Contato - Colunistas do VPO

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Meninas da Mais Magia...

 mensagem postada em 15/01/2010 - 20:01:07hs
 
 

Amickinhas!! Kd vcs??
Mandei 2 email's vcs n receberam???
Buáááááá.....vcs n sentiram saudades de mim, como eu sinto de vcs????? buáááááá.....preciso das minhas amickinhaaaaaaaaaaassssssss...

 


 
Oi Raquel!

 mensagem postada em 15/01/2010 - 20:01:35hs
 
 

O que a gente puder fazer para voce dormir bem, conte com a gente!Nada de ficar com insônia pré-viagem, hein?

O meu marido (Vivian) às vezes leva essa mala dura, com segredo. Já abriram para ver uma bateria de um barbeador que ele comprou. Quando eles (a segurança do aeroporto americano) abrem, eles colocam um papel dentro informando que abriram a mala para verificações. Mas vou checar com ele se ele mandou a mala destrancada ou não.

Se voce não precisar, não leve comida, pois quando a gente passa pela Alfândega (logo depois de fazer a Imigração), o oficial costuma perguntar se agente está levando comida. Se estiver eles podem querer abrir para ver. Para evitar isso, melhor não levar nada, não acha? Tem tanta coisa gostosa por lá...
Quanto à escultura de madeira, não vemos problemas em embalar e levar na mala, e no meio das roupas estará segura.

Se a câmara digital for feita aqui no Brasil, não precisa declarar. Caso contrário não custa nada declarar. Alguém aqui no forum falou que dependendo dos megapixels que a máquina tem, não precisa declarar, não sabemos dizer agora qual é esse número. Mas nos parece que eles não ligam muito para isso, e sim para notebooks.

Formulários: nome de família é o sobrenome, nome próprio é o seu nome (Raquel). Como voces são namorados, voces devem preencher um azul para cada um, e o I-94 também um para cada um.

Quanto ao endereço, coloque onde passará a primeira noite nos EUA.
Quanto aos alimentos, acreditamos que o campo se refere àqueles proibidos, como alimentos frescos frutas, queijos, essas coisas. Mas, como dissemos acima, se não precisa levar, não leve.
O campo 15 a gente entende que se refere a mercadorias que serão comercializadas nos EUA.Como é apenas um presente, nos parece que não precisa declarar.


Chegando em Miami (seu vôo deve ser SP/Miami, certo?), voce certamente irá seguir um caminho (que todos do avião também estarão seguindo) direto para a Imigração (ou Customs). Não tem como errar, é só seguir o fluxo.

Voce já deve receber os dois cartões de embarque aqui no aeroporto de SP, o de Miami e o de Orlando.
Após passar pela Imigração, voce pegará suas malas na esteira, facilmente localizável, porque é perto, e passará pela alfândega, que é ali do lado e obrigatoriamente voce deverá seguir este caminho. É tudo pertinho e visível, não se preocupe.
A Alfândega não é uma sala ou um ambiente fechado, mas sim um balcão com um ou dois oficiais que estão lá recebendo os formulários azuis. Se eles pedirem para ver suas malas, eles te indicarão o local para isso, que é por ali mesmo. Se voce passar sem a necessidade de checarem as malas, voce apenas entregará o formulário e seguirá adiante. Verá logo ali perto também, o local de entregar as malas para Orlando. Apenas as entregue ao funcionário e nada mais. Não espere nenhum tipo de papel ou ticket dele, só entregue as malas (pois já foram devidamente identificadas no aeroporto daqui de SP).

Passou pela Alfândega, entregou as malas, voce vai ver o lugar onde as pessoas estão passando pelo detector de metais e as malas de mão pelo Raio-x. Se não tiver saquinho ziploc, coloque a mala de mão na esteira, e não se esqueça de tirar os sapatos e quaisquer metais que estiver usando (bijus, relógios, etc.coloque tudo na bandeja).

