Flórida - Miami

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Duvidas

 mensagem postada em 18/11/2007 - 22:11:01hs
 
 

Pessoal, agradeço os elogios de todos e aproveito pra dizer que espero que todos tenham viagens maravilhosas. Aproveitem ao máximo.
Vamos tentar responder todos.
Marco Ibrahim – Você tem que pagar um pedágio para atravessar a ponte (Rickenbaker Causeway) que se não me engano é de 50 centavos. E só paga na ida. A volta é 0800.

Tathiana – O Four Points é bem localizado, um pouco ao norte de South Beach. Excelente localização. Achei muito bom o primeiro dia, pois como vc vai chegar a tarde, fica uma programação bem legal. Como eu falei para o Mickkey, guarde uma graninha para comer na Ocean Drive a noite, mas mesas que ficam na calçada. É show de bola ver a movimentação. Pena que é uma quarta-feira. Key West fica totalmente fora do programa. Key West é a última ilha das Floridas Keys, como são chamadas, que são diversas ilhotas em sequencia, começando em Key Byscaine (que fica em Miami) e que são interligadas por longas pontes sobre o mar. É realmente lindo, mas requer pelo menos 2 dias inteiros. Isso porque Key West fica a 250km de Miami, em rodovia de pista simples e trafego lento. Ir e voltar no mesmo dia é loucura, pois não se aproveita nada. Quanto aos dias 6 e 7, siga as dicas que eu passei para o Mickkey, pois é uma programação bem legal para conhecer a cidade. Só tiraria Fortlauderdale do esquema, pois além do Sawgrass, não tem muito o que fazer lá (sem contar que também é longe). Não sei se vc usa o Google Earth também, mas é recomendável dar uma olhada para ir conhecendo o terreno. Onde fica seu hotel, onde ficam os pontos que vc quer visitar, as distancias, quais ruas pegar...enfim, te dá uma visão geral da situação. Se quiser eu te passo os pontos que eu tenho marcado no meu. Espero ter ajudado, mas se quiser mais detalhes é só falar!!

Luciano – Key West em um dia não tem como cara. São 250km de distancia. Voce não vai aproveitar praticamente nada. Se eu fosse vc, eu iria até o Bayside em downtown, faria o passeio de barco, daria uma volta no shopping, depois dava uma passada rápida de carro por Coconut Grove e Coral Gables, parando no Biltmore Hotel e na Venetian Pool, e encerrava o dia na Ocean Drive em South Beach. Assim vc percorria os principais locais da cidade, tendo uma visão geral do negocio. No outro dia vai tranqüilo até Orlando. Valeu!!

yrlla Ribeiro – O mercado mais perto de onde vc vai ficar é um Publix na 6876 da Collins (praticamente do lado do hotel). Porem, tem um Walmart no 8651 N.W. 13Th Terrace que fica do lado do aeroporto, e com certeza é melhor que o Publix. Eu recomendaria o Walmart, que é completíssimo (tem de tudo lá, e barato). Se não for 24 horas, abre as 8 da manhã. Achei ótima a idéia de irem na praia. Só acho que não vão conseguir entrar no mar, pois nessa época a água é bem gelada. Mas com certeza é uma boa opção pra criançada. O Rainforest fica no Sawgrass mesmo, dentro dos corredores lá. É fácil de achar. Para o café da manhã típico, eu recomendaria o Dennys (WWW.dennys.com) que tem pratos maravilhosos. A dica aqui é pedir um prato pra duas pessoas, porque vem comida pra caramba. O mais pero do seu hotel fica na 12105 da Biscayne Blvd. Vão nesse que não vão se arrepender.

Bom pessoal, acho que deu pra dar uma esclarecida nas duvidas, mas qualquer coisa estou sempre a disposição. Valeu e boa viagem a todos.

 


 
Desembarque em miami ou orlando?

 mensagem postada em 18/11/2007 - 16:11:30hs
 
 

Sou nova aqui no forum e estou fazemdo copias de dicas otimas para minha viagem em nov 2008.Ficarei 1 mes.
Voces acham que vale a pena ir a miami ou direto a prlando?
Quando fui da ultimas vez passei em miami e desta vez estava pensando em ir direto a orlando ,estou em duvida...o que acham?
Sabem se o aeroporto de orlando e muito cheio para embarque e desembarque?
Onde compro filmadora a preço bom e?

