Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Flávio

Membro

Inscrição: 02/04/2007

Compras
postado por: Flávio

mensagem postada em 11/12/2007 - 00:12:13hs

4) Compras
Como eu disse no primeiro tópico sobre a viagem, o intuito único era o de compras. Em outros posts aqui no VPO, eu manifestei um descontentamento sobre a qualidade das roupas nos outlets de Orlando, em comparação com outlets da Califórnia ou com o Woodbury de NY. Isso porque, nas últimas vezes em Orlando, era nítida a existência de roupas de pior qualidade em algumas lojas, aparentemente destinadas para turistas, etc., enquanto nos outros lugares vendiam as mesmas roupas de primeira linha, só que sobras de coleções passadas. Felizmente, parece que eu estava enganado...muito enganado. Muita coisa boa em todas as lojas e com preços excelentes. Em relação aos outlets, reforço o que já foi dito aqui. As lojas são repetidas. Muitas delas estão presentes no Prime, no Premium e no LBVFS. Vá em todas elas, porque são bastante diferentes. Não falo somente em tamanhos, que às vezes existem em uma delas e nas outras não, mas em produtos diferentes mesmo e também preços. Por exemplo, blusões de lã mais grossos da Tommy estavam por 29,99 nas lojas do Prime e do Premium. No LBVFS, os mesmos blusões estavam 39,99. Somente dois dias depois baixaram para 29,99. Blusões de linha na mesma loja do LBV tinham preços promocionais de 30% do valor mais baixo etiquetado, ficando em torno de 23 dólares. Tal promoção só existia na loja da Tommy do LBVFS, nas outras nem existiam tais blusões. Aliás, a prateleira com tais blusões nessa promoção estava dentro do provador, provavelmente aguardando o momento adequado para ir para o interior da loja. Então, aos mais viciados, vasculhem os provadores também.
Prime: vai ser certamente o melhor e mais bonito outlet de Orlando. Todas as boas lojas do Premium estarão no Prime em 2008, quando a última fase das obras estiver concluída. Como fica no final da ID, o acesso não é tão bom como o do Premium. Mesmo assim promete muito para o ano que vem. Já estão abertas lojas exclusivas em outlets de Orlando, como a Columbia, conhecida pelos casacos, e a U.S Polo. Para quem gosta daqueles coletes fofinhos (mulheres especialmente), na Columbia tem, de muito boa qualidade. De fato, há casacos de tudo que é tipo, desde os feitos para a neve até mais formais. Comprei um mais formal, que é praticamente para chuva, pois bem fininho por U$ 24,00e uma bermuda, tipo cargo, por U$ 14,00. Na Tommy do Prime, há muitos brasileiros trabalhando, principalmente à noite. Em dezembro, até dia 15, as lojas ficarão abertas das 9h às 21h. De 15 a 23, das 8h às 22h. Dia 26, das 7h às 22h e depois até o final do mês das 9h às 21h. Abrirá no Prime uma loja da Brooks Brothers, já existente no Premium, onde você poderá achar roupas masculinas mais formais. A loja é um pouco cara, mas há alguns belos blusões em promoção (cerca de 70 dólares, mas de excelente qualidade).
Premium: ainda é o mais freqüentado e por isso o mais complicado para achar numeração. Por exemplo, tênis na Nike, de numeração 6 ou 6,5 para mulheres e 10 para homens você dificilmente achará no final do dia. Mas fique de olho, pois vão repondo os estoques no curso do dia. Os homens que eventualmente desejarem algum calçado feminino, peguem com numeração entre 1,5 e 2,0 números superiores ao número que seria no calçado masculino. Assim, aquele homem que calça 10, poderá achar algum tênis feminino que caiba no pé da numeração 11,5 e 12.
Falando em Nike, minha única decepção na viagem foi a Nike Clearance, da 192. Antes, garimpando bem e dando sorte, dava para achar muita coisa boa. Agora, aquilo virou o fim do mundo dos artigos da Nike, o lixão da Nike. Para homens, só artigos de tamanho XXXXXL. Para mulheres, uma ou outra coisa ainda se acha, mas é difícil. A loja aumentou de tamanho, mas decaiu na mesma proporção. Não vale mais o deslocamento até lá, a menos que você queira ir na Super Target que tem um pouco antes (marco 13 da 192).
Lake Buena Vista Factory Stores: para mim, a revelação da viagem. Muita variedade e pouca gente. Tênis da Nike das mais variadas numerações difíceis ou impossíveis de encontrar nas outras lojas, lá tinha. Tommy idem. Na Hard Rock Outlet, dá para achar uma ou outra coisa boa ou pelo menos conhecer cidades que você nem imaginava que existissem. No mesmo outlet, tem uma loja da Carter com barbadas para crianças.
Próximo capítulo: mais compras em Malls e variados.

Flávio

Membro

Carlos

mensagem postada em 11/12/2007 - 00:12:40hs

Fiquei duas vezes no Travelodge da American Way, a a primeira delas em dezembro de 2005 e última em março agora de 2007. É daqueles hotéis com quartos tipo aquário, sabe? Os corredores são abertos e no quarto há um vidro enorme (com cortinas, é claro), voltado para o corredor. Para você ir para o quarto, não precisa passar pela portaria, pois do estacionamento há vários acessos para os quartos, dependendo da localização dele. Em dezembro de 2005, o hotel estava em boas condições, mas tivemos o azar de ficar em um quarto próximo a um dos elevadores, que não estava 100%. Cada vez que era acionado era um barulhão. Agora em março, o hotel estava caindo aos pedaços, com muitas coisas estragadas, com os quartos muito sujos e com funcionários de muita má vontade. Dizem que foi ou está sendo reformado. Não conferi agora. Então fico devendo. Se foi é uma boa pedida, principalmente pelos preços e pela boa localização. Se não foi, eu, se fosse vc, faria o máximo para tentar trocar.

