Planejamento - Grávidas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Enxoval de bebê com dólar alto

 mensagem postada em 23/11/2015 - 06:11:57hs
 
 

Prezada Paloma,

Mesmo com o dólar nesse patamar ainda vale a pena garimpar e comprar enxoval nos EUA (já valeu ainda mais a pena).
Além disso, nos EUA você encontra muitos produtos que aqui nao existem. Produtos que dão muita praticidade a lidar com os bebês. Itens que nos dão ainda mais segurança para vivenciar esse momento tão especial que é a maternidade/paternidade.
Sugiro pesquisar esses itens, comparar preços, fazer contato antecipado por email (com lista do material pretendido), tudo isso pode ajudar muito.
Boa viagem!

 


 
Restrições nas atrações

 mensagem postada em 09/08/2016 - 09:08:35hs
 
 

Bom dia!

Sei que o assunto já foi tratado aqui, mas como são postagens antigas, resolvi perguntar novamente =) Talvez mais pessoas tenham passado pela experiência.

Bom, estamos (eu, minha esposa e mais 6 amigos) com viagem marcada para Orlando em Janeiro/Fevereiro de 2017). Eis que, na semana passada, descobrimos que ela está grávida! Em meio a tanta mudança, estamos numa completa dúvida sobre o que fazer com a viagem.

Bom, na época de irmos, ela estará com 29 semanas (e voltaria com 31). Seria o sétimo mês. A nossa questão maior é em relação às atrações dos parques. Conhecemos bem todos os parques e então sabemos como são as atrações em detalhe e que MUITAS delas existe a recomendação de que grávidas não devem ir...e aí estão as nossas maiores dúvidas! Então, para quem puder de alguma forma ajudar...?

- Essas restrições são apenas recomendações, correto? Ou eles podem de fato impedir que a entrada em determinada atração?

- Já sabemos também que não iríamos em montanhas russas, pelo menos nas mais radicais, mas a nossa maior dúvida está nos simuladores. Minions, Transformers, Simpsons, Harry Potter (meio simulador, meio montanha russa), Homem Aranha...vocês sabem se é possível ir nesses?

- E acho que a mais importante: não sabemos se essas recomendações para grávidas são exageradas! Já li que servem para eles se protegerem de processos ou que são mais direcionadas para a mãe do que para o bebê (ela pode enjoar, ficar tonta, etc., o bebê não correria nenhum risco). Perguntamos isso pois se for assim, se o risco maior for esses de enjoar ou ficar tonta, aí cogitaríamos ir. Já se tiver qualquer coisa mais perigosa para o bebê, nem pensamos em ir! Não sei se ficou confuso..

Claro, óbvio, que apenas iremos viajar (e nas atrações) com a aprovação médica! Sabemos que o mais importante é a saúde!

MUITO obrigado!

 


 
Res: Restrições nas atrações

 mensagem postada em 09/08/2016 - 17:08:31hs
 
 

Pedro, boa tarde.
Eu fui grávida de 6 meses, quase 7. Fui em 9 parques, e ao todo 3 atrações. Praticamente todas não podem, inclusive simuladores. Até filmes que fica em pé na sala não pude ir. Na grande maioria, os funcionários nem olham pra sua cara, então se quisesse ter passado conseguiria de boa. Não fui por opção mesmo. Os parques são todos lindos, só de caminhar por eles já é uma delicia....então me contentei com isso. E com a certeza de que farei novas visitas, não me martirizei em não brincar.
Tinha agendado um cruzeiro, e desmarquei porque só recomendam até umas semanas, acho que 23, e já estava com mais. Nem teriam notado caso eu embarcasse, mas preferi não fazer.
E sim, eles podem impedir. Vi uma moça gestante sendo barrada em simulador.
Nem nos que cita, Minions, Transformers, Simpsons, Harry Potter, ela poderá ir. Risco de bater a barriga e machucar o bebe. Ou mesmo a placenta deslocar.

Sugiro que aproveitem a viagem quase da mesma forma, ela vai curtir o passeio, comprinhas, o clima é delicioso, lugar lindo.....mas não exponham o bebe. Logo ele cresce e vcs irão juntos aproveitar de outra forma, assim como vou com a minha que acabou de completar 2 anos

 


 
Res: Restrições nas atrações

 mensagem postada em 10/08/2016 - 16:08:05hs
 
 

Olá!

Fui agora em novembro com umas 16 semanas. Barriga praticamente zero para quem via de fora, mas eu via e sentia. Só não fui nos simuladores do HP e naquela montanha russa de criança de lá (acho ela forte) e nos simpsons. Não vou normalmente nas radicais, mas não senti falta (fui nas de crianças, como sempre vou). Nos minions fui na cadeira parada (essa qualquer gravida pode ir), mas achei horrível! Dessa aí eu saí tonta!

O problema de ir com barriga já grande é que os cintos não fecharão direito e o impacto pode machucar a barriga (mesmo nas de criança). Quando estamos "normais" nem notamos, mas a barriga fica mesmo no caminho.

Acho que cabe aproveitar outras parte dos parques, aquelas que até negligenciamos em outra épocas.

Ah, os avisos de que não pode são assustadores na minha opinião. E acho sim exagero não pode ir no Shrek, por exemplo! Ou bug's life! São tão levinhos...

Abraços e boa viagem!

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.