Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

(GPS)

mensagem postada em 21/09/2007 - 16:09:52hs

Galera agente podia fazer ula lista, assim facilitaria muuuuito a vida das pessoas que estão indo para orlando, espero a ajuda de todos que jah foram para orlando.
EXEMPLO:
para ir ao (EPCOT) digitar no GPS (EPCOT CENTER) e assim por diante. aqui vai uma lista, quem conhecer favor ir completando.favor colocar entre parenteses os tipos, exe nome, rua...

lugar - GPS
Epcot - EPCOT CENTER (nome)
WAL-MART - ????
COMPUSA - ?????
DownTown Disney - ????
Orlando Premium Outlets - ????
Prime Outlets - ?????

quem puder ajudar completando ou dando algumas dicas, obrigado

Alugue seu GPS conosco e economize

mensagem postada em 30/09/2007 - 21:09:21hs

GPS em orlando .
Dicas do Nosso amigo Flavio.
Três detalhes importantes sobre GPS:
01) aluguei o meu em janeiro/2007 e era da marca Garmin (modelo abaixo). Super-fácil de usar;
02) sempre que estiver dirigindo, deixar o aparelho conectado ao acendedor de cigarros para estar sempre bem carregado;
03) o Ronaldo aluga GPS da marca Garmin e tinha uma promoção bem interessante: a segunda semana é grátis. Vale conferir.
Passe um e-mail:mcoservices@aol.com

O Gps Fala todas as linguas e super facil de manusiar.
Um Grande abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandotickets.com.br

Ana Cristina

mensagem postada em 04/10/2007 - 00:10:34hs

GPS, e um aparelho que facilita tua vida na direcao. Voce digita o nome do local que vc quer ir, ou o endereco, a cidade e ele te guia tanto atraves de mapa como vai te falando (pode ser portugues),o caminho que vc deve fazer. E muito joia, se vc errar o caminho, na hora ele corrigi o endereco e te orienta para o caminho correto. Acho muito facil dirigir em Orlando, mas hoje acho imprescindivel alugar um GPS por la.

Bjos.

GPS

mensagem postada em 04/10/2007 - 07:10:15hs

Vou passar a minha impressao de GPS.
Sou uma tristeza com um mapa na mao. Meu marido diz que tenho o sentido de direcao de um pombo cego.
Ano passado levamos o nosso GPS - q usamos no Brasil - para la'. Consegui ser uma co-piloto um pouco melhor, mas como toda curva de aprendizado no comeco tambem bati cabeca pois ele as vezes manda vc virar um lugar e leva um tempinho para mostrar o que vem depois.
Esse ano, na primeira parte da viagem, alugamos um carro com GPS de fabrica. Uma bencao! Sai' ate' sozinha usando o GPS para ir ao shopping enquanto meu marido e filho iam ao Disney Quest.
Na segunda parte aluguei um carro e um GPS, pois na minha ingenuidade o problema era do modelo de GPS do meu marido. Mas, qual nao foi minha surpresa quando o dito nos colocou num caminho pra la' de duvidoso para nao pegarmos a Toll(pedagiada). Passamos ate' na frente de um inferninho...Enfim devolvemos o dito no dia seguinte e voltamos a usar o do meu marido, mesmo com as possiveis falhas. Conclusao. Acho q vale a pena um GPS - se for de fabrica, perfeito. Se nao for cuidado para ajustar o caminho para nao passarem em lugares esquisitos. Bjkas

Livro:

mensagem postada em 04/10/2007 - 20:10:21hs

.
Eu ainda não li e não sei se vale o preço de R$ 35, mas fica aqui a dica:

M e u P r i m e i r o GPS
    Livro-guia para iniciantes e entusiastas

Autor: André C. Gurgel
    Editora: Via Natura
    ISBN: 85-88493-03-9
    110 pág. cores, papel couchet
    Encadernação em espiral
    Embalado em filme transparente
    Peso 256g - Dimensões 15x21cm
    Preço sugerido: R$ 35,00

LINK: Site oficial do livro "Meu Primeiro GPS"