Fabiano Miri

Membro

Florianopolis - Sc

Inscrição: 09/03/2007

17/11 - UNIVERSAL E CIRQUE
postado por: Fabiano Miri

mensagem postada em 11/12/2007 - 10:12:37hs

Acordei as 07:15 e fiquei feliz com a manchete do weather channel que dizia que não faria tanto frio. O waffle do café da manhã ainda estava bom. Por volta das 09:30 estávamos na Universal Studios. Pouca gente. Entramos e fomos direto ao Shrek , Twister e na Múmia (muito boa essa montanha russa, com uns efeitos bem legais). Para entrar em alguns brinquedos tinha que deixar as mochilas nuns lockers. Até 45 minutos (se não me engano) é gratuito. Não tem mistério não, é bem tranqüilo. Após fomos assistir o Fear Factor: tirando a parte nojenta da comida é uma competição legalzinha de ser ver. Na saída fomos direto ver os Irmãos Cara de Pau e o Bettlejuice. São bons shows. Bem produzidos. Como tinha visto os horários, saíamos de um e íamos para outro, sem espera nenhuma.
Depois fomos ao tubarão (uma fila de uns 30 minutos), sei lá, nada demais, apenas para dizer que fui. O MIB é muito legal, e a fila era pequena, acho que nem 20 minutos.
Demos uma passeada, algumas fotos com uns personagens (leão do Madagascar - gosto muito desse desenho), sentamos para o lanche, ET (sem grandes emoções) e Exterminador do Futuro (uma das melhores atrações de Orlando). Eu queria assistir o Universal Horror Make up Show, mas era no mesmo horário do Exterminador, assim, tive que esperar um pouco para ver a ultima sessão. Eu gostei muito, dei muita risada. Os apresentadores não pouparam uma senhora da Rússia e algumas crianças (como bem disse um: “aqui não é Walt Disney onde temos que agradar as crianças”).
Já era 17:00 e eu ainda tinha que passar no Prime, pois as poucas peças de roupa que eu tinha trazido estavam sujas e não tinha uma roupa para ir ao Cirque de Soleil. O Ronaldo tinha avisado que nesse final de semana a cidade ia encher pois tinha um jogo de futebol americano universitário. Não deu outra, a ID estava um inferno, o estacionamento do Prime (que estava em obras) lotado. Só deu tempo de uma parada rápida na Tommy para comprar uma camisa e uma jaqueta.
Fomos para o Cirque du Soleil, o transito no sábado a noite da I-4 estava complicado, em vários momentos ficávamos parado no meio da rodovia. O Cirque é muito bom. Vale a pena cada centavo. Além do espetáculo, a música é ao vivo; eu recomendo. Os lugares vendidos pelo Ronaldo são bem localizados (ao nosso lado sentou uma moça de Foz do Iguaçu que também tinha comprado o ingresso com ele).
Downtonw Disney é bem legal, tem o House of Blues, Virgin além de várias lojas interessantes. Fomos jantar no Planet Hollywood, curtimos, tiramos aquelas tradicionais fotos de turista e voltamos para o hotel. O trecho entre a saída da I-4, ID e Universal Blvd estava impossível, nunca vi tanto policial junto em Orlando. A ID estava fechada e a polícia mandando todo mundo seguir em frente.
Era só carrão, “tunado”, rodas muito bonitas, estilo aquele filmes americanos, muitos negros com dentes e correntes enormes de ouro, com o som bombando. Coidiloco mesmo. Para variar, chegamos no hotel e capotamos.

Vinicius e Pricila: não tinha parado para pensar nessa possibilidade do uso do GPS. Como não era meu objetivo fazer as atividades que vocês comentaram, nem pensei sobre isso.
Mesmo assim, acho que a internet tem sites (tipo o google maps e mapquest) que podem fazer esse serviço que o GPS faz. Ai fica ao gosto do cliente.

Flávio

Membro

Compras em Malls

mensagem postada em 11/12/2007 - 16:12:00hs

5) Compras – Malls
Orlando não é feito só de outlets. Pelo contrário, têm lojas e malls para tudo que é lado. Nos malls, as lojas são basicamente as mesmas em todos eles. Florida Mall, Mall at Millenia e Altamonte Mall. Alguma coisa diferente no Mall at Millenia, mas inacessível a maioria dos bolsos.
Começo pelo Festival Bay, localizado na ID, praticamente na frente do Prime Designer. Mall muito estranho, pois não se vê uma viva alma dentro, além dos funcionários. Não sei como se sustenta. Fui somente nas lojas que eu já conhecia. Steve & Barry’s e United World Soccer. A primeira tem tudo o que você possa imaginar de camisetas e moletons de universidades americanas, a preços muito baixos. Vende outras coisas também, muito baratas, embora eu não tenha conferido a qualidade. Não comprei nada, mas era uma das poucas lojas que tinha algum cliente dentro. Para adolescentes que adoram roupas dom estampas de universidades e times americanos é uma boa pedida. A United World Soccer foi uma decepção. É uma loja que se propunha a ter camisetas e artigos de times de futebol (soccer) de todo mundo, mas tem muito pouca coisa, a preços um pouco salgados (cerca de 80 dólares em média cada camiseta). Para quem gosta de moda surfe, no mesmo mall tem uma loja da Ron Jon.
Na verdade, o que vale a ida no shopping é a Fuddruckers. Para quem gosta de hambúrguer tradicional, com carne de verdade e um pão gostoso e enorme é uma pedida. É tudo muito grande. Recomendo o com bacon com cheddar. Nem pense em compará-lo com Mac e BK, é infinitamente melhor. Minha esposa pediu uma Ceasar Salad e se assutou com o tamanho. Enorme. No lugar, tudo é grande. Vale a visita.
Altamonte Mall – cerca de 15 milhas pela I4, direção Disney – Downtown Orlando. Fácil de chegar. Lá, por exemplo, tinha o Wii, na Game Stop, artigo raríssimo em Orlando. Alguns tênis na Finish Line e na Footlocker também só vimos nessas lojas do Altamonte. Bem menos turistas e basicamente as mesmas lojas do Florida Mall.
Em relação ao Florida Mall e Altamonte Mall, vale a conferida na Macys e na Dillards no que diz respeito a roupas masculinas de relógios. Na Macys, a turistada tem direito a 11% de desconto em qualquer item. No Florida Mall, por exemplo, basta ir até o segundo andar, colocar o nome e o número do passaporte em uma folha que a atendente dá na hora o cartão. Aos mais tímidos ou com inglês menos fluente, não há motivo para preocupação, é tudo muito automático, mal precisa falar. Nessas duas lojas há artigos de moda masculina da Pólo, Tommy, etc, artigos bem diferentes daqueles vendidos nos outlets. Entretanto, normalmente mais caros. Porém, há várias liquidações. Na Dillards, todos os produtos da Tommy, com exceção das camisetas pólo, estavam com 50% de desconto. Os artigos eram basicamente os mesmos da Macys, mas pela metade do preço. Vale a pena conferir relógios também nas duas lojas, geralmente mais baratos do que em outros lugares.
Em todas as vezes que fui para Orlando, fui até o Florida Mall, mas confesso que nunca tinha visto tanta gente falando português e espanhol. O procedimento adotado lá foi o seguinte: compras compartilhadas com a esposa até a hora do almoço. Aliás, o Florida Mall merecia uma praça de alimentação bem melhor não? Depois, nos dividimos, ela para a MAC, VS e Sephora da vida e eu para as de roupas, games, com encontro marcado à tardinha na M&Ms, que continua com a promoção de ganhar de brinde se não me engano meia libra de M&M por cada U$ 25,00 dólares gastos.
Como eu disse no primeiro post, ficamos indo e vindo dos malls e outlets. Em uma dessas idas, tinha Wii na Game Stop do Florida Mall, assim que abriu, mas foi rapidinho tudo. Também vi o videogame no Altamonte Mall e no Oaks Mall (onde fui encontrar um amigo que me levou um Wii encomendado há um tempo atrás. Fica em Gainesville, cerca de 110 milhas de Orlando. Para quem não achar, no esquisito free shop do Panamá tinha por 310 dólares.
Próximo capítulo - compras fora de malls

