Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Vanessa

mensagem postada em 30/07/2007 - 20:07:42hs

Oi também temos 2 filhos e na mesma idade dos seus...como foi viajarcom eles? Meu marido e eu já fomos a Disney quando noivos, agora queremos ir com eles em janeiro, como na época não olhei muito os brinquedos para crianças, e sim os radicais, não sei se o nosso menor vai ficarde fora de muita coisa. Ele é grandinho tem 1,25m mas não quero assustar com brinquedos escuros, essas coisas. E quanto tempo vcs ficaram? Se vc puder dar umas dicas e aos outros amigos tbém vale a pergunta...obrigada.

Dedê

mensagem postada em 31/07/2007 - 10:07:15hs

Concordo com a Waldete, deixa pra chegar mais tarde no parque que vc tem que ficar até o final pra ver o show de encerramento.

Mas eu deixava pra fazer isso no MGM, porque o Magic Kingdom é muito grande, tem muitos brinquedos, ele merece um dia inteiro.

Já o MGM vc faz numa tarde sem problemas.

Dedê

mensagem postada em 31/07/2007 - 11:07:34hs

qto a chegar mais tarde no MGM, só tome cuidado com o seguinte. Lá tem alguns shows que tem horários. Qdo estive lá com meu marido (foi a primeira vez dele), tive que correr de uma lado pro outro tentando encaixar os shows da Bela e a Fera, Indiana Jones e o Stunt show. E ainda tem o Fantasmic, que apesar de ser tarde, se vc não pegar um lugar com pelo menos 1 hora de antecedência, acaba ficando em um lugar ruim.
Qdo chegar no parque, não deixe de pegar o folheto com os horários dos shows e desfiles.

Meu roteiro de natal

mensagem postada em 31/07/2007 - 11:07:28hs

Segue meu roteiro...

20/12 - chegada - pequenas comprinhas
21/12 - PARQUE DISNEY
22/12 - PARQUE DISNEY
23/12 - PARQUE DISNEY
24/12 - PARQUE DISNEY
25/12 - IOA
26/12 - KSC
27/12 - SEGUIR PARA MIAMI CEDISSIMO, PASSAR EM FORT LAUDERDALE E PASSEAR UM POUCO - SE POSSÍVEL UM PASSEIO DE BARCO - CHEGAR EM MIAMI A NOITE
28/12 - MIAMI
29/12 - IR CEDO PARA KEY WEST E VOLTAR PARA MIAMI A NOITE
30/12 - SEGUIR DE MIAMI PARA NOVA YORK
31/12 - NY
01/01 - NY
02/01 - NY
03/01 - RETORNO PARA CASA ...

Se alguém quiser meter o nariz, dar palpites, pitacos e etc ... será muito bem vindo.

Obrigada.

obrigada.

Minha Experiência

mensagem postada em 31/07/2007 - 17:07:21hs

Gente, fica aqui registrada uma constatação após a minha viagem a Orlando: é praticamente impossível conhecer (e eu digo conhecer mesmo) um Parque sem que para isso você disponibilize todo o seu horário de funcionamento, visitando-o.

É claro que este meu breve relato não poderia servir de referência para àqueles que dispõe de pouco tempo para visitar (de preferência) todas as melhores atrações Orlando (7 a 12 dias), bem como para àqueles que já conhecem bem as atrações a serem visitadas.

O fato é que se você deseja conhecer a fundo o Parque, assistir a todas as suas belas apresentações teatrais, repetir alguns brinquedos, lidar com a duração de algumas filas, alimentar-se razoavelmente para enfrentar uma maratona, administrar interesses dos familiares, acompanhar os horários de funcionamento dos Parques e de suas atrações, etc. e etc., você não conseguirá fazer mais que um Parque por dia. Aliás, alguns Parques você não conseguirá fazer nem sequer em um dia inteiro.

Olha que eu quase sempre chegava no horário de abertura dos Parques, saia sempre no horário de encerramento, estudava bem os mapas, analisava horários (brinquedos, paradas, encontro com os personagens, apresentações), administrava o tempo, pegava Fastpasses, corria de uma atração para outra, punha minha filha na cabeça (para agilizar a movimentação), gastava solado, sentia dores terríveis nas pernas e nas costas, e AINDA ASSIM tive que voltar para alguns Parques para que eu pudesse finalmente conhecer (quase) todas as atrações. E olha que eu acabei indo 3 vezes ao MK e 2 vezes ao EC, AK, MGM, Universal/Islands.

Quase todos os dias eu perguntava para a minha esposa, em tom de perplexidade, como seria possível algumas pessoas destinarem apenas uma manhã/tarde para visitarem algum parque?! Na certa, não iriam a metade das atrações, bem como assistiriam a nenhuma apresentação e/ou parada.

Mas ainda assim, caso você queira aproveitar bem os Parques (não digo conhecê-los a fundo, mas apenas as melhores atrações - que são praticamente todas), não aconselho a fazer dois ou mais Parques no mesmo dia (ou fazer compras durante um dos turnos do dia).

Afinal, de que adianta dizer que foi à Disney (Orlando) se não conheceu praticamente nada dos seus Parques?

Bem, isso é o que eu acho.

E digo mais...

mensagem postada em 31/07/2007 - 17:07:17hs

Nada melhor do que tirar uns minutinhos de descanso das atrações dos Parques visitando as suas belas e decoradas lojinhas (que vendem de tudo), ou simplesmente sentar num daqueles inúmeros banquinhos dispostos ao longo de todo o Parque para apreciar aquelas fantásticas construções, ao som das mais belas e encantadoras músicas que compõe a trilha sonora dos Parques.

