Alimentação - Intolerância Alimentar

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para que possamos discorrer e trocar informações a respeito das opções em Orlando para alimentação daqueles que tenham intolerância a algum tipo de alimento. Por exemplo, pessoas portadoras da doença celíaca causada pela intolerância permanente ao glúten.

leia essas informações

Índice  

Variedade de Comida Celíaca

mensagem postada em 12/06/2011 - 10:06:03hs

Meu filho é celíaco, e vamos para Orlando em Janeiro, quero saber se lá há bastante comida celíaca, com variedades, ou se vou precisar trazer daqui. Dizem que não pode entrar nos parques com comida e fiquei com medo do meu pequeno não poder comer nada durante a longa caminhada nos parques.

Supermercado _ produtos sem lactose

mensagem postada em 12/06/2011 - 19:06:52hs

Uma amiga que tem intolerância à lactose, encontrou produtos para comprar no supermercado Wholefoods http://www.wholefoodsmarket.com/ . Ele fica no 8003 Turkey Lake Road, bem pertinho da Int'l Dr com Sand lake. Eu conheço esse supermercado. Tudo é orgânico lá. É claro que, devido a isso, ele é um pouco mais caro do que os mercados regulares.

Rosely Faria

Mariana Barreto

mensagem postada em 11/09/2011 - 14:09:45hs

É possível entrar nos parques com pequenas porções de alimentos.
Eu vi muitas familias com frutas, lavadas e picadas, guardadas naqueles saquinhos com fecho, tipo Ziploc.
Acredito que não seja possível levar grandes quantidades, mas algumas frutas para seu filho não será problema.

Alimentação para Celíacos

mensagem postada em 22/09/2011 - 02:09:07hs

Nesse link vocês podem ver como funciona o complexo Disney com a alimentação para intolerantes ou alérgicos: http://www.youtube.com/user/almorabr#p/u/16/8nwMjd-hLE0%20
Quanto ao cachorro quente com pão sem glúten é possível encontrar no Casey Corner no Magic Kingdom (Main Street) indo em direção ao Castelo última casa à esquerda. Boa Viagem e não se preocupe.

Ians - Chicken Finger

mensagem postada em 02/01/2012 - 14:01:50hs

Olá amigos vposenses, estou embarcando para Orlando no dia 12 e queria saber se vocês sabem se esse produto (nome do título) está disponível nos seguintes lugares:
Whole Food Market - Orlando
Chamberlin's Market- Kissimmee
Absolutely The Best
The Organic Place
Chamberlin's Market - Orlando
Publix Super Market at Regency
Chamberlin's Natural Foods

E outra dúvida, se vocês foram em algum desses endereços, o que vocês acharam por lá?

Obrigada a qualquer um que me ajudar!

Mariana

mensagem postada em 28/01/2012 - 01:01:21hs

Bem, vc já deve ter viajado... mas, deixemos a informação registrada.
Quando fui não conhecia este produto mas passei pelo setor de congelados de vários mercados procurando coisas do tipo.
Desses mercados que vc citou, fui em alguns.
Primeiro passava no Walmart, sessão biscoitos e comprava (crackers glutino e macarrão tinkyada, ótimos!)
Depois (+ caro um pouco) ia ao Publix e lá comprava cereais, cookies (Pamelas) e as farinhas Bob Red Mills (mix, para pizza, para cookie, etc)
Depois no Whole Food comprava os pães Ener-G (Acredito que neste tenha o produto que vc procura pq era mais completo!)
Na Chamberllins foi o único lugar que encontrei as casquinhas de sorvete "let's do it"

Rotulagem

mensagem postada em 28/01/2012 - 01:01:20hs

A maior dificuldade que tivemos foi em relação aos rótulos. Nós que estamos acostumados à lei de rotulagem brasileira obrigando TODOS os produtos a informar "contém glúten"ou "Não contém glúten" , acabamos ficando bem perdidos nos mercados, sem saber o que realmente poderá ser consumido.Vc tem que aprender a ler os nomes nos rótulos e saber inclusive os seus derivados...isso dificulta muito. Quando um produto é específico da linha"glúten free"é fácil (e nesse ponto eles tem muitas excelentes opções)! Está escrito bem grande na frente do produto, mas e quando vc quer um produto como extrato de tomate, sorvete, iogurte, creme cheese? O que tive que fazer foi entrar em fóruns de celíacos americanos, e pesquisar na net os produtos que eles geralmente consomem sem problemas. Outros, tive que procurar diretamente nos sites das empresas. É uma dificuldade!
Fiquei hospedada em hotel com cozinha então usei sem problemas: sorvete vanilla Haagen Daz, feijão cozido Bush's homestyle, extrato Bove's all natural, creme cheese philadelphia, batatinha stax Lay's)) Daí, os básicos naturalmente sem glúten: frutas, legumes, leite e ovos. E os específicos "gluten free" que adoramos: Macarrões Tinkyada, cereal Gorila Munch, Crackers Glutino, Pães Ener G roll, Pretzels chocolate Gltutino, Brownie chocolate Enjoy.

Segurança na alimentação

mensagem postada em 28/01/2012 - 01:01:13hs

Pela nossa experiência, dentro dos Parques, NOS RESTAURANTES o atendimento era excelente e sentimos que podíamos confiar na alimentação, inclusive indicamos com tranquilidade o Mythos (IOA) e Le Cellier (EPCOT).
Já nos quiosques os funcionários não tem muito (ou nenhum) conhecimento, ligam para o fulano, que liga para outro e assim vai. (O negócio é pegar aquele papel na entrada do parque onde diz as coisas que vc pode comer que eles "acreditam" ser sem glúten e confiar (nós confiamos e não tivemos problemas! Mas quando inventávamos de tentar confirmar com o atendente...aff!)
Já fora dos parques, tivemos boa experiência no Cheese Cake Factory (escrevi antes para o restaurante pedindo informações) e cheguei com o email impresso para a garçonete (antes de eu mostrar o e mail ela nem sabia o que era glúten, depois que mostrei e ela leu o nome do gerente dela assinando o email, ela foi para a a cozinha e o tratamento foi outro!)
No Chilli's a experiência foi péssima! O cardápio glúten free estava ok(mas ninguém come cardápio! rs), o problema foi trazer a comida sem glúten NO MESMO PRATO dos camarões empanados!!!! (só minha filha é celíaca).
No outback tb foi tranquilo.
No Carrabas foi tudo uma delícia!!!!! (Super indico! Chicken Bryan e sobremesa John Cole...hummmmm)
Olive Garden pra que gosta de massas com molho marinara tem algumas opções.
Tem também o MargaritaVille no Citywalk, mas não experimentamos)

Babycake

mensagem postada em 28/01/2012 - 01:01:33hs

Quase ninguém comenta e ainda não tive tempo de experimentar, mas em Downtown Disney tem a Babycake vegan bakery link (muffins, brownies, cookies, etc) com opções para celíacos e alérgicos. Dizem que é muito bom! Fica a dica!

LEITE DE SOJA

mensagem postada em 25/04/2012 - 22:04:58hs

Boa noite! Meu filho é alérgico à leite e gostaria de saber se encontro facilmente leite de soja em pó para comprar pra ele ou se é necessário levar? Encontro em supermercados comuns? Desde já agradeço a ajuda.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.