Giovana e Cleiton

Membro

Goiania - Go

Inscrição: 19/11/2007

ACABEI DE CHEGAR
postado por: Giovana e Cleiton

mensagem postada em 11/12/2007 - 16:12:08hs

Oi pessoal do VPO, estava morrendo de saudades desse site. Senti muita falta de entrar aqui todos os dias. Acabei de chegar e irei fazer meus relatos para contribuir com todos vocês que me ajudaram e a quem irei ajudar para fazer seus roteiros. Irei escrever tudo primeiro, por aqui no word, para não esquecer nenhum detalhe (guardei recibo de tudo para repassar os preços). Além da fantástica Orlando estive por 2 dias na cidade do Panamá. Bom...foram apenas 8 dias...mas muita coisa pra contar. Aguardem!!!

Giovana e Cleiton

Membro

Goiania - Go

02/12/2007 – saída Goiânia/Brasília/Manaus/Panamá/

mensagem postada em 11/12/2007 - 23:12:03hs

Estávamos a postos as 6:30 da manha de um belo domingo, no aeroporto. O avião da Tam saiu pontualmente fazendo escala em Brasília. Em Brasília um funcionário Tam ofereceu uma passagem em outra companhia aérea e mais 300 reais para quem fornecesse os assentos...o outro vôo sairia 10 minutos antes do vôo deles. Concordamos em ceder e fomos nós com 600 reais de crédito(300 para cada) para voarmos pela Tam válidos por um ano. Ahhh legal né, já achei q o dia estava começando com muita sorte. Chegamos em Manaus e a espera seria de 7 horas para a saída do vôo para o Panamá (cansativo, mas a ida valeu muito a pena, esperem eu relatar a volta). Bom, estávamos animados e cheios de energia, uma mala apenas para os 2 com pouquíssimas coisas dentro e 2 bagagens de mão e entramos num táxi e fomos conhecer a cidade.Ahhh, antes a gente almoçou num restaurante de lá que fica no último pavimento superior do aeroporto (o único – atendimento ruim...se forem...comam no Bobs que fica no pavimento do checkin). Arrumamos um ótimo taxista que nos mostrou os pontos turísticos da cidade. Vimos o teatro, a praça do teatro, as ruas onde funcionavam a Zona Franca de Manaus que hoje estão abandonadíssimas, o mercado próximo ao rio Negro e alguns outros pontos. No geral, esperava mais de Manaus – me desculpem quem gosta – mas foi uma opinião pessoal e também pode ser que realmente não conheci tudo o que tem de interessante também. No total foram 2 horas de “city tour”e então voltamos para o aeroporto para aguardar o vôo. Achei pequeno o aeroporto, comparado com o da minha cidade ele é enorme, mas achei com pouca estrutura física, a polícia federal estava fechada para fazermos a declaração dos eletrônicos. Fomos fazer o check in – legal...só umas 10 pessoas na frente. O que???? 1 hora pra atender 10 pessoas...muito lento o pessoal da Copa em Manaus – poxa – depois de toda a espera...espera mais um pouco porque a polícia federal ainda está ausente...mais 1 hora de espera....ufa! vamos declarar nossas 2 câmeras e...putzzz o palmtop – made in Brazil também?????? Sim senhor, o produto made in Brazil teve que ser declarado, pode??? É gente...relaxa que o povo de lá é quem manda...mandou a gente obedece! Vamos passar pelo raio-x...e...meu gloss teve q ficar pra trás...só porque não estava no MALDITO do ZIPLOC fechadinho...Isso mesmo gente, coloca o gloss a pequena porção de pasta dental no Ziploc porque senão fica mesmo. Mas não me importei muito porque o gloss tava no fim...e mais uma meia horinha de atraso...e simbora pro Panamá – vôo gostoso, jato da Embraer...2 poltroninhas de cada lado...um pouco mais largas, deu pra dormir gostoso, serviram um sanduichinho de ciabatta com peito de peru – tava gostoso e um bombonzinho parecido com o milkbar daqui da nestlé. Chegando ao Panamá...duty free...aí a mão cossou...queria começar a gastar ali mesmo...baratinho...melhor que no Brasil...mas só deu tempo mesmo de ir no banheirinho...enorrrrmmmeee a fila e em 20 minutinhos tivemos que embarcar de novo, nova revista nas malinhas de mão e...bora pra Miami...o vôo saiu no horário certo! Avião 737, apertadinho. Estávamos cansados, mas ainda felizes...estávamos a 2horas e meia só de Miami. Jantar no avião – comidinha já tava me enjoando...penne com queijo e presunto...não deu pra comer tudo e...logo as luzes...de Miami...muito organizadinho...muito retinho...já repararam como Miami é bonita a noite de cima? Eram 11 e meia da noite de Miami – 2 horas e meia no Brasil. Imigração – deu pau geral no sistema deles...uns 20 minutos de espera- éramos os terceiros da fila – e fomos. Gente que senhor mau educado...nem um boa noite nem nada...abriu os documentos, jogou na mesa, pediu pra eu colocar o dedo indicador esquerdo e depois o direito, depois o mesmo pro meu noivo e...jogou os passaportes carimbados na mesa...acho que mulher dele deveria ter dormido de calça jeans... mas os policiais da alfândega foram muito gentis.....welcome to the U.S.A. – aí sim...”thankx a lot” – estamos felizese por estar aqui tmb...Bora pra Hertz pegar nosso carrinho...desce as escadas rolantes, atravessa a rua e fica no meio da ilha dos carros...abana a mão quando vir o ônibus da Hertz...eeeeiiiiii aqui...era uma mulher simpática que nos levou até a loja pertinho do aeroporto e...ui...meu fly and drive pagou apenas 118 dólares por um carrinho econômico...sem nada...nem taxas nem seguros...inclui aí moça - ALL INCLUSIVE - é né...mais GPS...pq não quero me perder...não temos tempo...time is money...hein?!?!?!?! Temos que pagar 360 dólares a mais????? Sério gente...foi isso...revisamos tudo...não cái no conto do Fly and Drive sem pesquisar não...mas...blza...tem q ser vai ser...opppsssss peraí...mais um probleminha...seu noivo não poderá dirigir aqui...Why not?!?!?!?!?!Esqueceu a carteira de motorista dele do Brasil – levou só a carteira internacional e a moça da Hertz não aceitou nem por “reza braba” que ele podia dirigir...bom...num pode não pode (carteira de motorista do Brasil vale, carteira internacional só vale com a presença da carteira do Brasil, entenderam?)...eu vou ser a motorista...ninguém merece gente! Pegamos um Corolla – super – 2008, novinho em folha...que delícia dirigir (o noivo queria pegar outro...sei lá os nomes dos carrões...mas pra mim estava ótimo – parecia meu carrinho aqui do Brasil – civic 2002 – mas muuuuiiiittttooooo melhor)...eram 1 e 20 da manha????? Vamos dormir aqui em Miami ou vamos para Orlando??? Ahhhhh o hotel tá pago lá em Orlando...o roteiro feito. Bora pra Orlando...mas só NINJA que nem a gente faria uma loucura dessas...estrada deserta, um retão só a Turnipike (aliás, digita no GPS Turnipike só não bem, pq senão não vai achar...digita aí Ronald Reagan Turnipike, ok?) – GPS erramos as saídas no início – mas a Sônia – nossa GPS era maravilhosa...foi amor a primeira vista, a gente falava: - Fala Sônia e ela dizia tudo...vira a direita , vire a esquerda, pessoal, obedeçam a Sônia, se vc erra ela calcula pra vc a nova rota! (Beijos Sônia- estamos com saudades!!!!)...muitos animais na pista...atenção...muita atenção...e eu via fadinhas...via o mickey...epaaaaaaaaaa!!!!! to com sono...e o bonitinho dormindo de roncar no banco do passageiro (co-piloto de araque). Ainda bem que existem os Plazzas né???? Ahhhhh que beleza os Plazas...moço quero um café...um flash power e...vamos embora com o som mais altinho pra dar uma animada. Gente não faça isso...fomos doidos mesmo...alias...fui MALUCA...mas chegamos...são e salvos! Oi moça do hotel (Orlando Metropolitan Resort)...estou muuuuiiiiitttttooo cansada, agiliza pra mim???? Ela tava de plantão...mal humorada...5 horas da manhã??? Quer o q né? Só os loucos q nem a gente chegam nesse horário pra atrapalhar o soninho dela...e espera e espera e...pronto...quarto grande...camas confortáveis...banho e cama!

