Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Maria Teresa

mensagem postada em 24/09/2014 - 21:09:54hs

Ownn, amei o abraço Sinta-se abraçada por mim hehehe.

Vi que sua contagem regressiva está em 125 dias , você vai pra Orlando?
Se for, vamos nos encontrar por lá, vou em fevereiro e vou levar minha mãe !!

Bjinhooos

Res: Relatos California ponta a ponta (parte 4)

mensagem postada em 24/09/2014 - 21:09:42hs

Olá Maicom!

Excelentes os seus relatos! Bem objetivos.
Que viagem maravilhosa!
Fiquei muito feliz por vocês.
Em muitos momentos lembrei da minha, em março deste ano. Como somos seniors, o ritmo foi um pouco diferente, mas também aproveitamos muito.
Aproveito para mandar também um abraço para a Carolina, que está lendo os seus relatos.

Abs,
Maria Teresa

Maicon Moser

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:06hs

Obrigada por compartilhar conosco sua viagem!!

Adorei ler e relembrar a minha

Eu fui abril/maio ... amei o tempo, nao estava tanto calor quando fui, tbém nao gosto de tempo abafado, peguei mais calor apenas em Vegas mas mesmo assim acho que nao passava dos 25 graus.

Essa viagem é dos sonhos mesmo , até hoje fico babando nas minhas fotos rsrsrs, coisas que ficam na memória pra sempre né.

Relatos California ponta a ponta (parte 4)

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:16hs

Dia 19/set fomos no Tour da Paramount, nossa, mais um tour espetacular e emocionante. Aqui tbém é possível ver famosos, mas com frequência menor, e nós não tivemos sorte. O ápice foi poder sentar e tirar foto no banco do Forest Gump. Depois do tour fomos no The Groove Mall, um shopping muito bacana, vale a pena. E atrás dele tem o Farmers Market, várias tendas com comidas locais, lanchonetes, comemos um baita hambúrguer alí. A noite fomos no show da Katy Perry no Staples Center (estádio dos Lakers), não dá pra dizer o quão animal é o show dela, cheio de efeitos especiais, fogos, luzes, cenário móvel, roupas diferentes a cada música, e como ela é natural de LA, ela estava super emocionada pois alí estavam todos amigos e familiares dela. Todo o complexo que cerca o Staples Center, a noite, é maravilhoso, cheio de telões, bares, restaurantes, sensacional.
Dia 20/set Universal Studios. É maior que a de Orlando, e eu julgo melhor, pois além de ter quase todos os mesmos brinquedos, ainda tem um tour pelos estúdios e tem King Kong 3D. A noite Halloween, talvez o ponto mais alto de nossa viagem. TODO MUNDO tem q vir no Halloween da Universal pelo menos uma vez na vida! E recomendo gastar e pagar a entrada VIP, vc não vai se arrepender! As filas são de 140 min, e com o VIP vc fura fila e ainda ganha acesso ao Lounge VIP com bebidas e comidas a vontade e possibilidade de encontrar atores famosos alí. Não vou comentar a nossa alegria, emoção e quantidade de sustos que tivemos neste dia, pois de tão espetacular q foi não tenho palavras. Deixo pra q vcs descubram sozinhos planejando um dia ir no Halloween deles, seja em LA ou Orlando!
Dia 21/set fomos a Sta Barbara, passando por Malibu, que tem mais fama do q beleza. Malibu é bonita sim, com várias mansões, mas como cruzamos o litoral da Califórnia todo, existem mil praias mais bonitas q Malibu. E Sta Barbara é uma delas, linda demais, a cidade toda é organizada e linda, a rua principal é cheia de lojas, e tem um mega estacionamento grátis por 2 horas atrás desta pizzaria: Pizza Persona (vc mesmo monta a pizza, estilo Subway) 905 State Street, Santa Barbara, CA 93101. Recomendadíssima esta pizzaria, a melhor pizza que comemos nos EUA. Custa entre U$ 8 e 12 dolares uma pizza média.
Bom pessoal, não sei se fui muito detalhista ou muito objetivo, qualquer duvida adicional, tentarei ajudar.
Consideração final => não viaje para Califórnia/Vegas entre Abril e Outubro, tente de novembro a Março, o clima é quente ao extremo, calor que supera fácil 40 graus, tanto Vegas quanto LA. Só em SF que o clima é ameno, a noite frio e de dia não passa dos 22 graus. Por que recomendo isso? Porque penso q se for viajar pra pegar praia, vá a um resort no litoral brasileiro. Califórnia e Vegas não é pra essas coisas, vc vai lá pra curtir pontos turísticos, e o calor atrapalha, faz vc sentir mau, cansado, e o pior de tudo, tem muito movimento, fila pra tudo. Eu fui em nov/2012 e achei muito muito melhor, tudo mais vazio, mais fácil de acessar, mais vagas em estacionamentos, clima excelente.
Abraços e obrigado pelos amigos do fórum VPO q tanto ajudaram com dicas e agora tentarei retribuir com minhas dicas.

