da devolução, vem um pessoa com uma maquina (tipo de cartão de crédito sem fio que tem em restaurantes) e imprime o recibo. Só isso!!!

Você tambem tem a opção de pagar com dinheiro, mas tem que dar o cartão como garantia. Na hora da devolução você se dirige a um guiche e paga com dinheiro. Não aconselho este último, pois uma vez paguei com dinheiro e ainda me cobraram no cartão, ai tive que ligar para alamo e pedir o extorno.

Se ainda ficou alguma dúvida é só perguntar!!!

 


 
O seguro e importante - O GPS que e um opcional

 mensagem postada em 29/11/2007 - 22:11:27hs
 
 

Dentor da Florida 50% dos carros nao tem seguro..
Com a nova lei que foi aprovada tirando a responsabilidade da seguradora ter que pagar o prejuizo do outro mesmo que tenha sido o responsavel a responsabilidade passou a ser de cada um...
Desta forma se nao tem seguro nao conte com o seguro do outro pois nao tera cobertura mesmo que esteja certo...
Realamente numa viagem internacional nao se pode fazer conta de um seguro que as vezes nao sera mais do que $100.00 a semana.. E quando voce diminui o tanque de gasolina gratis efica mais barato ainda.
Facam o plano all include..
Um Grande abraco.
ronaldo esteves
www.alugueldecarro.us

 


 

 mensagem postada em 29/11/2007 - 17:11:18hs
 
 

Quando estive em Orlando,no ano passado,vi varios acidentes,de pequeno porte,perto do meu Hotel.
Acidentes acontecem,e num país estranho,onde as leis são cumpridas,acho uma temeridade não ter seguro.
Mas,cada um com seu cada um.....

 


 

 mensagem postada em 29/11/2007 - 16:11:41hs
 
 

Seguro é uma questão muito pessoal. Vc só saberá se foi bom o ruim depois que devolver o carro.
Tem várias pessoas que vão apenas com o CDW. Realmente, é muito difícil vc bater o carro em orlando, mas voltando de tampa, bem na minha frente, teve uma capotagem.

Eu sempre faço seguro completo para meu carro aqui no Brasil, não seriam 100 dólares a mais que iriam me deixar mais pobre.
Eu aconselho o EP. É certeza de não se incomodar.

 


 
seguro de carro

 mensagem postada em 29/11/2007 - 16:11:59hs
 
 

Opções de Seguro

Seguro LDW ou CDW
Cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual. Caso o locatário recuse esta cobertura, torna-se o único responsável por todos os custos referentes ao veículo alugado, independentemente de ter sido culpado ou não pela infração.

Seguro EP (Liability)
Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura de até U$ 1 Milhão, em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ele resguarda sua apólice de seguros e/ou responsabilidade civil para o primeiro U$ 1 Milhão, em caso de sinistros provocados pelo locat;ário. O LIS também proporciona uma cobertura de até U$ 100,000 por danos pessoais e materiais combinados, causados por terceiros sem seguro ou com seguro de cobertura insuficiente

Recomendamos o all include.

Um abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandotickets.com.br

 


 
Maria Cecilia

 mensagem postada em 06/11/2007 - 21:11:24hs
 
 

É verdade mesmo essas taxas da locadora..

Eu reservei meu carro com o Ronaldo, mas antes disso ia alugar carro com a agencia de turismo e a atendente me avisou que no preço que ela estava oferecendo não estavam incluidas as taxas aeroportuarias, etc, e que eu teria que pagar no ato da locaçao no balcao. Fora isso, eu teria que pagar a diarias da locaçao antecipadamente para a agencia de turismo e o restante (as taxas) em Miami ..

Sorte que onde eu estava tinha wireless. Corri para chamar o Ronaldo pelo MSN e o preco dele era bemmm melhor que o da Cia de turismo, e a reserva dele já vem com os preços das taxas e vc só paga no ato da locaçao.

 


 
Hertz, Alamo ou Avis?

 mensagem postada em 06/11/2007 - 16:11:11hs
 
 

Boa Tarde Luiz, fiquei dez dias em Orlando, voltei semana passada e aluguei o carro na Avis, porém já saí com ele alugado aqui no Brasil, é mais recomendável... e Não se engane em tentar economizar com seguro e tal, pegue o pacote All Inclusive, já vem com os dois seguros e com o tanque cheio, sendo que vc pode devolver com o mesmo vazio... Não tive problemas com a Avis, em Orlando tem um cara que fala espanhol no balcão que pode ajudar caso vc tenha problema com Inglês... Eles sempre tentam vender algo mais, mas saindo com esse pacote não se preocupe.. Espero ter ajudado, abraços!

 


 
Hertz, Alamo ou Avis?

 mensagem postada em 06/11/2007 - 16:11:06hs
 
 

Vou ficar 10 dias em Orlando (27/12/2007 a 06/01/2008) e pretendo alugar um carro. Qual é a locadora mais recomendável: Hertz, Alamo ou Avis?

Alguem já enfrentou algum problema com alguma delas?

Agradeço desde já,

Abraços

 


 
Eduardo

 mensagem postada em 24/09/2007 - 17:09:08hs
 
 

O valor do seguro é atrelado ao valor da diária do carro, se vc mudar de categoria, além do aumento da diária, haverá aumento nos seguros...mas nada absurdo, a mudança de uma categoria costuma ser bem em conta, eles sempre oferecem isso.
Não esqueça de que qualquer extra é debitado de seu cartão de crédito que vc terá que dar na hora de pegar o carro como garantia.
Abs

 


 
Upgrade

 mensagem postada em 24/09/2007 - 11:09:18hs
 
 

Olá amigos do fórum!
Tenho uma dúvida quanto ao UpGrade do carro, aptei por um carro econômico e com all inclusive no Brasil, mas vou precisar fazer um upgrade.

Minha dúvida é a seguinte, pagarei somente a diferença do carro ou terei que pagar mais impostos tb?
Posso pagar logo o Upgrade na retirada do carro? Não quero ter surpresas na hora em que for entregar o carro.
Obrigado!!

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.