Flórida - Miami

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Barbara e Eduardo

 mensagem postada em 12/11/2007 - 19:11:59hs
 
 

Valeu pelas dicas! Key West ficará para a próxima então! Fiz um roteiro mais ou menos assim:

22/12 (Sab.)
09h - Sawgrass
14h - Dolphin Mall
17h - Brandsmart
20h - Bayside


23/12 (Dom.)
09h - Ocean Drive
11h – Coral Gables
14h – Coconut Grove
17h – Bayside (novamente porque fica próximo ao hotel)

Esses pontos são proximos pra dar tempo fazer no mesmo dia ou algum canto merece que eu fique mais tempo?!

Desde já obrigada!

 


 
Déborah

 mensagem postada em 12/11/2007 - 20:11:00hs
 
 

Eu acho que vai ficar meio apertado esse esquema pra vc. O Sawgrass é enorme, além de ser um tanto longe do centro de Miami. Voce vai levar mais ou menos uma hora para ir e uma hora pra voltar. O BaySide é legal vc ir de dia e fazer o passeio de barco que passa pelas casas dos ricos e famosos, incluindo Xuxa e Julio Iglesias. É bem divertido. Não querendo me meter no seu roteiro, mas ja me metendo, eu sugeriria o seguinte.

22/12 (Sab)
09h - BaySide com passeio de barco
11:30 - Coconut Grove e Coral Gables
17h - Ocean Drive (se possivel, jante em um dos restaurantes que ficam na calçada)

23/12 (dom)
09h - de um pulo em Key Biscayne
10:30 - Dolphin Mall
13:30 - Sawgrass até fechar

- Não se preocupe que tem uma Brandsmart no Sawgrass.

- Quando passar em Coral Gables, visite a Venetian Pool ( e o Biltmore Hotel (cenário de vários filmes americanos)

Espero que tenha dado uma idéia, mas se quiser mais detalhes estou a disposição.

 


 
Déborah

 mensagem postada em 13/11/2007 - 16:11:37hs
 
 

Se vc tiver possibilidade, com certeza é melhor alugar um carro. O transporte coletivo é razoável, mas toma muito tempo pra se deslocar, e o que vc vai gastar em taxi paga o preço do aluguel do carro.
Key Biscayne é uma ilhota próximo a Coconut Grove que tem umas casas muito bonitas, e um parque de preservação que tem uma praia muito 10. É um lugar bonito de se conhecer.
Entre neste link e veja um mapa do local.

 


 
Deborah

 mensagem postada em 13/11/2007 - 17:11:08hs
 
 

Me desculpe, mas HAHAHAH!
O Sawgrass é ENORME e longe pra burro, aquela estimativa ali ficou muito curta no tempo.

Achei o roteiro do Francisco perfeito e ainda mais a sugestão de Key Byscayne. MAS entendi o teu recado quando tu colocou no teu roteiro primeiro o Sawgrass e depois o Dolphin Mall.
Te pergunto o seguinte: as compras em Miami são importantes que querias coloca-las no inicio da viagem? O pessoal fala super bem dos outlets de Orlando e te confesso que não achei estes de Miami nada de mais. Acho que vale muito mais o passeio por estes lugares bacanas. Mas se insistes, acho que o Dolphin mall atende as primeiras espectativas e é bem bom e ainda por cim fica ali em Miami Downtown, na beira de uma rodovia, olhando no mapa parece longe, tanto que passei dele pois chegamos super rapido.

Quanto ao carro SEM DUVIDA NENHUMA tu deves alugar.
Os lugares são bem distantes um do outro, algo como 15 km de distancia cada um destes pontos. Olhe no mapa.
Outra coisa: por que o Bayside 2 vezes?? Tanta coisa mais bacana pra ver...(desculpe o tom, já peguei coleguismo aqui com o site)

 


 
Key Biscayne

 mensagem postada em 13/11/2007 - 17:11:56hs
 
 

Francisco tu lembrou muito bem deste lugar como dica.
O lugar é lindo, é a primeira ilha daquela famosa sequencia de ilhas no sul da Flórida que vai até Key West, só que Key Biscayne ainda fica na altura do continente. É um lugar bem bacana onde o pessoal com grana do mundo todo tem casa de verão e alguns que podem até moram lá. Tem um Aquario maritmo lá bem lindo.
No filme A Gaiola das Loucas, com o Robin Wiliams, tem um momento em que o casal briga, o Alberts sai de casa magoado e tem uma cena em que o Robin Wiliams fica falando do testamento e tal e o Alberts diz que fica no cemiterio LOs Copas (dos latinos) e o outro diz "então eu saio do meu túmulo bem fino em Key Biscayne e vou morrer enterrado lá nos los copas contigo"

