Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Procedimento dos fiscais

mensagem postada em 25/10/2011 - 16:10:26hs

Eu tive certa vez, parte da minha bagagem confiscada (era novo e ingênuo, acho que hoje eu espatifaria o produto no chão ao invés de dar pros caras), mas agora só vejo relato de impostos a pagar. Não se confisca mais ? agora é só pagar ?

Operação Black Friday

mensagem postada em 25/10/2011 - 16:10:49hs

Olá pessoal, alguem sabe, quanto tempo costuma durar as operações Black não Friday da alfandega??

Eu volto de viagem dia 08/12 e tenho medo de ainda pegar...meu voo vem de Bogota (escala) isso facilita???
valeu

Rogerio Gallignani

mensagem postada em 25/10/2011 - 16:10:50hs

Os produtos continuam sendo confiscados sim! Eu entendo que os produtos só são confiscados quando os fiscais realmente acham que seja para revenda.
Voltei de Orlando em Junho e tinha um cara que estava com uma mala inteira com aqueles Centrum de A à Z, sabe? Óbvio que era para revenda.. O cara ainda disse: "Aqui no Brasil é muito caro, viajei para comprar para minha mãe, meu pai, meu irmão, meus tios, meus amigos e minha vizinha" Gente, tenha paciência.. o cara tava tirando onda com a cara do fiscal.. Enfim, tudo confiscado.
Uma amiga minha que voltava da Califórnia, disse que quando passou a mala dela pelo Raio X ela viu no cantinho uma tonelada de perfumes e hidratantes da Victoria's Secret.
Realmente eu não sei bem o que leva o produto a ser confiscado.. mas acho que o que irá caracterizar é o exagero do mesmo produto.

Lipo 6

mensagem postada em 25/10/2011 - 16:10:02hs

Outra coisa que eu acho importante dizer, até porque muita gente compra isso nos EUA.
Quando eu estava na salinha da revista tinha um cidadão trazendo um lipo 6. Apenas 1. Foi confiscado. Chamaram a ANVISA e tudo mais..
Não entendi o motivo. Até porque estava trazendo comigo 2 e não tive o menor receio (o fiscal não viu os meus). Depois fui saber que era proibido vender aqui no Brasil..

Paula

mensagem postada em 25/10/2011 - 17:10:35hs

http://www.cbnmanaus.com.br/site/noticia.php?cod=1543

Os principais locais onde ocorreram essa operação foram em Belém e Manaus, mas todas a receitas estão de olho na data. Acredito que na data que vc voltará, já estará mais calmo..

Alfandega - Sorte ou Coincidencia?

mensagem postada em 27/10/2011 - 22:10:10hs

Ola Pessoal,

O pai de um amigo meu de trabalho voltou do Canada com 4 malas cheias de coisas compradas nos EUA. Na bagagem de mao, tinha nada mais nada menos que 4 IPAD, 3 TAG HEUER, 4 IPHONE 4S, alem de outros itens menores.

Passou tranquilo!! Em Guarulhos.

Mas veio de AIR CANADA. Um voo pouco visado.

Voos vindos de Miami, Orlando, Atlanta, Nova York sao os mais visados. Quem vem nesses voos, ter muita atencao para nao se incomodar. E claro: contar com a sorte.

Abcs

Rodrigo

Hevelyn, Rodrigo, Nádila, Xirischian

mensagem postada em 27/10/2011 - 23:10:37hs

Eu acho que é pura sorte!!Mesmo porque essa historia de vir em tal voo não tem muito a ver,porque nada me impede de chegar do voo que vem de Miami e ficar a tarde toda no Free e só entrar na fila quando tiver bastante gente ou no momento que chegar voo de uma empresa do Canada por exemplo!!Acho que isso é sorte mesmo!!Dependo do humor do fiscal no momento!!Acho que é isso!

alfândega RJ

mensagem postada em 28/10/2011 - 09:10:39hs

Vou viajar somente em dezembro, quanto aos eletrônicos pretendo trazer quase nada, mas comprarei roupas para uso próprio. Esses relatos de multa de 2000 reais só por causa de roupas, é de deixar qualquer um em pânico!

Por favor, quem tiver mais relatos, divida conosco.

Lucianamiranda

mensagem postada em 28/10/2011 - 09:10:07hs

Pelas regras oficias, os bens de uso próprio são aqueles que você utilizou em sua viagem e compatíveis com ela. Comprar 50 camisetas para uma viagem de 5 dias por exemplo está fora desse conceito, então é passivo de cobrança de imposto. A mesma regra se aplica no caso de um relógio por exemplo, se trouxer dois, vai ter que rebolar para convencer o fiscal que você realmente precisou dos dois durante a viagem.
Claro que isso vai depender do humor e do bom senso do fiscal no dia, nada impede que ele taxe suas compras, principalmente se o bebê nem tiver nascido ainda.

LUCIANAMIRANDA

mensagem postada em 28/10/2011 - 10:10:55hs

Se o fiscal implicar com você alegando que está dentro da cota as coisas do seu bebe, argumente pelo principio da concepção, que bastou ter o zigoto ele já tem direitos, pois se vc fizer um aborto vc será condenada de acordo com o Código Penal, logo, ele tem direito a cota. É um argumento que vc pode desenrolar com o fiscal.

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.