Orlando Tickets Online
 

Walt Disney World - Disney College Program

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Raquel Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 14/07/2014
 
 
PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
postado por: Raquel Padilha

 mensagem postada em 22/08/2014 - 16:08:33hs
 

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, CHEGOU A MINHA VEZ!!! MICKEY ME MANDOU O E-MAIL!!! MELHOR NOTÍCIA!! VOU TRABALHAR COMO MERCHAAAAAAN *-* OBRIGADA PELO APOIO DE VOCÊS, GENTEEE. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, EU SOU OFICIALMENTE UMA cast member AGORA!!
HAVE A MAGICAL DAY AND BELIEVE IN YOUR DREAMS!!! ºoº
P.S.: EM CAPS LOCK PORQUE ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ana B. P. Oliveira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/09/2011
 
 
Raquel!
postado por: Ana B. P. Oliveira

 mensagem postada em 22/08/2014 - 13:08:51hs
 

Ela mesma Raquel!!! Que coincidência.... nossa fiquei tão feliz por ela, mas tão feliz que parecia que eu que tinha passado.....rsrsrs..... sei o quanto ela correu atrás pra que isso fosse possível e te confesso que apesar de saber que ela preenchia todos os requisitos tinha muito medo de dar uma zebra e ela não conseguir..... seria praticamente a última chance dela...... Muito feliz mesmo!!! Só falta vc vir agora com seu e-mail aqui =P e... NADA DE DESANIMAR!!! Continuo na torcida!!!

Luana da Luz por um acaso? Se for, é minha amiga sim!! Fiquei muuuito feliz por ela! Ela super merece!
(mensagem de Raquel Padilha)


Ana B. P. Oliveira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/09/2011
 
 
Res: Ana!
postado por: Ana B. P. Oliveira

 mensagem postada em 21/08/2014 - 22:08:20hs
 

Oi Raquel! Ela vai fazer Atractions/Operations.... o nome dela é Luana, aqui do RJ!!! ela participou de vários grupos.... de repente vcs se conhecem mesmo rsrsrs. Continuo na torcida!!! =)




Ana, obrigada pela preocupação! Saíram tipo três pessoas de Merchan, que é a role que eu quero, então ainda tem muita gente pra receber e-mail. Espero ser uma dessas! Assim que eu souber, conto pra vocês! E ela, vai fazer o que? Qual o nome dela? Talvez eu conheça hahahahahaha.
Beijooos,
Keep the magic ºoº
(mensagem de Raquel Padilha)


Raquel Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 14/07/2014
 
 
Ana!
postado por: Raquel Padilha

 mensagem postada em 21/08/2014 - 22:08:06hs
 

Ana, obrigada pela preocupação! Saíram tipo três pessoas de Merchan, que é a role que eu quero, então ainda tem muita gente pra receber e-mail. Espero ser uma dessas! Assim que eu souber, conto pra vocês! E ela, vai fazer o que? Qual o nome dela? Talvez eu conheça hahahahahaha.
Beijooos,
Keep the magic ºoº

Ana B. P. Oliveira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/09/2011
 
 
Raquel!!!
postado por: Ana B. P. Oliveira

 mensagem postada em 21/08/2014 - 20:08:45hs
 

Torcendo pro seu e-mail chegar logo, logo.... uma amiga minha acabou de postar que passou.... nossa.... tremi de felicidade por ela e se Deus quiser daqui a pouquinho vc recebe o seu!!! #fingerscrossed

ps: assim que ela postou, vim aqui ver se vc já tinha good news pra gnt!!! =P

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Pausa para grito do desesperooo!!
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 21/08/2014 - 19:08:01hs
 

Raquel,
estamos todos torcendo por Você !!!
Com seu otimismo e pensamento positivo, temos quase certeza de que vc vai conseguir, e assim, levar um pouco de todos nós em sua experiencia na Disney !
Tô procurando o numero do celular do Mickey para ligar para ele e ver se ele pode dar uma força, ok ?
Abração,
Roberval.

Raquel Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 14/07/2014
 
 
Pausa para grito do desesperooo!!
postado por: Raquel Padilha

 mensagem postada em 21/08/2014 - 19:08:42hs
 

AAAAAAAAAAAAAAAH, gente!! Socorro hahahahahaha começaram a sair os resultados e meu e-mail ainda não chegoooou!!! Hahahahahahahahaha tava até escrevendo a fase 1 pra postar aqui e começaram com esse lance dos e-mails. Nem to com cabeça de terminar =S enfim, assim que sair, seja positivo ou negativo, venho aqui pra contar pra vocês o resultado e pra terminar o meu relato, né? hahahahahahaha
Mais uma vez, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! MICKEY, MANDA MEU E-MAIL, PLEAAASE!!
Have a magical evening, folks ºoº

Raquel Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 14/07/2014
 
 
A saga do meu sonho - parte 1: antes da primeira fase
postado por: Raquel Padilha

 mensagem postada em 16/08/2014 - 22:08:09hs
 

Oi, gente, tudo bem?
Então, eu fiz esse post ontem, mas deu problema no meu pc e perdi tudo que tinha escrito na hora em que fui enviar. Vou contar tudo de novo porque adoro falar sobre o programa hahahahaha.