Raquel, tudo é muito intuitivo, a gente é levada a percorrer este caminho desde a Imigração até a Segurança, não se preocupe que voce não vai errar. Além disso há muuuitos oficiais por ali organizando.

Passou pela Segurança, está livre para ir para o seu portão de embarque. Vai ter várias telas por todos os caminhos informando a situação dos vôos. Cheque se o seu vôo está no portão de embarque informado no seu ticket, ou se mudou. É só para garantir, pois às vezes é alterado, e a gente tem que ficar correndo de um portão para outro.

Chegando no aeroporto de Orlando, voce vai pegar suas malas. Temos a impressão que os táxis ficam no mesmo piso do das locadoras, seria o Level 1. Mas não temos certeza. Mas isso é fácil de descobrir por lá, pois perto das esteiras sempre tem os carregadores de mala, é só perguntar. Ou certamente alguém aqui do fórum deve ter essa informação mais segura.

De táxi, com malas, não é muito legal parar em algum restaurante antes de ir para o hotel. O melhor é ou tentar comer no aeroporto mesmo, ou ver se o hotel tem serviço de quarto, aí voces podem pedir uns sandubas. Também é muito comum, haver papéizinhos de propaganda de pizzas delivery que eles colocam por baixo da porta dos quartos. Caso contrário, peça na recepção o telefone de alguma pizzaria.
É possível que tenha pertinho deste hotel alguns restaurantes, dá uma checada no site. Ou alguém aqui do fórum que já ficou lá poderá informar.(Vamos ficar devendo essa )

No vôo para Miami, voces passarão pela segurança sim, antes de embarcar. Ah! Um detalhe, depois dessa última tentativa de terrorismo, soubemos que mesmo após passar pela segurança, eles dão mais uma checada nas pessoas e na mala de mão, logo antes de entrar no avião.
Chegou em Miami, pega as malas e rua!

Na volta, voces vão receber um formulário no avião para preencher (é o da nossa alfândega). Voces estão juntos, aí se um for declarar, ou o outro pode acompanhá-lo até a inspeção, ou então passam separados, cada um com suas malas. Depende de voces.

Quanto ao seu dinheiro e seus documentos jamais os coloque na mala. Never. Leve com voce, ou em porta-dólares (aqueles que vão por baixo da roupa) ou na bolsa. Mas sempre com você.

Quanto ao passaporte, de fato tem gente que prefere levar a cópia e deixar o original no cofre. Tem gente que prefere levar o original na bolsa, e deixar uma cópia no cofre, para o caso de uma perda.
Eu (Vivian) levo os dois passaportes meu e do meu marido comigo direto. Mas quem tem família grande, tem que levar cópia mesmo, pois levar um monte de passaportes na bolsa é complicado.

Olha, quanto aos cartões de crédito vou relatar a minha experiência: os meus tem chip, e em quase todas as ocasiões que os usei nas lojas, só precisei desliza-los na máquina própria, e assinar na telinha com a canetinha. Nada de senhas. Meu marido idem.
Em algumas outras ocasiões, entregava o cartão para a caixa da loja deslizá-lo na própria tela do computador dela, aí sim saia um recibo em papel que tinha que assinar.
Talvez outras pessoas tiveram que digitar suas senhas.

Raquel, ajudamos naquilo que sabíamos, algumas outras coisas os amigos do forum certamente darão uma mão.

Pergunte tudo o que necessitar saber, pois muito provavelmente voce achará suas respostas aqui no forum, dada a quantidade de gente disposta a ajudar, inclusive nós, viu?
Um beijo!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Mais Magia

 mensagem postada em 15/01/2010 - 17:01:44hs
 
 

Olá Vivian e Cris, td bem??

