Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vôo LAN com Escala em Lima

 mensagem postada em 25/10/2012 - 12:10:39hs
 
 

Olá!

Eu e minha família (marido, filho, mãe e sobrinha) estamos indo para Miami e Orlando agora no dia 13/11 e iremos pela LAN, com escala em Lima. No comprovante de reserva das passagens está escrito que eles recomendam tomar a vacina contra febre amarela ao menos 10 dias antes da saída do vôo.
Mas... pelo o que entendi, eles só recomendam, ou seja não é obrigatório. Alguém sabe se é obrigatório a vacina para escala em Lima?
A ideia até era tomar a vacina, só para garantir, mas meu filho pegou uma dor de garganta e está tendo que tomar antibiótico durante 10 dias. E... como não pode misturar, acho q não vai dar tempo de ele tomar a vacina com os 10 dias de antecedência da viagem. Além disso, meu marido, que já tomou por conta de outra viagem, teve reação e ficou quase 1 mês com alergia na pele.
Enfim... alguém já pegou este vôo da LAN para Miami com escala em Lima? Eles chegaram a conferir a vacinação?

Obrigada!
Abraços,
Karla

 


 
Ana_Claudia

 mensagem postada em 14/10/2012 - 10:10:08hs
 
 

Por nada.

Gostaria de salientar que estamos discutindo uma situação burocrática que está difícil de contornar, mas mesmo assim não deixe de tomar a vacina para sua segurança e de sua família, se for o caso, ok?

Grande abraço e faça uma excelente viagem!

 


 
Cesar Zahlouth

 mensagem postada em 14/10/2012 - 10:10:12hs
 
 

Bom dia Cesar, obrigada por me responder. Realmente, a minha preocupação seria um cancelamento de voo que me obrigasse a ficar no Panamá. Infelizmente é uma hipótese que não podemos descartar, não é??? Quanto ao horario de chegada no GRU, não tenho como alterá-lo pois a passagem da minha cidade até o GRU já está comprada. Amanhã no horario comercial, vou ligar no posto do GRU e explicar minha situação para a funcionaria. Se realmente eles forem rígidos quanto ao horario, terei que arriscar viajando sem o CIV não é?? Obrigada. AC.

 


 
CIV - Ana_Claudia

 mensagem postada em 14/10/2012 - 10:10:41hs
 
 

Bom dia, Ana.

A única opção que vejo no seu caso é chegar mais cedo ao aeroporto.

Agora, se não pretende desembarcar no Panamá, poderia arriscar viajar sem a carteira.
O grande imprevisto, que Deus te livre, é de o voo ser cancelado ou algo assim que te obrigue a ficar no país, então, pode ser, exijam que você apresente.

Fiz uma conexão de 5h30 lá e saí do aeroporto para conhecer o canal. Nem na imigração ou alfândega solicitaram a carteira. Foi dizer que eu estava em trânsito, mostrar o bilhete aéreo e pronto.

 


 
Carteira Internacional de Vacinação

 mensagem postada em 14/10/2012 - 09:10:56hs
 
 

Bom dia a todos. Meu voo será tb pela Copa com conexão no Panamá. Tenho interesse em tomar a vacina contra Febre Amarela mas estou com problema quanto a emissão da carteira internacional. Moro a 530 Km de São Paulo e pesquisando o site da ANVISA, vi os endereços dos postos onde realizam a emissão da carteira e o mais viável para mim, realmente é a capital. Vi tb que dentro do GRU há um posto da ANVISA mas o horário de encerramento é as 17.00 hrs e eu chegarei no aeroporto somente as 18.30 hrs. Alguém que esteve em situação semelhante pode me orientar???????? é totamente inviável eu ir até SP antes da viagem somente para emissão dessa carteira!!!!!!!!!! Como resolver essa situação????????? Aguardo orientações. Muito obrigada. AC.

 


 
Ana Paula - escala em Bogotá

 mensagem postada em 18/08/2012 - 16:08:48hs
 
 

Passei por lá há 20 dias. Não se preocupe - não há qualquer exigência quanto a vacinas.

