Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

p/ Wenderson

mensagem postada em 20/08/2009 - 18:08:53hs

Boa noite Wederson,
a data dá para alterar sim. VocÊ deve se logar novamente no site com o seu passaporte e terá um icone ao lado do formulário p/ altera-lo.
Mas... o Nome não dá não! Quando eu preenchi o meu eu também errei o nome, na verdade esqueci de colocar o " da " entre meus sobrenomes, eu liguei no telefone do Consulado e eles falaram que não teria problema. Eu sugiro que você ligue para ele amanhã bem cedo, para tirar esta dúvida. Não esqueca de ter em mãos o núm do Passaporte e sua senha.

Boa sorte!!

URGENTE - Help com o Formulario DS-156...

mensagem postada em 20/08/2009 - 18:08:37hs

Pessoal, me deem um help urgente, pq minha entrevista esta marcada para essa segunda feira...
Imprimi o formulario depois de preenchido... apesar de pedir para NAO CLICAR EM CONTINUAR MAIS DE UMA VEZ, na primeira tentativa apareceu uma pagina de erro... na ae tive que dar VOLTAR no navegador, e clicar DE NOVO... o formulario apareceu preenchido em PDF e boa... acho q isso nao terá problemas...
Acontece que, depois de olhar minuciosamente todas as questoes, percebi, nao sei como, que tinha errado uma data de quando estive a ultima vez nos EUA... ao inves de colocar 1993, saiu 2009...
O problema eh que o formulario já havia sido gerado e impresso... existe alguma forma de CORRIGIR isso ONLINE ou apenas la na hora na entrevista?
Outra coisa q ja vi q errei foi em relacao ao nome... como fala para colocar IGUAL AO PASSAPORTE, acabei de confundindo e colocando em SURNAMES o nome do meio e o ultimo nome... e em First and middle names o meu primeiro nome... Isso também é passível de corrigir online ou somente la na hora?
Please... me ajudem... a entrevista eh SEGUNDA FEIRA AGORA... dia 24. :-)

Um abraço a todos!
Wenderson

Domingos Savio e Galera c duvidas...

mensagem postada em 02/04/2009 - 10:04:12hs

Tudo joia!
VC deve fazer junto com sua esposa. Qndo entrar no site vc primeiramente só passa seus dados como requerente principal. Só depois de pagar os 38,00 da taxa de agendamento é que vc inscreve mais detalhes seus e ai sim inclui sa esposa.
Depois de tudo o formulário Ds-156 vc poderá gerar automaticamente. Ele ja vem peenchido e vc imprimi pra levar pra eles. 1 seu e 1 da sua esposa.
O Ds-157 q vc tb tem q preencher, esse vc só imprimi a folha e preenche a mão, e tb leva ele pra entrevista.
Vc sendo empresário é um ponto positivo com certeza.
Porem ja me falaram que tirar o visto ta sendo tranquilo pra todos.

Eu fiz um relato bacana no topico "VISTO". Foi um relato quase q completo sobre todo o assunto.
http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=333
Este é o link do topico "VISTO"

Abraços
MA

Duvidas

mensagem postada em 02/04/2009 - 09:04:42hs

Pessoal,

Estou viajando pela primeira vez e ainda não tirei o visto.

Gostaria de saber se o form. 157 entragamos na hora da entrevista?

O fato de eu ter minha própria empresa poderá ajudar na aprovação do meu visto?

Seria melhor fazer a entrevista junto com minha esposa?

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

Abs

Vitor Fleury

mensagem postada em 16/10/2008 - 00:10:10hs

Segundo informação no site da embaixada SIM, os formulários podem ser respondidos em português.(http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2170&submenu=107&itemmenu=86)
Já quando você entra no site do visto e clica no DS-156 diz que as respostas devem ser em inglês, mas quando clica no DS-157 cai na página da embaixada dizendo que os dois formulários podem ser escritos em português.
(http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR)
Como minha entrevista será na embaixada de Brasília, e sei de pessoas que preencheram em português e deu tudo certo, já preenchi o meu em português.

O DS-156 é feito digitado on line e o 157 a mão.

O que não se aplica deixei em branco(já postaram aqui no site sobre isso e é melhor deixar em branco e preencher lá na hora caso solicitem).

Dizer que foi o irmão/cunhado que preencheu pode gerar alguma desconfiança, se fosse você eu preencheria e depois de impresso dava para eles darem uma estudada, afinal são eles que serão entrevistados.

Espero ter ajudado e não te confundido.
Daniela

Ajuda Urgente

mensagem postada em 15/10/2008 - 23:10:18hs

Galera tenho lido tudo a respeito desses 2 formulários, já tenho visto, mas ,minha irmã vai segunda-feira com o marido em Brasília tentar o dela.
Ela não quis contratar despachante.
1-Os formulários podem ser escritos em português?
2- O DS156 é feito digitado on line e o 157 a mão?
3- É melhor não deixar nada em branco? Sempre colocar Não aplicável (e se a resposta for em inglês como se escreve isso em inglês?)
4- Sou eu quem vou preencher o formulário pra eles, vocês acham que eu coloco lá no final quando perguntam quem preencheu o formulario?

Qualquer consideração importante aceito sugestões. Vou preencher amanhã.

Agardeço desde já a ajuda.

Patrick Martins - Formulário DS 156

mensagem postada em 01/10/2008 - 22:10:01hs

Patrick,
Ao contrário das amigas Simone e Ester, nos campos onde eu não tinha resposta no formulário DS 156, deixei em branco, como sempre fiz nas minhas renovações de visto.
Nunca tive problemas. E tambem os oficiais consulares não exigiram que fossem preenchidos.
Estou com o visto recente renovado por mais 5 anos.
Acho que esta exigência varia de acordo com cada consul.

mensagem postada em 01/10/2008 - 21:10:19hs

PATRICK,

Coloque nos espaços que não tem resposta, o seguinte: NÃO TEM, NÃO CONSTA, NÃO CONHEÇO etc.. O importante é não deixar o espaço em branco. Passei ontem na entrevista e eles me fizeram preencher todos os campos em que eu tinha deixado sem resposta. Não se preocupe com isso, pois, qualquer coisa, eles mandam preencher na hora, sem problemas..
Boa sorte.
Simone Ponce

Campos sem resposta

mensagem postada em 01/10/2008 - 18:10:35hs

Boa Noite..

Estou preenchendo o formulário 156 e fiquei com uma duvida.

Gostaria de saber o que devo colocar nos campos que não tenho resposta..

Não sei se faz diferença mas minha entrevista será em São Paulo..

Agradeço desde já quem puder me ajudar

Visto

mensagem postada em 11/09/2008 - 20:09:34hs

Oi Rosane!

Obrigada pelo seu carinho e atenção.Estou com tudo em cima, agora é só aguardar!Estou indo amanhã com minha mãe e minha filha.

Oi Tatti!

Obrigada também pelas suas dicas, em breve darei notícias.

Bjs,
Eliane

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.