Giovana e Cleiton

Membro

Goiania - Go

03/12/2008- Orlando /Universal Studios/Premium Out

mensagem postada em 12/12/2007 - 00:12:00hs

Dormimos por volta das 5 e meia da manhã e as 7 e meia eu já estava cutucando meu noivo. – Mooooorrrrr, bora pra Universal porque eu tenho um roteiro a seguir, se a gente dormir mais vai atrapalhar o esquema...e aí??? Eu tava só a “capa do batman”-tradução: tava com sono, com sono e com sono...e ele logo pulou da cama e...vamos simbora então. Fazer o que né...”TÁ NO INFERNO ABRAÇA O CAPETA” – obrigada Feres! Bom gente descemos pro café da manhã prontos...porque se voltássemos e víssemos a cama a gente desistia. O salão do café era bem bonito, mas o cardápio não...tinha ovos mexidos q não tinham gosto , uns migáus de não sei o q...panquequinhas, bacon, carne/salame moído com batatas picadas, salsichinha apimentada, melão, pêssego em caldas(???), queijo cottage, pão de forma e umas roscas e muffins enormes...e suco de laranja industrializado, além de leite gelado, achocolatado, iogurte, água, chá e cháfé (é gente...não era café...definitivamente). Comi umas torradinhas com cottage e suquinho de laranja...melãozinho e tava tudo beleza. O noivo comia o tradicional americano – acho que o estômago masculino aceita mais essas coisas fortes de manhã né...inexplicável!!!! Vamos pegar nosso rumo: - Fala Sônia, onde deveremos ir...Universal Studios – kkkkkkk- a Sônia não entendeu e mandou a gente pro estacionamento dos funcionários – a Aline ou a Rosilene contou que foi parar lá também...(foi uma das duas...ou as duas) – a gente andou um pouquinho e descobrimos o caminho certo (digita no GPS que vc quer ir para o City Walk ou IOA) é tudo o mesmo complexo. Chegamos no edifício de estacionamentos (11 dólares para estacionar)...pooooxxxxaaaa bem diferente de 13 anos atrás (aliás gente, tive uma visão muito diferente mesmo de tudo- foi como se tivesse ido pela primeira vez)...muito organizado. Ficamos no King Kong bem pertinho das escadas rolantes. E anda...anda, revista de bolsas, anda, lojinha, anda, anda,carros do Nascar, fotinhas, mais fotinhas, anda, anda, fotos e mais fotos e bilheteria – chegamos as 9 e meia da manhã e estava as moscas...muito vazio!!!! Não pude passar no Ronaldo antes e por isso tive que comprar os convites por lá mesmo – gente...mesmo com o parque vazio...comprem antes!!! Todos os ingressos...aconselho!!! Bom, moça quero um ingresso só pra Universal...pra 2 pessoas. – Senhora, 2 parques saem por 86 dólares...1 parque só é 76 dólares. – Não moça...eu quero só um parque (ta maluca???) – mas só poderia ir mesmo só na Universal...no IOA era legal tmb...poderia ter comprado, mas não tinha tempo gente...não briguem comigo...só Universal e pronto...e além do mais é só uma semaninha tenho outros planos...se fossem mais dias...pode ter certeza...compensa! Mas vamos lá...entramos o parque estava vaziiiioooo...pra onde a gente vai? Pega o guia...ahhhh segue o fluxo!!!! Pra onde forem...vamos também e entramos no Shreek 4D – kkkkk, muito bom gente, ri bastante, SEM FILAS...melhor ainda. Vamos agora para o Twister- fraco demais...sem graça e depois vamos para a Revenge of the Mummy...opa...tem q guardar seus pertences no guarda-volumes ao lado...vamos lá...guardei minha bolsinha...vc coloca a digital e pode deixar por 45minutos sem pagar nada...opppssss...volta...a câmera fotográfica também...meu noivo foi no outro guarda-volumes...bora lá...que beleza não ter filas...MUITO bom...adorei, quero ir de novo...vamos das uma volta no parque e voltaremos depois, está vazio mesmo. Voltamos ao guarda-volumes para pegar as coisas e...o noivo tinha esquecido o número dele...cabecinha nas férias...ficamos 20 minutos até achar...e achar tmb qual era a digital q ele gravou pq até isso ele esqueceu! Bora então pra outro brinquedo...vamos ao Men in black, mais um guarda-volumes e eu vou sozinha guardar as coisas – hum...atirar nos monstrinhos???? Gostei não – fraco...saindo de lá uma lojinha e o noivo quis comprar uma garrafinha de Alien para tomar refris...4,85+tx=5,28dolares com a primeira abastecida de refri dentro, sem brincadeira...1,5litros de refri...caro né...mas bonitinho...depois cada abastecida de refri ficaria por 0,69 dólares. Legal pra uma família grande...economiza muito hein! Mas só nós dois...haja refri pra beber...vamos embora...pro Terminator 2 – 3D...ahhh tinha horários fixos pra começar...só daqui a 40 minutos...vamos andar mais...e olha lá os Simpsons...não resisti, fui tirar foto com eles...que legal gente...logo ao lado tinha uma lojinha...o noivo comprou um Hommer com sainha de Ula- Ula e ele cantava quando aperta um botão.....pra colocar no carro...aí ele fica com aquele gingado...kkkkk...muito legal esse foi 14,95+tx e uma camiseta por 19,95+tx. Bora andar...paramos no Beverly Hills Boulangerie para fazermos um lanchinho. Comemos um sanduíche frio que acompanhava umas frutinhas...delícia e o refrigerante refil do Alien...O parque estava lindo, decoração de Natal....grupinhos aqui e ali com músicas...coreografia na rua...legal...mas bora pro Terminator... é legalzinho...mas gostei mais do Shreek...e fomos no Jimmy Neutron’s – ahhhh nem conheço esse desenho...mas foi super bonitinho...legal...não deixem de ir...ele passeia e encontra todos os personagens dos desenhos do Nickelodeon. AAAAAAAAAiiiiii agora to cansada...não agüento mais...vamos tirar foto com a Dora a exploradora? Ahhhh eu vou sozinha pq o noivo acha q é coisa de florzinha...então fui...em homenagem a minha afilhada...que vai gostar da historinha q vou contar pra ela. E...vamos embora????? O que?!?!?!?!? 2 horas da tarde e ir embora????? Ahhh sim...tô cansada...e a múmia??? Vamos de novo...ahhh vamos deixar pro ano que vem né? Mais disposição...bora? bora então...saímos...andamos pro estacionamento tirando foto de tudo...subimos a escada rolante em direção aos cinemas do city walk...olhá lá o Hard Rock, vamos??? Ahhh...não, voltamos depois...então rumamos para o hotel e no meio do caminho...arrependimento. Estamos em Orlando e vamos dormir as 3 horas da tarde...NO WAY...vamos pelo menos para o Premium Outlet...Bora...iebaaaaaaaaaaaaa...- Fala Sônia...e fomos. Chegando lá...Nike...um tênis lindo feminino por...ahhhh depois eu detalho na sessão de preços né???? KKKKKKK....Andamos, andamos e andamos, o noivo quis comer no Taco Bell...ihhhh não gosto de pimenta...então eu passo...e depois, andamos até as 7 da noite...aí não dava mais...mas tudo muito fantástico...preços ótimos. Já estávamos entrando nas lojas e escorando nas araras e balcões de roupas e...vamos mesmo embora de verdade? Vamos...e...pára no walgreens...comprar comida congelada pro microwaves e achocolatado hersheys para beber...(valeu gente pelo conselho, bom demais! – e pra quem ainda não conhece...comprem...não vão arrepender!)...e bora pro quarto do hotel...banho, comida congelada pronta para comer e cama...desmaiamos mesmo...as 8 e meia da noite (para nós brasileiros eram11 e meia da noite...ái que sono!).

