Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Capistranos

mensagem postada em 06/09/2008 - 12:09:32hs

Esta época que tu vais é ótima!
Todas as dicas que forem dadas servem para ti.
Primeiro é importante saber onde vai ser o congresso e onde voces estarão hospedados.
Em 4 dias é possível fazer todos os pontos turisticos da cidade, claro que superficialmente. Mas aproveitem para fazer as refeições nestes locais para aproveitar o que há de melhor.
Lembre-se que as coisas fecham cedo, então se organize para fazer as que dependem de horario primeiro. Se ficares em Union Square ou Civic Center ou ainda Pacific Hights tá perfeito.

São Francisco

mensagem postada em 02/09/2008 - 20:09:44hs

Meus amigos,

Em outubro vou para um congresso médico em São Francisco, mas depois das 16:00h espero estar livre para passear.

Solicito algumas dicas do que fazer...

Obrigado.

Carlos Capistrano.

Cristiane

mensagem postada em 02/09/2008 - 00:09:08hs

Acho que tu não deves deixar para ultima hora, pois esta época que tu vais tem bastante movimento.
Esta região é destino de finais de semana mesmo no inverno, é turistica, então é dificil ter barganhas. os preços que consegui foi pq estive lá no inverno.
De qualquer forma, em outra viagem fiz uma reserva, passei o numero do cartão mas eles não debitaram, é só uma confirmação. Este assunto foi tratado um tempo atras em outro tópico, dá uma procurada. Eu certamente falei sobre ele no de Miami.

Cristiane / cupons

mensagem postada em 31/08/2008 - 19:08:49hs

normalmente nas lanchonetes, principalmente no Bob's , macDonald e Burger King...ou entao nas caixas ao lado das caixas de venda de jornais...nos postos de gasolina(alguns).....
mas acho que não deve deixar pra ultima hora pois as vezes não tem mais vagas ( e nem sempre tem um desconto que vale a pena, eh bom pela flexibilidade que lhe da de decidir conforme o andamento da viagem)
, no litoral, nos finais de semana lota quase tudo, ficam só aqueles mais caros, eu já penei pra arrumar lugar num FS...durante a semana eh bem tranquilo. OK ??

Hotel em carmel

mensagem postada em 27/08/2008 - 22:08:09hs

Fiquei na pousada The Normandy Inn, na avenida principal de Carmel. Foi meio no tiro e acabamos acertando, ela é super bonitinha tem um cafe da manha bem bonzinho e incluído no preço. Pagamos algo como Us$45 durante a semana e US$60 no sabado, não lembro bem, mas já olhei na internet e vi que é bem mais cara na alta estação. Me lembro de ter passado por outras pousadas e ter achado melhor que esta. Não tem muito erro por lá, a cidade é pequena. Nesta Ocean Avenue tem mmuitas uma ao lado da outra e os preços são semelhantes. me lembro de ter visto no livro de descontos algumas pousadas do outro lado da estrada, mas eu não precisei olhar lá. Se acharem muito caro estas do lado do mar vale a pena olhar as mais afastadas, pois nem é tão distante assim.

Horários na California

mensagem postada em 27/08/2008 - 22:08:13hs

Cristiane, lá em toda a California, especialmente na região de SF tudo é muito cedo. O pessoal começa a trabalhar as 7hs e as lojas fecham as 17hs em grande parte. As 17:30 já está tudo em clima de fechando, como se fosse pelas 21hs aqui no Brasil. O jantar é servido até as 18:30, muitos restaurantes começam a servir o jantar as 18hs, alguns poucos já anunciam o início do jantar as 17:30, então tu imagina que 20hs já não tem mais ninguem na rua.
A Macy's é a única loja que fica aberta até mais tarde, mas não sei te dizer bem o horário, sei que varia segundas, terças e quartas deve ir até umas 17:30 e sextas e sabados acho que vai até umas 20hs, mas na rua já está tudo deserto, algumas poucas pessoas se movimentando para pegar a condução e aquelas farmacias abertas.
Em carmel tudo é mais cedo ainda! Um dia fomos jantar num restaurante super bacanão e chegamos as 19:30, percebi que as pessoas já estavam só no liquor e o restaurante fechava as 21hs. E não era o único, os que iam até mais tarde fechavam as 22hs. Não sei te informar se este hábito é devido ao fato de eu ter estado lá durante o inverno e se no verão a coisa vai até mais tarde, mas acho que é sempre assim, pois eles se acostumam com o horário e seguem assim o ano todo.

Estando lá pude entender uma coisa que vejo nos filmes e as vezes achava meio exagerada. Lá tem uma lei que crianças menores que 16 anos não podem estar na rua depois das 22hs. Eu achava super severa esta lei quando via nos filmes, mas estando lá pude perceber que é válida, pois uma criança na rua as 22hs é como se uma criança estivesse na rua no Brasil as 2 da madrugada, não tem ninguem na rua, só mendigos, é frio e tá tudo fechado.