Relatos California ponta a ponta (parte 3)

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:02hs

Lugar maravilhoso para tirar fotos: Julia Pfeiffer Burns State Park, Hwy 1, Big Sur, CA 93920. Tem uma cachoeira q cai na praia. Estacione na rua mesmo, sem problemas! Até pq vc não vai ficar mais de 10 minutos alí.
Mais adiante, coloque no GPS as coordenadas: 35° 39' 47.1"N 121° 15' 24.0"W, aqui tem o melhor ponto pra tirar fotos de Elefantes Marinhos e Leões Marinhos.
Em Pismo Beach ficamos no Best Western Casa Grande Inn, recomendadíssimo, talvez o melhor hotel da viagem, preço bom, qualidade impecável, café da manhã maravilhoso.
Dia 14/set acordamos bem cadinho pra ir ao parque Six Flags. E que parque! Coloca o Busch Gardens no chinelo, com todo respeito aos fãs, mas é verdade, muito maior, montanhas russas gigantes, mega! O parque é lotadaço! Recomendo comprar o fast pass gold, é caro, mas pelo menos vc aproveita bem o parque. Particularmente eu não pude aproveitar muito pois passei mau, tontura com as primeiras montanhas russas, então minha esposa q aproveitou melhor os brinquedos. Os melhores: Full Throttle e Green Lantern e X2.
Saimos de lá e fomos para LA (dia 14/set), pouco antes de chegar ao Hotel, passamos no Rose Bowl, estádio palco da final da Copa do Mundo de 1994 Brasil X Itália. Ficamos no hotel Comfort Inn (2717 West Sunset Blvd, CA 90026), recomendo! Muito bom, e o preço, excelente, U$ 80/dia, para os padrões de LA, preço excelente. Recém reformado, quartos bem limpos, novos, café da manhã excelente, muito bem localizado, estacionamento amplo e fechado. Mas peça um quarto no terceiro andar, pois no segundo tem muito barulho dos quartos de cima quando andam.
Dia 15/set fomos nas Disneyland. Fizemos os 2 parques num dia só, bem tranquilo de fazer para quem não esta com crianças, ambos parques muito bons, vários brinquedos legais, como Soarin, Montanha Russa muito boa, Roda Gigante diferente, Space Mountain, brinquedo do filme Carros, Monstros SA, etc... E o show World of Collors, na frente da Roda Gigante, a noite, é espetacular, pra mim, o mais lindo de todos os show da Disney.
Dia 16/set fomos ao tour da Warner. Maravilhoso! Vale cada centavo! Tirar fotos com objetos originais de filmes não tem preço! Com o sofá do friends então, sem comentários! Tem um museu com coisas do Batman, animal D+, e do Harry Potter, sem comentários, emoção pura! Depois fomos na Calçada da Fama, Observatório, Beverly Hills, fomos na entrada da Fox Estudios (não pode entrar, só tirar foto na entrada).
Dia 17/set, fomos no tour da Sony, espetacular! Aqui é o lugar q vc mais terá chance de encontrar famosos vagando pelos estúdios. O tour já começa com o guia pedindo para não nos descontrolarmos e gritar ou querer tirar fotos quando passar pelos famosos! Alí dentro fica a Columbia Pictures, e vários deles vão diariamente lá. No dia q fomos estavam lá Brad Pit, Angelina Jolie, Will Smith, Zac Afron, e outros q não conhecemos aqui, mas não vimos eles não, apenas falaram q eles tinham entrado no prédio pela manhã. Conhecemos muitas cenas de filmes, foi emocionante, e quando estávamos no meio do tour, demos de cara com a Queen Latifah, ela mesma! Nossa, q emoção, show de bola! Valeu o tour! Mas mantemos o controle, a pedido do guia (rs), e apenas cumprimentamos ela, tentando segurar o impulso de tirar uma foto (rs). Pudemos ver as roupas do homem aranha, as motos originais do Motoqueiro Fantasma, MIB 3, Robocop (este ultimo), vimos o monstro usado no filme Godzila (ele é bem pequeno, tem uns 2 metros apenas). Recomendadíssimo este tour. Detalhe: estacionamento gratis com manobrista!
A tarde fomos na Venice Beach e depois Santa Monica Pier, passeamos pela Third Street (fica ali perto, fomos a pé), muitas lojas bacanas, um shopping bem legal no inicio, e vimos o por do sol no píer, espetacular.
Dia 18/set fomos num bate/volta a San Diego, passamos por Long Beach (linda), Laguna Beach (espetacular, cheia de mansões, carros top, cidade de magnatas), Hungton Beach, Dog Beach, La Jolla (maravilhosa), e Coronado Beach (esta é a praia de San Diego que atravessa a ponte, coloque no GPS 1500 Orange Ave, Coronado, CA 92118. Visitamos o USS Midway, porta aviões da 2º Guerra Mundial q hj é um museu de aviões de guerra, muito legal. Estacionamento com parquímetro ao lado do navio, e tem uma estátua gigante em homenagem aos marinheiros. Mirante da cidade colocar no GPS as coordenadas: 32° 50' 22.5"N 117° 14' 48.3"W
Continua ...

