Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

michele -gps

mensagem postada em 24/06/2012 - 17:06:20hs

michele dependendo da marca e modelo do seu gps,existe um site que eles auxiliam a baixar os mapas da florida.após poderá sim levar para lá,porém tenha certeza que os mapas estão funcionando corretamente.

eu não acho uma boa alugar o carro com o gps, porque o preço do aluguel do gps é praticamente o valor que as lojas vendem.
ou vc baixa os mapas no seu atual gps ou então vc aluga o carro pelo patrocinador do vpo que é a oto,no aluguel do carro vc tem o gps por comodata,pra isso vc tem que passar no escritório deles buscar e devolver antes de ir embora.
se for alugar com a OTO e ficar com dúvidas para chegar no escritório existem mapas que te guiam do aeroporto até a international drive(local do escritório) não tem dificuldades.

ou caso ache melhor poderá comprar o gps pelo site amazon e pedir a entrega no hotel que vc vai ficar hospedado.mais pra isso vc tb precisa do mapa para sair do aeroporto e chegar no seu hotel.

GPS do Brasil

mensagem postada em 24/06/2012 - 16:06:55hs

Olá pessoal!
Vou alugar um carro pela 1ª vez. Tenho um GPS que tem somente os mapas do Brasil e Argentina. Alguém sabe se tem como inserir o mapa da Florida. Daí eu poderia levar o meu GPS. OU não dá?
Ou seria melhor eu pegar um GPS junto com a locadora do veículo.
E é fácil usar o GPS lá em Orlando?
Desculpe a ignorância, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Michele.

NÃO ALUGUE NEM COMPRE - USE O CELULAR (SEM PRECISAR DE INTERNET)

mensagem postada em 19/06/2012 - 14:06:53hs

Pessoal,

Também tinha as mesmas dúvidas da maioria. Alugar ou comprar? Se eu for comprar, como vou chegar no hotel sem o aparelho? O GPS comprado lá contempla os mapas no Brasil? Precisa atualizar? Vou me perder? Ahhhhhrrrrrrrrrrrgggggggggggggghhhhhh.

Encontrei uma SOLUÇÃO EXCELENTE! Não precisa nem alugar nem comprar, basta instalar o navegador GPS da marca "SYGIC", que está disponível tanto para Iphone quanto para aparelhos Androids (o meu é Android).

Funciona assim:

1 - Instale o programa antes de viajar. Você terá um período de 7 dias para avaliar o produto e se acostumar com ele (inclusive configurar para Português, etc.).

2 - Tem tudo que você precisa: nome de ruas, trajetos mais rápidos ou curtos, tráfego, locais próximos, radar fotográfico, pedágios, etc. etc. etc.

3 - O programa é grátis! Somente os mapas é que são pagos (depois desse período de avaliação de 7 dias). São muito baratos, atualizáveis e perfeitos (já testei e uso normalmente). Um amigo acabou de voltar de Orlando e disse que tem absolutamente tudo, não se perdeu nenhuma vez.

4 - Diferentemente de outros programas, ele NÃO funciona baseado na conexão da internet. Ou seja, basta que esteja instalado! Não precisa conexão de dados, apenas que seu aparelho seja um smartphone com função GPS (hoje em dia, a imensa maioria é).

5 - Quando chegar no aeroporto, basta ligar seu celular e rodar normalmente. Recomendo que instale algum programa que acelera o reconhecimento do satélite. Digo isso porque, algumas vezes, inclusive em GPS´s comuns, ao ligar o aparelho, aparece a mensagem "aguardando sinal de satélite". Existem alguns aplicativos que aceleram esse processo. Instalei o "GPS STATUS", mas há diversos aplicativos que fazem o mesmo. Não são obrigatórios, mas ajudam a acelerar a inicialização do dispositivo.

6 - A grande vantagem é que você vai usar esse programa e esses mapas EM QUALQUER CELULAR que venha a comprar depois. Ou seja, vai usar tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo. Se trocar de celular, não tem problema, basta informar nome e senha e fazer seu login normalmente. Vai estar tudo lá, é uma compra para a vida toda (e os preços são bem baratos).

Recomendo levar um carregador veicular, porque normalmente esse recurso consome muita bateria do celular. Recomendo também um suporte compatível com seu aparelho.

Se quiser, pode rodar lá por uns dias e comprar um GPS dedicado (comum), mas, no meu caso, acho totalmente desnecessário. Prefiro a facilidade de usar meu celular, mas a decisão é sua (sem falar que não preciso comprometer a cota de isenção de $500,00, já que a Receita Federal permite entrar com um aparelho celular).

Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem (a minha ocorrerá em Setembro/2012).

Mauricio

mensagem postada em 17/06/2012 - 21:06:09hs

O GPS é bem seguro e indispensável, apenas como sugestão leve os endereços com você e quando estiver partindo para um destino imput vc mesmo a informação, explico pq, na primeira vez que fomos a um jogo da NBA em 2007 eu não tinha levado o endereço do estadio e tão pouco fazia idéia de como chegar, apenas que era na I4-E conclusão para ter mais "precisão" busquei a os endereços pesquisados recentemente e me achei o espertão, pois é, fui parar num clube que não tinha nada a ver com o do jogo...
Tive que voltar até o escritório do Ronaldo e pegar o endereço, com isso cheguei com 15 minutos atrasado.
Outra coisa é Miami, cheguei hoje de lá e aquilo está um canteiro de obras, então tenha um mapa atualizado pois tem hora fica meio confuso.