Luciana da Silva Ribeiro

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 18/07/2007

19/10 - Animal Kingdom
postado por: Luciana da Silva Ribeiro

mensagem postada em 12/12/2007 - 07:12:59hs

Oi Pessu! Tô demorando, né? É que você tem que entender que isso não é uma novela, mas sim uma odisséia, um épico, que vai ficar para a história! Rsrsrsrs
Bom, o dia amanheceu lindo e lá fomo nós para o Animal Kingdom. Lá chegando, ficamos em uma fila perto do Guest Relations, afinal em se tratando dos nossos tickets era bem possível que tivéssemos problemas novamente, mas enfim, deu tudo certo desta vez. Cara, vou te falar que americano é muito desesperado! O povo sai correndo parecendo que as atrações vão fugir dos parques, querem passar na frente de todo mundo e não se importam se estão ou não pisando no seu pé ou te empurrando. Isto porque logo que você entra e vai para próximo da Tree of Life e logo cedo a Minnie, o Pateta e o Pluto vêem dar as boas vindas em cima do carro. Se você conseguir vê-los: PONTO PARA VOCÊ! É uma muvuca tão grande que parece que a Ivete Sangalo tá chegando com o trio elétrico na Bahia. Por fim, mal consegui tirar umas fotos meio tortas, tipo só o nariz do Pluto, um pedaço da orelha da Minnie, mas tá valendo.
Aí depois disso meu filho, segura a criança que começa a correria. Metade vai para o lado direito, a outra para o esquerdo, quer dizer, um pouco mais vai para o lado esquerdo, pois tem o Kilimanjaro Safáris e todo mundo quer ir pela manhã, pois dizem que os animais estão mais acordados nesta hora do dia (pelo menos no Brasil, todas as revistas especializadas em Disney falam a mesma coisa). É claro que fui para o Kilimanjaro, me debatendo com a galera. Quando cheguei na fila, ainda tive que esperar uns bons 15 minutos, mas lá fomos nós. Olha, deu para ver a girafa, dois elefantes, um par de olhos de hipopótamo, três pares de chifres de gazela, dois tufos de pêlos do leão, dois fios de bigode da leoa e... é acho que foi isso. Deu para entender né?! Se alguém viu coisa melhor, por favor me conte como é... Ainda sim, é melhor que ir no zôo de Sampa que só dá pra ver urubu! Tem urubu de todas as espécies possíveis...
Saindo de lá resolvemos fazer as trilhas do Pangani que, aliás, é muito legal. Deu para tirar ótimas fotos dos gorilas, bem de perto. Não perca, pois te dá uma sensação de paz, andar nestas “minis” florestas. Depois fomos em direção à Ásia, pois queríamos ir na Expedition Everest. O caminho para lá é fantástico e ver a montanha de longe é incrível, pois ela parece muito de verdade. Lá chegando, fila de trinta minutos, mas não se importe com o tamanho, pois o cenário e a ambientação é nota mil. Muito bom, mesmo. Fomos quatro vezes nela, porque o Yeti é ótimo e a montanha russa, apesar de não ser a maior e cheia de voltas, te surpreende muito! Esse foi o segundo melhor brinquedo da Disney que eu fui. Lá na frente conto qual foi o primeiro na minha opinião.
Não fomos no Kali River Rapids, aliás meu marido sequer ficou sabendo que existia (lembra do truque “eu tenho o mapa então sou eu quem mando”?), e eu não queria sair de lá encharcada, como o resto do povo que parecia um bando de pinto molhado!
Saindo da Expedition, continuamos até o Finding Nemo, super, super, super lindo! Coisa de primeiro mundo! Não perca que é de encher os olhos!
Depois, fomos para a Dinoland e encaramos o Dinosaur, que não achei nada demais. Putz fila e vale mais pela ambientação do que pela atração em si. Valeu à pena porque na hora em que sai, o Pateta e o Pluto estavam tirando fotos com a galera e aí eu tirei uma foto super linda dos dois (sem ninguém abraçado neles, é claro!).
De lá fomos para o It´s Tough to be a Bug. Genten, é super, ultra, puxa legal! Só tem um problema: as crianças se assustam muito. Pra gente é engraçado, mas para os pequenos... Eles choram durante o filme, então é bom ficar esperto.
Aí a gente já tava com fome e resolvemos ir no Rainforest. Colocamos o nome na lista, e enquanto eles não chamaram fizemos ótimas compras na loja deles, que aliás é cheia de promoções, tipo duas camisetas por U$ 15,00 (sabe o cunhado e a cunhada, então, taí um ótimo souvenir sem gastar seu suado dinheirinho!). Kákákáka
A loja é linda e o restaurante é demais, a criançada vai adorar! Até chove lá dentro (Er...)! A comida é para mamutes, porque, sinceramente, dá fácil para dividir um prato para duas pessoas. Dá dó porque sobra muita comida, na realidade o prato é uma travessa funda. Pra quem ta acostumado a comer em prato que mais parecem pires, a comida dá e sobra. Fiquei tão cheia do famoso macarrão com camarões que sequer tive espaço na barriga para pedir o tal do Volcano. Quem sabe na próxima, né?
Saindo de lá, chuva torrencial, então corremos até o Festival do Rei Leão que iria começar em poucos minutos e te digo, me emocionei! Chorei até, porque as músicas do filme são lindas e o pessoal canta de verdade, cada garganta de dar medo. É lindo, é show, é fantástico!
Como a gente tinha o Cirque du Soleil à noite, resolvemos voltar na Expedition, It´s Tough to be a Bug e fazer a Mahajarah Jungle Trek e depois fomos embora, eram quase 17hs.
Chegamos no hotel, banho tomado e busão pro Downtown. Chegamos lá e já fomos para o teatro, compramos uma pipoca com refrigerante (U$ 18,00) e você fica com o copão de refrigerante e o pote de pipocas, que são lembranças do Cirque du Soleil, o problema é achar espaço na mala pra tanto bagulho! Chega cedo, porque tem um pré-show com os palhaços, que, aliás, é super engraçado pra quem assiste, porque para com quem eles brincam.... Isto porque teve uma moça que os palhaços pegaram a bolsa dela, abriram, tiraram as coisas e depois deixaram a bolsa com outra pessoa. Então toma cuidado!
Aí começa o espetáculo! Não há o que dizer, porque é simplesmente único e inacreditável. Vale todo e qualquer dinheiro que você pagar para ver e na saída você ainda vai querer comprar, no mínimo, o CD com as músicas no show, como eu. Hoje fico ouvindo no carro e lembro do show, até choro de emoção. Não preciso dizer mais nada, né? Bjs.