Relatos California ponta a ponta (parte 2)

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:27hs

Passeio na Alcatraz, recomendadíssimo, tem tour guiado em português (radinho). Pegue o primeiro do dia (tem q comprar com antecedência no site deles, Alcatraz Cruizes), pois vc consegue voltar até meio dia e assim passear pelo Pier 39, várias lojas e restaurantes, mas recomendo comer ao lado do Pier, onde tem os feirantes com barracas vendendo frutos do mar, tem vários lanches com frutos do mar, sopas clow Chowder, tem de tudo. Caso queira mesmo ir de carro, coloque estas coordenadas no GPS para estacionar bem 37°48'29.1"N 122°24'39.1"W, aqui vc tem 2 horas grátis se comprar algo no pier, ou 6 dolares/hora.
Coit Tower (mirante da cidade), não recomendo. Golden Gate de bicicleta, vc encontra em vários pontos do píer aluguel de bicicletas, U$ 7 por hora, e 3 horas são suficientes para ir, atravessar a ponte, e voltar, e parando bastante para fotos. Faça este passeio de bicicleta, vale muito a pena, cansa, mas compensa! Vc conhece cada pedacinho da cidade, tira muitas fotos legais. Não deixe de ir no Forte abandonado, embaixo da cabeceira da ponte. Depois, recomendo ir de carro em outro mirante, passando a ponte, fica num morro, aqui lhe valerão as melhores fotos de SF. Coloque no GPS as coordenadas: GPS 37° 49' 43.8"N 122° 29' 09.8"W
Ver um jogo de baseball dos Giants, recomendadíssomo, mesmo q vc nao entenda nada como eu, vale a festa e a experiência, demais mesmo!
Alamo Square Park, é a praça mais famosa de SF, várias cenas de filmes foram gravadas alí, tem aquelas casinhas vitorianas (Painted Ladies) lindas.
Ghirardelli Chocolates, no início do Pier, vale a pena, o melhor chocolate dos EUA, a loja é bem grande, peça um Hot Chocolat, deguste os vários chocolates q eles têm ali, coma um cookie fresquinho, nossa, delicia d+
Estúdios da Pixar: 1200 Park Ave, Emeryville, CA 94608, USA. Não deixam vc entrar, mas vale a foto na entrada, e mais q isso, atravessar a outra ponte de SF, não é famosa mas é mais linda, enorme, e vc passa ao lado de uma outra ponte antiga que esta destruída pelo terremoto de 1999, e ainda esta em reconstrução.
Em 3 dias vc consegue fazer tudo isso q descrevi acima. Tranquilamente! No quarto dia fomos a Napa ver os estragos do terremoto de agosto, q lástima, várias casas destruídas. A cidade em si é bonitinha, mas não tem nada pra fazer alí. Tem um Outlet razoável. Entre Napa e SF tem um autódromo bem conhecido, Sonoma, varias corridas de Formula Indy e Nascar.
Dia 12/set fomos para Monterey, demoramos 6 horas +-, mas tiramos muitas e muitas fotos lindas, parávamos a cada instante. Não tem como descrever a beleza desta costa da Califórnia.
Em Monterey ficamos no El Castell Motel, U$ 106/dia, recomendadíssimo, boa localização, estacionamento amplo, quartos limpos, sem barulho, café da manhã bom.
O píer de Monterey é bem bacana, parecido com o de SF, cheio de restaurantes. Se ainda não provou as famosas sopas clow chowder, este é o lugar. Aqui são melhores e mais baratas que SF. Aqui tbém tem vários leões marinhos no Pier..
Em Carmel, a rua principal é cheia de lojas, restaurantes e padarias, tudo de alta qualidade, vale uma passadinha aqui.
Saímos cedo para Pismo Beach, passamos pela 17 Mile Drive (colocar GPS: Highway 1 Gate, 17 Mile Dr, Carmel, CA 93923). Paga-se U$ 10,00 por carro, mas vale a pena, vai lhe valer lindas fotos (coloque no google imagens o nome 17 Mile Drive).
Este trajeto, assim como de SF a Monterey, é lindo d+, sem palavras para descrevê-lo. Parávamos a cada instante para fotos.
Cuidado: logo que sai de Carmel, vc vai ver vários carros estacionados na beira da estrada, e outros numa fila para entrar no Point Lobos State Reserve , NÃO perca tempo aqui! É um lugar famoso, mas é uma “cilada” (rs), digo isso porque não se acha lugar para estacionar lá dentro, e as pessoas estacionam na beira da estrada, aí vc vê aquilo e tenta fazer o mesmo, vai caminhando até o local, demora 40 minutos caminhando pra chegar. O lugar é bonito sim, mas não compensa perder esse tempo, cansar tanto! A menos q vc vá no inverno, com pouco movimento, q dê pra entrar de carro e estacionar lá dentro.
continua...