Barbara

mensagem postada em 27/08/2008 - 14:08:53hs

Valeu pelas novas dicas. Você conseguiu achar o nome dos hotéis de SF e Carmel? Fiquei muito interessada.
Vc comentou que "tudo fecha cedo". Vc tava se referindo às lojas da Union Square? E a Macy's, vc sabe até que horas fica aberta?
Abraço

Direção na California

mensagem postada em 25/08/2008 - 23:08:53hs

Tem uma indicação no chão, nas avenidas que eu demorei séculos para entender: XING LANE, quer dizer CROSSING LANE, devo ter passado em mil sinais fechados sem saber...é uma rua na diagonal que está cruzando, ou é um grande cruzamento de avenidas.

Se voce estiver em uma avenida e quizer dobrar a direita, voce não precisa aguardar o sinal abrir, só ver se tem algum carro cruzando, dar preferencia para a transversal com sinal verde e dobrar a direita. Em alguns lugares mais movimentados até tem uma indicação no chão, pintado dizendo uma coisa do tipo "a direita siga livre", meio que obrigando a dobrar a direita, dizendo pra não parar. Nas ruas menos movimentadas e em outras até grandes a regra tambem vale, mas nem sempre está escrito. Alias, em algumas avenidas esta regra NÃO VALE e só então está escrito. Se tu fica parado esperando o sinal verde o pessoal buzina atras.

SF - Cable Car

mensagem postada em 25/08/2008 - 23:08:06hs

Cable car são 3 linhas remanescentes de bondes em San Francisco. Por toda cidade existem bondes para transporte, mas estas linhas especiais são as primeiras linhas que existiram para possibilitar acessar a parte alta da cidade, antes deles, a região não era desenvolvida, pois não tinha como subir.
Se planeje para este passeio, dependendo da época eles são lotados. Eu fui em janeiro e sentei na parte externa, mas tambem congelei a cara. Os manobristas tem que ser muito fortes, pois eles é que freiam o bonde no meio da lomba. tem placas para os carros pararem e cuidarem se não tem um cable car atravessando, pois eles não conseguem parar repentinamente. As duas linhas principais são da Powell street e da california elas se cruzam. O ticket para este bonde é mais caro que os outros, mas serve para os demais transportes.
O final da linha California fica no embarcadero, aquele local que falei que tem um mercado de chefs e comidinhas.
Ah! observem as placas de transito e de tudo, elas são super restritivas, um sarro, tem até aviso que não tem salva-vidas na área e voces etsá "por sua conta". As placas estão por tudo, tirei muitas fotos, sempre "don't isso".

San Fran - Dicas de comida

mensagem postada em 25/08/2008 - 22:08:03hs

Gente tem o Ferry Building market Place, que fica no Embarcadero que é a antiga sede inicial dos bondes, fica no final da Market street (principal) bem na beira do mar. É algo fantastico, entrem no site. Nos sabados tem uma feira onde todos os chefs vão lá pra comprar ingredientes. eles vendem flores tambem. Tem a Acme bread que tem um pão fabuloso e do lado tem uma lojinha da Cowgirl creamery, uma distinta fabrica de queijos artesanais que são vendidos nos melhores lugares. Tem tambem uma loja de coisas pra casa e cozinha charmozérrima Sur la Table. Eles fecham meio cedo, mas tem tipo uns bistros com uma comida espetacular e bem acessível, tudo é bonitinho.

Um pouco mais distante do centro tem o Marina District um outro lugar mais bairro, onde as mães passeiam e fazem ginastica e correm tudo com os carrinhos de bebe. Tem um comercio local que é bem bacana de caminhar e tomar um cafe por ali. O dia que fui lá foi o dia que peguei o bonde que sobe até o alto da Colina, que cruza a rua california (são 2 bondes principais que sobem a lomba. Se planejem pra fazer este passeio). A região tambem é conhecida como Pacific Hights.
Gente to escrevendo e to olhando o mapa e to tentando lembrar, pois me lembro de ir dobrando as esquinas e ir descobrindo coisas muito bacanas, e ninguem tinha me dado dicas então não se preocupem.
Tem um restaurante bacanérrimo chamado Tiburon, bem pertinho da Union Square para aqueles que quizerem comemorar.
Lá no Fisherman's Warf tem 2 dicas: a Boudin bread que é a padaria mais antiga de SF, hoje um ponto turistico e eles vendem os Crabs. Vale a pena visitar, mas sempre lembrando que est aregião é super movimentada, cheia de turistas, as ruas cheias,...
Fui até o bairro italiano que não estou lembrando o nome, mas fica bem lá emcima da lomba e ele emenda no China Town. É um lugar bacaninha, mas tambem meio "pega turista". Lá tem tantos lugares bacanas que não precisa cair neste conto...

No terraço da Macy's, na Union Square tem uma Cheeasecake factory que ébem badalada, o pessoal pega a ficha e fica passeando pela seção de móveis enquanto aguarda sua vez, eu deixei meu namorado lá lendo uma revista e fui pra parte feminina (hehe). Como tudo fecha muito cedo, depois das 18hs só a Macy's mesmo fica aberta e o terraço pra comer. Isto pra quem está a pé e ali na região.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.