Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Cris e Fa - Filmadora

mensagem postada em 13/02/2011 - 19:02:25hs

A XR150 tem um disco rigido embutido de 120GB e também pode utilizar cartões de memória.

A CX150 tem memória flash interna de 16Gb e também pode utilizar cartões de memória.

Eu comprei minha filmadora com memória flash interna. É mais uma tendência do que uma necessidade. É claro que o disco rigido por ter partes mecanicas pode ser danificado com mais facilidade.

Não se esqueça de comprar bateria extra para a camera. Só a que vem com a filmadora é muito pouco. Voce pode escolher essa ou essa. Depende de quanto vai filmar.

Cartões extras podem ser necessários também dependendo de qual filmadora escolher.

Camera a prova d'agua

mensagem postada em 13/02/2011 - 20:02:10hs

Pessoal, estou viajando final de março para Orlando e gostaria de saber sugestões de lugar onde eu possa comprar barato uma máquina fotográfica a prova d'agua. Gostaria também de sugestões: já me indicaram a da Canon D10 e da Olympus 8010...
Agradeço muito a atenção e aguardo respostas...

Fotos a noite .... (sempre Bier)

mensagem postada em 14/02/2011 - 10:02:37hs

Fico lendo os post e vejo como exploramos o Bier ... mas como não sou exceção ... Qual uma máquina boa para tirar foto a noite? Para tirar foto das paradas, dos shows na parte da noite? Tenho uma sony, mas a noite a foto fica muito ruim, ou com a imagem totalmente desfocada, pois não uso tripé. Abraço

Camera para esportes aquatico

mensagem postada em 14/02/2011 - 10:02:45hs

Olá Bier!!!
Está chegando o dia da minha viagem...estou ansiosa...
Meu filho pediu para que eu comprasse uma maquina digital que possa colocar na prancha de surf, que possa filmar e tirar fotos.
Porém não entendo nada desse tipo de máquina, poderia me ajudar???

Chinela - Zoom

mensagem postada em 14/02/2011 - 10:02:14hs

Basta colocar o zoom digital em off quando selecionado o modo filme. Mas lembre-se que o zoom óptico não vai funcionar no modo filme, somente no modo foto. (voce precisa alterar a configuração do zoom no modo foto também).

Henrique - DSLR

mensagem postada em 14/02/2011 - 11:02:50hs

Vou colocar 3 cameras. A diferença de preço entre elas não é muito grande. A mais cara é a melhor. A mais barata não filma e já está bem ultrapassada. Coloquei as cameras com a lente 18-55mm para efeito de comparação mas o ideal seria a lente 18-135mm.

Rebel XS
T1i
T2i

Bier -camera DSLR

mensagem postada em 14/02/2011 - 17:02:58hs

Oi Bier , tudo bem?
Vendo suas mensagens aqui no fórum vi que vc entende bastante de câmeras. Bom, sou apaixonada por fotografia embora nunca tenha feito curso nem nada. Estava pensando em comprar uma câmera DSLR e me falaram muito bem da sony hx1 o que vc acha desta câmera? queria tirar fotos em movimento , não ligo pra video pois já tenho filmadora.. o que você me indica? queria uma câmera daquelas que mesmo um leigo tirando a foto a qualidade continue incrivel..será que é pedir demais? rs
Espero que você possa me ajudar na minha missão impossivel..muito obrigada!!

Christine

Bier -camera DSLR

mensagem postada em 14/02/2011 - 17:02:58hs

Oi Bier , tudo bem?
Vendo suas mensagens aqui no fórum vi que vc entende bastante de câmeras. Bom, sou apaixonada por fotografia embora nunca tenha feito curso nem nada. Estava pensando em comprar uma câmera DSLR e me falaram muito bem da sony hx1 o que vc acha desta câmera? queria tirar fotos em movimento , não ligo pra video pois já tenho filmadora.. o que você me indica? queria uma câmera daquelas que mesmo um leigo tirando a foto a qualidade continue incrivel..será que é pedir demais? rs
Espero que você possa me ajudar na minha missão impossivel..muito obrigada!!

Christine

Christine e Carolina - DSLR

mensagem postada em 14/02/2011 - 18:02:25hs

A cameras DSLR não são difíceis de manusear. A troca de lentes também é fácil, porém trocar com frequência torna-se chato e não prático.

Uma boa camera é a T2i. Quem puder esperar pode optar pela T3i. Note que essa é outra lente. A lente 18-135 seria mais interessante.

A 60D está com o preço muito bom hoje. Vale a pena.

A Sony hx1 não é uma camera DSLR.

Bier - Filmadora

mensagem postada em 14/02/2011 - 22:02:10hs

Oi Bier,

Vi o seguinte comentário sobre a XR150 em um fórum de filmadoras: "Os 120 Gb do HD são inúteis, se vc estiver filmando em um local barulhento demais o som faz a camera vibrar e o o HD para de gravar (confirmei isso no site da Sony)"... Isso é verdade???

Com base nisso, estamos pensando em ficar com a CX150, tanto pq vc falou que a tendencia são as filmadoras com flash memory...

Qual cartão de memória seria legal comprar com a filmadora (tipo, capacidade e marca)? Por favor, me indique algumas opções...

Sobre a bateria, uma bateria extra atende? O tempo de gravação e o peso muda muito da FV70 para a FV100? Qual vc recomendaria?

Tks again!
Cris

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.