Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luciana - Complementando a Informação.

mensagem postada em 28/09/2009 - 17:09:26hs

Olá Luciana,

Apenas para complementar as informações. Segue abaixo texto da página de ajuda da ESTA.

--------------------------------
Quais são os requisitos do passaporte para viajar ao abrigo do Programa de Isenção de Visto?
Os requisitos do Programa de Isenção de Visto (VWP) são:

O passaporte deve possuir zona de leitura digital.

26 de Outubro de 2005 – Cada passaporte emitido ao abrigo do Programa de Isenção de Visto a partir desta data, inclusive, deve apresentar uma fotografia digital.

26 de Outubro de 2006 – Cada passaporte emitido ao abrigo do Programa de Isenção de Visto a partir desta data, inclusive, deve dispor de chip digital contendo informações biométricas sobre o titular do passaporte.

EXCEPÇÃO: Para ser elegível ao Programa de Isenção de Visto, quem apresentar passaportes do Reino Unido deve possuir o direito ilimitado de residência permanente em Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, Ilhas Channel e Ilha de Man

EXCEPÇÃO: Os cidadãos e habitantes da Eslovénia apenas podem utilizar passaporte esloveno de capa vermelha para admissão ao abrigo do Programa de Isenção de Visto.

EXCEPÇÃO: Em vigor a 1 de Julho de 2009, os passaportes temporários ou de emergência dos países ao abrigo do Programa de Isenção de Visto devem ser passaportes electrónicos.

É exigido aos cidadãos dos seguintes países ao abrigo do Programa de Isenção de Visto que apresentem passaportes electrónicos: República Checa, Estónia, Eslováquia, Hungria, Letónia, Lituânia, República de Malta e Coreia do Sul.

Os cidadãos de países elegíveis ao Programa de Isenção de Visto que não da República Checa, Estónia, Eslováquia, Hungria, Letónia, Lituânia, República de Malta e Coreia do Sul devem apresentar um passaporte de leitura electrónica. Um passaporte de leitura digital contém duas linhas de texto com números e chavetas (<<< na parte inferior da página de informações pessoais com a fotografia do titular do passaporte. Os requisitos dos documentos podem mudar de acordo com a data de emissão ou renovação do passaporte, da seguinte forma:

Passaportes de leitura digital emitidos ou renovados antes de 26/10/2005 não têm requisitos adicionais.

Se o passaporte foi emitido ou renovado a, ou a partir de 26/10/2005 e não corresponde aos seguintes requisitos, o viajante deve obter um visto:

Passaportes de leitura digital emitidos ou renovados a ou depois de 26/10/2005 até 25/10/2006, devem cumprir os seguintes requisitos. Obrigatoriedade de apresentar fotografia digital impressa na página de dados do passaporte OU chip integrado com informações na página de dados (passaporte electrónico). Uma fotografia digital é uma impressão na página, não uma fotografia colada ou laminada juntamente com o passaporte.

Passaportes de leitura digital emitidos ou renovados a ou depois de 10/26/06 devem ser passaportes electrónicos.

Para mais informações, consulte o sítio Web da Protecção de Fronteiras e Alfândega, CBP.gov, em Viagem, Para Visitantes Internacionais, que visitem em Negócios ou Lazer, Programa de Isenção de Visto.

Abraço!

Luciana

mensagem postada em 28/09/2009 - 17:09:07hs

Eu tenho o passaporte espanhol e o mesmo estava válido até 2012 porém achei melhor tirar um novo (para mim e meu filho) pois é bem mais barato.
Na Espanha cada passaporte custa R$ 48,00 e o visto...
bem você sabe, R$ 38,oo de entrevista mais uns 100 dolares do visto.Multiplica por 3.
Na Espanha também tem a opção de pedir um passaporte novo com a validade do antigo que custa uns R$ 20,00.
Bom é só uma opinião . Vamos ver se alguém com passaporte italiano se manifesta.
Abs
Rosa

Luciana - Passaporte Europeu.

mensagem postada em 28/09/2009 - 17:09:39hs

Olá Luciana, tudo bem?

Peguei o texto abaixo no site do consulado italiano de SP.

-------------

Novo aplicativo ESTA para viagem aos EUA.

Desde 12.01.2009 está em vigor a exigência do aplicativo ESTA para os passageiros titulares de passaporte italiano válidos elegíveis para o programa Visa Waiver Program.

Para maiores informações sobre as modalidades de uso deste aplicativo consultar as seguintes páginas:

Informações em italiano
Informações em inglês
Informações em português

Importante lembrar que os passaportes à leitura optica emitidos antes de 26.10.2005, mesmo sem micro-chip, permanecem válidos para beneficiar do VWP, não sendo prevista, portanto, a sua substituição.

Aconselha-se máxima observação às novas normas governamentais para viajar aos EUA, cujas advertências estão devidamente publicadas desde outubro/2006, para evitar transtornos de última hora. O Consulado Geral da Itália não tem nenhuma ingerência sobre tais modalidades e disposições.

-----------------------------------------------------

São Paulo, abril 2009.

Conforme consta acima os passaporte com leitura óptica emitidos antes de 26/10/2005 são válidos.

Porém, é melhor vcs verificarem junto ao consulado aí do RJ e caso não puderem utilizar os atuais passaportes, retirem os novos.

Abraço!