Meu sonho começou em 2009, quando eu tinha apenas 13 anos. Minha mãe comentou por alto sobre um programa no qual você ia trabalhar na Disney durante as férias da faculdade. Fiquei completamente fascinada pela ideia de ter o Mickey como chefe hahahahahaha. Mas eu era muito nova ainda, não podia me inscrever. Fiz as únicas duas coisas que eu poderia fazer: concluir meu curso de inglês e lutar pra conquistar minha vaguinha na faculdade.
Os anos se passaram e eu consegui a desejada vaguinha. Entrei antes de concluir o terceiro ano do Ensino Médio e, sinceramente? No regrets! Mas eu ainda não podia participar do programa porque, como entrei no meio do ano na UnB (Universidade de Brasília), o processo seletivo já tinha se iniciado E eu ainda estava no primeiro semestre (o que não pode no programa).
Em janeiro deste ano, fui pra Disney mais uma vez e fiquei imaginando como os brinquedos funcionavam e como seria trabalhar ali. Lembrei-me daquele sonho antigo, de uma menina que tinha apenas 13, mas que completaria 18 em março. Na saída do Fantasmic!, encontrei um cast member (agora alumni) que estava trabalhando e me deu todas as dicas. Falou para eu entrar no grupo do facebook e ficar a par de todo o processo. Assim que cheguei no hotel naquele dia, pedi para fazer parte do grupo. Era a minha vez! Descobri que o processo desse ano não tinha começado ainda e fiquei muito feliz.
Assim que cheguei no Brasil, entrei em sites e blogs e pesquisei MUITO sobre o programa. Li sobre todas as roles e, apesar de topar qualquer uma e achar todas interessantíssimas, a minha favorita ficou sendo Merchandise (e é até hoje).
Entrei em um grupo do Whatsapp e conheci pessoas que se tornariam a minha família ICP. São amizades que eu sei que vou levar pro resto da minha vida, e eu nem passei (ainda). Pessoas tão queridas e tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, tão iguais. Como diria Simba em Rei Leão 2, "We are more than we are, we are one!"
Entrei em contato com o filho de uma amiga VPO da minha mãe e ele me contou mais ainda sobre o programa. Conheci uma garota incrível que sempre teve muita paciência e me tirou todas as dúvidas bobas que eu tive (e as não tão bobas assim).
Em abril, o processo seletivo teve início!! A STB postou em seu site as datas e locais da primeira fase. Tivemos que fazer uma pré-inscrição. As palestras e entrevistas da primeira fase esse ano ocorreram em Florianópolis, no Rio de Janeiro, em Fortaleza, em São Paulo e em Belo Horizonte.
Me programei para ir à São Paulo porque cairia em um final de semana. Comprei passagens, organizei meu Curriculum Vitae (CV) e fiz minha Letter of Intent.
O CV é basicamente onde você descreve resumidamente sua experiência profissional, sua educação e coisas extras, como simulações ou curso de idiomas. Você também coloca dados pessoais como: nome, telefone, endereço, idade, data de nascimento, estado civil e e-mail. Já a Letter é o seu lugar pra se apresentar e explicar porque você quer a Disney. Se tiverem interesse maior em como escrever a letter para a Disney, me avisem que eu faço um post sobre isso!
Voltando ao relato, também tive que levar para São Paulo (além do CV e da Letter) uma cópia do meu passaporte, que tem que ser válido até abril do ano seguinte, e uma foto 5x7 sorrindo. Montei minha role checklist num papel mesmo, já que na palestra eles entregam a oficial e você preenche. Além disso, levei um comprovante de residência pra, se caso eles pedissem, eu pudesse comprovar que era de outro estado, já que as pessoas de fora do estado tem prioridade para fazer a entrevista. Fiz a minha mala e viajei no sábado dia 17 de maio, sendo que a palestra era no dia 18. O que aconteceu lá ficará para a próxima postagem!

Have a magical evening, folks ºoº

Raquel Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 14/07/2014
 
 
Termos e algumas regrinhas
postado por: Raquel Padilha

 mensagem postada em 15/08/2014 - 13:08:58hs
 

Bom dia, gente!