 


 
GRANDE FRANCISCO

 mensagem postada em 18/11/2007 - 09:11:18hs
 
 

Adorei seu roteiro, mas..... sempre tem um mas... Só ficarei um dia em Miami. Pensei no seguinte, o que você acha:
Chegarei no dia 21/12 às 7:00 (somos 4 adultos e 6 crianças com idades entre 2 e 11 anos)precisamos passar em um supermercado para comprar duas cadeirinhas, qual você recomenda? Que horas eles abrem? Depois vamos tentar fazer o check in mais cedo, pois oficialmente só poderemos fazer às 14 h. Pensei em dar um pulinho na praia para as crianças e adultos!!!! relaxarem. Em seguida banho, lanche e ida para o Sawgrass (o Rainsforest que você falou fica no Sawgrass?), principalmente para irmos ao Brandsmart e comprarmos os presentes de Natal, pois o papai noel tem que passar no dia certo.... Voltaremos e jantaremos no Shorty's (restaurante ótimo de costela, próximo à Coconut Grove e faremos uma pequena caminhada pelo bairro.
No dia 22/12 sairemos cedo, queremos tomar um café típico americano, onde você recomenda? Estaremos na Collins, 7000, e depois daremos uma volta pela ocean drive e iremos para Orlando.

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 17/11/2007 - 20:11:52hs
 
 

Grande
Francisco!!!!!

Você pode me ajudar?

Chego em Miami as 5:00 e gostaria de ir direto para key west, Vou perder um dia todo certo? Qual sua opinião? Meu hotel fica em Miami, pretendo chegar no hotel anoitinha certo?

No dia seguinte, vou pelo litoral até Cape Canaveral e chego em Orlando anoitinha.

Qual sua opinião.

Obrigado


luciano

 


 
Francisco Caron - Key West

 mensagem postada em 17/11/2007 - 20:11:27hs
 
 

Oi pessoal

Preciso de uma ajudinha. Vou chegar em Miami as 5:00 da manhã, e queria ir direto para key West.
Quanto tempo eu levo para ir até lá?
Qual restaurante recomendável?

Obrigado

Luciano

 


 
FRANCISCO CARON MALUCETTI

 mensagem postada em 16/11/2007 - 18:11:36hs
 
 

Qta gente legal aqui no VPO,ate surpreende!
Vou chegar de Orlando no dia 5(ja terei feito as compras)no horario do almoco e fico ate dia 7 a noite.Estarei hospedada no Four Points Sheraton,na Collins,acho que na regiao de South Beach e estarei de carro,vou eu e minha filha de 15 anos.
Pelo que vc disse scho que vou fazer assim:no dia 5 vou ate Bay Side e faco o passeio , a noite fico em South Beach.No dia 6 pego a Collins e vou parando..Bal Harbor,Cocconut,Coral Gable ate Fort Lauderdale,e isso mesmo??Queria ir tbm ate Key West, sera que vou no dia 7??Voce tem alguma sugestao para mim,sem querer abusar..rsrsr ja abusando.

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 16/11/2007 - 17:11:10hs
 
 

Muito obrigado pelas informações.Quando estive em Miami,no ano passado,fui a Coconut Groove,mas me perdi e não fui a Coral Gables,e como o tempo era muito curto,não voltei.Dessa vez,vou estudar melhor os mapas,e conhecer tanto Coral Gables como Key Biscayne.Vou no inicio de fevereiro.Valeu pela aula.
Um abraço

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 16/11/2007 - 17:11:34hs
 
 

Meu amigo, nem sei como te agradecer, sua paciencia e boa vontade é incomum. tenha certeza que não está ajudando só a mim, mas tantos outros que poderão ler este tópico. Vou fazer cada centimetro deste seu intinerário e vou para Orlando com a sensação de que conheci boa parte de Miami em 2 dias, voltando num outro ano para, com mais calma, poder conhecer o que faltou.
Vou deixar meu e-mail no Quadro de Recados para que possa me enviar as suas rotas que estão no Google Earth.

Obrigaduuuuuuuuuuu !!!

 


 
Continuando...

 mensagem postada em 16/11/2007 - 16:11:15hs
 
 