Posso confiar no GPS? rs...

mensagem postada em 17/06/2012 - 21:06:46hs

Boa noite,

Irei alugar um carro em Orlando para ir aos parques com a minha namorada, aos Outlets e depois iremos seguir p/ Miami.

O GPS vem no carro? Se tiver que alugar como opcional qual é o valor médio do aparelho p/ 15 dias? Posso confiar no GPS, para chegarmos com tranquilidade aos locais ou não é confiável?

Desde já agradeço,

Mauricio

Domingueira

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:33hs

Oi Domingueira,

Realmente, é bem complicado encontrar modelos com GPS integrado.

Contudo, para quem aluga carro através da Orlando Tickets Online, damos o GPS de cortesia - contudo, isto é uma promocão nossa, e não da Alamo ou qualquer outra locadora que estamos trabalhando.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Domingueira

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:56hs

Ja aluguei carros diversas vezes com a Alamo e quando seu plano nao inclui GPS, vc só terá se tiver sorte de ganhar um up grade. Da ultima vez alugamos um Toyota Siena e o GPS era da Alamo, nao acoplado no veiculo - escolhemos o plano que incluia tudo - seguro total, motorista adicional, GPS, e compramos com o Ronaldo, da Orlando Tickets on Line. Este ano vamos de novo e desta vez vamos levar o GPS daqui mesmo.

GPS INTEGRADO NOS VEÍCULOS DA ALAMO (SIM OU NÃO)

mensagem postada em 17/06/2012 - 17:06:45hs

Amigos, como estão todos?
Reservei o carro da Alamo, um Midsize (Corolla ou similar). Na locadora, pelo que me informei, o GPS fica $ 12 por dia, multiplicado pelos dias que ficarei compensaria muito mais comprar um e dos bons. Vi também um parceiro aqui do site que sai $ 5 a diária e aí, apesar de compensar, ainda acho que a vantagem é comprar um.
Um amigo que foi para Orlando em Novembro me disse que alugou um carro com a Alamo e segundo ele era o mais simples que tinha e este carro tinha o GPS embutido e ele não gastou nada mais.
Tenho receio de deixar para comprar lá e perder tempo enquanto não tive com o mesmo, por outro lado, se o carro já tiver um GPS integrado, saio no lucro, porém, também tenho receio de reservar com o parceiro do site e chegar lá, o carro ter o equipamento e aí, danou-se.
Procede a questão dos carros terem GPS integrado? Alguém sabe dizer.
A propósito, aproveitando a pergunta, alguém sabe se os up grades ficam caros. Por exemplo, da categoria que eu escolhi para uma SUV?
Abraços e obrigado a todos.

Jannayna Oliveira

mensagem postada em 26/05/2012 - 09:05:45hs

Olá Jannayna,
Se vc for alugar o carro pela Alamo, tanto em Miami como em Orlando, quase todos os atendentes falam espanhol. Se o atendente que vc pegar não falar, vc pode pedir para trocar e falar com outro que fale espanhol (sempre o gerente da loja, no plantão, fala espanhol) o que já fica mais proximo do português para vc entender os itens do contrato de locação, na hora de assinar e pegar o carro.
Para abastecer o carro, normalmente os cartões de crédito do Brasil não são mais aceitos em postos de gasolina (eles pedem para digitar o CEP - ZIP code) e vêm que você não nora lá. Então tem que ir na lojinha do Posto e pedir para o caixa: Quantos dolares de combustivel quer na bomba de gasolina que seu carro está parado: por exemplo: "Fifity dollars on Pump number 8"... O Númer da bomba está bem grande, em cima da bomba onde vc estacionar. Depois que o caixa liberar a bomba, você volta ao carro, abre o compartimento de combustível, insere o bico da bomba e levanta a trava (que fica em baixo do bico, na propria bomba) e ela começa a encher o tanque.
Dependendo do tamanho do tanque do carro vc vai gastar entre 50 e 100 dolares para enchê-lo (Custa em torno de US$ 4,00 o galão (3,98 litros).
Por fim, quanto ao GPS que vc tem, se for comprado no Brasil, possivelmente não terá o mapa atualizado da Florida. Para ver, você deve ligar ele em um computador e verificar os mapas existentes na memória interna dele, e "setar" para o mapa USA, caso ele o tenha, senão não vai funcionar lá.
Se eu fosse vc, deixaria para comprar um lá (menos de 100 dolares) que já vem com o mapa atualizado e vc não precisará pagar taxa de alfândega, por levar o daqui. Normalmente alugar lá é mais caro que comprar um novo, a não ser que vc esteja alugando pela OTO (patrocinador deste site) que te emprestará um gratuitamente pelo período que vc estiver lá. SDS.

Amigos

mensagem postada em 26/05/2012 - 09:05:50hs

Pela primeira vez vou alugar um carro em Orlando (a outra vez fui de excursão) e estou tremendo de medo, isso porque não falo quase nada em inglÊs (tipo nivel basicão). Vcs achão que eu vou passar muito aperto??? Tenho dois imensos medo, abastecer e pegar o carro, sei que tenho que cantar uma musica pra pegar o carro "No, no, no, no, no..."
Outra coisa, tenho um GPS Tomtom aqui em casa...tadinho, nunca foi usado...será que ele funciona bem lá? Tem como fazer teste drive??? Já me poupa uma grana eu não ter que alugar.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.