Visto - Formulário DS-157

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Fernando Prôa - DS 157 campo 18

mensagem postada em 09/08/2008 - 00:08:12hs

Fernando,
O formulário DS 157, deve ser preenchido à mão, como vc já deve saber.
No campo 18, marquei que sim à pergunta se eu já tinha itinerário da viagem. E quanto ao itinerário da viagem, apenas respondi: Orlando, Florida.
Esta informação deve "fechar" com o endereço que vc citou no campo 24 do DS 156.

Ao amigo Cládio Henrique: preenchi os campos do DS 156 em português e não tive absolutamente nenhum problema. O consulado dos EUA não pode exigir que o requerente saiba inglês.

DS 157

mensagem postada em 09/08/2008 - 19:08:46hs

Boa Noite!
Estou com algumas dúvidas no preenchimento e peço por favor que me ajudem:
No Campo 3-Nome completo, posso colocar como aqui no Brasil Nome e Sobrenome?
O que devo respospoder no Campo 13? Poderia ser a empresa que trabalho atualmente?
No Campo 17, devo colocar a faculdade que fiz, e também cursos?

Obrigada
Andreia

DS - 157

mensagem postada em 09/08/2008 - 20:08:42hs

Carlos eu preenchi meu formulário no Word 2007 abrindo o pdf e editando.
Renovei o visto semana passada e coloquei as respostas em portugues mesmo, bom nao houve qualqer qestionamento sobre o prcedimento.
Um abraço
Joao

Andreia Ah - DS 157

mensagem postada em 09/08/2008 - 22:08:52hs

Andreia,
Vamos às respostas para suas dúvidas no preenchimenro do DS 157:
1 - Campo 3: sim. Preencha seu nome completo.
2 - Campo 13: sim. Pode ser a empresa que vc trabalha atualmente, pois é uma organização profissional a que vc pertence.
No meu caso, não preenchi, pois eu já havia dado esta informação no campo 20 do DS 156.
3 - Campo 17: sim. Preencha com os dados da universidade ou faculdade que vc frequentou e cursos, se profissionalizantes (como pede o formulário).
Entendo, por exemplo, que um curso de inglês é um curso profissionalizante.
No meu caso, coloquei também o colégio onde cursei o segundo grau.

Mai s dúvidas - DS157

mensagem postada em 24/08/2008 - 14:08:00hs

Boa Tarde!
Tenho outras dúvidas sobre o DS 157:
Peguei o formulário no site visto-online, o qual todas as questões estão em português, está correto assim?
A questão 8 sobre nome e endereço de contato nos EUA posso deixar em branco uma vez que ainda não tenho nada fechado? Porém posso preencher o campo 18 sobre itinerário com: HOTEL DISNEY - ORLANDO?
Sou contadora e possuo registro no conselho, essa informação pode ser preenchida no campo 12 sobre organização profissional, social e de caridade, aqui irei tambem colocar a empresa que trabalho atualmente?
O Campo 5 nome do conjuge devo deixar em branco uma vez que sou solteira??
Obrigada
Andreia

Andreia Ah - DS 157

mensagem postada em 24/08/2008 - 21:08:20hs

Andreia.
Respostas para suas dúvidas no preenchimento do DS 157:
==> Campos em português: sim. todos os campos do DS 157 são em português.
1 - Campo 8: sim. Este campo pode ser deixado em branco, uma vez que vc não possui, nos EUA, nenhum contato pessoal nem possui contato com organização naquele país. No caso deste campo, este não está se referindo ao hotel que vc pretende se hospedar e sim a pessoa(s) ou empresa(s) (organizações) que vc teria contato naquele país.
2 - Campo 18: neste campo, marquei que sim à pergunta se eu já tinha itinerário da viagem. E quanto ao itinerário da viagem, apenas respondi: Orlando, Florida.
Esta informação deve "fechar" com o endereço que vc citou no campo 24 do DS 156.
3 - Campo 12: preencha apenas como pede o formulário, ou seja, seus 2 últimos empregadores não indicando o atual. Se vc não teve empregadores anteriores, deixe em branco.
O seu registro na entidade profissional, vc deve indicar no campo 13 (indicação de organização profissional, social e de caridade). Vc pode também indicar a empresa onde trabalha atualmente, pois é uma organização profissional a que vc pertence.
No meu caso, não indiquei, pois eu já havia dado esta informação no campo 20 do DS 156.
4 - Campo 5: sim. Deixe em branco, pois vc é solteira.

PREENCHIMENTO NO WORD

mensagem postada em 08/09/2008 - 22:09:12hs

Alguem pode me ajudar e explicar com se faz para pegr o arquivo em pdf no site do consulado dos EUA e depois preencher em Word?
Não estou conseguindo fazer. E como pode ser à mão, à máquina ou até mesmo no PC, claro que é mais fácil no PC, neh?
Muito obrigada!
Adriana

Adriana Tarchi

mensagem postada em 09/09/2008 - 11:09:49hs

Bem, vc consegue o 157 na pa´gina do próprio consulado, estará escrito 'gerar DS-157', mas só se vc tiver pago a taxa de 38,00... Eu se fosse vc preencheria à mão, um companheiro do VPO perguntou ao consulado do RJ e eles disseram que é para preencher o 157 a mão se n me engano... Caso ainda queira outras informações, ligue para o Consulado de onde vc fará sua entrevista, se for no RJ, ligue 4004.4950, mas após a taxa de 38,00 ter sido paga.
Bjs!

Campos de data

mensagem postada em 10/09/2008 - 21:09:59hs

Amigos,

As informações "período trabalhado" e "datas frequentadas" dos campos 12 e 17, respectivamente, devem ser obrigatoriamente datas completas (dia, mês e ano), ou podem ser apenas compostas pelo ano (por exemplo, "1991 a 2002")?

Desde já agradeço o apoio.

Abraços.

Campo 10

mensagem postada em 18/10/2008 - 10:10:11hs

Galera não entendi o Campo 10 do DS-157, esses países que já lhe emitiram um passaporte é só o Brasil né? Já que não tenho outra nacionalidade.
Como eu coloco?
1- Brasil
?
No itinerário da viagem cou colocar
Orlando, Flórida
Coloco o endereço do Hotel também? o mesmo que coloquei no ds156?
A entrevista da minha irmã é segunda-feira em Brasília!

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.