Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

AA

mensagem postada em 21/02/2008 - 21:02:49hs

paulo e Alexandre, não tive (ainda bem) os mesmos problemas que vcs, mas tb não gostei da AA. eu tinha ido em junho pela Continental e é muito melhor. Meu filho de 14 anos, disse que prefere voar mais tempo (a viagem via houston e um pouco mais demorada) do que viajar pela AA. Eu soube que o avião q parte de São Paulo tem telas individuais, mas os cariocas não merecem esse avião, eu não conseguia ver o monitor direito do meu assento. A comida foi horrivel! No café da manhã, um pão gorduroso. os comissarios até eram simpaticos. no voo de ida, o espaço entre as poltrona era mínimo, nem sei como consegui dormir. Se puder, não pretendo repetir american Airlines!!!!

Delta

mensagem postada em 21/02/2008 - 22:02:20hs

Gente, ando sumida ... estou em auditoria no trabalho, uma loucura. Mas hoje entrei aqui rapidamente pois precisava dividir com voces o que aconteceu hoje.
Voces lembram do meu relato sobre nosso retorno pela Delta agora em Janeiro ?
Pois é .. reclamei com eles, mandei um e-mail contando toda a historia, etc, fiquei em cima deles, pois demoraram a retornar uma resposta.
E hoje nos retornaram avisando que estarao emitindo um voucher para cada um de nossa familia (somos 4) com validade de 1 ano para que utilizemos em nossa proxima viagem. O voucher nos da um desconto de U$ 350, na compra da passagem.
É isso ai gente, se voces se sentirem lesados, "briguem" por seus direitos.
Tenho visto muitos relatos de problemas, aborrecimentos, atrasos abusivos, overbook, etc. Não acho que isso seja normal ou aceitavel, nao importa o motivo que as cias aereas tem para fazer isso. Por isso reclamem mesmo e exijam o direito de voces como consumidores e clientes.
Reclamei e fui bem atendida. Ja solicitei a emissao dos vouchers ...
Agora estou com um problemap, ne .... pois preciso planejar outra viagem dentro dos proximos 12 meses para nao perdermos o voucher ... sera um sacrificio, nao ? rsrsrsrsrsrsrs

Erika, onde vc esta ? Ta sumida ... Como ficou seu caso com a Copa ? Voce levou adiante o processo?

Beijinhos a todos, Cris.

Mirella

mensagem postada em 22/02/2008 - 13:02:01hs

Oi Mirella, fui agora com minha filha de 2 anos e 5 meses. O carrinho foi extraviado em uma das conexoes... Depois no final da viagem o encontramos (mas isso foi em Cancun, o carrinho deu uma voltinha em LA)...chato, voltou avariado e sujo, mas com uma almofadinha de pescoço maravilhosa, de alguem que tinha perdido tbm, só descobrimos depois...
Olha, se vc se informar é mais garantido, principalmente se vc tiver conaexao apertada, pois daí nao pode errar pq perde o voo mesmo! Vc acabará encontrando alguem que vai para Orlando tbm, principalmente brasileiros do mesmo voo. Pode ir confiante que dara certo sim!

UNITED

mensagem postada em 22/02/2008 - 18:02:49hs

Olá! Alguém que recentemente tenha voltado de Orlando pela United tem alguma crítica ou elogio a fazer? Porque vou por essa companhia e gostaria de saber se houve algum atraso, se a viagem correu bem, etc etc... Minha conexão em Washington é meio que apertada..por isso meu receio...
Obrigado
Marcelo

Marcelo Ferreira - United

mensagem postada em 22/02/2008 - 23:02:36hs

Marcelo,
Estou respondendo à sua nota apenas para te alertar sobre os horários, uma vez que as filas na "customs" (estou considerando que seu vôo é do Brasil para Washington) costumam ser demoradas e sua conexão em Washington é "meio apertada". Lembre-se que vc passará por outra revista antes de embarcar para Orlando.
Em minha última viagem, tudo correu bem. Porem tivemos que nos apressar na conexão em MIA, para não perder o vôo para Orlando, em função das demoras nas filas na alfândega e da revista.

Sobre a United, outros amigos aqui do VPO poderão lhe dar as opiniões, uma vez que sempre viajo pela AA.

Copa

mensagem postada em 24/02/2008 - 12:02:23hs

Oi gente,
viajei pela Copa e cheguei ontem de viagem. N tenho o q reclamar da companhia.
Peguei trechos Manaus - Panama - Miami e Miami -Panama - Rio. Nem 1 minutinho de atraso.
Minhas bagagens chegaram todas e sem defeitos.
Se for escolher, vou novamente. Mesmo pq o freeshop do Panama tem preços bons. Bebidas, então, bem mais em conta que no Brasil.

COPA

mensagem postada em 25/02/2008 - 20:02:26hs

Oi amigos, chegamos dia 20, mas só hoje to conseguindo tempo para começar a escrever,
Ja tinha viajado pela COPA, e só tinha elogios, como pontualidade ao extremo, otimo atendimento a bordo, e dois fatores principais, preço, e chegada direta em Orlando.
Novamente, foi tudo perfeito, lugares reservados, cumpridos, refeiçoes especiais pedidas, e atendidas, horarios todos cumpridos, nenhum problema com bagagem, e olha que tinhamos 14 volumes em 4 pessoas ( 3 adultos e um bebe ( eram 8 malas despachadas, 4 de mao, 2 mochilas a tiracolo, mais cadeira de bebe e cadeira de carro.
tudo chegou perfeito, como sempre, e olha que todas malas estavam com 30 kg, as de mao tinha mala com 18 kg.
mas enfim tudo 100 %.
Nao entendo quem voe com outa CIA, a nao ser que tenham milhas gratis e ganhem a passagem de graça, mas até ai tem que ver se vale a pena!
COPA 100, voarei de novo com eles sempre que puder, e recomendo para todos.

TAM

mensagem postada em 29/02/2008 - 11:02:29hs

Olá, pessoal, queria umas dicas sobre a passagem, estou prestes á fechar pela TAM, p 2 pessoas R$3.770,00, será que alguem poderia me informar, onde posso fazer cotação alguma agencia, ou site, por outras Companhias, esse preço tabom, ou existem melhor?
Obrigada

Giselle Leite

mensagem postada em 29/02/2008 - 15:02:16hs

Olá,obrigada pels dicas, se não for pedir muito, será q c poderia me passar oocntato da agencia q vc comprou sua passagem? Euconseguia tarifa mais baixa, nesse valor q te passei, e foi em agencia de viagem. Vou dar mais uma pesquizada.
Obrigada

Tarifa classe Q American

mensagem postada em 29/02/2008 - 18:02:30hs

Realmente a tarifa classe Q da American é muito mais em conta, porém ela está vinculada a compra de no mínimo 3 noites de hotel junto a passagem, vc não pode só comprar a passagem sem o hotel.
Falo isso porque ano passado comprei um fly and drive em uma agencia grande, credenciada Disney e viajei na classe Q ,mas fechei o hotel junto.
Este ano vou para NY agora em maio,fui na agencia de novo e não me venderam a classe Q sem estar atrelado a 3 diárias de hotel.
Como eu pretendo ficar na casa de parentes em NY e não em hotel , então tive que optar pela passagem comum mesmo, que reservado antecipadamente saiu por U$800,00 GRU/NY.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.