Passaporte Europeu

mensagem postada em 28/09/2009 - 16:09:12hs

Oi gente, tudo bem?
Eu e minha família vamos embarcar para Orlando em fevereiro de 2010. O meu marido e filhos possuem o passaporte italiano emitido em abril de 2006, com leitura óptica, porém sem foto digital. Pelo que andei lendo na internet eles não podem utilizar o VWP. Como eles devem proceder? Devem pedir o visto no passaporte italiano da forma que está hoje ou será possivel emitir um novo passaporte italiano, uma vez que o mesmo ainda está válido? Ai, que dúvida... Obrigada, Luciana.

Zelma - Preenchimento ESTA

mensagem postada em 26/09/2009 - 12:09:50hs

Olá Zelma, tudo bem?

Vamos lá:

1) Acesse o site: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html
Caso não apareça em português, clique no link "Português" na página. A página será traduzida.

2) Tem um quadro que está escrito "Solicitar Autorização para Viajar para os Estados Unidos" com o botão "Aplicar" logo no final. Clique nesse botão.

3) Aparecerá uma tela com o Aviso Legal. Leia e confirme clicando na opção "Sim, eu li e entendi as informações." Em seguida clique no botão Próximo.

4) Aparecerá a página onde vc deverá informar as informações constantes em seu passaporte. Caso vc tenha já a sua passagem poderá informar também a cia. e o n. do vôo. Se tiver o hotel reservado poderá também informar o endereço. Daí tem as perguntas sobre doenças, se já foi presa, se está a procura de trabalho, guarda de crianças e se já foi negado visto nos EUA. Caso não se enquadre em nenhuma dessas opções selecione não em todas. Daí vc deve clicar na opção "Certificação: Eu, o requerente.." e clicar no botão "´Próximo".

5) Em seguida aparecerá a página para vc confirmar os dados e daí acho q tem um botão que irá processar a solicitação. (Não me lembro em detalhes essa parte pois preenchi no início do ano).

6) Após o processamento aparecerá a página com o resultado com a autorização. Imprima essa página e guarde com vc, pois podem solicitar no momento do check-in da cia. aérea. No meu caso solicitaram na AA.

Não tem cobrança de taxa, ok?

Espero tê-la ajudado.

Qualquer dúvida pode perguntar, ok?

Abraço!

Help me

mensagem postada em 26/09/2009 - 11:09:02hs

Alguem poderia me ajudar relatando o passo a passo para preenchimento deste formulário ESTA, não
sei como fazer entrei no link mencionado pelo Luiz , mas não consegui me entender por lá não consegui visualizar o questionário! enfim se alguém puder me ajudar fico muito grata.
Mais uma perguntinha é preciso pagar alguma taxa?

Abs Zelma

Taxa Anual e E-Passport

mensagem postada em 21/09/2009 - 10:09:20hs

Olá Raphael,

Acho que pelo valor da taxa não vale a pena arriscar né? Ainda mais nos EUA que se tiver algo errado os caras podem complicar.

Rosa, na capa do passaporte tem um símbolo que acredito que seja o "chip". Na página dos dados do passageiro ela fica na horizontal (veja no site da PF o modelo novo do passaporte brasileiro. É igual, ok?)

Fui aos EUA 3 vezes esse ano (Fev/Mar e Jun) com esse passaporte e não tive problemas, ok?

Qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar, ok?

Abraços!

e-passport

mensagem postada em 20/09/2009 - 20:09:55hs

Somente agora eu vi este tópico e já havia postado esta mesma pergunta em outro.
Eu li que a partir de jul/09 os que tem passaporte que não precisa de visto devem ter um e-passport.
Nem mesmo o consulado espanhol soube me informar com exatidão o que é um e-passport.
Precisa ter dados como altura etc...?
O meu passaporte é espanhol e foi emitido em nov/2007 . Tem o simbolo de e-passport,mas eu não vi nenhum chip nele.É o ultimo modelo emitido pela Espanha mas mesmo asim estou insegura.
Será que alguém pode me ajudar?
Alguum espanhol que tenha viajado depois de jul/09?

Abs Rosa

passaporte italiano - taxa anual

mensagem postada em 10/08/2009 - 09:08:23hs

Alguém por acaso saberia dizer se a imigração americana checa se a taxa anual do passaporte está paga ou se apenas verificam a validade do passaporte e o ESTA?
Já vi em outros sites que essa taxa apenas seria checada para se entrar na Itália e que as imigrações de outros países nem se importam com ela...Pessoalmente, em 2006/2007 estive na Austrália e na Nova Zelândia e percebi que nem procuraram o selinho que comprova o pagamento da taxa no passaporte. Para quem não sabe existe uma taxa anual de aproximadamente 50 euros (que gostaria de economizar mas de maneira alguma pretendo arriscar minha entrada nos EUA por não tê-la pago), que segundo o site do consulado, deve ser paga toda vez que for utilizar o passaporte (não sei se todos os passaportes europeus tem isso ou só o italiano).
Obrigado!

Raquel e Galera VPO

mensagem postada em 10/08/2009 - 08:08:19hs

Bom Dia Raquel e galera do VPO !!! Gostaria muito da ajuda de vcs... como faço para preencher o I-94 uma vez que tenho o ESTA??? Eles questionam o pq de usar o passaporte europeu ao invés do brasileiro???
Aguardo retorno o mais rápido possível, pois viajo quinta-feira...
Desde já agradeço pela atenção.
Sabrina Machado.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.