Dia 15 – Comecem do dia cedo novamente e vão até South Miami Beach dar um passeio a pé pela Ocean Drive e seu parque linear a beira da praia, não esquecendo de ir até o mar para ver a cor azul turquesa da água. Depois de explorar bem a região (entre as ruas 5 e 14 mais ou menos) sigam sentido norte até a Lincon Road (17th Street) que é um calçadão com diversas lojas de grifes famosas e restaurantes com mesas na calçada. Percorram o calçadão e simtam o clima diferente desta cidade maravilhosa.
Peguem o carro novamente , seguindo pela Collins Ave. Sentido norte, até o Bal Harbour Shops, em North Miami Beach. Este é sem duvida nenhuma, o shopping mais chique de Miami. Só tem lojas de grife e pessoas cheias da grana. Vale muito a pena conhecer.
Em seguida, vão até Key Biscayne, que fica próximo a Coconut Grove. Retornem pela Collins até a 5th Street, entrando a direita. Passem sobre a MacArthur Causeway que liga Miami Beach a Downtown. Do lado direito da ponte, ficam diversas ilhotas com as mansões e iates dos riquíssimos. Do lado esquerdo fica o porto de Miami, onde ancoram diariamente os maiores navios de cruzeiro do mundo. Se derem sorte vão ver alguns deles lá. Saiam da ponte pegando a esquerda na Biscayne Blvd (sentido sul). Novamente peguem a Brickell Ave. sentido sul, até chegar na entrada da Rickenbaker Causeway, que é a ponte que liga o continente à Key Biscayne. Passeem pela ilha indo até o parque estadual no seu extremo sul. Em Key Biscayne tem também o Miami Seaquarium, mas como vcs vão conhecer o Sea World depois, não vale a pena.
No final de tarde / começo de noite, sigam novamente até South Beach, para curtir o show das luzes de neon dos hotéis e o movimento insano de ferraris, lamborghinis e limousines. Se possível, sentem em umas das mesas na calçada e comam alguma coisa. É uma experiência única, ainda mais em um sábado a noite.
Acho que este roteiro fica bem legal e cobre alguns dos principais locais da cidade. Desculpe se me alonguei demais. Estou a disposição pra tirar quaisquer duvidas aqui pelo site ou pelo email. Pra quem quiser, posso enviar o arquivo com meus locais do Google Earth, que tem todos estes que eu citei. Qualquer coisa estou a disposição.

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 16/11/2007 - 16:11:38hs
 
 

Não tem de que. Faço isso porque gosto muito de falar sobre Miami e Orlando e gosto muito de ajudar os outros. Fica mais fácil quando vc chega lá e sabe o que vai fazer.
Bom, como vc chega as 6:00am, é provável que perca a manhã toda atrás de hotel, se acomodando, etc. Mesmo que não vá com hotel reservado, sugiro pesquisar bastante pela internet, anotando os endereços dos hotéis que mais chamarem a atenção. Eu sempre fico no Best Western South Beach, que apesar de ser bem simples, compensa pela excelente localização. Fica a apenas 2 quadras da Ocean Drive. Como vc disse que quer comprar a filmadora antes, o que vc faz bem, pois a viagem filmada é uma ótima recordação, acho mas interessante fazer o Sawgrass logo no primeiro dia. Além de conhecer o shopping todo, vc pode comprar a filmadora na Brandsmart, que tem promoções muito boas.
Eu faria assim:
Dia 13 – Chegada as 6:00. Depois de achar o hotel e se instalar, vai direto pro Sawgrass. Passeia um pouco, vai entrando no clima das compras (sem se empolgar, pois Orlando é melhor) e aproveita pra comprar a filmadora. Se desejarem, podem fazer uma refeição no Rainforest Café, que é igualzinho os de Orlando.
Dia 14 – Acordem cedo e vão direto pro Bayside (http://www.baysidemarketplace.com/html/). Passeem um pouco e vão fazer o passeio de barco (http://www.islandqueencruises.com/indexf.htm) que sai do shopping e passa pelas casas dos ricos e famosos, incluindo Xuxa, Julio Iglesias, Shaquille O’neal, etc. Na volta, podem dar mais uma volta neste shopping que tem um clima todo diferente.
Em seguida, peguem a Biscayne Blvd sentido sul, saindo na Brickell Ave, também sentido sul, em direção a Coconut Grove. Se gostam de visitar museus, passem na Vizcaya House (3251 S Miami Ave) - http://www.vizcayamuseum.org/, que é uma mansão construída em 1916, na beira do mar, cheia de jardins lindos, e que hoje é um museu. Ao lado, tem o Museu de Ciencia de Miami (3280 S Miami Ave), que é ótimo pra ir com crianças. Ainda em Coconut Grove, vão até o Cocowalk (3015 Grand Ave) que é um shopping a céu aberto, com clima muito bom. Não deixem de apreciar a arquitetura típica dos anos 20 da maioria das casas da região.
Em seguida dirijam-se até Coral Gables, que é imperdível. A Venetian Pool (http://www.venetianpool.com/) é parada obrigatória. Construída em 1921, hoje é uma piscina publica (US$ 4,99 para uso livre) com o fundo todo revestido de corais lixados, com muitos jardins no seu entorno e algumas cascatas. A visitação é gratuita. Sigam depois até o Biltmore Hotel (1200 Anastasia Ave) que é um dos mais chiques da cidade e já foi cenário de muitos filmes de Hollywood. A visitação ao seu interior também é livre.
Encerrem o dia mais ao sul, indo até o The Falls Shopping Center (http://www.simon.com/mall/default.aspx?ID=1232) o qual é todo percorrido por corredeiras e cascatas. Muito bonito.

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")