Venho acompanhando o VPO desde novembro e já tirei muitas dúvidas aqui, inclusive nas matérias de vocês, mas gostaria de tirar outras (se vcs ñ se indomodarem) que estão atormentando meu sono... estou muito ansiosa pois eu e meu namorado faremos nossa 1ª viagem para fora do país, e também será nossa 1ª de avião!! Então as dúvidas são maiores ainda, principalmente em relação ao aeroporto..., iremos dia 30/01 p/ Orlando e dia 06/02 vamos para Miami, retornando dia 14/02 para o Brasil...

- Mala despachada: a mala do meu namorado (emprestada) é daquelas com chave e segredo na própria mala, lendo os comentários sobre arrombamento de malas aqui no VPO fiquei preocupada, vcs acham q esse tipo de mala corre um risco maior ??
e levar bolachas, salgadinhos pode ?? precisa camuflar ele ou não ?? levarei também uma escultura de madeira para dar de presente a minha amiga, vou embrulhar em bastante plástico bolha, será que é suficiente ??

- DST: levarei câmera digital, pelo q li na matéria de vcs é importante fazer o DST qnd o valor é alto né ?? mas e a câmera digital, vale a pena ou não ??

- Formulário I-94 e azul: o q ponho em nome de família e nome próprio ??
qnt ao end. dos EUA é o seguinte, ficaremos uma semana em Orlando em hotel, e outra semana em Miami na casa de uma amiga, como coloco naquele espaço os 2 end. ?? ou só coloco o do hotel e se eles perguntarem eu respondo o da minha amiga ??
No formulário azul tenho a mesma dúvida sobre colocar hotel e casa da minha amiga e na pergunta 11 q fala de alimentos, mesmo que eu estiver levando bolacha na mala despachada marco Não ?? e na pergunta 15, na opção Visitantes coloco o q ??

- Chegando em Miami: saindo do avião como localizarei a Imigração ?? Numa das matérias vcs escreveram o seguinte: “em vôos com conexão, sempre cheque o portão de embarque para a cidade de Orlando, pois muitas vezes, o portão que consta no seu cartão de embarque é alterado” esse cartão de embarque é o que receberei qnd fizer o check in no Brasil né ?? os locais de Imigração, Alfândega e Segurança ficam perto um do outro em Miami ?? Se eu não tiver saquinho ziploc com itens de higiene para tirar da mala de mão simplesmente coloco a bolsa inteira na bandeja ?? depois é só ir direto para o portão de embarque p/ pegar o vôo p/ Orlando ??

- Chegando em Orlando: depois de pegar as malas aonde acho os táxis p/ ir ao hotel ?? chegaremos lá +ou- 10 da noite, e com certeza estaremos mortos de fome, vc acha q podemos jantar aonde ?? ficaremos no Comfort Inn LBV

- Indo de Orlando p/ Miami: aqui será um vôo normal correto ? ou teremos q passar por algum procedimento de segurança?? E chegando em Miami só pegar as malas e sair tb né ??

- Voltando p/ Brasil: vôo normal apenas com a entrega do formulário da alfândega certo ?? no Brasil, por ex, se eu tiver bens a declarar e meu namorado não, ele pode passar comigo ou ele fica em outro local ?? e o free shop é antes ou depois da receita ?? aqui tenho direito a mais $500 né??

- Geral: Nos aeroportos, qnt aos dólares que levaremos, aonde vcs acham melhor guardar, na roupa mesmo ou na mala ?? e o passaporte, li aqui no VPO q p/ fazer compras c/ cartão de crédito precisa mostrar o passaporte, pode ser uma cópia e deixar o original no cofre ?? ou é melhor andar c/ eles p/ as compras e parques ?? e Tb já perguntei isso aqui em outro tópico mas cada pessoa me fala uma coisa e to confusa: para comprar no cartão de crédito é só digitar a senha ou tem que cancelar essa parte e escrever numa tela c/ uma caneta ?? uma pessoa falou isso e perguntei num tópico, ai uma pessoa falou que pode ser assim e outra falou q é só digitar a senha mesmo, mas se for só isso, ñ debita da minha conta ?? estou mto perdida, por favor me ajudem meninas do Mais Magia e desculpem o longo texto.

