Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Paulo

mensagem postada em 19/11/2008 - 14:11:26hs

Prezado Paulo,

Obrigado pela resposta.
Já fomos a Orlando (última vez em dezembro passado) e realmente não acredito que Universal e Disneyland sejam tão diferentes, mas sabe como é, nunca cansamos destes parques temáticos e bem ou mal, na Universal temos a oportunidade de conhecer os sets de filmagem de diversos filmes e a Disneyland tem aquela aura de ser a primeira.

Six Flags eu conheço o de New Jersey, mas realmente é uma boa dica para LA, pois é um parque muito legal. Knott´s Berry Farm eu não conheço (estou conhecendo agora através do site).

Talvez tiremos um dia de Las Vegas e um dia de LA para aproveitarmos mais a viagem pela Highway 1. Tenho duvidas neste trecho da viagem e vou buscar mais informações.

Um abraço e obrigado!

Doriane

mensagem postada em 18/11/2008 - 16:11:19hs

Estarei viajando em 19 dias e dediquei 1 dia da minha viagem para ir ao San Diego Zoo. Dizem que é o mais legal do mundo e a minha mulher adora animais. Só não me decidi ainda se irei nele ou no Wild Animal que, pelo que li e pesquisei, parece-se mais com um Simba Safari tupiniquim. Os animais ficam mais próximos da gente.

Abrços.

Vinícius

mensagem postada em 18/11/2008 - 16:11:57hs

Olá colega.
Nunca fui à Califórnia nem Vegas, irei daqui a 19 dias, mas já pesquisei bastante e tirei dicas com o pessoal do fórum.
Dependendo do horário que vc chega a LA, fica meio cansativo ir no mesmo dia para LV, são cerca de 5 horas de viagem.
Pelo que dizem de LA, 3 dias é muito tempo. Tudo bem que vc vai aos parques.........se vc já foi a Orlando e seus parques, talvez seja mais interessante ir ao Six Flags ou Knot's Barry Farm.
Talvez vc possa trocar 1 dia de LA por mais 1 dia na viagem de São Francisco para LA pela Higway 1, que dizem ser espetacular.

É isso.
Abraços.

Vladson

mensagem postada em 18/11/2008 - 15:11:24hs

Brigadão pelas dicas, muito proveitosas. Quando começo a ler o relato da viagem e fico imaginando os locais onde vc esteve, fico mais entusiasmado ainda.
Lake Tahoe e Death Valley são lugares muito diferentes do que temos aqui no Brasil e, por isso mesmo, deixa-nos mais ansiosos por conhecer e mais apreensivos com relação ao clima, mas pelo que deduzi do seu relato, será tranquilo.
Boas dicas sobre hotéis em Furnace Creek também, será apenas uma noite por lá e teremos que aproveitar ao máximo o tempo.
Você chegou a precisar do uso de corrente nos pneus por causa da neve? Em Lake Tahoe vc foi a alguma estação de ski e esquiou? A molecada aqui em casa está louca para esquiar....rs.
Abrços e thanks again.

Nina

mensagem postada em 17/11/2008 - 22:11:02hs

Oi Nina, ano que vem queremos ir para Califórnia, mas nos preocupamos justamente por causa das crianças, terão 7 e 14. Quando você voltar me diga como foi fazer esse roteiro com criança de 6 anos.
Boa viagem

Roteiro difícil de sair!

mensagem postada em 17/11/2008 - 15:11:44hs

Prezados amigos,

Estou planejando a nossa viagem (minha namorada e eu) para California e Nevada no ano que vem (possivelmente no mês de Agosto).

O roteiro está difícil de sair, mas finalmente já tenho um "esqueleto" inicial e gostaria da opinião de vocês, tendo em vista que esta será a nossa primeira vez na West Coast. Com o câmbio flutuando está tudo um pouco mais difícil, mas tenho fé de que até lá tudo estará mais tranquilo.

Vamos lá:

Dia 1: Chegada em Los Angeles e viagem de carro até Las Vegas;

Dia 2: Las Vegas

Dia 3: Las Vegas

Dia 4: Las Vegas

Dia 5: Las Vegas

Dia 6: Viagem Las Vegas - Fresno (1 noite em Fresno);

Dia 7: Viagem de Fresno para San Francisco;

Dia 8: San Francisco;

Dia 9: San Francisco;

Dia 10: Viagem de San Francisco até Morro Bay (Big Sur) - 1 noite em Morro Bay;

Dia 11: Morro Bay - Los Angeles

Dia 12: Los Angeles (Disney)

Dia 13: Los Angeles (Universal)

Dia 14: Los Angeles

Dia 15: Retorno para o Brasil

E aí, o que acham?

Abraços!

Paulo Garcia

mensagem postada em 14/11/2008 - 22:11:28hs

Olá Paulo,
prazer em ajudar.

