Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
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No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Seguro GTA

 mensagem postada em 22/07/2011 - 16:07:13hs
 
 

Lendo as dúvidas que aqui aparecem sobre seguro de viagem resolvi dar minha contribuição. Espero que ajude a decidir e não a criar mais dúvidas.
Tenho feito seguro de viagem de uns anos para cá sempre com a GTA. Graças a Deus nunca precisei usar mas, uma amiga já precisou usá-lo no Uruguai,foi prontamente atendida no hotel e medicada. O que me levou a fazer este seguro foi que, quando viajamos com parentes de 1º grau(pais,filhos ou irmãos), o titular paga 100% e os outros membros têm 25% de desconto. Outra coisa é que a cobertura é "por evento" e não "global" isto é, se vc tiver dois problemas de saúde diferentes durante a viagem vc tem cobertura integral para cada um. Isto eu acho de fundamental importância principalmente em viagens mais longas.Não sei se pelo site vc consegue este desconto de familia mas ligando para o representante,sim.

 


 
Seguro GTA

 mensagem postada em 22/07/2011 - 16:07:30hs
 
 

Só completando, quando ao seguro bagagem eles realmente só reembolsam o complemento do que é pago pela companhia aérea, até ao valor segurado.È por isso que eles não pagam antes.
O próprio atendente me explicou isso.

 


 
Opção a ser avalida - WORLDNOMADS

 mensagem postada em 22/07/2011 - 23:07:35hs
 
 

Pessoal,

em viagens ao exterior temos usado o www.worldnomads.com, que emite para brasileiros uma apolice coberta pela seguradora dinamarquesa IHI BUPA.

Não precisei usar, mas vale a pena avaliar.

Eliana

 


 
Seguro

 mensagem postada em 23/07/2011 - 18:07:50hs
 
 

Olá pessoal, na verdade não é a complementação que o seguro paga e sim eles pagam o mesmo que a cia aérea paga até o limite adquirido, vamo supor que contratei um seguro de 500,00 pra perda de bagagem se eu perder a mala e a Cia me oferecer só 300,00 eles tb me darão só 300,00, mas se a Cia me der 5.000,00 ele me dão os 500,00. Mas segundo meu advogado que é Membro do Sindicato do direito dos consumidores, fui informada que essa prática não é legal, pois o seguro tem validade de um ano e o processo pode demorar mais do que isso, a carta da Cia afirmando que perdeu a bagagem tudo bem tem que haver mesmo.
Bom, dessa vez pesquisamos bem e fizemos o World Nomads, que paga qualquer problema de saúde ILIMITADO o valor que der e qualquer problema que for, se a bagagem atrasar por mais de 5 horas eles depositam um valor em cartão de crédito e se houver a perda assim que for confirmado tb depositam o valor da indenização.
Dessa vez vou me precaver bem, pra não passar por roubada de novo.
Uma dica é digitar o nome da seguradora no Reclame aqui e aí vcs vão ver o nível de reclamações.

 


 
aline seguro world nomads

 mensagem postada em 25/07/2011 - 20:07:09hs
 
 

vi seu relato , aonde vc fez o seguro World Nomads ? tem alguma agencia? estou fazendo umas cotaçoes e achei interessante o plano deles.
ja usei o seguro da mondial , passei mal no hotel da disney e em cerca de 1 hora uma medica foi ao meu quarto e me medicou,graças a deus não era nada grave(foi uma comida vencida que comi),não tenho o que reclamar , más gostaria de algum seguro que tem aquelas etiquetas SECURITY de bagagens só para previnir .Já fiz tambem a isis , más não usei , eles me deram as etiquetas laranjas para colocar nas malas que tinha o nome da seguradora.obrigado

 


 
ASSIST-CARD

 mensagem postada em 26/07/2011 - 21:07:18hs
 
 

Fechei com a Assist-Card, fui super bem atendida e esclarecida de dúvidas. Com eles não temos que pagar nada antes e pedir reembolso depois.
Bom, espero muito que eu não tenha que vir aqui para dizer como foi a utilização, pois realmente não desejo ter que precisar usar os serviços.

 


 
Assist-Card

 mensagem postada em 26/07/2011 - 23:07:03hs
 
 

Acabei contratando a Assist-Card . Eles fizeram uma promoção num determinado site de compras coletivos para ficar segurado por um ano para qq viagem internacional que dure no máximo 30 por um preço que dava praticamente o mesmo valor que eu pagaria pela viagem 17 dias que farei a Orlando.

Espero que eu tenha feito um bom negócio.