Giovana e Cleiton

Membro

Goiania - Go

04/12/2007-Prime Outlet/Marshalls/SuperTarget/MVMC

mensagem postada em 12/12/2007 - 10:12:52hs

Acordamos as 7 e pouco da manhã, fomos ao maravilhoso salão do café da manhã. Já prontos para sair. Fomos a lojinha do hotel e compramos cartão telefônico para ligarmos pro Brasil. Depois...- Fala Sônia, queremos ir no Ronaldo comprar ingressos para 2 parques da disney. Conhecemos ele , que foi bastante solidário...gostamos bastante dele...(só não valeu pela piadinha de goiano hein?!?!?), mas a gente entende. O cara é muito bom, comprem os ingressos dele e economizem, no dinheiro, nas filas...recomendo! Fora os carros que podem alugar com ele, os hotéis ou casas...olha a propaganda hein Ronaldo...depois quero 10% hein?!?! E fomos ao Prime...chegamos numa hora boa, estava vazio...o clima estava friozinho, gostoso...usávamos moleton. E bora de abrir o gastador...compra daqui, de lá...e mais um pouco. Almoçamos na praça de alimentação um prato de frango com arroz e verduras no restaurante japonês de lá. Gostosinho...mas o frango era meio agridoce, o noivo reclamou um pouquinho. Depois andamos mais um pouco, foi aí que as minhas costas começaram a reclamar...mas certo, as “escadeiras” como diz minha avó...senta daqui, dobra de cá...alonga um pouco...eiiiiiiii vamos embora...preciso descansar pra o Mickey’s Very Merry Christmas Party. Então vamos...mas antes...vamos ao Target...- Fala Sônia (ahhhh mil desculpas as amigas do VPO que se chamam Sônia – o meu GPS foi batizado com muito amor e carinho, espero que me entendam).- e fomos a um Super Target. Chegando lá...havia na mesma quadra de serviços uma loja da Marshalls...gentennn...TUDIBÃO (tradução: tudo de bom)...tá aí minha indicação ao site e colaboração a lista da Waldete. Perfumes...de 10 à 30 dólares...vô citar alguns...Volupté, NOA, Bulberry, etc. Bolsas...genten...comprei uma bolsona...sacolona...da Tommy Hilfiger por 19,90, blusas bonitas por 9 dólares...loja que tem q entrar e ter paciência para procurar...que acha coisa boa. Deve ser igual a Ross...comprei ainda na Marshalls um conjunto de lençol para cama Queen 440 fios por 32 dólares e meu noivo comprou uma jaqueta de couro da Pólo por 29,90 – muito linda a jaqueta...depois vcs vão ver as fotos e na maioria delas ele aparece com ela. Bom, continuando...fomos depois na SuperTarget e compramos um barbeador para o noivo, e outras coisitas más. Fomos ao hotel, aprontamos e rumamos para o Magic Kindon para a festa de Natal do Mickey. O estacionamento estava lá no “caixa-prego” porque as pessoas que foram de manhã ainda visitavam o parque...ficamos no Sleepy e logo um trenzinho nos pegou para levar até os pontos de entrada para o parque. Optamos pelo Monorail...metrôzinho e estava cheio pois as pessoas estavam saindo do parque. Conseguimos embarcar e logo veio “Mantegan-se ALERRADO de lãs puertas”...hehehehe, olha os relatos do VPO gente ...tudo de bom a gente lembra mesmo sempre de vcs...desce do metrô e passa pela revista de bolsas...uma fila enooooooooooorrrrrrrrrrmmmmmmmeeeeeeee para entrar no parque e entrega o convite e coloca pulseira e os tios e tias idosos e jovens vestidinhos para o Natal...parecem mais uma colônia italiana...lindos viu...educados...uma confusão e eles sorrindo...ahhh falando em tiozinhos...olha que coisa boa q a disney faz também para a terceira idade né...quantos velhinhos lá...firmes e fortes...falei pros meus avós o tamanho empenho...parabéns para o grupo disney viu! Vamos lá...pulseirinha laranja pra identificar...e estamos dentroooo uuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuu...que coisa lindaaaaaaaa...a Main Street toda enfeitada...meu natal chegou mais cedo, fiquei hipnotizava e enquanto o noivo clicava tudo, fiquei igual uma besta babando no meio da rua com tudo aquilo. Olha o balão do mickey...que lindo (era um balão colorido com o formato do rosto do mickey dentro de outro balão maior transparente) – ái quero levar um pra mim...olha as roupas...olha a decoração...olha as criancinhas vestidas de natal...gorros diversos e