Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Teco 2009

Membro

Inscrição: 02/04/2009

Res: Habilitação Internacional
postado por: Teco 2009

mensagem postada em 23/06/2015 - 14:06:25hs

Não precisa da PID.

Veja mais sobre a revogação da Lei, feita Abril de 2013, em link e em link.

Basta ter a nossa CNH, seguindo as normas da locadora (CNH válida pelo período da locação etc).

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

CNH e passaporte. A única vantagem da PID é (teoricamente) que vc pode deixar o passaporte no cofre do hotel.

Entretanto, conversando com policiais de Daytona durante um evento, eles não chegaram a um consenso sobre a dispensa do passaporte apresentando a PID, portanto não vejo vantagem em ter uma, já que não existe legislação específica.

Renatar

Membro

Inscrição: 28/08/2013

Res: Alugar o carro no aeroporto ou dentro da Disney
postado por: Renatar

mensagem postada em 23/06/2015 - 14:06:33hs

João,

eu prefiro usar o transporte da Disney pra ir pro hotel e alugar lá dentro da Disney. Se vc for ficar só na Disney acho que é o melhor. Vc não precisa nem se preocupar com a quantidade de malas. O carro só precisa caber as pessoas. Esse ano alugamos um mustang, fomos eu, meu marido e filha de 6 anos. Ele ficou todo feliz. Coisas de homem. E não precisamos trocar de carro pq não precisamos nos preocupar com mala. O transporte da Disney vc precisa reservar, mas é bem tranquilo. Pelo site mesmo. O carro eu reservei com a OTO. Quando chega lá vc liga pra locadora e eles mandam o shuttle te pegar no hotel. Reservei na que fica no estacionamento do Magic Kingdom. Tem um posto de gasolina ao lado.

Renata

João Crédito

Membro

Inscrição: 17/09/2010

Alugar o carro no aeroporto ou dentro da Disney
postado por: João Crédito

mensagem postada em 23/06/2015 - 13:06:25hs

Olá pessoal,
estou com uma dúvida.
Qual melhor opção?
Alugar o carro já no aeroporto e seguir para o POP (lembrando nossa primeira ida pra lá) que onde vamos ficar ou utilizar o transporte da Disney, ir tranquilo para o hotel e depois de alugar no Car Care Center?

Barbara Jasse

Membro

Inscrição: 02/08/2010

Habilitação Internacional
postado por: Barbara Jasse

mensagem postada em 21/06/2015 - 19:06:39hs

Boa Noite Pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com quem tenha ido ou está na Florida por esses tempos!!! As locadoras estão exigindo a carteira de motorista internacional ou basta a nossa daqui mesmo? pois li em algum artigo que estariam exigindo.

Obrigada

Douglas Castanheira

Membro

Inscrição: 30/05/2013

Carro para 4 pessoas e 1 cadeirinha de bebê
postado por: Douglas Castanheira

mensagem postada em 19/06/2015 - 20:06:32hs

Pessoal,

Qual a melhor categoria para 4 adultos (2 senhoras) + 1 cadeirinha de bebê (2 anos)?

Vale a pena pegar a cadeirinha da locadora ou comprar uma em 1 Walmart?

Sobre a contratação, é melhor diretamente com as empresas ou em sites/empresas terceirizadas?

Fernando Pio Dos Santos

Membro

Inscrição: 18/04/2010

Res: Thrifty
postado por: Fernando Pio Dos Santos

mensagem postada em 14/06/2015 - 12:06:28hs

Essas locadoras maiores (Alamo, Thrifthy, Sixt, Hertz...etc..) acabam sendo tudo a mesma coisa.

Umas oferecem precos mais baixo, mas sem seguros. Se colocar os seguros, os precos ficam basicamente o mesmo.

Referente ao atendimento: tudo igual. Sempre tentam te empurrar o monte de coisas. Porem a alamo eh sempre a q tem fila maior no aeroporto de Miami e de Orlando.

Referente aos carros: vai muito da sorte. Os veiculos sao trocados de tempos em tempos. Ja peguei veiculos novo...com 89 milhas rodadas...como ja peguei veiculos com 9.000 e nao tive problema em nenhuma das vezes. Tb ja tive upgrade free...

A unica dica q dou: se o preco estiver muito abaixo, provavelmente eh pq nao tem seguro.

Alguém já alugou pela Thrifty? Como é o atendimento na loja do aeroporto? Como são as condições dos carros disponíveis? Estou com uma cotação para uma Caravan e eles estão com um bom preço.... Se puderem me ajudar.
Abraços,
Filipe.
(mensagem de Filipe Daniel)

Filipe Daniel

Membro

Inscrição: 28/04/2015

Thrifty
postado por: Filipe Daniel

mensagem postada em 14/06/2015 - 12:06:09hs

Alguém já alugou pela Thrifty? Como é o atendimento na loja do aeroporto? Como são as condições dos carros disponíveis? Estou com uma cotação para uma Caravan e eles estão com um bom preço.... Se puderem me ajudar.
Abraços,
Filipe.

Arlete

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

Res: Disney Car Care Center/Alamo
postado por: Arlete

mensagem postada em 13/06/2015 - 20:06:12hs

Oi, gente.
Eu tb pretendo pegar o carro no Disney Car Care Center (vou ficar os primeiros 7 dias no hotel Disney usando apenas o transporte Disney e depois vou alugar carro para ir para outro hotel fora).
Li em algum lugar que podemos ligar para a Alamo que eles mandam uma van buscar a gente no hotel para pegar o carro no Car Care Center: alguem sabe qual o número do telefone para fazer esta solicitação? A Alamo informa este número qdo reservamos o carro?
Grata a todos.

Renata Silva.

Autor, Webmaster e Administrador

Inscrição: 23/10/2008

postado por: Renata Silva.

mensagem postada em 13/06/2015 - 18:06:34hs

Pessoal, aproveitando a dúvida do Murilo, desta vez pretendo ir do aeroporto de Orlando para o hotel na Disney com o Magic Transport e retirar o carro na Álamo do car care Disney.... Nesta Álamo eu posso escolher o carro como fazemos no aeroporto? Ou já te entregam um carro de acordo com a categoria reservada?

Obrigada.
Rê ºoº

Mônica M. Pereira

Membro

Inscrição: 21/04/2013

postado por: Mônica M. Pereira

mensagem postada em 12/06/2015 - 12:06:44hs

Murilo,

Além do Car Care Center, tem uma Álamo no Dolphin Resort, que é bem tranquila. O transporte para lá é fácil, dá para pegar ônibus até o DHS e um barco de lá até o Dolphin, o mesmo barco que vai para a BoardWalk.
O único detalhe desta Álamo é que a gente não escolhe o carro como no aeroporto, o manobrista é que traz o carro selecionado de acordo com a categoria.

Bom Dia!!

Já aluguei carros pela Álamo, porém sempre retirando o carro no aeroporto, porém, desta vez como vou ficar em hotel da Disney, estava pensando em só alugar o carro após alguns dias e utilizar o Disney Magical Express para o transporte de ida e volta do aeroporto, assim economizando um pouco.
Porém fico em dúvida quanto ao aluguel fora do aeroporto, alguém já aluguel no Disney Car Care Center?
O transfer do Hotel até o local para pegar o veículo é feito como? como solicitar?

(mensagem de Murilo Rocha)

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.