Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Preocupação constante...

mensagem postada em 02/07/2009 - 13:07:05hs

Bom pessoal, gostaria de alguma orientação. No próximo dia 16 de julho estarei viajando com a minha família. Eu (33), minha esposa (30) e dois filhos (7 e 3). Estou realmente muito preocupado com todo o alarde sobre a gripe suína.
Minha esposa já até mencionou a possibilidade de cancelar a viagem. Temos medo não por nós, mas por colocar em risco nossos filhos. Esta viagem foi planejada desde dezembro do ano passado e vivemos isso até aqui. O que os amigos com mais experiência podem nos aconselhar?

mensagem postada em 02/07/2009 - 14:07:27hs

Eu vou com minha filha de um ano, estava bem preocupada, mas agora decidi ir e relaxei um pouco. Consultei a pediatra e vou tomar alguns cuidados.

Estava lendo uma reportagem com infectologista que aconselhava sim tomar vacina contra gripe, claro que ela não protege do virur AH1N, mas quem é que quer pegar uma gripe qualquer numa viagem de férias?? Fora que se eu gripar, meu marido ou minha filha eu vou para o hospital.

Seguro.

mensagem postada em 02/07/2009 - 23:07:58hs

Se vocês tiverem um Visa ou Master Platinum (Ourocard Estilo no Banco do Brasil) e pagarem as passagens com eles, não precisam seguro já que as duas bandeiras oferecem, com uma cobertura bem cosiderável.

Vince - Seguro Saúde

mensagem postada em 03/07/2009 - 01:07:23hs

Olá! Como vocês estão falando sobre seguro saúde, vou aproveitar pra colocar minha dúvida aqui:

Meu pai, que comprou as passagens, tem o visa platinum. Aí, quando ele ligou na central pra saber sobre a cobertura de saúde, a mulher respondeu que não estava sabendo desse serviço e queria saber onde ele tinha visto que existia. Disse que antes de passar alguma informação, queria saber de onde ele tinha tirado que havia seguro.

O que eu faço? Não comprei o seguro até agora esperando que eu pudesse conseguir grátis com o cartão! Mas pelo visto vou ter que comprar a parte..

Alguém pode me dar uma luz?

Beijosss e obrigada!

Seguros Visa e Master.

mensagem postada em 03/07/2009 - 13:07:33hs

Sempre uso os seguros do cartão. Para a Europa eles mandam até o Certificado Schengen por e-mail e uma vez levei meu filho num pediatra na França por causa da garganta, não houve problema algum. Quem quiser confirmar, entre nos sites www.visa.com.br ou www.mastercard.com.br . Lá há todas as informações sobre o que cada tipo de cartão tem direito. Os meus são platinum, assim tem vários tipos de seguro, os mesmos que o amigo aí abaixo mencionou. Liguem para a Central Visa e eles confirmarão que as coberturas são válidas e que não há qualquer ressalva por causa da A(H1N1).

Seguros Visa e Master 2.

mensagem postada em 03/07/2009 - 14:07:44hs

Acrescento que o serviço é oferecido pelas bandeiras (Visa e Master) e não pelos bancos. Assim, quem quiser informações mais corretas deve ligar para as Centrais das administradoras do cartão, as dos bancos podem até saber alguma coisa, mas normalmente só vão repassar o telefone das Centrais Visa e Mastercard.

Camila

mensagem postada em 03/07/2009 - 13:07:01hs

Tenho Visa Platinum e todas as coberturas deste cartão podem ser vistas no site do banco rela na parte de contratos de cartão de crédito e suas coberturas, colocam até valores de coberturas.
Não tive o mesmo problema que voc~e, pois não acreditando no site, liguei para a Central de cartões que me confirmou a cobertura do seguro saúde no exterior, além de me informar os procedimentos necessários, sem vincular a compra de passagens com ele. Por um acaso eu comprei as passagens com este cartão. Quem me deu a dica foi minha agente de viagens.
Além disso, liguei para o meu Gerente, que confirmou a cobertura.
Tenta estes caminhos antes de fazer o seguro. Abs

Seguros

mensagem postada em 03/07/2009 - 16:07:57hs

Genteee.. MUITO OBRIGADA pelas respostas!
Analisei todas e dessa vez liguei na bandeira visa. Na verdade, eles disseram que não somos nem classic, nem gold, nem platinum e nem infinite. Somos só clientes especiais sei lá das quantas do Unibanco, mesmo.
Mas como assim? Não temos que ser alguma coisa Visa? Ou só se nosso cartão não fosse de nenhum banco específico? Não to entendendo mais nada.. não entendo dessas coisas de banco e acho que eles estão me enganando!

Alguém tem Unibanco e sabe disso?

Beijos!

Seguros...

mensagem postada em 03/07/2009 - 19:07:33hs

Eu pago tudo com meu visa platinum, nem sabia que eles ofereciam seguro, mas nem vou ligar para saber, eu não confio. Tenho medo de ficar na depenência por um serviço que não paguei. Vou fazer seguro, mesmo sabendo que nehum seguro cobre gripe suína, até o diagnóstico eles atendem depois disso e para cada um pagar do bolso. Vcs sasbem de algum seguro que dá assistência para gripe suína, nunca se sabe né, o único que eu vi que cobre cobra 1900 para 3 pessoas!

mensagem postada em 04/07/2009 - 19:07:08hs

A gripe suína explodiu: são mais de 100.000 casos na argentina, onde fecharam danceterias, museus, escolas, etc; no Chile a situação tá feia; no Brasil, ainda bem, estamos com poucos casos...

Nos EUA os casos não param de crescer e pouco se fala para não afetar a economia que já está mal das pernas.

Minha viagem de setembro adiei pra dezembro/janeiro e já to com medo de ate lá essa vacina não sair.

Felicidades a quem foi e não teve problemas, mas acho que em SETEMBRO vai dar rolo....

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.