interessantes...q piscavam, que eram um boneco de neve, árvore de natal...poxa...como as pessoas tem um gosto exótico hein??? Brinco de Natal??? Pode???? pode sim...só faltam vestir do próprio papai noel...e quantas crianças (parece q teve um baby boom nos EUA) nunca vi tanto bebê e criança pequena...tava LOTADO o parque...as pessoas chegavam e sentavam no meio-fio da rua, prontas esperando a parada de natal...não tinha lugar pra sentar não. Se quisesse ficava em pé...isso caso queira. Mas vamos andar... primeiro no guest relations pegar os guias em português, o Disney Pin para meu noivo de 1ª visita, a moça acabou me dando 1 também...e vamos andar, neve na rua, olha o photopass, vamos tirar porque afinal comprei o PhotoPass antecipado e paguei 20% menos. Bobinha...o PhotoPass para o Natal tem desconto de 40%...informem-se antes sobre o PhotoPass antes de comprá-lo antecipadamente. Vamos pegar chocolate quente e cookies. Anda e empurra-empurra e chegamos ao local da distribuição...são vários pontos espalhados por todo o parque. Pegamos os nossos e sentamos para ver a programação e logo decidimos fazer os brinquedos que estavam funcionando. O cookie mais parecia uma bolachinha de nata e o chocolate quente estava muito quente e estava aguado. Pegamos só estes e não procuramos mais pra pegar. Fomos primeiro no Piratas do Caribe...é legal é, esperava mais...mas é legalzinho...é o Jack Sparow mesmo né. Igualzinho. Depois fomos na Big Thunder Mountain...deu pra colocar as mãos para o alto...legal né. Aí, minha gente, começou a esfriar...ainda bem que havia levado casaco. Nem pensar em Splash Mountain...vimos uns bobinhos caindo lá e se molhando. Fomos na Haunted Mansion...lindo os fantasminhas né, adorei! Mickey’s Phillarmagic – sem contar que estava sem filas...aí vamos a mais um brinquedo pra vermos o Wishes? Escolhemos o Peter Pan e parece que todo o parque havia escolhido tmb...bonitinho o brinquedo, mas sem graça. Aí corremos...pra ver os fogos...e no meio do caminho eles começaram. Ahhhhh não...quero ver os fogos em frente ao castelo...cooooooorrreeee mooooorrrr. Chegamos lá...todo o parque resolveu tmb ver os fogos do castelo...aperta aqui e de lá...e vimos...muito lindo mesmo...gente o castelo está maravilhoso mesmo. As cores...azul, branco...parece que o castelo é de cristal mesmo gente (as pontas das torres pareciam ter neve). Teve uma hora que ele ficou com tons de lilás...lindo também. TUDIBÃO. Ái que saudades...só vendo as fotos mesmo pra lembrar...a sininho apareceu voando e mais fogos e pronto...acabou. E o friiiiooooo, como estava frio esse dia! Bora pra fazer mais brinquedos porque não voltaremos mais aqui...Space Mountain...legal também. Depois no Buzz Lightear’s Space , e a minha opinião foi a mesma do MIB...sem gracinha aquelas arminhas...atirar nos bichinhos...e aí foi quando o noivo esqueceu a bolsa da máquina com um memory card de 1 giga dentro do brinquedo. Ninguém viu...stress total...minhas costas doíam...e achei melhor ir embora...ainda teria a parada de Natal na main street, mas...simbora...tava bom demais já! E entramos no monorail e...anda e pára bem no meio do lago. Pessoal, tivemos um problema técnico e ficamos parados no monorail por 40 minutos...kkkkkk...hum...chato né...ainda mais porque o garotinho lá dentro tinha comprado aqueles brinquedinhos eletrônicos que faz o Buzz girar umas luizinhas e o barulho dos grilos(ou seja, a ausência de barulho) e daquele amável brinquedo estavam me irritando! E nada de resolver...depois de tanto esperar...bora pro trenzinho – ái que frio...q desânimo...q vontade de deitar numa cama quentinha...e ainda tivemos que andar até o carro. E eu tremia tanto de frio que nem falei mais nada com meu noivo. Só respondia com a cabeça pra ele. Acho que foi minha primeira crise na disney. As costas doíam muito...gente façam ginástica....andem antes de ir. Não façam que nem a pamonha aqui não...sedentária...sofri demais! Ainda fomos ao MacDonalds. O meu estômago não estava aceitando nada...só queria cama.Chega no hotel, toma um relaxante muscular e...aí, soninho gostoso !!!