 


 
Franscisco Caron e quem conhecer Miami

 mensagem postada em 13/11/2007 - 18:11:55hs
 
 

Estou indo para Orlando, lá eu conheço bem, mas em Miami a última vez que fui foi em 94, imagino que muita coisa mudou. Como vou ficar apenas 03 dias, sendo que este ultimo saio de Miami e vou para Sawgrass, peço, se possivel a indicação do que fazer em 2 dias inteiros (não sei se a dica que foi dada aqui é válida) quais os hoteis que posso procurar ao chegar lá e se existe hotel perto do Sawgress, imagino que não seja problema eu ir sem hotel para Miami e para Fourt.., caso contrário faria reserva aqui, só não queria mexer no meu roteiro pois já estava fechado.
Não faço questão de compras mas admito de ir em algum Shopping se for pela beleza natural, me lembro que vi um na beira do mar.
Obrigado

 


 

 mensagem postada em 13/11/2007 - 20:11:13hs
 
 

Genteeeee valeu demais pelas dicas! Barbara, em relação as compras, eu queria comprar só a maquina pra chegar em orlando já com ela sabe? Mas eu acho que consigo no Dolhin Mall ou no Sawgrass né???

Valeu demaissss e desculpa aí os incomodos! kkkk

 


 
Déborah

 mensagem postada em 14/11/2007 - 08:11:51hs
 
 

Pra comprar eletronicos, o mais barato, com certeza, vai ser na Brandsmart do Sawgrass. Eles tem umas promoções muito show de bola. Só pra vc ter uma idéia, eu peguei uma promoção de cartão de memória para máquina fotográfica com 1 giga de capacidade por U$4,99. Quase de graça.

 


 
Francisco Caron

 mensagem postada em 14/11/2007 - 19:11:38hs
 
 

1)Eu faria questão de ir num Shopping pela beleza dele, to prorizando as compras em Orlando e vou no Sawgress> Me lembro de um Shopping onde comprei uma placa de carro da Florida onde este Shopping ficava na beira do mar e perto do meu hotel. acho que era o Shareton (1994), não sei se ele existe ou se continua bonito, mas posso ir ao Shopping se vc achar que vale ´`a pena conhecer pela sua beleza.
2)Vou de carro e numa hora quero alugar um GPS outra hora acho que é pior, o que vc acha?
3) Não fiz reserva de Hotel pq fechei meu pacote e como vou ficar apenas 3 dias queria saber se é facil eu achar hotel em Miami e perto do Sawgress no nivel daqueles de Orlando (BestWestern, Qualquer Inn)
Acho Miami lindo e queria curtir essa beleza (eu e minha esposa)
Por isso gostaria de dicas do que fazer em 2 dias inteiros pq no 3 eu vou subir para Orlando.
Obrigado e desculpe o incomodo.

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 15/11/2007 - 11:11:47hs
 
 

Vamos lá:

1) O shopping que vc está se referindo é o Bay Side, que realmente é gostoso, tem um clima diferente por ficar ao lado da baía. Com certeza vale a pena ir lá, pra passear, comer alguma coisa, e fazer o passeio de barco, que sai do Bay Side e passa pelas casas dos ricos e famosos.

2) O GPS fica a critério. Eu faço meus planejamentos pelo Google Earth, não sei se vc usa, mas é uma ferramenta que ajuda muito. Os hoteis oferecem mapas gratuitos de Miami que são muito bons. Eu nunca usei o GPS e sempre me achei. Na verdade, o GPS é mais util em Miami do que em Orlando, pois em Orlando é muito facil se achar, muito mesmo. Se não pesar no orçamento, talvez valha a pena.

3) Talvez fosse bom vc reservar o hotel aqui. Não sei a época que vc vai, porque geralmente final de janeiro e começo de fevereiro os hoteis costumam ficar lotados. Se voce for chegar de viagem direto em Miami, com certeza é melhor ver o hotel antes. O Sawgrass na verdade fica em Fortlauderdale, o que da uma viagenzinha de mais ou menos 1 hora até Miami, com transito bom. Eu recomendo ficar em South Beach (se estiver disposto a gastar um pouco mais) pela localização. Como vc só vai no Sawgrass quando estiver indo pra Orlando, em South Beach vc fica no "point" do agito tipico de Miami, e fica a meia distancia de tudo na cidade.

Me passa o dia que vc vai chegar em Miami e o horário que eu monto um roteirinho bem legal pra vcs curtirem essa cidade que, na minha opniao, é uma das mais bonitas do mundo.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.