Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

fechei o pacote a dúvida agora onde compro dolar

mensagem postada em 05/03/2010 - 07:03:52hs

PEssoal Fechei o pacote ontem, com o dolar a 1,94, pelo que vcs me falaram cada um cobra como quer... infelizmente isto fica complicado até para comparar pacotes que normalmente estao em dolar.
Eu estou com hotel em orlando fechado, aluguel de carro sem gps e para minha surpresa sem motorista adicional pois a empresa que a operadora terceriza terminou a promoção do motorista adicional. Uma pena!!! queria muito dirigir por lá.dizem que é maravilhoso super fácil e simples.
Fica faltando agora eu comprar os dolares estive numa empresa de cambio ontem que disse que nao vende VTC, onde compro este visa travel que é em forma de cartão recarregável? vale a pena comprar travel check no banco? são bem aceitos? em relação a compra de dolar vi que no citibank se levarmos o comprovante da taxa do passaporte temos desconto isto procede?
desculpa são muitas perguntas...

Dollar!!!

mensagem postada em 12/03/2010 - 12:03:06hs

Pessoal, fui em Orlando em 1998 e vou agora em abril/2010. Bom, tenho uma dúvida com relação as notas de dollar...
quando voltei de lá em 98, trouxe comigo algumas notas que felizmente restaram!!! tenho inclusive uma nota de 2 dolares de 1976! a pergunta é: todas as notas de dolares americanos são aceitas normalmente nos eua independente de sua data de série?? alguma nota de dolar saiu de circulação??? sei que existem vários modelos de notas para cada valor...

Obrigado desde já...!

Compra de dólar com desconto no Citibank

mensagem postada em 16/03/2010 - 16:03:28hs

Estive ontem em uma agência do Citibank na Av Paulista, em São Paulo, e ainda é possível comprar dólares e cheques de viagem com desconto mostrando o comprovante de pagamento da taxa de visto americano.

O pagamento da taxa do visto deve ter sido feito até 6 meses antes da data da compra.

Vale muito a pena. Ontem a cotação do dólar turismo estava R$ 1,86 e eu comprei cheques de viagem a R$ 1,80.

Com o valor que eu economizei eu pude comprar US$ 82,00 a mais do que eu compraria se tivesse pago o valor da cotação integral.

abs

Victor

Victor...

mensagem postada em 16/03/2010 - 20:03:16hs

Será que é possível comprar dolar com desconto em qualquer agência do Citi? Por telefone eles dão informações?

Como você fez? Chegou lá e pediu para comprar dolares e apresentou aquele comprovante?

Abraço

Walter Jr.

mensagem postada em 16/03/2010 - 22:03:46hs

Olá Walter, se você não for cliente do Citi eles não dão informação por telefone.

A venda de dólares e cheques de viagem com desconto é uma promoção do Citibank que, a princípio, ia até o fim do ano passado (eu cheguei a comprar dólares com este desconto por duas vezes em 2009). Como eu não sabia se ainda havia esta promoção, eu passei em uma agência e perguntei diretamente a uma das caixas que opera câmbio.

Acredito que todas as agências que ofereçam o serviço de venda de moedas (se eu não me engano todas as agências do Citi prestam este serviço) sejam capazes de oferecer o desconto, mesmo porque eles tem acesso a cotação com desconto no sistema do banco.

Quando você for comprar é só levar o comprovante de pagamento da taxa do visto e apresentá-lo para a funcionária do banco.

Se você estiver na dúvida dê uma passada na agência e pergunte diretamente a eles.

abs

Victor

Walter / Victor

mensagem postada em 17/03/2010 - 08:03:36hs

Olá
Eu só queria deixar um registro pra ajudar.
estive na agência Citi da Funchal e a atendente disse que não havia mais esse desconto.
Acho importante perguntar antes, talvez seja diferente as regras entre as agências, ou a atendente não estava devidamente instruída.

Sds,

Ana

Regra para todas as agências do Citi

mensagem postada em 17/03/2010 - 13:03:25hs

Também havia sido informada que essa "promoção" do desconto com o comprovante do visto havia acabado...porém minha irmã comprou travel check com desconto há duas semanas.

Então me dirigi a uma agência do citibank da minha cidade toda feliz com intenção de também aproveitar o desconto e novamente me disseram que isso já tinha acabado...

Movi céus e terras pra convencer o funcionário a se informar melhor, contando a ele inclusive que no dia anterior minha irmã tinha comprado numa agência do Rio de Janeiro..( e ainda ganhou de brinde identificadores de malas e chaveiros)

resumo: Após muita espera...telefona pra cá...telefona pra lá...o funcionário finalmente constatou que eles (daquela agência) estavam com a informação errada, desatualizada, ou seja, ainda é possível comprar tanto papel moeda quanto travel check com desconto, basta apresentar o comprovante de pagamento da taxa do visto com validade de 6 meses.

Inclusive comprei novamente dia 12/03 travel a U$ 1,80 sem IOF.

Conselho: Quando forem a alguma agência do Citibank que negarem esse procedimento, insistam e mencionem que outras agências estão vendendo e a regra é válida pra todas! Há desencontro de informações por parte dos funcionários!

Abçs

Citi x BB

mensagem postada em 21/03/2010 - 18:03:17hs

Pessoal,

Quero comprar os dólares faltantes. Qual tem a melhor taxa? Tenho q pedir com antecedencia? Como não sou correntista do Citibank nem do BB, mas tenho o comprovante de pagamento do visto, consigo uma taxa melhor. Alguem pode me ajudar?

grata
Carol

Duvida

mensagem postada em 22/03/2010 - 08:03:16hs

Amigos VPO
Ja li bastante sobre como levar o dinheiro para Orlando.
Na verdade, vi pouca diferença nas maneiras dolar em espécie, cartão de crédito, TC e VT. Creio que o que difere mais são as taxas....
Um amigo me disse para por tudo no cartão que é cotado pelo dolar oficial enquanto que o VT e TC pelo turismo. Mas o CC cobra pela transação internacional.
Então, recorro a vocês que tem a experiência neste assunto. Essa semana preciso resolver como levar o dinheiro e gostaria que me ajudassem na escolha da forma.
Espero a ajuda de vocês....
Obrigada

Ana Machado

Para Ana

mensagem postada em 22/03/2010 - 09:03:47hs

Em uma viagem internacional devemos ser prudentes. Acredito ser uma estratégia eficiente levar em espécie, VTM e CC. Principalmente se levarmos em consideração que nada impede que o oficial na entrada solicite comprovação dos valores informados e que cartões magnéticos podem ser danificados, rejeitados, etc.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)