Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alguém por Brasília?

mensagem postada em 19/06/2014 - 21:06:31hs

Amigos, estarei chegando por Brasília no domingo (22/06/2014) e gostaria de saber se alguém chegou por lá esses dias e poderia dar alguma idéia de como as coisas estou por lá.
Estaremos eu, minha esposa e uma sobrinha cada um com duas malas. Numa das minhas terá equipamentos de informática (placa mãe, processador, fonte e pla a de video) no valor total de U$ 470.00. Na mesma nota destes equipamentos estarão os celulares comprados por esposa e sobrinha (U$ 199.00 e U$ 350,00). Sabem se poderei ter algum problema quando chegar. Ressaltando que ambas já estarão usando os respectivos aparelhos.
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Cássio.

Res: GRU - Terminal 2 - 10/06

mensagem postada em 19/06/2014 - 01:06:36hs

Ontem o voo da TAM desembarcou no terminal 2.
Na alfandega a pessoa estava verificando o passaporte de todo mundo.
O senhor na minha frente foi enviado para a salinha.

No meu caso perguntou quantos dias eu tinha estado fora (1 semana) e olhou o passaporte (cheio de carimbo) aí me mandou para a salinha.

Foi minha primeira experiência, mas fui para a sala, coloquei as malas no raio-X, e peguei do outro lado. Ninguém falou nada, aí eu perguntei se tinha que ficar esperando e falaram que podia ir embora.

(mensagem de Wilton)

E como estava a sua mala? Muita coisa? Algum eletrônico? Acima ou abaixo de 500$?

Res: Volta

mensagem postada em 18/06/2014 - 20:06:11hs

Pois é cara, to numa situação parecida!
Quando você volta?
Vou voltar por Guarulhos e to trazendo muita coisa também!
Um amigo meu que chegou terça agora por GRU disse que eles tão passando raio X tanto na fila de "Bens a Declarar" quando na fila de "Não a declarar"
Daí já estou me acostumando na ideia de pagar o imposto! =/

Volta

mensagem postada em 18/06/2014 - 19:06:08hs

Pessoal, venho acompanhando e resolvi criar uma conta para falar de uma experiência durante a copa e pedir uma ajuda.

Estou no programa Ciências sem Fronteiras, estou a 4 meses aqui em Michigan e estou voltando agora pois consegui atestado de depressão profunda.

Pois bem, minha amiga estava na mesma situação que eu e passou pela alfândega de POA sem passar pelo Raio X com 4 malas.

E agora eu estou voltando, porem queria saber se eles olham o passaporte para ver quanto tempo permaneci ou não, pois era para mim ficar 1 ano e meio aqui, e iria pegar atestado de residente aqui, e poderia passar tranquilo. E comprei coisas pro meu trabalho(eletrônicos, para gravar voz, miragem e tudo mais) e passa muito de $500, porem tenho esses fatos a meu favor.

Sei que é sorte e tudo mais, mas pelo que vi em guarulhos não está tão mais fácil de passar abatido devido a nova construção que fizeram. Será que guarulhos ainda é o lugar mais seguro?

Res: Confins

mensagem postada em 18/06/2014 - 16:06:33hs

Alex,
Meu marido voltou do Panama semana passada e desceu em Confins. A fiscalização esta realmente rigorosa. Ele trazia um Macbook para mim e mais nada. Foi parado na fiscalização e teve que pagar os impostos e multa.
Luciana

Pessoal, alguém com experiência na alfândega de Confins? Ouvi dizer que é a fiscalização é rigorosa. Minha experiência foi Guarulhos, mas a promoção é pra voltar por BH. Agradeço a colaboração! (mensagem de Alex F Brito)

Res: Alfandega Guarulhos Durante a Copa do Mundo

mensagem postada em 18/06/2014 - 02:06:42hs

Olá pessoal,
Gostaria de saber como está a alfândega de GRU durante esse copa, pois uma pessoa me falou que está bem rigoroso, todos tendo que passar a mala no raio X. Essa informação procede?
Vai ser minha primeira viagem, pretendo comprar um iphone e uma camera go-pro, logo vai passar da cota de 500$. Nao posso mais comprar nada? Tipo roupas, sapatos? (mensagem de marcelo gondim silva)

Marcelo,

Via de regra estão mais rigorosos sim, principalmente com eletrônicos. Lembre-se que pagará imposto(ou multa) somente sobre o excedente dos U$ 500,00.

abs

Alfandega Guarulhos Durante a Copa do Mundo

mensagem postada em 18/06/2014 - 02:06:50hs

Olá pessoal,
Gostaria de saber como está a alfândega de GRU durante esse copa, pois uma pessoa me falou que está bem rigoroso, todos tendo que passar a mala no raio X. Essa informação procede?
Vai ser minha primeira viagem, pretendo comprar um iphone e uma camera go-pro, logo vai passar da cota de 500$. Nao posso mais comprar nada? Tipo roupas, sapatos?

mensagem postada em 11/06/2014 - 11:06:14hs

No meu caso perguntou quantos dias eu tinha estado fora (1 semana) e olhou o passaporte (cheio de carimbo) aí me mandou para a salinha.

Foi minha primeira experiência, mas fui para a sala, coloquei as malas no raio-X, e peguei do outro lado. Ninguém falou nada, aí eu perguntei se tinha que ficar esperando e falaram que podia ir embora.

(mensagem de Wilton)

Ufa! Que susto!

mensagem postada em 11/06/2014 - 11:06:11hs

Ontem o voo da TAM desembarcou no terminal 2. Na alfandega a pessoa estava verificando o passaporte de todo mundo. O senhor na minha frente foi enviado para a salinha. No meu caso perguntou quantos dias eu tinha estado fora (1 semana) e olhou o passaporte (cheio de carimbo) aí me mandou para a salinha. Foi minha primeira experiência, mas fui para a sala, coloquei as malas no raio-X, e peguei do outro lado. Ninguém falou nada, aí eu perguntei se tinha que ficar esperando e falaram que podia ir embora. (mensagem de Wilton)

Obrigada Wilton, pelo seu depoimento !
Com certeza vc teve uma ajudinha de Santa Rita não é ?
A partir de amanha, deverão estar utilizando a tal tabela do PNC, conforme citou o Claudio da família Vianna.

Beijos,
Alice.

GRU - Terminal 2 - 10/06

mensagem postada em 11/06/2014 - 10:06:33hs

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").