Nem quem passa por eventual overbooking, e tem que permanecer algumas horas em hotéis, e portanto entra oficialmente no país, não fica obrigado a tomar.

 


 
Escala em Bogotá

 mensagem postada em 18/08/2012 - 16:08:18hs
 
 

Pessoal que viaja/viajou de Avianca/TACA passando pela Colômbia. Recebi há algum tempo uma mensagem da Avianca dizendo que agora há necessidade de apresentação do certificado de vacinação contra febre amarela para vôos para a Colômbia.

Fui procurar agora e não achei nada, mas acho que é prudente tomar, né?
Alguém que tenha ido recentemente sabe se preciso apenas do certificado nacional ou se tenho que pegar também o internacional?

Como faço pra saber onde tomar a vacina aqui no Rio?

Obrigada!

 


 
Vacinação

 mensagem postada em 11/07/2012 - 16:07:37hs
 
 

Pessoal, a quem interessar, hj fui até a ANVISA pegar meu cartão de vacinação internacional, visto q tenho escala no Panamá e não quis arriscar, e o pessoal lá me alertou que mais importante q a vacina da febre amarela, no meu caso q só tenho escala e não pretendo sair do aeroporto, é a vacina do sarampo, pois apesar de não ter nenhuma exigência, nos EUA o sarampo não foi erradicado.

 


 
Vacina - Febre Amarela - COPA - Panamá

 mensagem postada em 29/05/2012 - 12:05:09hs
 
 

Amigos,

Sugiro que leiam as experiências da nossa amiga "Sabrina M N" a respeito do Voo COPA escala Panamá na volta.

Tomei a liberdade de reproduzí-lo abaixo.

"Olá
Minha experiência com a COPA foi controversa. Na ida GRU-Panamá adorei, avião novinho com telas individuais, conteúdo atualizado, poltronas abertadas como toda economica. No trecho Panamá-Orlando, aeronave mais velha, telas a cada 3, 4 bancos, mas o voo é curto dá pra passar sem problemas. Foram pontuais e gentis.
Agora começa a controversa. Volta estressante, desorganizada, descaso com passageiros.... bom de Orlando/Panamá sem problemas, aeroporto do Panamá péssimo, feio, sujo, os bancos são nojentos, meu marido ficou cheio de picadas de pulga. Entramos na aeronave novinha para GRU, após 1 hora de atraso mandaram desembarcar pq a aeronave apresentou problemas, até aí ok acontece com qq uma, o problema foi o atendimento pós desembarque, nenhuma informação sobre o ocorrido, aeroporto todo fechado era 22:30 da noite muitas pessoas sem comer e nenhum lugar aberto, não serviram se quer um copo dágua, tinha crianças, idosos ...quando alguns passageiros começaram a reinvindicar uma posição, água, comida, sabe o que o único funcionário da COPA fez?? Chamou a polícia do aeroporto...tinham 6 policiais e 1 funcionário da COPA, ou seja, fomos tratados como criminosos. Aguardamos por mais de 3hs para então liberarem a aeronave, aí tiveram pessoas chorando com pânico de acontecer algo com o tal problema técnico...a viagem foi cansativa, triste.
Se voarei novamente COPA sinceramente não sei, acho que sempre vou buscar outras escolhas e ela ficará em último, porque o descaso foi muito grande.
Fica meu relato que pode ser considerado azar pois alguns amigos viajaram com ela sem problemas, mas pode ser também uma demonstração de uma empresa que está crescendo e que não tem estrutura para tal.
Abraços"

 


 
Karla Sambugaro / Vacina Febre Amarela

 mensagem postada em 27/05/2012 - 15:05:49hs
 
 

Olá Karla, concordo com vc, se existe a possibilidade da doença tem q fazer a vacina sim, se existe uma exigência p/ quem vai ficar por um determinado período no local é pq existe esse risco, sendo assim não interessa se vai ficar por 10 horas ou 10 minutos, o risco é o mesmo. Já preenchi o cadastro da Anvisa, agora só falta tomar a vacina. Aliás o povo aqui em casa vai tomar também a do sarampo e já tomamos a da gripe A, pois não sabemos o q nos espera por lá.

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.