Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Arranhei o para choque

mensagem postada em 21/01/2017 - 17:01:46hs

Boa tarde! Al guei um carro pelo VPO, fui dar uma ré e arranhei o para choque. Pergunto - o seguro cobre??
Obrigada
Jacqueline
(mensagem de Jacqueline Minoda)

Se vc contratou o cdw / ldw cobre sim ! Se pegou outro carro aí o Ep/lp cobre também!
Sds
Roberval

Pagamento boleto em dolar

mensagem postada em 20/01/2017 - 09:01:36hs

Gente.. desculpe minha ignorância mas...
Quando faço orçamento na Orlando Tickets, o valor aparece sempre em dolar, e eu posso pagar atraves de boleto.
Como isso funciona? O boleto já vai gerar com a cotação do dia? ou o boleto vai sair em dolar e eu vou conseguir pagar no banco aqui no Brasil?
Alguém sabe me informar?
Obrigada

Res: Permissão Internacional para Dirigir

mensagem postada em 07/11/2016 - 12:11:03hs

Bom dia Roberval.
Saberia me dizer se com nossa CNH é permitido dirigir por todos estados americanos? Ou apenas Flórida?
Sds (mensagem de Diogo B)

Diogo,

A maior parte dos estados americanos aceita nossa CNH por 30 dias, para carros alugados.
Mas isso depende do Estado. No Texas, se você possuir uma carteira de motorista de um outro país, você pode dirigir por 90 dias. Depois disto, providencie a carteira local. O Brasil não tem acordo com o Texas, por isso a carteira brasileira não pode ser “convertida” por uma local. Apenas portadores de carteiras de motorista do Canadá, França, Coréia do Sul, Alemanha ou Taiwan (e obviamente de outros Estados Americanos) podem converter a carteira sem necessidade de passar em nenhum teste.

* Preciso tirar uma Carteira Internacional de Motorista (PID)/ Internacional Driving Permit (IDP) para dirigir nos EUA?
Os Estados Unidos não requerem a carteira internacional de motorista. Sua carteira de motorista brasileira pode ser aceita durante o prazo permitido por lei. A única utilidade da PID é a tradução da sua carteira do Português para o Inglês. Mas não vai alterar o fato de que você precisa tirar uma carteira local. Se você pretende tirar uma PID, saiba que os EUA não emitem esta carteira para estrangeiros – você precisa tirá-la no Brasil. No site do Detran do seu Estado você poderá obter mais informações.

* Quais as regras e documentos exigidos por cada Estado?
A lista de documentos para estrangeiros – visitantes temporários ou residentes permanentes – você encontra aqui e neste link.LINK

Você precisa juntar a documentação necessária, preencher o formulário, levar os documentos de seu veículo juntamente com o comprovante do seguro (ou uma carta que atentando que você não possui um veículo) e levar tudo ao DMV (Department of Motor Vehicle), o Detran local. Lá você fará o exame médico (teste de visão) e pagará a taxa (US$ 25 atualmente, mas varia por Estado).

Você precisará fazer um teste escrito (você poderá optar pelo teste em Inglês ou Espanhol, no caso do Texas), mas lembre-se de que você precisa estudar as regras de trânsito e ser capaz de entendê-las em inglês. Um exemplo de teste escrito você encontra neste link.
E também será necessário um teste prático

*Preciso ter Social Security para tirar a carteira de motorista?
Uma outra dúvida comum é sobre o social security number (SSN). É preciso ter SSN ou não para tirar a carteira de motorista? Para quem é estrangeiro, não é necessário tirar um SSN somente para tirar a carteira de motorista, as informações oficiais você encontra aqui. Porém os DMV’s têm tornado as regras mais difíceis para evitar que imigrantes ilegais obtenham a carteira. Normalmente eles exigem duas provas de identidade (e os documentos brasileiros não podem ser usados), além de comprovantes de residência em seu nome. Se você não tem direito a ter um Social Security, vá até uma agência do SS e preencha um atestado dizendo que não possui e não tem direito de possuir um SS. No site do DMV do Texas você encontra a seguinte frase “Individuals who do not have a SSN, have never been issued a SSN, or are not eligible for a SSN can visit any driver license office and complete an affidavit attesting to such“. O affidavit é a declaração.

* Posso tirar carteira de motorista com visto de turista?
Depende do Estado. No Texas, você encontra a lista de documentos exigidos para quem tem visto B1 ou B2 neste link. Além do passaporte, visto e I-94, o candidato precisa apresentar provas de residência. Isto nem sempre é fácil, mas você pode ter uma outra pessoa declarando que você reside com ela, por exemplo. Pode usar um contrato de aluguel. Você so pode aplicar após 30 dias de sua chegada, e o prazo de validade de sua carteira é vinculado ao seu visto, ou seja, sua carteira expira no mesmo dia que seu visto.

*Como é o teste prático?
Normalmente uma volta no quarteirão e pronto. Mas nem sempre isto acontece. Estude bem o livro com as regras de trânsito, pratique a baliza e o “tree point turn“, lembre-se de olhar sempre sobre o seu ombro esquerdo ou direito ao sair com o veículo ou mudar de faixa, usar o espelho retrovisor com frequência, respeitar a sinalização (como parar antes do sinal STOP) e a velocidade permitida, e tente não aparentar muito nervosismo. E boa sorte!

mensagem postada em 07/11/2016 - 11:11:20hs

Bom dia Roberval.

Saberia me dizer se com nossa CNH é permitido dirigir por todos estados americanos? Ou apenas Flórida?

