Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Isso mesmo ...melhor ninguém viajar

mensagem postada em 04/07/2009 - 19:07:17hs

Especialmente em Outubro ! Acreditem na imprensa argentina que é declaradamente contra o governo e está fazendo de tudo para que o mesmo pareca ridículo...
Quanto mais gente desistir mais vazio fica os parques e menos fila vou ter que enfrentar...

E façam outro favor. Não venham para o Rio de Janeiro de nov a março também. Aqui a dengue é cruel , foram mais de 100 mortos em 2008 ! Em 2009 vai morrer mais gente ainda...
100 mortos só no Rio , capital ! Não estamos falando de Brasil...

Tenham dó...
A mortalidade da gripe súina é menor, mas muito menor do que pneumonia, dengue, etc e tal . Estamos sujeitos isso a todo o tempo , mas se dermos vazão ao pânico piora muito as coisas.

Gripé Suina não é peste bulbonica, não é gripe espanhola, não é varíola, não é aids..tem tratamento e se for diagnosticada a tempo passa igual a resfriado leve...

Claro, não vá fazer igual ao caminhoneiro do RS que ficou 1 semana com febre de 40º e só procurou o médico quando estava morrendo ...

Já falei o número de pessoas que morrem em quedas na rua ? Aqui no Rio ? Melhor não vir pra cá...as calçadas de pedra portuguesa escorregam muito...

CUIDADOS EXTREMOS: VALEM A PENA?

mensagem postada em 04/07/2009 - 20:07:50hs

Oi Pessoal do Fórum, tudo bem?
Sou médico, estava com a viagem marcada para 30 de abril de 2009, porém mudamos para setembro, não pela chance de contrair a gripe A e sim devido ao início rápido e pânico que se desenvolveu aqui no Brasil.
Na época ficamos apreensivos no caso de pegar a gripe lá e ficar de quarentena ou os parques fecharem, porém vimos que nada disso aconteceu ou acontecerá!
No momento a chance de contrair gripe aqui no inverno é muito maior do que lá no verão!
Se fosse hoje não mudaria a viagem em hipótese nenhuma, se bem que iremos em setembro e pegarei o clima de halloween que meu filho adora e o food and wine festival no Epcot que é imperdível, então a troca não foi ruim!
Esqueçam , relaxem, parem de ler notícias sensacionalistas e lavem as mãos com alccol gel o tempo todo , além de não levarem as mãos ao rosto!
Abraço a todos!!!

Kyle

mensagem postada em 04/07/2009 - 21:07:04hs

Oi Kyle

Meus parabens pelo seu comentario, ficou engracado porem absolutamente correto.
Gostaria somente de adicionar que a muitas semanas nao escuto nenhuma noticia sobre a Tal Gripe aqui nas emissoras americanas, todas as informacoes que recebo sao por intermedio de um Canal de Televisao brasileiro que tenho em minha casa.
Acredito sim, que os casos estao aumentando porem podem ser tratados sem muita dificuldade.

Mauricio

mensagem postada em 05/07/2009 - 22:07:32hs

Muito legal ter o parecer de um médico. obrigada.
Mas nós, hoje, decidimos adiar nossa viagem.
alem de temermos pegar uma quarentena lá, soubemos que algumas escolas aqui em Curitiba, manterao afastadas por 10 dias as crianças que voltarem de países com maiores casos de gripe. Minha filha perderá 10 dias de aula porque viajremos em agosto e pegaremos o feriado de 07 de setembro, mas a exemplo de viagens em anos anteriores ela recupera sem problema. Mas se perder mais 1o dias na volta, aí compromete muito o ano escolar.
Voce tem notícia do andamento das vacinas?
Grata , uma boa viagem a voces.