Giovana e Cleiton

Membro

Goiania - Go

05/12/2007 – MGM/Golden Coral

mensagem postada em 12/12/2007 - 10:12:24hs

Acordamos mais tarde. Café da manhã no hotel, e as 10 e pouco conseguimos entrar na MGM. Ahhh gente...todos os estacionamentos que pagamos foi 11 dólares (Universal, Magic Kingdon, MGM e Epcot). Estaciona o carro longe demais, no Goofy (Pateta – para os brasileiros). Trenzinho, entrada e PhotoPass na vista e vamos gastar com as fotos – precisamos tirar muitassss, tá pago mesmo. E pega o guia o Disney Pin de “aniversário de namoro”...e pode??? Pode gente pega o de Happy Aniversary q ta tudo na mesma linha de raciocínio...afinal...quase 6 anos de namoro é um quase casamento, né verdade? Vamos andar...e vamos começar pelos radicais. O parque estava cheio. E fomos ao Indiana Jones...pra começar bem o parque...medicação para dor na bolsa e a cadeirinha me fez um bem...ficar sentadinha era melhor do que andar.1 horinha de espera e show...continua a mesma coisa de 13 anos atrás, mas o noivo gostou. Depois vamos aos radicais? Mas antes um sorvetinho com a carinha do mickey – 2,50 dólares Bora...pegamos um fastpass para a The Twilight Zone Tower of Terror e fomos para a Rock in Roller Coaster Starring Aerosmith...gente amei, foi o melhor na minha opinião...de todos os parques...nota 1000 pra ela. Depois voltamos pra torre do hotel...pro elevador e...tem 5 caídas agora? Da outra vez que fui era uma caída só...nossa uma delícia...TUDIBÃO. Mais um sorvetinho. Fomos ao Startours – o noivo gostou. Depois fomos almoçar – num lugar que parecia uma garagem ou depósito de peças de carros. Comemos hot dog e uma saladinha. E depois fomos ao Muppet Vision 3D – legalzinho. PhotoPass na rua de NY...estava tendo um show nessa rua e estava muito legal o som. Andamos um pouco curtindo as construções os detalhes construtivos (nós dois somos arquitetos) – ficávamos muito tempo admirando as construções do que brincando. Mas vamos ao Lights, Motors, Action...os homens gostam né dessas coisas...alta velocidade, perseguição...minha cabeça doía...mas o remedinho tava ali...Depois de medicada, vamos repetir o Aerosmith???? Vamos sim...e lá fomos nós...espera de 60 minutos...o q????? Não podemos...quero ver o Fantasmic daqui a 40 minutos. Então parei na entrada do teatro e fiquei meia hora só pra comprar pipoca naquele baldinho de Natal e mais um copo personalizado. Foram 8,25 dólares, mas valeu a penas porque trouxe pra dar de presente. E fez o maior sucesso. Entramos e sentamos pra esperar o show. Aí...o Mickey aparece...e eu me emocionei...que belo o espetáculo. Não percam não! Lindo mesmo...e passa rapidinho. Uma muvuca pra sair depois...e vamos ao Aerosmith agora? Corremos...mas não dava não...uma excursão imensa de argentinos ocupavam todo o espaço da fila. Malditos argentinos...vamos embora então. Porque tínhamos marcado de ir jantar com meu primo que estava lá também. Fomos ao hotel aprontar e fomos comer no Golden Coral. Você paga e se serve a vontade. Buffet americano, mas era gostosa a comida, tinha saladas, carnes, massas, os empanados (muitas frituras)... Comemos bem! E depois fomos no Walgreens ao lado comprar achocolatado Hersheys e voltamos para o Hotel. Ahhhh neste dia, fiz as contas dos gastos e descobri que estava falida!!!!! Ainda tínhamos mais 5 dias de viagem e não tínhamos mais nenhum dinheiro. O jeito é economizar né...e usar o cartão de crédito por necessidade. Que tristeza gente...levem dinheiro...a gente gasta que nem água!

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.