Esse post será sobre alguns termos usados durante o programa, seu significado e algumas regrinhas básicas para quem deseja concluir o programa sem problemas.
Vou numerar porque descobri que gosto desse negócio hahahahahaha.
1) Alumni
Alumni é o termo utilizado para aqueles que já fizeram o programa pelo menos uma vez. Alumni pode fazer o programa de novo, mas isso varia de ano pra ano. Ano passado, ele podia voltar uma vez para Orlando e quantas vezes ele quiser para a Califórnia. Esse ano, alumni só pode fazer o programa para Califórnia.
2) Call in
Call in é quando você liga para o seu manager e pede o day off, ou seja, pede para faltar aquele dia por motivos pessoais. Você ganha um ponto no seu record card por dia. Os motivos pessoais englobam doenças. Aí você está pedindo o call in sick. Não é necessário atestado, mas é legal ter porque você pode justificar as suas faltas.
3) Atrasos
Se você estiver atrasado, você dá o call in late, que significa que você vai chegar depois da sua hora. Até duas horas de atraso, você ganha meio ponto no record card. Com mais de duas horas, um ponto é adicionado.
4) Reprimand
Se você ganhar 3 pontos pelo mesmo motivo no período de um mês, você ganha uma reprimand, uma espécie de bronca escrita. Se, durante o seu programa, você ganhar 3 reprimands, você pode ser terminated, ou seja, demitido.
5) Record Card
Funciona como seu histórico. É para onde vai suas coisas positivas e negativas.
6) Great Service Fanatic Card
É um reconhecimento por escrito que você recebe de outro cast member.
7) Applause O'Gram
Igual ao Fanatic Card, mas feito do guest para o cast member. O guest vai ao Guest Relations e expressa sua satisfação com o atendimento de determinado cast member.
8) Warnings
Tem a mesma função de uma reprimand, mas serve para os condomínios. É um aviso de má conduta lá. Cada aviso que você recebe é uma warning. Com 3 warnings, você é terminated. Dependendo da gravidade do que você fez, você pode ser terminated direto.
Expliquei todos os termos que consegui lembrar. Com certeza esqueci algum, então, caso eu lembre, faço outro post com os que eu esqueci. Sobre termos do processo seletivo, só irei explicar tudo quando eu contar da minha experiência com o ICP. Isso vai acontecer em breve. Vou montar posts bem legal pra contar tudo pra vocês.

Have a magical day, folks ºoº

Raquel Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 14/07/2014
 
 
Housing e condomínios
postado por: Raquel Padilha

 mensagem postada em 14/08/2014 - 22:08:03hs
 

Oi, gente, tudo bem?
Voltei aqui pra falar do housing e dos condomínios. Vou fazer esse post igual ao primeiro: perguntas e respostas.

1)O que é esse tal de housing?
O housing será sua nova casa, onde você irá morar durante o programa. São apartamentos com quartos, sala, cozinha e banheiros (podendo ou não ter suítes).
2)É um apartamento pra cada cast member?
Não. Você divide seu apartamento com outros cast members, dependendo da quantidade de quartos que há em cada um. Alguns quartos chegam a ter três cast members. Então, eles precisam de que você seja flexível para aceitar morar com pessoas do mundo inteiro.
3)Como faço pra lavar minhas roupas?
A Disney se encarrega de lavar suas costumes, mas todo o resto é você quem lava. O condomínio "Patterson Court" possuí máquinas dentro dos apartamentos. Todos os outros tem máquinas espalhadas pelos condomínios.
4)E a limpeza da casa?
Você faz tudo. Aí usa o bom senso e divide tarefas com seus roomates, né? Os apartamentos vêm equipados com a mobília e com os utensílios de cozinha. O resto é por sua conta.
5)O que eu tenho que ter?
Além dos seus itens pessoais, precisa de toalhas, roupa de cama, travesseiro. Não posso dizer tudo que é preciso porque ainda não fui pra fazer a lista, mas quando eu for, conto pra vocês o que eu precisei. Você também pode procurar no Google sobre o programa. Vários blogs falam sobre o CEP.
6)Quais são os condomínios?
Existem quatro para cast members: Vista Way, Chatham Square, The Commons e Patterson Court.
7)Posso escolher?
Você pode pedir, mas não é certeza de que será atendido. Funciona assim: pouco antes da sua viagem, a Disney te manda um e-mail com o assunto "dorms" e você diz suas preferências: escolhe um(a) roomate, um condomínio e a quantidade de quartos do seu apartamento. Eles tentam atender, mas não é garantia de que você vai conseguir.
8)Qualquer um(a) pode ser meu/minha roomate?
Não. Eles dividem os apartamentos por sexo e por idade. Mulheres com menos de 21 não podem ficar com mulheres com mais de 21 por causa da lei da maioridade (não pode ter bebida em quarto de menor). Homens não ficam junto com mulheres. Seu/sua roomate também precisa ir na mesma data que você.
9)O housing tem regras?
Tem sim. Não sei contar todas, mas essa de bebida em apartamento de menores ser proibido é uma delas. Quando você chega lá, há uma explicação sobre tudo que pode e que não pode. Você encontra parte dessa explicação na internet, caso tenha muita curiosidade. Tem regra pra visitas, para utilização dos ônibus...
10)Ônibus? Que ônibus?
Então, você tem transporte gratuito para todo o complexo Disney (parques, resorts e downtown), pro Walmart e pro Florida Mall. Basta apresentar seu cartão do condomínio.
Vou parar por aqui porque o texto tá ficando muito longo hahahahaha. Qualquer dúvida, só me perguntar!
Have a magical evening, folks ºoº

 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.