Bjs
Raquel

 


 
Aos amigos do VPO!

 mensagem postada em 31/12/2009 - 13:12:21hs
 
 

Desejamos um 2010 de muita paz, felicidades, saúde e prosperidade.

Que todos nós tenhamos sempre a perspectiva de viajar para Orlando, seja daqui um mês, um ano, dois anos, o que for. O importante é ter a esperança de voltar para lá. Isso dá uma animada na nossa vida, não é mesmo?

Somos muuuuuito gratas por todas as amizades que fizemos aqui, por todas as pessoas com quem falamos, trocamos informações, sonhos, experiências, micos...

Um grande beijo para todos!
*Vivian* e *Cris*

 


 
LUIZ PANTOJA E GREICY

 mensagem postada em 31/12/2009 - 08:12:58hs
 
 

FELIZ ANO NOVO !!!

Quero deixar aqui o meu desejo de que tenham junto com toda familia um ano de 2010 com muitas realizações, alegrias, saúde e paz.

E que venham muitas viagens à terra da magia.

 


 
VIVIAN E CRIS (MAIS MAGIA)

 mensagem postada em 31/12/2009 - 08:12:57hs
 
 

FELIZ ANO NOVO !!!

Quero deixar aqui o meu desejo de que voces, juntas com respectivas familias, tenham um ano de 2010 com muitas realizações, alegrias, saúde e paz.

E que venham muitas viagens à terra da magia.

 


 
Obrigada

 mensagem postada em 30/12/2009 - 13:12:50hs
 
 

Oi Vivian, Cris e Jane...obrigada pelas informações e pelos elogios ao meu Arthur! Realmente ele é um fofo!!Ele faz 3 anos dia 3 de setembro...e estaremos indo dia 5 no domingo, pois fechei a casa do dia 6/9 até dia 18/9...agora é só esperar...

 


 
Carolina

 mensagem postada em 29/12/2009 - 21:12:21hs
 
 

Muito lindo seu pequeno.Fofíssimo.
Posso dar um pitaco? Já fomos em agosto e setembro.
Agosto quente, temperatura agradável, só que nao sei se é tipico, mas chovia quase diariamente pancadas rápidas e fortes.
Em setembro, muuuuito calor, choveu pouquissimo e só a noite. Quase nem viamos, porque a noite estavamos tao cansados que desmaiavamos e no dia seguinte o sol brilhava.
Muita liquidaçao, principalmente no Labor day. 1a segunda-feira de setembro. Eles liquidam a liquidaçao. Só que é um final de semana mais movimentado. Feriadao americano.
É nosso mes preferido. E é aniversário da minha filha, 05 de setembro.
espero ter ajudado.
Um abraço
Jane

 


 
Oi Carolina!

 mensagem postada em 29/12/2009 - 13:12:44hs
 
 

Muito fofo o seu filhinho!
Quanto ao clima, não há muita diferença entre agosto e setembro, voce deve pegar um calorzão.
Compras em Orlando é vantajoso em qualquer época do ano. Voce vai ver a grande diferença de preços entre os daqui e os de lá.
O que voce deve fazer é pegar os cupons de desconto para os outlets e para o Florida Mall. Mas isso deixa para mais perto da viagem.
Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Vivian e Cris

 mensagem postada em 28/12/2009 - 22:12:49hs
 
 

Olá, obrigada pelas suas informações...quanto a foto, somo eu e o meu pequeno...é ele q estará com 2 anos e 11 meses...ele faz aniversário dia 3 de setembro, por isso a alternativa de ir no fim de agosto..ehheheheh..economizar!!! Mas náo quero passar sufoco náo..se o clima e as filas forem muito diferentes entre as datas q citei, optaremos por ir dia 5 de setembro mesmo...sobre os preços, pensei em promoções mesmo...compras em geral!! a época é boa pra isso também??

Bjs e Obrigada!!!

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".