Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 13:01:45hs

Marciofsant, quando vc pegar o carro, ele sempre estará com o tanque cheio. Vc tem duas opções: ou vc paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro pode devolver com o tanque vazio; ou vc não paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro tem que devolver com o tanque cheio. A vantagem de pagar o tanque para a locadora é não ter que se preocupar em encher o tanque do carro antes de entregá-lo. (mensagem de RODRIGO RAMALHO)

Muito obrigado Rodrigo. Eu aluguel com a opção de tanque cheio. (mensagem de MARCIOFSANT)
Marciofsant, quando vc pegar o carro, ele sempre estará com o tanque cheio. Vc tem duas opções: ou vc paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro pode devolver com o tanque vazio; ou vc não paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro tem que devolver com o tanque cheio. A vantagem de pagar o tanque para a locadora é não ter que se preocupar em encher o tanque do carro antes de entregá-lo. (mensagem de RODRIGO RAMALHO)

Muito obrigado Rodrigo. Eu aluguel com a opção de tanque cheio. (mensagem de MARCIOFSANT)

PessoALL,

Não sei se tiveram a paciência de testar outras possibilidades, mas essa \"promoção\" da Alamo encarece o valor da locação, pois acompanha motorista grátis e os seguros.

Compararam com a Alamo do Reino Unido?

abs

Res: Res: ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 19/01/2014 - 13:01:38hs

Eu já fiz essa pergunta umas 3 vezes aqui e ninguém respondeu, sou muito curioso em relação a isso, já que minha reserva já foi paga e o cartão que usei no carro também foi usado no hotel ... Então terei dois valores a bloquear no meu cartão e não sei se o limite é suficiente ... Pegamos uma Fullsize SUV! (mensagem de Michel Senna)

Olá Michel,
Eu mesmo já respondi isso no fórum umas 4X. Vamos para a 5o vez. ;-)

Na Alamo e na Hertz o bloqueio gira em torno de U$ 200 a 499,00, conforme a categoria do carro alugado. 90% dos bloqueio fica em U$ 200,00 ou valor da locação, o que for maior. Em casos de carros especiais, esse bloqueio aumenta.

espero ter ajudado dessa vez. Ahh, tem a busca do fórum, onde você consegue achar quase qualquer assunto, inclusive esse sobre locação na Alamo.

Abraços

Marco

Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 12:01:02hs

Muito obrigado Rodrigo. Eu aluguel com a opção de tanque cheio.

Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 10:01:27hs

Outro detalhe...O valor do galão da locadora não é maior que a média dos postos.
O que fica caro é se vc não comprar o tanque e entregar pelo meio, vazio...
Aí sim, eles cobram bem mais...
Abs

Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 08:01:41hs

Marciofsant, quando vc pegar o carro, ele sempre estará com o tanque cheio. Vc tem duas opções: ou vc paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro pode devolver com o tanque vazio; ou vc não paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro tem que devolver com o tanque cheio. A vantagem de pagar o tanque para a locadora é não ter que se preocupar em encher o tanque do carro antes de entregá-lo.

mensagem postada em 18/01/2014 - 20:01:09hs

Olha em Novembro aluguei pela Alamo, e eles bloquearam US 200 , foi tudo certo e 30 dias apos qdo ja estava no Brasil recebi uma cobranca de 17 dolares referente a um pedagio que disse que passei sem pagar, o que e uma inverdade, pois sempre paguei todos...e eles cobraram 1.75 do pedagio e mais 15,25 Us de multa e taxa administrativa....muito alto...
para o valor de 1,75 dolares.
essa foi minha experiencia com a Alamo

Roosevelt, acredito que não deve chegar a esse valor todo. Entra em contato com a Alamo: http://www.alamobrasil.com.br/FaleConosco
(mensagem de RODRIGO RAMALHO)

mensagem postada em 18/01/2014 - 16:01:10hs

Já estive em Orlando 4 vezes e em todas elas aluguei carro da ALAMO com reserva feita pela OTO. A ALAMO só bloqueou o valor exato do aluguel, nem um centavo a mais. Não sei explicar como funciona para quem já pagou o aluguel antecipado no Brasil.

Res: ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 18/01/2014 - 15:01:31hs

Eu já fiz essa pergunta umas 3 vezes aqui e ninguém respondeu, sou muito curioso em relação a isso, já que minha reserva já foi paga e o cartão que usei no carro também foi usado no hotel ... Então terei dois valores a bloquear no meu cartão e não sei se o limite é suficiente ... Pegamos uma Fullsize SUV!

ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 18/01/2014 - 14:01:18hs

Amigos, iremos viajar agora dia 20 p orlando e so agora atentamos para o limite disponivel do cartao!! Iremos alugar um carro de 7 lugares, e temos 3 mil reais de limite! Sera que dá??? Visto que a Alamo aprevisiona uma parte como acaucao!!

Att
Roosevelt

Alamo - Categoria Econômica

mensagem postada em 17/01/2014 - 18:01:29hs

Mauro,

veja a relação dos carros da categoria economica, compacta e mid-size:

Economy

Chevrolet Aveo; Hyundai Accent; Toyota Yaris

Compact

Chevrolet Cobalt; Dodge Caliber; Ford Focus; Mazda 6; Nissan Versa; Kia Rio

Midsize

Chrysler Sebring; Pontiac G6; Toyota Corolla; Nissan Sentra; Dodge Avenger e
Chevy Cruze.

SDS,
Roberval.

Fonte: http://www.dicasdagre.com.br/novidades_exibir.php?id=68

Mario, você saberia me dizer quais são os carros na categoria Economica e quais estão na categoria dos médios? É verdade que é proibido transportar malas no banco de trás do carro? Grato. (mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.