Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
João Carlos

 mensagem postada em 20/06/2009 - 15:06:56hs
 
 

Primeiro gostaria de agradecer pela mensagem de incentivo e segundo pelas informações, importantes e úteis. Li sua mensagem várias vezes, assim, como faço toda vez que bate aquela insegurança... mas, agora falta bem pouco, viajarei dia 2/7. Falei com minha médica também, ela assim como a sua, disse que devo ir, e aproveitar...
Estamos apenas tomando vitamina C e meus filhos um fitoterapico, uma ajudinha para resistência... e lá precisamos de muita... rs rs rs
Muito obrigada mais uma vez, e quando estiver de volta postarei para dizer como foi nossa viagem.
É como você disse, primeiramente, fé em Deus, é assim que vou, com bastante fé!
Abs
Cristina

 


 
Gripe suína

 mensagem postada em 21/06/2009 - 18:06:36hs
 
 

Estou muito apreensiva pois meu filho foi selecionado para fazer um intercâmbio universitário na cidade de Albuquerque, no Novo México. Ele viaja no dia 15 de agosto e fica até o fim do ano. Ele diz que não pode perder esta oportunidade e que não via desistir por causa da gripe suína. Alguém saberia me dizer em que site consigo informações se naquele estado americano há casos de gripe suína?
Abraços.

 


 

 mensagem postada em 25/06/2009 - 21:06:03hs
 
 

Apesar de ter feito todo um planejamento para setembro, devido ao agravamento da doença e por motivos familiares resolvi adiar minha viagem para dezembro.
Não recomendo a ninguem adiar, principalmente se já tiver comprado, pois depois pode estar pior.
Espero COMPRAR a vacina em outubro, pois o governo brasileiro só vai disponibilizar grátis a partir de janeiro2010.
Abcs e continuo lendo as mensagens.

 


 
Eduardo Negrini

 mensagem postada em 25/06/2009 - 23:06:46hs
 
 

Olá Eduardo, viajo dia 14/07 e tambem estava muito preocupada, pois vou com duas crianças. E tbem me aconselharam tomar vitamina C, por canta disso resolvi fazer uma consulta com o pediatra para tirar a duvida. E o pediatra disse que não adianta tomar a vitamina C, para que venha fazer efeito teriamos que tomar uma dose muito elevada e isso seria impossivel e provavelmente provocaria um calculo renal. E que a vacina contra a gripe normal não adianta para esse virus h1n1. O que ele recomendou foi muita higiene, principalmente nas mãos e evitar locais de aglomerados, boa alimentação. No caso das crianças ele prefere que eu de a elas uma laranja ou mexirica por dia.( dose de vitamina C). Bom não pretendo adiar minha viagem ja que a gripe chegou no Brasil tbem. Bom é fé em DEUS e boa viagem. Um abraço

 


 

 mensagem postada em 27/06/2009 - 14:06:12hs
 
 

Aqui ligou o sinal de alerta.. vamos no dia 15 de agosto... eu tava tranquilo, mas o ministro aconselhou nao viajar pros Estados Unidos nessa semana.
Acabei de ler no uol, possivelmente mais de 1 milhão de casos nos Estados Unidos.

No grupo tem meu filho de 2 anos e 6 meses, meu sogro de 50 e poucos anos, e a filha de 4 anos da minha prima q é transplantada.. e ainda tem minha sogra asmática..

agora eles estão falando em adiar. Pra setembro. Falei que não adiantava adiar pra um mês seguinte, pois da no mesmo. Vejo o povo aqui indo tranquilo e nao acontecendo nada demais, da mais tranqulidade, mas estou meio receoso... com as ultimas noticias..

 


 
Um milhão de pessoas.

 mensagem postada em 27/06/2009 - 19:06:46hs
 
 

O número pode parecer grande, mas se for verdade, isto só quer dizer que 1 a cada 300 americanos tem o vírus da gripe suína, enquanto os jornais americanos dizem que de 60 a 70 milhões por ano tem o vírus da gripe comum. Falamos com dois pediatras e uma otorrino e as todos disseram: vão e aproveitem. Claro que a família do amigo da mensagem anterior tem alguns casos que inspiram cuidados. Não sei o que faria e nem quero dar conselhos. Boa sorte.
PS. Hoje eu teria preocupação maior em ir para Chile ou Argentina, até por causa do frio e porque lá a doença ainda está em fase de expansão.

 


 
Gripe

 mensagem postada em 27/06/2009 - 21:06:12hs
 
 

Também consultei um médico amigo, que além de clínico geral é infectologista, ele também respondeu "vão e divirtam-se".
Tomaremos os cuidados de lavar sempre as mãos, tomar muita água, nos alimentarmos bem e comprei máscaras "bico de pato" para usarmos no avião que é fechado e mais propenso a contaminação, creio eu. Não custa previnir!

 


 
Vince

 mensagem postada em 28/06/2009 - 18:06:28hs
 
 

Máscaras bico de pato são umas máscaras mais durinhas e com formato triangular na ponta, caracterizando bico de pato, não são iguais aquelas máscaras comuns, nem as triplas, essas, devem ser trocadas de hora em hora quando vc estiver conversando, e se espirrar ou tossir, deve troca-la também, porque ela fica mais "permeavel", e não oferece mais segurança.
Essas bico de pato são bem mais caras mais podem ser usadas por muito tempo ( são sei o tempo certo) mas sei que são bem mais seguras que as comuns!
Mas, muito melhor que usar as máscaras, é lavar as mãos sempre sempre sempre!!! e quando tossir ou espirrar, faze-lo em um lenço descartável, nunca nas mãos.!
Eu usarei as máscaras bico de pato nos voos, mesmo se eu for a única, mas quando chegar lá não penso em usar máscara, e sim lavar as mãos ( vou levar o sabão do meu consultório anti septico, e alcool 70 em gel!, passar sempre que sair de algum brinquedo que eu tenha que segurar em algum lugar, como montanha-russa... e até lavar a mão ou passar o alcool, não irei encosta-la nem perto dos olhos ou da boca!

 


 
Edgar Oliveira

 mensagem postada em 28/06/2009 - 19:06:36hs
 
 

O problema maior é sua prima transplantada ( na minha opinião).Imunidade sempre baixa..., temos que pensar que a doença lá já teve o "bum" inicial, coisa que aqui no Brasil tá acontecendo agora, Inclusive a primeira morte foi confirmada no Brasil, no RS.
Também vou em agosto, vou dia 03/08, não estou muito preocupada porque vamos eu (26), marido(28) e sobrinha(15), ambos com a saúde em dia, não adiaria por nada! mas o seu caso é diferente né...! Concordo com vc que adiar a viagem em 1 mes não resolve muita coisa!

 


 
Mônica e Sílvia.

 mensagem postada em 28/06/2009 - 20:06:28hs
 
 

Comprei umas máscaras mas é mais para que meus filhos não ponham a mão na boca, até sem querer, principalmente dormindo no avião. Mas não sei se vamos usar. Estou ensinado os dois a não tocarem muito em tudo e se tocarem, nos falarem para lavarmos as mãos ou passar gel. Quanto ao álcool em gel, eu já usava antes. Morei nos EUA (DC) e pegava metrô, os vagões não são primores de limpeza e eu ia direto para a aula, assim usava quando não dava para lavar as mãos. Não estamos muito preocupados, na verdade. Boa viagem.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.