Planejamento - Preparação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Monica Benincasa

 mensagem postada em 18/10/2011 - 16:10:13hs
 
 

Creio não fazer muita diferença se a viagem será por agência ou não, afinal em teoria isto é decidido após ter o visto, e imagino não significar maior ou menor risco.

O que acho fundamental além da carta custeio são os documentos que comprovem que o irmão tem de fato condições de custear a viagem, como por exemplo a declaração de imposto de renda ou o último contracheque dele. Pode não ser importante financeiramente, mas se ele também tiver um visto, uma cópia deste pode ajudar. Além disto, o Histórico Acadêmico dela também é um dado importante.

No mais, manter a tranqüilidade para que, se questionada, saber explicar de forma clara e objetiva porque teve o primeiro visto negado.

Espero que dê tudo certo, boa sorte !

 


 
Fábio ou quem puder ajudar.

 mensagem postada em 18/10/2011 - 06:10:04hs
 
 

Dicas para tirar visto tendo 24 ano...
Mensagem postada em 17/10/11 19:36:40hs
Pessoal,
Boa noite!

Preciso de sugestões de vcs para o caso da minha prima, pois eu já tenho visto.

Situação dela:

Tem somente 24 anos.Mora com os pais em casa própria.
Estuda somente em uma faculdade pública.
Não trabalha, pois faculdade pública tem horários complicados e toma quase o dia todo e o restante do dia ela faz estágio não remunerado na própria faculdade.

Segunda vez que tenta visto.
Na primeira,ela encontrou com um tio que também estava tentando visto e, por distração, qdo entrou no consulado foi perguntada se estava junto,e ela respondeu que sim e deram a eles 1 mesma senha, mesmo eles tendo pago 2 para entrevistas separadas, pois não iriam juntos viajar.
Na entrevista o consul não entendeu o por que estavam juntos e negou o visto dos 2 pois o Tio além de aposentado, não tinha renda segundo eles suficientes para os dois.

Desta vez ela vai sozinha para entrevista e vai levar comprovantes de renda e carta de custeio feita pelo irmão que é engenheiro, pois ele é quem vai pagar a viagem como presente de aniversário para ela.

Ela irá, se conseguir o visto vai viajar comigo que tenho visto de 10 anos e mais algumas amigas nossas tb com visto. Eu e minhas amigas já temos passagens e estamos esparando somente a definição dela para reservas de hotel. Não vamos por agência e sim por conta própria.

O que acham melhor ela colocar no formulário e dizer na entrevista?. Que vai com a gente por conta própria ou vai com a gente por agência? Que dicas dão para ela para não ter o visto negado novamente.

Me perdoem pelo texto enorme, mas a tensão e dúvidas são enoremes. Rsrsrs.

Obrigada!

 


 
DUVIDA

 mensagem postada em 17/10/2011 - 20:10:55hs
 
 

Oi,pessoal

Irei a Orlando pela primeira vez em dezembro mas serao bem poucos dias por isso quero aproveita-los bem e voltar numa proxima vez para os parques que faltaram.De inicio pretendia ir apenas a Universal e a IOA pois sendo apenas dois parques conseguiria ver com calma mas vi que na Disney estara havendo MVMCP que tem inclusive o Holiday Wishes que me disseram ser bem parecido com o famoso Whishes.Pensei em comprar o ingresso para me sentir realmente na Disney.Vcs acham que vale a pena ou seria melhor incluir um dia de MK no meu roteiro como dia 21 q sera meu ultimo dia e pegaria todos os eventos do Natal e aproveitaria um pouquinho do parque?