Gripe.

mensagem postada em 06/07/2009 - 00:07:00hs

Que eu saiba, os Estados Unidos não estão pondo ninguém em quarentena. Da mesma forma que começou a ser feito aqui, as autoridades sanitárias de lá só estão dando mais atenção ao que chamam de casos graves. Acho estranho as escolas de Curitiba manterem crianças fora da escola simplesmente por terem voltado de viagem, isto é contra até as recomendações do Ministério da Saúde, que não está nem testando aqueles casos que não forem considerados graves. E quanto a voltar dos EUA, bem, sexta havia quase 800 casos de A(H1N1) no Brasil. Destes, cerca de 500 eram de gente que havia pego no exterior. E destes 500, menos de 90 foram contaminados nos Estados Unidos, sendo que a maioria em NY e Califórnia. Esta gripe está por aí, neste surto, há uns dois meses e meio e só 90 pessoas pegaram nos EUA )quantas pessoas foram e voltaram de lá neste período?). E isto é cumulativo, dos 800 casos do Brasil, mais de 750 já tiveram e se curaram, os outros estão se encaminhando para isto. Mas não estou querendo convencer ninguém, esta é uma das decisões mais pessoais que se pode tomar.

JANE

mensagem postada em 06/07/2009 - 00:07:41hs

Realmente seria muito radical iniciar quarentena só pelo motivo de chegar do exterior! Mas como você e o Vince disseram é uma medida particular e pessoal de cada um viajar ou adiar a viagem, ir para ficar estressado e não aproveitar seria muito pior!
Quanto à vacina, ainda está em processo de elaboração e não tenho notícias de que os testes tenham começado, vamos aguardar!
Abraço a todos!

Mauricio

mensagem postada em 06/07/2009 - 09:07:16hs

Muito obrigada pela sua explicação. Hoje entrei aqui justamente para ler sobre a questão da gripe A porque estava realmente preocupada em resolver se adiaria ou não minha ida em outubro. Sempre imaginei que como lá agora já está no verão a incidência de pessoas em locais fechados diminuiria e por conseguinte imaginava que até outubro já estaria melhor para viajar. Lendo sua explicação me acalmei e realmente já estive lá em outubro e é muito legal curtir Halloween lá.

Seguro Saúde

mensagem postada em 07/07/2009 - 03:07:29hs

Não sei exatamente onde tirar as dúvidas sobre saúde, não consegui achar outro tópico, então colocarei aqui!

Alguém já usou o seguro I.S.I.S?
To pensando em fazer ele mas não tenho nenhuma referência de pessoas que já usaram...
Alguém pode relatar alguma experiência?

Orbigada,
Beijos!

ps: será que é melhor eu postar lá no dúvidas gerais?

VINCE - Estou contigo e não abro

mensagem postada em 07/07/2009 - 10:07:08hs

Primeiramente, boa viagem VINCE!!!

Estou indo para Orlando no domingo, dia 12/07 e não há quem me faça desistir da viagem. Tomar cuidado no avião é minha preocupação e só.

Lá, a probabilidade de pegar a gripe suína é menor do que a gripe comum que é muito mais "alastrada" do que essa nova.

Agora, queria saber o seguinte... se alguém tiver sintomas de gripe, seja suína ou a sazonal, tem alguma medida a tomar, fora chamar o médico no hotel pelo seguro?? Tem algum hospital especializado e pronto para isso la??

Abraços...

Seguro Saúde

mensagem postada em 07/07/2009 - 14:07:29hs

Ai gente, sou eu de novo!
Desculpa voltar a perguntar sobre isso, mas é que estou totalmente perdida!
Liguei no meu seguro saúde, que é o SulAmerica, e me disseram que tenho cobertura no exterior por até 45 dias.. mas agora minha dúvida é:
será que funciona mesmo? alguém já precisou usar o plano do Brasil? não consigo saber a cobertura exata em valor nem nada, só me falaram por telefone que cobre emergência, algo assim.
Alguém sabe como funciona??

Obrigada mais uma vez,
Beijos.

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.