Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Claudia - Passaporte

mensagem postada em 24/05/2012 - 02:05:35hs

Nunca ouvi falar nisso, mas não quer dizer que não acontece. Acredito que levando a cópia do link que eu postei no comentário anterior e insistindo que você sabe dos seus direitos e que quer falar com um supervisor (caso falem alguma coisa) deve resolver.

Eles não podem recusar o seu embarque se a própria imigração dos EUA aceita que você entre no país até o dia em que seu passaporte vencer.

O ideal seria fazer outro, se você conseguir, mas se nao conseguir, nao se preocupe. Vá para o aeroporto e exija seus direitos. Eu duvido que eles vão recusar o seu embarque e insistirem em recusar depois de ler a informação do link, mas se isso acontecer deixe bem claro que o que eles estão fazendo está errado e você vai tomar todas as medidas legais cabíveis. E é o que eu faria se acontecesse comigo. No mínimo cobrario um reembolso de todas as despesas da minha viagem.

Eu não sei de casos de pessoas que foram recusadas na hora do embarque no Brasil indo para os EUA. Será que estes casos que falam por aí não eram para outros países ou com escalas em países que tenham essa exigência? Ou passaportes claramente vencidos ou com vencimento antes do término da viagem?

Claudia

mensagem postada em 31/05/2012 - 19:05:58hs

Eu não sei por qual companhia aérea vc vai, mas hoje perguntei para um funcionário da Tam aqui no aeroporto de Guarulhos que checa a documentação na fila do check in e ele disse que o passaporte tem que está valido até a data da sua volta da viagem, sendo assim acredito que não haverá problemas..Pq lá na imigração nos EUA não tem problema.
O problema seria na sua volta , sua entrada no Brasil na polícia Federal, agora se ele ainda está válido o passaporte, não tem problema...

Passaportes EXTRAVIADOS!!!!!!!

mensagem postada em 14/06/2012 - 15:06:28hs

Meu Deus do céu ,aidna bem que os meu chegaram Hoje!!!!

Passaportes de brasileiros que pediram visto para os Estados Unidos sumiram do consulado em São Paulo. Documentos deveriam ter sido enviados à casa dos solicitantes, mas estão desaparecidos há mais de um mês. O consulado diz apenas que "o número de solicitantes que estão aguardando seus passaportes é menos que 400". Mas agentes da Polícia Federal dizem que os documentos extraviados podem chegar a 700.
A Polícia Federal diz que não foi comunicada pelo Consulado dos EUA sobre o assunto, mas que o órgão americano não tem obrigação legal de informar sobre o sumiço dos passaportes. Já os donos dos documentos podem procurar a PF para registrar o extravio do documento.

fonte:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/06/noticias/minuto_a_minuto/nacional/1273514-consulado-americano-em-sao-paulo-perde-passaportes.html

Ajuda

mensagem postada em 14/06/2012 - 15:06:36hs

Gente, meus pais tiraram o passaporte em novembro do ano passado, e quando foi no fim de semana agora, comecei a preencher os formuláios deles pra pedir os vistos, quando vi que a nacionalidade deles estavão errada, meu pai e´do Rio Grande do Norte e minha Mãe do Paraná, e ambos estavam como se eles fossem do Rio de Janeiro, mas apurando os detales minha irmã preencheu errado, o formulário do passaporte,já aconteceu com alguém, será que vou ter q pagar os passaportes de novo, me ajuda????

Claudia

mensagem postada em 14/06/2012 - 15:06:55hs

Viajei esse ano em fevereiro e meu passaporte estava válido até o dia 09/07/12, ou seja, menos de seis meses. Não tive nenhum problema para embarcar e nem para entrar nos EUA.
O meu visto estava válido até outubro desse ano. Acabei de renovar o passaporte para depois renovar o visto.
O Brasil tem um convenio com os estados unidos que você pode entrar lá com o passaporte com validade inferior a 6 meses, eu levei o papel impresso nas duas línguas português e inglês, segue o link abaixo.

http://brazil.usembassy.gov/nvisafaq.html pergunta 34.

Mudanca de nome

mensagem postada em 21/06/2012 - 23:06:59hs

Oi!! Pessoal, alguem sabe me dizer se qdo muda o nome pra nome de casada e o passaporte estava com nome de solteira eu preciso tirar novo passaporte? Pq eh o seguinte, no meu passaporte com nome de solteira o visto ainda esta valido..ouvi que tenho que levar os dois passaportes...o com nome de solteira que tem o visto e o novo com o nome de casada

Or favor, me ajudem!!!!

Nome diferente

mensagem postada em 21/06/2012 - 23:06:42hs

Oi Juliana e Fabio, entao, minhas passagens estao com nome de casada.... Mas o visto com nome de solteira...
Acabei achando um virtual da embaixada que explica que posso viajar com os 2 passaportes.... Soh me preocupei porque minhas passagens estao com nome de casada....diferente do visto.... Aiaiaiaiaiaiaiii

O site que achei: http://virtual.embaixada-americana.org.br/faqbr.php?cidade=8

Obrigada!!!!!!!!

Deborah

mensagem postada em 21/06/2012 - 23:06:40hs

Se o seu visto e passaporte ainda estiver em válido, regularize apenas o nome nas passagens e viaje com o nome de solteira, nosso caso é assim também, o passaporte e o visto da Ju está com o nome de solteira, a passagem veio com o nome que está no visto e passaporte, é isso que importa.

pois é... como diz no item 12:

Eu tenho um visto com meu nome de solteira. Agora estou casada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. Você pode viajar com o seu novo passaporte com seu nome de casada e seu passaporte antigo com seu nome de solteira. Você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento com você. Assegure-se de que seu visto não foi danificado

abç

Passaporte Original ou Cópia?

mensagem postada em 22/06/2012 - 16:06:29hs

Pessoal alguém saberia me dizer se em Orlando quando sair para fazer compras devo levar o passaporte original ou pode ser uma cópia?
Se puder ser cópia ela precisa estar autenticada ou não é necessário.
Att. Marta

Marta

mensagem postada em 22/06/2012 - 17:06:15hs

Marta,
Apenas documentos originais são aceitos pelas autoridades da imigração e aduaneiras/alfandegárias.
Nem mesmo copias autenticadas são aceitas, pois em outro país a autoridade não tem condições de saber sobre a autenticidade do cartório autenticante...
No entanto, se vc quiser deixar o passaporte no cofre do Hotel, leve a carteira de Motorista original. Ela é aceita na Florida como documento de identidade também.
SDS.

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".