Relatos California ponta a ponta (parte 1)

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:26hs

20 dias: Vegas, San Jose, San Francisco, Monterey, Pismo Beach, Los Angeles, San Diego.
Chegamos dia 02/set as 17:00 em LA, pegamos o carro na Alamo (Full size alugado com a OTO, patrocinador deste site, excelente, baixo preço, com todos seguros). Tinham muitas opções na garagem, nossa, ficamos até tontos, pegamos uma Chrysler Town&Country (Mini Van), pois era bem confortável, toda automática, e para o tanto q iríamos andar, precisávamos de conforto. Muito boa, recomendo, fora q o espaço interno dela é animal!
Saímos da Alamo eram 19h e fomos direto a Vegas, 5h30m de viagem (a saída de LA é complicada, um transito infernal). Ficamos no Excalibur Hotel, a localização é excelente, hotel lindo, quartos lindos, limpos, vista linda da Strip, mas é muito grande, o acesso às coisas é complicado, o estacionamento foi o ponto fraco do hotel, poucas vagas próximas da entrada, onde tem mais vagas é atrás, bem longe, tem q caminhar muito. Pra ir e vir com compras e carregar malas é terrível. Não gostei nada desta parte. No primeiro andar do Excalibur tem uma variedade enorme de lanchonetes e restaurantes, todos muito bons, recomendo fazer um café da manhã no Cinabom ou Donkey Donuts, tudo fresquinho e delicioso.
Fomos no show da Britney Spears, muito bom, adoramos.
Nova Roda Gigante (High Roller), a maior do mundo, recomendadíssima, muito bacana, enorme, vista linda la de cima, e a nova rua q fizeram pra ter acesso a ela (The Linq), ao lado do Flamingo, é linda, cheia de lojas, restaurantes, bares, tudo novo e lindo.
Ficamos 3 dias apenas em Vegas pois já conhecíamos bem a cidade.
Dia 06/set saímos as 09h de Vegas e fomos para San José. Este trajeto é bem monótono pois boa parte é deserto, mas não deixa de ser lindo, vimos muitas paisagens diferentes. Almoçamos no carro mesmo, salgadinhos comprados no Wal Mart com molhinho de queijo (humm). Quase chegando em San José tem uma represa enorme, muito linda, vale umas fotos.
Dormimos No Ramada Gilroy, ao lado tem um outlet bem grande e bacana (Gilroy Premium Outlets). Jantamos no Applebees, recomendadíssimo, pratos muito bons.
Saímos as 09h rumo ao Vale do Silício (Silicon Valley), sede das maiores empresas de computação do mundo. A cidade San José é linda, toda organizada, toda moderna, toda clean, tudo novo, amamos! Começamos pelo estádio do San Francisco 49Eears, novinho, ficou pronto em Julho, enorme, lindo. Depois fomos na frente de cada uma das empresas abaixo pra tirar uma foto e conhecer a sede: Samsung , Panasonic, LG, PayPal, eBay, Apple, Intel, McAfee , AMD, Yahoo , Microsoft, Computer Museum, Google, Facebook, Eletronic Arts (EA), Oracle, Sony Playstation, YouTube.
Passear de bicicleta pelo complexo Google não tem preço, legal D+, ainda mais se vc assistiu ao filme Estagiários!
Terminamos a trajetória as 19h e fomos para San Francisco. Ficamos no Hotel Américas Best Value Lombard Street. Em SF é muito difícil achar hotel com preços acessíveis. Abaixo de U$ 200 por dia só se encontra coisa bem velha, ruim, estacionamento pequeno. Este me saiu por U$ 155/dia, achei preço razoável, pelo estilo do hotel, mas o ponto fraco, novamente, o estacionamento, nunca tinha lugar, tive q deixar na rua na primeira noite e ganhei multa de U$ 66 por não ter lido as entrelinhas da placa q toda segunda tem limpeza e não pode estacionar entre 06AM e 09AM!!! Mas há males q venham para bem, assim, na primeira vaga q surgiu no hotel, deixei o carro lá e não terei mais, com isso, economizei em gasolina e estacionamentos, q são uma fortuna em SF, qualquer lugar vc paga U$ 10 a hora!!! E SF não precisa de carro pra nada! Fomos a pé ou de ônibus por tudo, o ônibus lá é muito fácil de pegar, recomendo pegar um mapa-guia na recepção de seu hotel q fala o trajeto de cada linha, é muito simples. E a pé vc pode andar por muitos lugares.
Já que SF pode ser feita em poucos dias, vale a pena pagar mais e pegar um bom hotel, procure preços entre U$ 250 e 350/dia que vc encontrará bons hoteis e bem localizados. Se estiver de carro, não deixe de certificar-se do tamanho do estacionamento, ou melhor, se o hotem possui, pois muitos lá não tem!
Também tem o Cable Car (Bondinho) q é muito bacana, pague o pacote de 1 dia pra andar quantas vezes quiser, com ele vc desce na lombard street, tira boas fotos, pega novamente, desce na chinatown, faz umas comprinhas, pega novamente vai até a Union Square, praça linda e com muitas lojas de grifes para vc ficar babando (rs).
continua...