GPS

mensagem postada em 09/10/2007 - 12:10:03hs

Olá amigos, utilizei o GPS na minha última viagem a Orlando e apesar de já conhecer bem a cidade, ele te dá uma tranquilidade incrível, além de facilitar muito a localização de endereços específicos.
Tenho o mesmo modelo que o Ronaldo utiliza (Garmin c 330) e é excelente para a utilização nos EUA.
O mais fácil é a utilização do CEP do endereço que vc quer ir e ele te dá duas opções: a rota mais rápida ou a mais curta.
Vale a pena !
Abs

GPS eh tudo!!!

mensagem postada em 15/10/2007 - 23:10:33hs

Gente, o que eh esse GPS, maravilhoso!!!
Colocamos em Portugues (Portugal) e eh muito facil, pratico e preciso.
O que esta no nosso carro aqui eh da Garmin. Pelo que ouvi, nao ha como usar no BRasil, portanto nao da pra comprar aqui, mas no Brasil ja tem uns bons e por volta de R$500,00.
Antes de viajar li a preocupacao de alguns aqui no site com o que digitar, mas queria dizer que eh muito simples. Deve-se atentar para no menu, escolher a opcao de que trace caminhos por auto-estradas e que siga pelo mais rapido em tempo. Pode-se escolher o local que vai, atraves da escolha do nome (ex: digita BEST BUY, que eh uma loja de eletronicos e o GPS da as opcoes e vc escolhe uma), ou dos ultimos trajetos realizados, ou ainda de pontos de comercio, shoppings, restaurantes, parques tematicos e etc. O GPS poe a gente dentro do estacionamento do local escolhido. Nao tem erro.

GPS - Brasil

mensagem postada em 16/10/2007 - 14:10:25hs

Gente no Brasil ja' da' para usar GPS. Meu marido usa a pelo menos dois anos e eu agora, depois da nossa ultima viagem tambem estou usando aqui.
Usamos o Destinator do Maplink. Muito bom. Ja' nao me sinto como um pombo cego! E" claro que estou em plena curva de aprendizagem, mas estou melhorando.
O probelma e' q ele so' funciona no Sul e Sudeste por enquanto.

Sobre GPS

mensagem postada em 16/10/2007 - 20:10:04hs

Moema, obrigado pela resposta e me desculpe por ter usado uma abreviação, foi mal viu... SW = Software.

Mas eu acho que já entendi, vocês compraram o Pharos 525 (que acabei de pesquisar e está na faixa de US$ 300) e então usam nele o SW Destinator Maplink, que também pesquisei e custa R$ 299.

William, o GPS que eu comentei no sábado foi este AQUI, que eu acredito ser possível carregar com mapas do Brasil - só precisamos descobrir como.

Sérgio

mensagem postada em 16/10/2007 - 22:10:13hs

Eu estava justamente ensaiando em postar uma msg p/ vc. Ia pedir p/ vc me informar o seu e-mail, pois ia mandar o resultado de umas pesquisas q eu fiz.

Mas já q a conversa por aqui está esquentando, vou discutir um pouco por aqui tbm. Confesso q não passava pela minha cabeça, a idéia de trazer um GPS de lá, mas vcs (no encontro) ficaram enchendo minha cabeça de minhoca, q resolvi dar uma pesquisada. Alías deu até caimbra no cérebro, pois é complicado demais.

Sérgio, como vc disse, o aparelho da 4 Rodas é um MIO, só q modelo C310, já fora de linha, e este do teu link é o C310x (mais recente). Ainda, segundo o q eu li, é q ambos são PNA (Personal Navigation Assistant), algo como um PDA a ser usado exlcusivamente para navegação. Já o Destinator é um software para PNAs q tem sistema operacional Windos CE.
Sendo assim, TALVEZ seja possível comprar/baixar o Maplink Destinator c/ os mapas do Brasil e instalar no MIO C310x, mas antes tem q desbloquear o aparelho. Só q isto é na teoria.

Um outra coisa relativa a Garmin, alguns mapas são fornecido exclusivamente no formato de cartão (SD/microSD), inclusive o do Brasil, e nem adianta copiar p/ outro cartão, pois está amarrado c/ o n° de série do cartão. Custa US$109.19 na Amazon e como já sabem, não envia este tipo de material p/ o Brazil.

Sérgio, vc q deve ter mais experiência, por favor faça uns comentários, pois p/ mim ainda as coisas ainda estão meio confusas. Acho q o assunto ainda vai amadurecer.

LINK:

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".