Primeiro me enganei no ano.Estivemos por Los Angeles , São Franc, Lake Tahoe, Las Vegas em 2007
no começo de Fevereiro.Em 2005 nós fomos pra DisneyWorld.
Fiz um roteiro bem livre,ficando mais tempo onde desse vontade.Ao irmos de Lake Tahoe para Las Vegas acabei me demorando muito na estrada(mirantes,neve, cidadezinhas bem "country", tudo era motivo para parar , tirar fotos e curtir a paisagem).
Nesta época do ano escurece bem cedo por lá e quando me dei conta me apavorei, pois estava numa estrada deserta,no meio do deserto, sem nenhum lugar de apoio(situação comum para quem gosta de curtir belas paisagens naturais),aliás, paisagem bonita é o que não faltou ao nosso roteiro.Lake Tahoe é uma beleza de cidade,neve, lago de um verde profundo, frio de congelar mas seco, perfeitamente administrável(tipo amanhecia -8 graus e nós nos enchiamos de casacos,luvas e afins,quando chegava o meio dia estava em 0 grau e nós estavamos só com camiseta e moleton.Sei lá , é um frio diferente, seco e agradável.Mesmo no Death Valley o clima,quando fomos, era maravilhoso.Só uma camiseta e moleton e não passamos nenhum frio."Well",quando me dei conta do escurecimento do dia eu não tinha a menor noção que logo adiante encontraria 2 Hotéis Furnace Creek Inn & Ranch Resort(www.furnacecreekresort.com) e o Furnace Creek Inn. O primeiro,para quem vai a Las Vegas, é o Furn Cre Ranch, e foi aonde, dando graças a Deus, eu parei. Achei que seria caríssimo,no meio do nada um Resort só podia ser os olhos da cara, mas não foi não,paguei por uma diária para casal e duas crianças, sem reserva, preço de balcão, U$ 166,00 já com taxas e sem café da manhã.
O Hotel é simples, parece que o mais sofisticado é o Furnace Creek Inn, mas não fui conferir.Acabamos ficando pelo Hotel, que aliás é bem diferente:é meio hotel meio residências de locais,por ser um ponto com fonte de água, além de Hotel tem muitas casas de americanos que trabalham na região.A divisão física é uma rua que corta o lugar,de um lado o Hotel(prédios,quadras esportivas etc e do outro lado casas).À noite fomos jantar no 49er CAFE ,um dos dois restaurantes do Hotel,comida simples mas gostosa, pedimos 2 espagheti com almôndegas(Meatball) e 2 lanches para as meninas.custo com bebidas e txs U$ 35,00,ou seja , bem razoável.
Antes de dormir , resolvi pegar a estrada e achar um lugar para admirar a lua.Parei na beira da estrada e o silêncio era tão profundo e a escuridão tão intensa, que era assustador.As meninas e a minha esposa nem se arriscaram a sair do carro, mas valeu para ter um daqueles momentos de contemplação da natureza(pros que tiverem coragem).
Paulo, no outro dia , cedo , a intenção era ir direto a Las Vegas , mas acabamos explorando os arredores:de carro , a poucos Km do Hotel, tem vários pontos turísticos como o lugar mais abaixo do nível do mar do ocidente, saleiras gigantescas parecendo , de longe , uma lagoa branca, areias de diferentes cores que eles chamam aquarela de cores e muito mais, tudo devidamente no padrão americano:bem sinalizado.
Enfim, era para ser só de passagem mas acabamos pasando um dia inteiro e te digo, valeu a pena.O céu azul puro em contraste com aquela terra em tons de vermelho é show.
Me extendi um pouco , mas escrever sobre um lugar é como visitá-lo de novo , agora se vc tiver dúvidas mais específicas , fique à vontade para perguntar.
Até mais.

Boa Viagem Ana Carolina

mensagem postada em 14/11/2008 - 18:11:51hs

Que tudo corra bem prá vcs nos States.
Podemos nos encontrar no aeroporto dia 06........devo chegar lá pelas 11:00h, meu vôo é às 14:30h, pela Korean.
Se vc vir 1 casal com 2 filhos, rindo de orelha a orelha, somos nós.....kkkkk.
Até breve.

Nina Azevedo

mensagem postada em 14/11/2008 - 12:11:34hs

Oi Nina,
fiz exatamente este roteiro em 2005 com minha esposa e duas filhas(na época com 11 e 13 anos).
Qdo fui não conhecia este forum e acabei fazendo a viagem meio na aventura mas deu tudo certo.A BigSur é linda , coisa pra nunca mais esquecer.Só que de tantos mirantes bonitos e paradas para apreciar a paisagem a viagem fica meio demorada.Isto é bom pras crianças pois cada meia hora se para,sai do carro etc e assim elas não se chateiam tanto.Na minha ida a São Franc quando me dei conta já estava escurecendo e ainda faltavam muitos Km.Então procurei um hotel em Carmel(cidade linda) que é um pouco antes de \Monterey.
Olha só , minha esposa anota tudo da viagem, cada cent gasto,cada hotel e atividade que fizemos(pensei q era só ela, mas descobri aqui no VPO que tem muito viajante profissional. ahaha) , se vc quiser te passo algumas dicas como por ex furnace creek (deserto entre lake tahoe e Las Vegas) e outros
Até mais

Estou em embarcando....

mensagem postada em 14/11/2008 - 12:11:23hs

Pessoal, amanhã é o grande dia, estarei embarcando para essa tão esperada viagem!
Queria agradecer a todos daqui, Cris, Paulo, etc...por todas as dicas e troca de experiências!
Com certeza quando chegar postarei aqui os meus relatos!
Paulo...a gente se cruza no aeroporto, vc indo e eu voltando!rs...
Bjos!

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.