Res: Roteiro Dez/Jan

mensagem postada em 16/09/2014 - 14:09:45hs

Santa Barbara acho que precisa reservar pelo menos um período (manhã ou tarde). Se for muito tempo de Bakersfield até lá, talvez fiquei corrido fazer junto com Solvang e ainda ir no começo da noite para San Luis Obispo.

Quando fui para Califórnia, foi mais uma pincelada, não deu para ver tudo com calma e fiz só pela manhã. Mas achei que SB merecia mais tempo. Porque não tem tanto ponto turístico (ainda mais se não curtir visitar as Monções), mas queria mais tempo para curtir o passeio na cidade em si mesmo, sabe? Andar à pé pela orla, andar de bike, essas coisas...
(mensagem de Cris&Joca)

Obrigada pelas dicas!
Estou suando para fazer esse roteiro kkkk
Vou tentar colocar um tempinho a mais, até porque quero conhecer Solvang tb e de Bakersfield até Santa Barbara são +/- 2:30.

Dica preço do combustível

mensagem postada em 16/09/2014 - 14:09:20hs

Não sei se essa dica já apareceu aqui. Achei um site que mostra o valor do galão em várias cidades dos EUA. Ele lista os postos de combustível, por ordem crescente de valor e ainda fornece o endereço do posto. Gostei muito, pois para roteiros longos, como os que aparecem por aqui, é uma ótima fonte de pesquisa.
Usando Googlemaps e ele dá para ter uma ideia do quanto iremos gastar.
O link é:
http://www.gasbuddy.com/

American Music Awards - Novembro

mensagem postada em 15/09/2014 - 22:09:03hs

Para quem vai nessa época, vai acontecer o American Music Awards no Nokia Theatre em LA!

Tem ingresso até para o After Party!!

AMERICAN MUSIC AWARDS 2014
Sunday, November 23rd 2014 | 5:00 PM

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.