 


 
SEGURO CARTÃO CRÉDITO

 mensagem postada em 30/07/2011 - 13:07:51hs
 
 

Olá Pessoal,
Fiz duas viagens internacionais e usei o seguro do cartão VISA, na segunda lembro de ter usado o cartão para comprar as passagens, mas, nem sei se isso é condição para usar o seguro do VISA. Entretanto, reparei poucos comentários sobre o uso do seguro VISA, alguma restrição?
Nas duas ocasiões não precisei usar, ainda bem.
Uma colega esteve na Europa agora e precisou de assistência, ela usava o seguro Visa e o atendimento foi perfeito.
Abraços
Vinicius

 


 
Bruno Firenzi

 mensagem postada em 30/07/2011 - 15:07:23hs
 
 

Oi, Bruno! Infelizmente a experiência q tivemos com o seguro do cartão Visa não foi boa. Em 2010, compramos as passagens pelo cartão e fomos informados q teríamos direito ao seguro viagem. Deram um n. de tel. para contato, caso necessário. Meu marido deu uma topada e o pé inchou mt. Ligamos para aquele número e nada. Entramos em contato com meu cunhado, q estava no Brasil, para q ele tentasse daqui. Conseguimos então um outro número, com atendimento em inglês. Fomos orientados para ir p/ o hospital mais próximo, mas o meu marido era o único motorista e o problema foi no pé. Tentamos um atendimento no quarto e nada. Fomos para o hospital e lá o seguro liberou o atendimento. Diagnóstico: Torção. Meu marido saiu de lá com muletas e um "sapato" ortopédico. No dia seguinte, a situação piorou. Tentamos novamente a liberação para a segunda consulta e foi negada. Teríamos q enviar td a papelada por email. Como? Pagamos pelo atendimento. Diagnóstico: Talvez uma crise de gota (causada pelo ácido úrico). Meses depois, recebemos aqui no Brasil a cobrança pela primeira consulta (cobrando td, nos mínimos detalhes). O cartão não se responsabiliza, pois diz q esse serviço é terceirizado para uma firma da Suíça. Essa firma exige uma documentação absurda, impossível de conseguir (não me refiro aos recibos do hospital). Até hoje recebemos cobrança do hospital. Tentamos um advogado, mas ele diz q os documentos devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, o q fica mt caro. Parece q o problema não tem solução. Também não conseguimos reembolso da segunda consulta. Tenho receio de chegar lá em outubro e ter algum cadastro ou coisa parecida q conste essa situação pendente. Sei q várias pessoas já usaram esse tipo de cartão e td foi bem, mas para nós a experiência foi ruim. Qq coisa, é só perguntar!

 


 
Katia

 mensagem postada em 30/07/2011 - 17:07:42hs
 
 

Eu teria acionado o cartão. E te digo mais, a causa é praticamente ganha.
Os documentos necessários para tanto seriam: 1 - o contrato do cartão (que geralmente está disponível no próprio site do CC); 2 - Recibos do Hospital; 3 - Fatura do Cartão (indicando que vc comprou as passagens com ele) e 4 - A cobrança do Hospital.

Com isso ai seria suficiente para eles reembolsarem o hospital, reembolsarem vc e pagarem uma indenização por danos morais.

O Código de Defesa do Consumidor fulminaria qq esperança deles terem êxito na demanda, tendo em vista que a Responsabilidade do Cartão é Objetiva (art.14 do CDC), o que torna por demais dificultosa, para não dizer quase impossível a defesa deles.

Veja esta decisão do TJ-SP:

Responsabilidade civil - Seguro viagem - Cartão de crédito - Serviço ofertado pela administradora do cartão - Responsabilidade desta pelo ressarcimento das despesas com cirurgia odontológica - Direito de regresso contra a seguradora - Sentença mantida - Recurso improvido. (RI 28733 SP, Relator: Jorge Costa)

E esta outra do TJ-RN:

CONSUMIDOR E PROCESSUAL CIVIL - APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS - AUSÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE SEGURO-VIAGEM POR PARTE DA EMPRESA CONTRATADA - CARACTERIZADA RELAÇÃO DE CONSUMO - RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA - INCIDÊNCIA DO ARTIGO 14 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - DEMONSTRAÇÃO DO ILÍCITO, DOS DANOS MATERIAIS E MORAIS SUPORTADOS PELA AUTORA E DO NEXO DE CAUSALIDADE ENTRE AMBOS - DEVER DE INDENIZAR EVIDENCIADO - INSURGÊNCIA DA EMPRESA RECORRENTE EM RELAÇÃO AO QUANTUM ARBITRADO A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - PEDIDO DE MINORAÇÃO - REJEIÇÃO - MANUTENÇÃO DO VALOR INDENIZATÓRIO - QUANTIA FIXADA EM OBEDIÊNCIA AOS PRINCÍPIOS DA RAZOABILIDADE E DA PROPORCIONALIDADE - CORREÇÃO MONETÁRIA E JUROS DE MORA QUE DEVEM INCIDIR A PARTIR DA DATA DA CITAÇÃO - PRECEDENTES DESTA CORTE E DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - CONHECIMENTO E PROVIMENTO PARCIAL DO RECURSO. (AC 134618 RN 2010.013461-8, Relator: Des. Amaury Moura Sobrinho, Julgamento: 22/03/11)

Não perca tempo, pois o seu direito pode prescrever.

Antes de vc colocar seu depoimento aqui, eu já havia decidido que mesmo possuindo um CC Platinum que me dá direito a inúmeras coberturas, seria melhor contratar uma empresa especializada em Seguro Viagem, para não ter que passar por nenhum stress. Afinal, viagens não combinam com a palavra stress.

Boa sorte!!

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.