Sds

Pessoal, vou a Orlando em Dezembro. Da última vez que viajei (2013) lembro que estava sendo discutida a necessidade de se tirar a permissão internacional para dirigir na Flórida (salvo engano estava para entrar em vigência uma lei que tornaria obrigatória a PID). Alguém sabe dizer se é necessária a Permissão Internacional ou a nossa CNH ainda é aceita na Flórida (viajo para Miami e Orlando)?
Grata.
(mensagem de EVALDA LUCIA DA SILVA VITAL)

Evalda,
Não precisa da PID não ! O decreto foi revogado pelo governador da Florida !! Basta a nossa CNH para dirigir por toda a Flórida!
Sds
Roberval
(mensagem de roberval taylor)

mensagem postada em 06/11/2016 - 23:11:43hs

Pessoal, vou a Orlando em Dezembro. Da última vez que viajei (2013) lembro que estava sendo discutida a necessidade de se tirar a permissão internacional para dirigir na Flórida (salvo engano estava para entrar em vigência uma lei que tornaria obrigatória a PID). Alguém sabe dizer se é necessária a Permissão Internacional ou a nossa CNH ainda é aceita na Flórida (viajo para Miami e Orlando)?
Grata.
(mensagem de EVALDA LUCIA DA SILVA VITAL)

Evalda,
Não precisa da PID não ! O decreto foi revogado pelo governador da Florida !! Basta a nossa CNH para dirigir por toda a Flórida!
Sds
Roberval

Permissão Internacional para Dirigir

mensagem postada em 06/11/2016 - 22:11:38hs

Grata.

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 06/11/2016 - 11:11:47hs

Continuando:
O custo do seguro completo varia de acordo com o perfil do motorista, valor do carro e tempo da locação, mas Em Media fica uns 15 dólares por dia ! E pouco pra comprar uma tranquilidade principalmente quando vc esta em férias e fora de seu país !!
Sds
Roberval

mensagem postada em 06/11/2016 - 11:11:50hs

Continuando:
Eh sempre bom fazer a locação com os seguros básicos pois lá, como disse seu esposo , tem muitos carros caríssimos (Ferrari, Maserati , limousine etc, e bater com um carro desses não fica barato para consertar, fora o fato de que lá tudo se resolve com processos judiciais caríssimos !
Quanto ao seguro do cartão de crédito não eh aconselhável pois você terá que pagar tudo com seu cartão internacional (você deverá ter feito a locação com ele) e ter um limite fabuloso !! - para tentar pedir ressarcimento quando voltar, podendo conseguir ou não, com prazo mínimo de 60 dias !!

mensagem postada em 06/11/2016 - 11:11:54hs

Olá a todos! Muito bom dia.
Alguém pode me esclarecer com detalhes sobre os seguros que são obrigatórios pagar e quais são imprescindíveis no caso de qualquer inconveniente relacionado a batida de carro, etc.
Normalmente eu alugo direto pelo site da Alamo e uso o quiosque / totem pra não precisar passar com nenhum funcionário que queira me empurrar coisas extras, mas pelo que percebi, eu estava fazendo uso de uma locação sem nenhum seguro incluso, graças a DEUS nunca aconteceu nada, mas eu gostaria de entender melhor sobre essas siglas de LW, CDW, etc, nem sei se é assim essas siglas.
Quando percebi que nas últimas viagens eu tinha feito isso, meu marido ficou uma fera pois ele disse pra mim: "já pensou se a gente bate numa Maserati"?
Mas esses tais seguros que eu nunca fiz, vão sempre naquela lista de opcionais que vc pode incluir ou não, então fiquei muito em dúvida, também tem o fato de pagar com cartão de crédito, não sei se inclui algum tipo de cobertura, enfim, estou bem perdidinha.
Alguém que entenda, por favor me ajude.
Muito obrigada.
(mensagem de Carla Stivalli)

Oi carla,
Quanto ao principais Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação. Tem um item aqui no fórum denominado aluguel de carros-tipos de seguros que pôde esclarecer melhor. Se vc alugar por meio da OTO -patrocinadora deste site- já terá todos seguros e taxas essenciais incluídos ok ?
Mas não deixe de alugar com o Cdw e o Ldw (Ou EP) da Álamo pelo menos !
Sds,

Aluguel de carro

mensagem postada em 06/11/2016 - 10:11:20hs

Olá a todos! Muito bom dia.
Alguém pode me esclarecer com detalhes sobre os seguros que são obrigatórios pagar e quais são imprescindíveis no caso de qualquer inconveniente relacionado a batida de carro, etc.
Normalmente eu alugo direto pelo site da Alamo e uso o quiosque / totem pra não precisar passar com nenhum funcionário que queira me empurrar coisas extras, mas pelo que percebi, eu estava fazendo uso de uma locação sem nenhum seguro incluso, graças a DEUS nunca aconteceu nada, mas eu gostaria de entender melhor sobre essas siglas de LW, CDW, etc, nem sei se é assim essas siglas.
Quando percebi que nas últimas viagens eu tinha feito isso, meu marido ficou uma fera pois ele disse pra mim: "já pensou se a gente bate numa Maserati"?
Mas esses tais seguros que eu nunca fiz, vão sempre naquela lista de opcionais que vc pode incluir ou não, então fiquei muito em dúvida, também tem o fato de pagar com cartão de crédito, não sei se inclui algum tipo de cobertura, enfim, estou bem perdidinha.
Alguém que entenda, por favor me ajude.
Muito obrigada.

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.