Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dados de contato no US

mensagem postada em 11/11/2010 - 21:11:38hs

Pessoal,

Tenho duas dúvidas no preenchimento, e preciso de ajuda: na parte de onde você vai ficar nos US, se eu ainda não souber o lugar, o que preencho ? Não consigo salvar o formulário sem colocar um endereço. Da mesma forma, em pessoa de contato no US, mesmo dizendo que não sei, é obrigado a colocar um nome de empresa, endereço e telefone. Como ainda não sei onde vou ficar, não tenho essas informações.

Como proceder ??

Obrigado !

PARA - Fabio Motta

mensagem postada em 11/11/2010 - 22:11:49hs

Fábio qdo fiz tive a mesma dúvida que você, porém e bem simples !

Basta colocar a "DEFINIR", caso vá com alguma agência de viagem coloque o contato da mesma, e coloque tmb o tempo estimado que prentende ficar por lá, me lembro que tem uma parte de CEP ...veja qual e o de Orlando e pronto, vai na fé que vai dar tudo certo ! O meu funcionou assim !

Abraços.

Guilherme - FOTO

mensagem postada em 11/11/2010 - 22:11:14hs

Não sou expert em vistos, mas como já fiz três renovações e duas das crianças, inclusive uma recentemente, vou te responder pela minha experiência, tá?

Pelo que eu me lembre, o formulário é EDITÁVEL, acho que você consegue acertar.
Mesmo se não conseguir, acho que a foto que vai no visto é a que ficou melhor para eles, já que a do meu filho menor eles aproveitaram a foto do formulario para o visto e não a que eu levei. Já a minha e do meu outro filho, foi a foto que levamos. O meu filho pequeno estava sorrindo e foi assim mesmo...LINDO, por sinal! rss
Porque você não tenta preencher outro para ver o que vai dar? o máximo que pode acontecer é aparecer a mensage "ei, engraçadinho, já existe um formulário com o mesmo número de passaporte" Derrepente até aparece uma mensagem do tipo: deseja substituir? Então digite o código ...
Sei lá, é só para não deixar você sem resposta, o que não pode acontecer no VPO! rss

Boa sorte!!

Alba

Que tipo de visto escolher?

mensagem postada em 14/11/2010 - 13:11:00hs

Pessoal, não sei que tipo de visto pedir.. minha entrevista é para o dia 13 de dezembro e estou pensando em solicitar o B1/B2.

Em Janeiro agora fui convidada pela Universidade da Carolina do Norte para ficar um mês la conhecendo a universidade, um programa de aluno visitante...

Em março vou appresentar um trabalho em um congresso em San Diego...

O que vocês acham?
Que papeis devo levar?

Valeu!

Preenchimento ocupação

mensagem postada em 18/11/2010 - 13:11:36hs

Estou com dúvidas em 3 campos do DS-160, pelo ajuda de quem souber:

1 - logo no inicio, quando pede documento de identidade nacional, coloco o número da identidade daqui do Brasil ? É que logo depois ele pede nr. do seguro social (US security number) e US tax payer, ambos dos Estados Unidos.

2 - no campo Ocupação, como trabalho em indústria (quimica) e não vi nenhum campo específico (pensei em Business, mas achei que não fazia muito sentido), coloquei Others, é isso mesmo ?? Não sei se porque coloquei em Others, pediu dados do meu emprego anterior, e até da universidade que cursei, é assim mesmo ?

3 - ainda no campo Ocupação, minha esposa é funcionária concursada de empresa pública federal, posso colocar Government ? No caso dela foi até engraçado, porque depois que coloquei como Governo, não pediu mais nenhum dado de emprego anterior ou de universidade, como pediu para mim...

Desde já agradeço a ajuda e atenção !!

P/ Fabio - Preenchimento Ocupação

mensagem postada em 18/11/2010 - 15:11:54hs

Olá Fábio,
Esta diferença nos formulários não tem relação com a ocupação. É que os formulários para homens e mulheres são diferentes. Comigo e com meu marido aconteceu a mesma coisa. O dele perguntava sobre a faculdade e empregos anteriores e o meu não, só o emprego atual. Ambos trabalhamos no mesmo ramo de atividade.

Passport Book Number e Ocupação principal

mensagem postada em 19/11/2010 - 08:11:10hs

Olá!

No formulario DS-160 pede: "Passport Book Number", caso tenha.
Alguém sabe me informar onde localizo esse registro??

E no campo "ocupação principal" coloco faculdade ou trabalho?? Coloquei faculdade e não me da opção de colocar mais nenhuma outra ocupação. Alguém sabe??

Obrigada! =)

Formulário DS 160

mensagem postada em 19/11/2010 - 09:11:40hs

Pessoal, no formulário pergunta qual a cidade de chegada de qual cidade de saída. Meu vôo faz escala em Miami, mas eu só irei ficar no aeroporto para trocar de avião. O que coloco? Que chego em Miami ou Orlando? Onde vou passar pela imigração? Obrigada!!!

Programa Visto para Menores DS160 preencher

mensagem postada em 19/11/2010 - 14:11:49hs

Olá para todos, alguem ja usou esse programa que menores de 13 anos não precisam de agendar e nem comparecer a embaixada? Pode solicitar o visto por correio ou por um dos pais? Estou com algumas dúvidas no preenchimento do ds 160, pois minha filha tem 02 aninhos, e o que vocês colocaram nas seguintes perguntas: esta viajando com algum grupo/organização? contato nos EUA? Ela não tem CPF ainda o que colocar nesse campo?
Obrigado

p/ Ademir - Programa Visto para Menores DS160 ...

mensagem postada em 19/11/2010 - 15:11:04hs

Oi Ademir,

Tirei meu visto em outubro. Meu filho tem 9 anos. Ele não precisou comparecer à embaixada, mas precisou agendar junto com a gente e também preencher o DS160.
Quanto ao preenchimento do campo de documento, como ele já tinha rg eu coloquei. Aliás para o meu visto também usei RG e não CPF. Boa Sorte

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".