Obrigada

 


 
-- palavra censurada -- vale a pena?

 mensagem postada em 17/10/2011 - 20:10:57hs
 
 

Ola pessoal., tenho visto mtas promoções de voo+carro+hotel no -- palavra censurada -- alguém ja comprou? Sera q consigo estenderr o voo da volta por + 10 dias? Achei um po um preço barbaro.
Obrigada desde ja

 


 
S.O.S. alguem pode me ajudar montar roteiro

 mensagem postada em 11/10/2011 - 22:10:23hs
 
 

Alguém me ajuda a montar meu roteiro? estaremos 3 ADULTOS E 2 CRIANÇAS(3,11anos) em Orlando do dia 23/11 a 12/12. Quais são os dias em que cada parque fica mais vazio? Dizem que o Mk fica muito cheio aos finais de semana.Quais os dias em que estarei lá vai ter Wishes, IllumiNations (EPCOT) eFantasmic! (HS) iremos no USF.SW.DHS.EC.MK.HS. o resto compras e winter park.obrigada bjs

 


 
Mônica

 mensagem postada em 11/10/2011 - 10:10:41hs
 
 

Bom, na minha opinião, não acho loucura, não. Eu não penso em não levar meu filho comigo e, inclusive, já fomos quando ele tinha 1 ano e 3 meses e retornaremos agora e ele terá 2 anos e 2 meses. É um local muito preparado para receber famílias com crianças de todas as idades. Tem quem ache que dá dá trabalho, mas trabalho vc terá em qualquer lugar que vc se dispor em levar seu filho, então...
Também já fiquei nesse hotel Floridays e recomendo muito, ele tem apartamento de 2 e 3 quartos com cozinha bem equipada, máquina de lavar e passar dentro do quarto e a localização dele tb é boa, perto do premium, supermercado publix, enfim, é uma boa escolha.
É bom montar um roteiro para aproveitar o tempo lá e ter em mente que com criança o ritmo é lento, mas é preciso relaxar e aproveitar, pq não vai faltar opções.
Se precisar de outras informações, pode contar comigo.
Abraços.

 


 
Desiree e Luthane

 mensagem postada em 11/10/2011 - 08:10:24hs
 
 

Bom meninas, a maior parte das vezes que fui a Orlando, fui no inverno. Em janeiro já peguei muito frio (a temperatura não passava dos 5ºC) e já peguei uma temperatura agradável (20ºC durante o dia e a noite esfriava um pouco). Então depende muito. Sempre levo luva, gorro e cachecol e um bom casaso. Já em março, não é tão frio não. Quando fui nessa época peguei 2 dias de frio e uns 15 dias bem tranquilo. Tipo calça e camiseta. Espero ter ajudado. Abraços

 


 
Desiree Patricia

 mensagem postada em 11/10/2011 - 07:10:57hs
 
 

tô com essa mesma dúvida, porém, irei no final do inverno (março). Vi videos de pessoas no inverno com casacos, luvas, cachecois, totalmente protegidos... Mas ai vai depender de onde a pessoa vem né... Sou do Ceará, e frio aqui não existe... rsrsrs

 


 
planejamento

 mensagem postada em 26/08/2011 - 09:08:08hs
 
 

Olá pessoal, estarei indo para Orlando em julho/2012, não será a primeira vez na cidade, mas será a primeira vez por conta, sem grupos e guias ... gostaria de saber se alguém já comprou ingressos e locou veículos na Orlando Tickets Online (patrocinadora do blog), se foi tranquilo , coisa e tal, pois os preços deles estão bem convidativos, e também gostaria de uma indicação de um guia particular (vou precisar de um por uns dois dias) ... Ficarei agradecida se alguém puder me dar um help ... abraços

 


 
Para Melissa Bastos

 mensagem postada em 10/08/2011 - 22:08:55hs
 
 

Oi Melissa,

O roteiro não esta totalmente definido mas vou a Miami e Orlando e se o tempo der também em Los Angeles.
Procuro me organizar com antecedência para pagar tudo antes da viagem.
Em abril passado fiz desta forma e foi maravilhoso quando voltei não tinha tanta despesas para pagar, somente o cartão mesmo.
Preparo tudo sozinha.
Se tiver dicas, são bem vindas.

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.