Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Jessica

mensagem postada em 15/10/2009 - 16:10:55hs

Olá Jéssica, tudo bem?

Recentemente tive problemas ao receber mercadorias enviadas dos EUA pro Brasil. Meu cunhado mora lá e enviou um aparelho que umidifica o ambiente. Aqui vc encontra na faixa de R$ 150,00 pra cima. Lá ele pagou US$ 20,00. Enviou junto um conjunto de roupa para minha filha e mais uns salgadinhos. Enviou pelo correio de lá. Acho que tudo não saiu US$ 50,00.

A remessa demorou muito tempo para chegar e pra nossa surpresa a mercadoria foi verificada pela Receita Federal e acabou sendo taxada aqui. Recebemos um aviso do corrio e tivemos que pagar R$ 170,00 no banco, pois no correio não aceitava (o correio emite uma DARF e vc paga no banco e daí retira a mercadoria).

No caso dos Correios desaconselho enviar. Tem outras opções mas desconheço e não sei como é o processo quando "cai" na receita.

Abraço!

Jessica

mensagem postada em 15/10/2009 - 16:10:48hs

Oi Jessica
Eu tenho enviado pequenas encomendas para o Brasil via Correio.
Basta voce levar a uma agencia, com uma etiqueta com o nome do destinatario, ou simplesmente escrito no Volume.
Tem que preencher um pequeno Formulario (verde)
uma descricao do conteudo, valor e as informacoes pessoais tanto de quem esta enviando como de quem vai receber.
Eles vao verificar o peso e dar o valor a ser pago.
Existem varis tipos de Envio, com diferente custos, dependendo da sua preferencia.

Dúvida

mensagem postada em 20/11/2009 - 10:11:07hs

Pessoal, gostaria de comprar um tenis para minha filha e mandar entregar aqui no Brasil....é um tenis abertinho (ela sua muito o pezinho).
Alguém sabe como devo proceder? Como coloco o endereço (já que nunca consta Brasil), como é o envio....ele está numa promoçao na piperline e não gostaria de perder!
Obrigada
Paty

DÚVIDA

mensagem postada em 23/11/2009 - 09:11:45hs

Pessoal, gostaria de comprar um tenis para minha filha e mandar entregar aqui no Brasil....é um tenis abertinho (ela sua muito o pezinho).
Alguém sabe como devo proceder? Como coloco o endereço (já que nunca consta Brasil), como é o envio....ele está numa promoçao na piperline e não gostaria de perder!
Obrigada
Paty

Patricia - Duvida

mensagem postada em 23/11/2009 - 19:11:09hs

Boa noite,

Acho que vc não consiguirá comprar pelo site e pedir a entrega para o Brasil .
Nenhum site faz isso devido os tributos e impostos.
O único site que faz isso é o amazon e só vale pra livros e cds e dvds.

E o ebay, que como não é loja,são pessoas fisicas, eles colocam qqer mercadoria, mas tb corre o risco da receita querer abrir.

bjs

Envio de mercadorias pelos Correios

mensagem postada em 24/11/2009 - 13:11:05hs

Sempre quando vamos para Orlando, enviamos
mercadorias para o Brasil. Dependendo do tipo de
envio, pode demorar mais. Tem o express e o priority.
É como se fosse a entrega normal e o sedex. Um tem
codigo de rastreamento e chega mais rápido e o outro
não tem e demora mais.
Geralmente o calculo do envio é baseado no peso do
produto. Como disse o Antonio Crescenti, tem uns
formularios para preencher onde vc especifica o que
tem dentro da caixa. Os correios não verificam o
conteúdo, mas a receita pode verificar. Sugiro
declarar de forma correta. Tem um Correios ao lado do
Vitorios (pessoal brasileiro).
Ao chegar no Brasil, a entrega obedece os criterios
normais de importação. Passou de U$50 tem taxa de
importação (ser for vistoriado pela receita,
aleatório).
Existem mais informacoes no site dos correios
americanos (usps ponto com barra international).
Tem uma ferramenta de cálculo e um pdf com os valores
(somente do frete, não da importação)
Ficou difícil? Usa os serviços do Antonio Crescenti.
Assuncao

Outra dica

mensagem postada em 24/11/2009 - 14:11:39hs

Ops, outra dica.
Tire uma cópia da nota fiscal. Envie a nota fiscal junto com as mercadorias.
Ao chegar ao Brasil, caso a receita tenha taxado e vc não concorde, antes de retirar o produto nos Correios você pode contestar a taxação e mostrar a copia da nota fiscal(comprovante).
Isto é interessante no caso de produtos com maior valor e quando compramos em promoção.
A receita tem uma base (genérica) de valores de mercadorias e seu produto pode ser taxado de acordo com esta base, que pode ter valor acima do que você pagou.
Lembrando que a receita considera como valor, o preço do produto mais o transporte.

OBRIGADA!!

mensagem postada em 24/11/2009 - 17:11:35hs

Pessoal, obrigada pelas dicas e respostas.....como não estou em Orlando, não tenho como colocar no correio e no e-bay não consta a mercadoria....tenisinho da strite ride que está por 32 dolares na piperlime...como disse, minha filha transpira muito os pés e aqui no Brasil não se acha tenis aberto ou de telinha.
Vou ver se algum conhecido vai viajar por estes dias e aí compro e peço pra entregar no hotel! Acho que vai ser a melhor opção!
Obrigada mais uma vez!
Paty

Comprar brinquedos e remeter ao Brasil

mensagem postada em 29/11/2010 - 09:11:20hs

Pessoal, tem uma amiga minha que gostaria de comprar um brinquedo em algum site americano e enviar para o Brasil, só que todos os sites (Toys´r us, Amazon, Ebay, etc..) não enviam para o Brasil.
Alguém conhece algum brasileiro que more lá e trabalhe com esse tipo de serviço (receber encomendar e remeter ao Brasil)?

Obrigada,
Daniela Fraiz.

Daniela

mensagem postada em 29/11/2010 - 10:11:15hs

Alguns vendedores do Ebay despacham sim para o Brasil. Meu pai já comprou muita coisa no Ebay, inclusive coisas que estavam na China (e nos EUA tb).
Várias vezes a Alfandega liberou os produtos. Só uma vez foi barrado, e aí meu pai teve que ir retirar no próprio correio e pagar o imposto sobre o valor excedente. Ainda assim, valeu a pena.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.