E no meu caso ainda há uma agravante com relação ao tempo: eu costumo primeiro visitar todas as atrações, para depois fotografá-las e filmá-las, pois não tenho como fazer bem tudo ao mesmo tempo (cuidar de filha, apreciar a atração, e registrar a contento esses belos momentos). E isso vale para o Parque em geral, pois adoro captar o clima (as sensações) dos Parques quando de minhas visitas.

Dedê2007

mensagem postada em 31/07/2007 - 18:07:10hs

Faço o mesmo com a minha mulher, pois dividimos funções: enquanto eu filmo, ela fotografa.

Apesar de ter filmado mais de 35 horas da minha viagem, gostaria de ter tirado mais fotos da mesma, pois no final das contas as fotos acabam sendo mais importantes que as filamgens em si (os momentos registrados em fotos são eternos e as pessoas preferem ver fotos a filmagens).

Ao todo foram mais de 1.500 fotos tiradas ao longo de 23 dias. Mas ainda assim eu achei pouco, pois me lembrava sempre de falar com a minha esposa durante a nossa viagem: "E aí, não vai tirar foto não?!"; "Você já tirou foto disso/daquilo?!"

Pra evitar situações como essa, na próxima viagem colocarei um cartão de memória de uns 4GB em minha filmadora, para, além de filmar, fotografar também as paisagens e atrações...

Pessoal do Viajando,

mensagem postada em 03/08/2007 - 11:08:55hs

Deixei meu e-mail no tópico recados pra qm quiser me pedir algum roteiro ou trocar figurinhas... mas já aviso que não sou expert, só gosto de planejar... nem que seja a viagem dos amigos daqui do site.
Não esqueçam de me passar o maior número de informações possíveis, como data de chegada e saída, parques preferidos, tipos de brinquedos e atrações que mais gosta, compras, essas coisas...
Bjs...

Andreia!

mensagem postada em 05/08/2007 - 00:08:05hs

Já que você autorizou, vou dar meu pitaco, baseada na minha experiência.
Eu fui para Key West em Dezembro e a viagem é bem longuinha, se eu fosse para passar apenas o dia iria para uma cidadezinha mias próxima de Miami como Key Largo por exemplo.
Outra coisa, você já foi para NYC? Se não foi devo dizer que você vai achar pouco três dias, eu fiquei cinco da 1o vez e 4 da segunda e tem coisas que ainda não conheci.
Bem, claro que temos que adequar as viagens ao nosso tempo, mas eu estou passando o que eu constatei, você decide o que é melhor.Ok?
Abração, bons planejamentos.

Meu Roteiro... o que vocês acham?

mensagem postada em 05/08/2007 - 17:08:22hs

Bom, estou com esse roteiro... seria muito bom receber qualquer comentário ou dica:

12/08 Dom
19:30hrs Chegar no Aeroporto
Declarar na Receita (Câmera)
21:55hrs Vôo Rio-Miami (2980)

13/08 Seg DIA
07:55hrs Vôo Miami-Orlando (404)
Passar no Ronaldo Esteves – Pegar Tickets
5858 International Drive Orlando
Entrada no Hotel (Orlando Metropolitan Resort - International Drive 8444)

COMPRAS
Wallgreens
Wal Mart

Premium Outlets
8200 Vineland Ave
Prime Outlets
5401 W.Oakridge Rd
Florida Mall
8001 South Orange Blossom Trail

Disney Quest (Chegar às 18hrs)

NOITE
DownTown Disney – West Side

14/08 Ter DIA
The Magic Kingdom Park

NOITE
DownTown Disney – Pleasure Island

15/08 Qua DIA
Disney’s Animal Kingdom Park

NOITE
TABU

16/08 Qui DIA
Epcot

NOITE

17/08 Sex DIA
Disney-MGM Studios

NOITE

18/08 Sáb DIA
Islands of Adventure

NOITE
Universal CityWalk

19/08 Dom DIA
Universal Studios Florida

NOITE
Universal CityWalk

20/08 Seg DIA
Sea World

NOITE
Tanqueray’s
100 South Orange Avenue

21/08 Qua DIA
Busch Gardem
Clearwater Beach

NOITE
Azteca’s Mexican
809 N.Main St

22/08 Qui DIA
Premium Outlets
8200 Vineland Ave
Prime Outlets
5401 W.Oakridge Rd
Florida Mall
8001 South Orange Blossom Trail

Orange Blossom (rua com várias lojas de eletrônico)

NOITE
Show
Cirque du Soleil – La Nouba
Downtown Disney - West Side
Jantar - Planet Hollywood
Downtown Disney - West Side

23/08 Sex
Últimas Compras

16:30hrs Fechar conta no Hotel
18hrs Devolver Carro no Aeroporto
20:15hrs Vôo Orlando-Miami (1935)
23:10hrs Vôo Miami-Rio (905)

LOCAIS PARA FOTO

- Plaquinhas da Kodak
- Epcot: Logo que vc passa as catracas, dá pra tirar boas fotos da "bola" (Spaceship Earth).
- Epcot: Passando o Future World, atrás da fonte, e virado pra "bola", de noite dá pra tirar belas fotos em longa exposição da fonte em primeiro plano e da bola em segundo plano!
- Na rua de entrada do MGM, com o chapéu do aprendiz de feiticeiro ao fundo, dá pra pessoa ficar em frente ao chapéu. As dimensões se ajeitam pelas distâncias diferentes e parece que o chapéu está na cabeça de quem está posando. Ah! Se você tirar duas fotos: uma com a pessoa e uma sem a pessoa, pode fazer uma edição interessante no Photoshop posteriormente!!!!

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.