Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

TAM diminui peso da bagagem....

mensagem postada em 27/08/2012 - 00:08:28hs

Pessoal irei viajar agora dia 06 e sou cartão azul fidelidade, então liguei para saber se haveria algum benefício. A atendente me perguntou se eu havia emitido passagem agora em agosto e eu disse que não, mas perguntei o porque desta dúvida dela e, ela disse que agora a TAM só permite duas bagagens de 23 K por pessoa!!!! Para quem emitiu a passagem antes de agosto,ainda valem os 32 K, e, no meu caso uma terceira de 32 K por ser fidelidade azul.... Mas achei muito ruim esta diminuição!!! O que ocorreu? O avião encolheu????

Tamanho das Malas

mensagem postada em 23/08/2012 - 12:08:02hs

Qual o tamanho máximo permito para se trazer?

Vou de AA e vi no site deles, que as medidas não podem ultrapassar 1,58 cm (somando-se altura, largura e profundide).

Procurando nos sites as malas em Orlando, concluí que o tamanho máximo então seria a de 30 polegadas, é isso mesmo? OU estou equivocada!?

Tânia

Limite - Bagagem - AA

mensagem postada em 23/08/2012 - 07:08:55hs

Ola pessoal,

Em setembro vou para os EUA e estou com duvidas sobre a bagagem....

Meu voo será: BSB/MIA/ORLANDO e ORLANDO/MIA/BSB

Entrei no site do AA para saber os limites das bagagens e achei um pouco confuso... Afinal, alguem saberia me dizer qual é o limite de bagagem dessa empresa?? Quantas malas eu posso levar e limite de peso??

Aproveito para perguntar... Alguem ja fez esse voo??? Gostaria de saber como é a aeronave... Sei que é um 757 (Assentos:3x3).

Abraçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FRANQUIA DE BAGAGEM TAM - Lisandra

mensagem postada em 22/08/2012 - 12:08:48hs

Lisandra,
Neste link que voce mando há o seguinte informativo:

Importante:
- Os voos originados no Brasil, como por exemplo, Brasil/América do Norte/Brasil, não possuem alterações em suas regras para o despacho de bagagem.

Neste sentido, acredito que continuemos com o direito a 2 malas de 32kg por pessoa.
Se mais alguem puder confirmar ou nao a informação seria muito útil.

ATENÇÃO PARA O NOVO LIMITE - TAM

mensagem postada em 22/08/2012 - 12:08:37hs

Não lembro se foi aqui que li a respeito, mas de qualquer forma vale relembrar que a partir de 1º de setembro a empresa terá novas franquias.

" - Passageiros com bilhetes emitidos até 09/08/2012 podem despachar até dois volumes de até 32kg cada ao voar em classe Econômica e até três volumes de até 32 kg cada ao voar em classe Executiva ou Primeira Classe.

- Passageiros com bilhetes emitidos a partir de 01/09/2012 podem despachar até dois volumes de até 23kg cada ao voar em classe Econômica e até três volumes de até 23 kg cada ao voar em classe Executiva ou Primeira Classe."

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=b39c5aaa5b078310VgnVCM1000009508020aRCRD

Duvida

mensagem postada em 22/08/2012 - 10:08:02hs

Pessoal, não sabia aonde postar, então vai aqui mesmo.. pois tem a ver com bagagem.

Assim como 99% dos viajantes, estou preocupado com alfandega.. nao pretendo trazer nada de eletronico acima da cota, mas ainda assim, vou pra comprar roupas. Ficarei 15 dias.

Vou comprar, também, uma mala. Para evitar dar 'volume' às bagagens, pretendo comprar 1 grande e 1 pequena. Para fazer caber nela, pensei naqueles "Space bag", ou "Vacuum bag", que são aqueles sacos à vácuo, que diminuem o volume das roupas.

O que acham disso? Posso me complicar na alfândega, com eles encrencando com isso e mandando eu 'desmontar' tudo?

Agradeço!

Valeu Candice!!!

mensagem postada em 02/08/2012 - 11:08:58hs

Oi Candice!
Menos mal, porque estava morrendo de medo de ser parada no aeroporto por ter uma mala dentro da outra! HAHAHAHA.
Vou com meu tio e um casal de amigos...
Sou uma consumista que adora promoções, então ja viu! HAHA
Muito obrigada!!! Bjos :*

Angelica

mensagem postada em 01/08/2012 - 16:08:55hs

oie!!!! não tem problema nenhum,pode levar uma mala dentro da outra! pena que é uma Grande e uma pequena...melhor seria se fosse uma grande e uma média!!!!kkkkkkk
é sério,se vc vai sozinha,ou seja,as malas são só suas,acho que vai dar (dependendo do tipo de consumista que vc é).Caso essa mala pequena possa virar bagagem de mão (se o tamanho permitir) e vc precise de mais bagagens,fica tranquila...nos mercados e lojinhas da intl drive vendem malas baratas e vc pode comprar outra,afinal,podemos despachar 2 malas com até 32kg e uma de mão. bjk

DUVIDAAA

mensagem postada em 01/08/2012 - 11:08:07hs

Pessoal, é minha primeira vez que vou a Orlando, e como me disseram lá é o "Paraiso das Compras", rs.
Me aconselharam levar uma mala dentro da outra porque de tão barato você acaba comprando muita coisa. Ou seja, ida para Orlando despacha 1 mala dentro da outra e voltando despacho duas malas.
Minha duvida é, não tem problema em levar uma mala dentro da outra? Tenho uma mala G e vou levar um P dentro!

Beatriz

mensagem postada em 20/07/2012 - 21:07:16hs

Beatriz,
Para adquirir o cartão de afinidade (da TAM) você pode se cadastrar na Home Page da empresa (canto superior direito) (Clicar no cadastre-se). Se preferir, utilize este LINK: http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=97981ed526b72210VgnVCM1000003752070aRCRD
Convèm vc se cadastrar antes da viagem para já ir acumulando milhas e passar logo para a proxima categoria, quando começa a ter vantagens e pode até comprar as passagens com suas milhas.
Além disso, pode também pedir um "Cartão de Crédito" da empresa (GOL, TAM,etc) que te darão além das milhas de acordo com o valor das faturas, direito a vantagens como uma mala a mais no voo internacional sem pagar excesso de bagagem.
Qualquer coisa pode perguntar. SDS.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.